Jogos Olímpicos 2004

  • 67 Respostas
  • 11400 Visualizações
*

alfsapt

  • Membro
  • *
  • 249
  • +0/-0
Futebol paralímpico
« Responder #60 em: Setembro 23, 2004, 04:44:59 pm »
Cá em Portugal não fazemos discrminação no futebol. Exemplo disso é que os nossos árbitros da superliga são quase todos cegos. E tambem podia referir muitos jogadores como exemplo...
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma."
Padre Antonio Vieira
 

*

fredom

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Setembro 24, 2004, 03:06:12 am »
se nao me engano o Brasil ja consegui 7 de ouro 3ou 4 de prata e 2 de bronze, pela ultima informacao que tive do futebol de cegos o brasil estava na semi final, mas nao sei se ja ocorreu o jogo.
"A selva nos une a Amazonia nos pertece, SELVA"
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
O que eu digo sempre...
« Responder #62 em: Setembro 24, 2004, 10:04:57 am »
Citação de: "alfsapt"
Cá em Portugal não fazemos discrminação no futebol. Exemplo disso é que os nossos árbitros da superliga são quase todos cegos. E tambem podia referir muitos jogadores como exemplo...
O que eu digo sempre, España e Portugal, nacións irmás.  :D
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #63 em: Setembro 27, 2004, 12:18:12 am »
Citar
Ouro, Prata e Bronze para Portugal
Domingo foi um dia de alegrias para Portugal nos Jogos Paralímpicos de Atenas 2004, pois os atletas lusos já conquistaram cinco medalhas, nomeadamente, uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, em Boccia, e uma outra de prata na maratona.
 
( 15:25 / 26 de Setembro 04 )

 
 
 
João Paulo Fernandes conquistou a medalha de ouro no torneio individual de Boccia da classe BC1, ao derrotar o norueguês Roger Aandalen, por 4-2.

Pedro Silva, por seu turno, venceu a medalha de prata no torneio individual de Boccia na classe BC2. O atleta luso perdeu na final, por 7-3, com espanhol José Javier Curto.

Já Bruno Valentim, também em Boccia, mas na Classe BC4, conquistou a medalha de prata, depois de ter perdido, por 5-1, com Yuk Wing Leung, de Hong Kong.

Ainda na mesma modalidade outra medalha foi conquistada por Portugal, desta vez de bronze, por intermédio de Fernando Ferreira, na classe BC2.

O Boccia é um desporto exclusivo para atletas com deficiência (paralisia cerebral e doenças neuro-musculares) e assemelha-se à petanca, tendo como objectivo colocar pequenas bolas de pele, azuis ou vermelhas, o mais próximo possível de uma bola alvo.

Entretanto, Carlos Ferreira venceu a medalha de prata na maratona T11 (cegos totais), com o tempo de 2.45.07 horas.

O atleta já vencera em Atenas, logo no primeiro dia de provas dos portugueses, a medalha de prata nos 10 mil metros.

Carlos Ferreira fora campeão paralímpico da maratona em Sydnei, há quatro anos, onde cumpriu a prova em 2:38.27 horas.

Assim, e depois das cinco medalhas conquistadas pelos atletas paralímpicos este domingo, Portugal já soma oito nos Jogos de Atenas.

 
fonte: http://www.tsf.pt/online/desporto/interior.asp?id_artigo=TSF154440

Os meus sinceros parabéns aos atletas que estão a representar tão bem o nosso país!  :Palmas:
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #64 em: Setembro 27, 2004, 07:09:00 pm »
E vão mais duas!! :D

Citar
Natação assegura dois bronzes para Portugal
Susana Barroso e João Martins alcançarem mais duas medalhas de bronze para as cores nacionais dos Paralímpicos de Atenas. A nadadora foi terceira nos 50 metros costas S3, ao passo que João Martins foi bronze na categoria de S1.
 
( 17:42 / 27 de Setembro 04 )

 
 
 
Susana Barroso e João Martins foram as «estrelas» portuguesas do dia nos Jogos Paralímpicos de Atenas, ao conquistarem mais duas medalhas de bronze para Portugal, elevando para dez o número de medalhas no evento.

A nadadora Susana Barroso foi terceira nos 50 metros costas S3 (deficiência locomotora), ao gastar 1.09,32 minutos para cumprir a distância, numa prova ganha pela alemã Annke Conradi, que gastou apenas 1.04,88 minutos.

«Se calhar eu gostava do ouro para completar o meu currículo, mas não consegui. Era quase impossível, mas vai ficar atravessado para o resto da vida», disse a nadadora.

Na mesma distância, Perpétua Vaza foi oitava na final, tendo considerado que atingiu os seus objectivos nestes Jogos: chegar a todas as finais em que participou.

João Martins foi o primeiro medalhado português do dia, ao ser terceiro também nos 50 metros costas, mas na categoria de S1 (paralisia cerebral), com o tempo de 1.47,19 minutos. O grego Christos Tampaxis foi medalha de ouro, com a marca de 1.22,20.

António Pitta, o técnico do nadador nacional estava com esperança que João Martins chegasse à prata, mas mesmo assim considera que «estão todos de parabéns».

Pior esteve o ciclista português Augusto Pereira que não foi além da última posição na prova de ciclismo de estrada da Divisão 3 para portadores de paralisia cerebral.

Depois de ter sido nono e último na prova de estrada, o ciclista nacional voltou a não conseguir ser melhor que nenhum dos seus adversários no contra-relógio individual.

O espanhol Javier Otxoa, antigo profissional da Kelme, foi segundo no contra-relógio, mas segurou a primeira posição na geral, com o tempo final de 1:17.59 horas, contra a 1:26.26 horas do português.

 
fonte: http://www.tsf.pt/online/desporto/interior.asp?id_artigo=TSF154478
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #65 em: Setembro 27, 2004, 07:53:03 pm »
É com profundo orgulho que congratulo os atletas que conseguiram estas mais recentes medalhas!  
Muito bem!
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
Pois xa remata...
« Responder #66 em: Setembro 28, 2004, 02:23:11 pm »
O certo é que eu tamén estou contento polos resultados acadados. Máis de 70 medallas e a sensación de que estes sí son os verdadeiros deportistas. Xente con deficiencias, que impóndose á súa minusvalía, consigue records mundiais. Incrible.

Un dez para todos eles, incluso para os que non sacan medallas, porque si o importnte é participar, eles dannos o exemplo de que incluso nas peores circunstancias podemos sair do burato.

Coma sempre noraboa ós medallistas, noraboa ós participantes e norboa para todos aqueles que coa visión destes heroes consiguen mellora-la súa propia vida. Estou nelo.

Un saúdo.

P.D: Os próximos días 2, 3 e 4 de Nadal disputámo-la final da Copa Davis con EE.UU en Sevilla. Como se vai xogar no estadio olímpico da Cartuja, presúmese que se bata o record de asistencia a un evento tenístico. Así que haberá entradas desde apenas 15 euros. ¿Quen se apunta?
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Setembro 28, 2004, 10:42:59 pm »
Citação de: "ferrol"
P.D: Os próximos días 2, 3 e 4 de Nadal disputámo-la final da Copa Davis con EE.UU en Sevilla. Como se vai xogar no estadio olímpico da Cartuja, presúmese que se bata o record de asistencia a un evento tenístico. Así que haberá entradas desde apenas 15 euros. ¿Quen se apunta?


Obrigado ferrol mas eu prefiro torcer pelos EUA desde casa. Mas obrigado na mesma. :wink:
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-