MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses

  • 2862 Respostas
  • 593184 Visualizações
*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #180 em: Agosto 19, 2009, 04:59:59 pm »
Citação de: "JMM"
Concordo meu caro, mas o meu post a que responde tem que ver meramente com questões técnicas e não politico-sociais... as configuraçõe em causa são, de facto, mutuamente exclusivas do ponto de vista técnico. Não se estará a referir por engano ao post que pus no tópico dos U-209PN?

Um abraço

João


Não caro amigo o meu post foi uma forma de concordar consigo.... voce tem razão como todos aqueles que por aqui andam a tentarem dar ideias de modernizar as forças armadas, so desabafei porque existem muitas pessoas aqui que se dizem auto defensores de assuntos militares e no fim de cada post só sabem dizer não temos dinheiro, nao há tripulaçoes nao há isto ou aquilo, e não dão soluçoes crediveis....
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #181 em: Agosto 19, 2009, 05:02:43 pm »
Ainda bem que nem todos os camaradas foristas SÃO FORÇAS OCULTAS DE BLOQUEIO.... ATÉ PARECE QUE O SIS ANDA A VIGIAR O FORUM :lol:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

sivispacem

  • Analista
  • ***
  • 614
  • Recebeu: 185 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +44/-11
(sem assunto)
« Responder #182 em: Agosto 19, 2009, 06:07:40 pm »
Citação de: "Instrutor"
Citação de: "JMM"
Concordo meu caro, mas o meu post a que responde tem que ver meramente com questões técnicas e não politico-sociais... as configuraçõe em causa são, de facto, mutuamente exclusivas do ponto de vista técnico. Não se estará a referir por engano ao post que pus no tópico dos U-209PN?

Um abraço

João

Não caro amigo o meu post foi uma forma de concordar consigo.... voce tem razão como todos aqueles que por aqui andam a tentarem dar ideias de modernizar as forças armadas, so desabafei porque existem muitas pessoas aqui que se dizem auto defensores de assuntos militares e no fim de cada post só sabem dizer não temos dinheiro, nao há tripulaçoes nao há isto ou aquilo, e não dão soluçoes crediveis....


Nada disso, Instrutor...

Uma "solução credível" só o é se efectivamente existir financiamento real para a implementar.... caso contrário tudo não passa de sonhar alto, de divagações, de 'wishfull thinking'.

Como na vida, há que saber distinguir entre o plano do 'que bom que seria se' e o plano da realidade. Sabe quem não consegue fazer isso? as criacinhas pequeninas, que tudo querem e já.

E quer gostemos ou não, a realidade é que Portugal é um país pobre com muitas carências sociais e de desenvolvimento ainda e não se vislumbra descobrir petróleo tão cedo.
Donde que não há - como em todo o lado, aliás - o dinheiro suficiente para financiar tudo o que no papel até poderá fazer sentido.

Ignorar isto não é bom....

Cpmts
Carlos Ferreira
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #183 em: Agosto 19, 2009, 07:13:06 pm »
Curioso, lembrei-me que as VDG's são ASW, e que tal torpedos filo-guiados???
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #184 em: Agosto 19, 2009, 09:14:30 pm »
Citar
Curioso, lembrei-me que as VDG's são ASW, e que tal torpedos filo-guiados???

WSó depois de termos os SM-3. :bang:
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #185 em: Agosto 19, 2009, 09:20:51 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Citar
Curioso, lembrei-me que as VDG's são ASW, e que tal torpedos filo-guiados???
WSó depois de termos os SM-3. :bang:


Só revela o conhecimento geral do que é uma fragata ASW e os objectivos da mesma.

Não é por aí que vamos caminhar de certeza. Só vão ter harpoon block II se por acaso não se comprar misseis dedicados para os submarinos e se optar por fazer o upgrade dos actuais block I para o referido block II.

Para além de PESSOAL também NÃO HÁ DINHEIRO!!!
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

(sem assunto)
« Responder #186 em: Agosto 19, 2009, 10:02:56 pm »
Continuo na minha:
Citação de: "nelson henriques"
Já que sonhar não custa , por mim era esta a modernização mínima a fazer nas 5 fragatas:
  -Instalação dos GATEKEEPER e SEASTAR
  -32 mísseis ESSM (no lugar dos Sea Sparrow)
  -2 sistemas RAM ou Sea Ram (1 no lugar dos actuais CIWS e outro atrás do canhão principal)
  -Mísseis Harpoon com capacidade de ataque terrestre
  -novos torpedos ASW
  -Plataforma e hangares capazes de acolher um helicóptero NH-90
Houvesse $$$$... :bang:
Cumprimentos
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #187 em: Agosto 19, 2009, 11:13:14 pm »
Citação de: "nelson henriques"
Continuo na minha:
Citação de: "nelson henriques"
Já que sonhar não custa , por mim era esta a modernização mínima a fazer nas 5 fragatas:
  -Instalação dos GATEKEEPER e SEASTAR
  -32 mísseis ESSM (no lugar dos Sea Sparrow)
  -2 sistemas RAM ou Sea Ram (1 no lugar dos actuais CIWS e outro atrás do canhão principal)
  -Mísseis Harpoon com capacidade de ataque terrestre
  -novos torpedos ASW
  -Plataforma e hangares capazes de acolher um helicóptero NH-90
Houvesse $$$$... :bang:


Nunca se modernizou nada na Marinha porque é que agora se iria fazê-lo??? Isso é coisa de país desenvolvido e rico!!! O pobre e retrograda compra bom e depois deixa morrer...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

JMM

  • 89
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #188 em: Agosto 20, 2009, 06:40:35 am »
Citação de: "SSK"
Citação de: "nelson henriques"
Continuo na minha:
Citação de: "nelson henriques"
Já que sonhar não custa , por mim era esta a modernização mínima a fazer nas 5 fragatas:
  -Instalação dos GATEKEEPER e SEASTAR
  -32 mísseis ESSM (no lugar dos Sea Sparrow)
  -2 sistemas RAM ou Sea Ram (1 no lugar dos actuais CIWS e outro atrás do canhão principal)
  -Mísseis Harpoon com capacidade de ataque terrestre
  -novos torpedos ASW
  -Plataforma e hangares capazes de acolher um helicóptero NH-90
Houvesse $$$$... :bang:


Nunca se modernizou nada na Marinha porque é que agora se iria fazê-lo??? Isso é coisa de país desenvolvido e rico!!! O pobre e retrograda compra bom e depois deixa morrer...


 :nice:
 

(sem assunto)
« Responder #189 em: Agosto 20, 2009, 08:59:06 pm »
:N-icon-Axe: Pois, infelizmente tens razão...Na História recente da MP poucas foram as excepções...( contratorpedeiros classe Vouga, cruzador Vasco da Gama, fragata Pero Escobar e pouco mais)
Cumprimentos
 

*

Filipe de Chantal

  • Membro
  • *
  • 62
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #190 em: Agosto 21, 2009, 05:02:06 am »
Por mim, também nunca entendi aquelas posições que começam logo por concluir que nós não temos dinheiro para o que é preciso. Os foristas que defendem isto são os mesmos que se conformavam com a vinda das OHP da América. Depois, quando afinal o Governo português comprou as Karel Doorman à Holanda, ficaram sem fala... Piores do que "as tesouras" do Ministério das Finançaas!...
Agora quanto ao MLU das fragatas portuguesas, devo dizer que OBRIGATÓRIA é a substituição dos mísseis e a dotação das mesmas com ESSM's, pois todas têm lançadores compatíveis, com mais ou menos.
O que acontece é que não aparece ninguém a defender fragatas de defesa aérea, para colocar a Marinha portuguesa ao nível das outras europeias. Vêm com os tais argumentos segundo os quais não há dinheiro, e depois dizem coisas incríveis, como, por exemplo, "não nos fazem falta, não precisamos. Se os outros as têm, o problema é deles!"
Como vários foristas aqui já defenderam, também eu creio que o número ideal mínimo de fragatas para a Marinha portuguesa é de 7 (sete). Por isso, concluo que deveríamos encomendar pelo menos duas Meko A-200 desde já!
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #191 em: Agosto 21, 2009, 09:30:56 am »
Citação de: "Filipe de Chantal"
Por mim, também nunca entendi aquelas posições que começam logo por concluir que nós não temos dinheiro para o que é preciso. Os foristas que defendem isto são os mesmos que se conformavam com a vinda das OHP da América. Depois, quando afinal o Governo português comprou as Karel Doorman à Holanda, ficaram sem fala... Piores do que "as tesouras" do Ministério das Finançaas!...
Agora quanto ao MLU das fragatas portuguesas, devo dizer que OBRIGATÓRIA é a substituição dos mísseis e a dotação das mesmas com ESSM's, pois todas têm lançadores compatíveis, com mais ou menos.
O que acontece é que não aparece ninguém a defender fragatas de defesa aérea, para colocar a Marinha portuguesa ao nível das outras europeias. Vêm com os tais argumentos segundo os quais não há dinheiro, e depois dizem coisas incríveis, como, por exemplo, "não nos fazem falta, não precisamos. Se os outros as têm, o problema é deles!"
Como vários foristas aqui já defenderam, também eu creio que o número ideal mínimo de fragatas para a Marinha portuguesa é de 7 (sete). Por isso, concluo que deveríamos encomendar pelo menos duas Meko A-200 desde já!


Vão-te cair em cima, os senhores mais conhecedores :lol:  :lol:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #192 em: Agosto 21, 2009, 09:36:25 am »
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

sivispacem

  • Analista
  • ***
  • 614
  • Recebeu: 185 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +44/-11
(sem assunto)
« Responder #193 em: Agosto 21, 2009, 10:41:07 am »
Citação de: "Instrutor"
Citação de: "Filipe de Chantal"
Por mim, também nunca entendi aquelas posições que começam logo por concluir que nós não temos dinheiro para o que é preciso. Os foristas que defendem isto são os mesmos que se conformavam com a vinda das OHP da América. Depois, quando afinal o Governo português comprou as Karel Doorman à Holanda, ficaram sem fala... Piores do que "as tesouras" do Ministério das Finançaas!...
Agora quanto ao MLU das fragatas portuguesas, devo dizer que OBRIGATÓRIA é a substituição dos mísseis e a dotação das mesmas com ESSM's, pois todas têm lançadores compatíveis, com mais ou menos.
O que acontece é que não aparece ninguém a defender fragatas de defesa aérea, para colocar a Marinha portuguesa ao nível das outras europeias. Vêm com os tais argumentos segundo os quais não há dinheiro, e depois dizem coisas incríveis, como, por exemplo, "não nos fazem falta, não precisamos. Se os outros as têm, o problema é deles!"
Como vários foristas aqui já defenderam, também eu creio que o número ideal mínimo de fragatas para a Marinha portuguesa é de 7 (sete). Por isso, concluo que deveríamos encomendar pelo menos duas Meko A-200 desde já!

Vão-te cair em cima, os senhores mais conhecedores :lol:  :lol:


Se calhar o numero ideal de fragatas até é superior a 7...
Ou então deviamos manter o actual numero e comprar 2 ou 3 F100...

Mais 2 LPD, 1AOR e um 3º submarino...
E trocar os 5 Lynx por 10 NH90...

E pelo menos 100 Leos... e 50 F35....
E não sei quantos hospitais, e centros de dia, e escolas renovadas e com aquecimento, e, e, e, ....

E depois o défice ia parar onde? E sabem quem o paga? Somos nós (ou melhor, cada vez mais os nossos filhos...)
Sabem que a Republica Portuguesa começa a ser questionada sobre a sua capacidade de pagar dividas e até mesmo de se financiar no exterior?
Sabem os efeitos que isso pode via a ter no aumento dos níveis de risco e consequente aumento da taxa de juro?
Na cada vez mais necessária - mas sempre negada - subida de impostos e redução de despesas do Estado?

Caiam na real.... Leiam um pouco sobre economia, finanças públicas e a actual situação económico/financeira do mundo e de Portugal em particular...

Pedir é fácil...

E pela minha parte dou por terminada a minha experiência pedagógica de trazer alguma luz a alguns membros que falam de compras militares como eu faço a minha lista do supermercado...

Cpmts
Carlos Ferreira
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #194 em: Agosto 21, 2009, 10:51:13 am »
Citação de: "sivispacem"
Citação de: "Instrutor"
Citação de: "Filipe de Chantal"
Por mim, também nunca entendi aquelas posições que começam logo por concluir que nós não temos dinheiro para o que é preciso. Os foristas que defendem isto são os mesmos que se conformavam com a vinda das OHP da América. Depois, quando afinal o Governo português comprou as Karel Doorman à Holanda, ficaram sem fala... Piores do que "as tesouras" do Ministério das Finançaas!...
Agora quanto ao MLU das fragatas portuguesas, devo dizer que OBRIGATÓRIA é a substituição dos mísseis e a dotação das mesmas com ESSM's, pois todas têm lançadores compatíveis, com mais ou menos.
O que acontece é que não aparece ninguém a defender fragatas de defesa aérea, para colocar a Marinha portuguesa ao nível das outras europeias. Vêm com os tais argumentos segundo os quais não há dinheiro, e depois dizem coisas incríveis, como, por exemplo, "não nos fazem falta, não precisamos. Se os outros as têm, o problema é deles!"
Como vários foristas aqui já defenderam, também eu creio que o número ideal mínimo de fragatas para a Marinha portuguesa é de 7 (sete). Por isso, concluo que deveríamos encomendar pelo menos duas Meko A-200 desde já!

Vão-te cair em cima, os senhores mais conhecedores :lol:  :lol:

Se calhar o numero ideal de fragatas até é superior a 7...
Ou então deviamos manter o actual numero e comprar 2 ou 3 F100...

Mais 2 LPD, 1AOR e um 3º submarino...
E trocar os 5 Lynx por 10 NH90...

E pelo menos 100 Leos... e 50 F35....
E não sei quantos hospitais, e centros de dia, e escolas renovadas e com aquecimento, e, e, e, ....

E depois o défice ia parar onde? E sabem quem o paga? Somos nós (ou melhor, cada vez mais os nossos filhos...)
Sabem que a Republica Portuguesa começa a ser questionada sobre a sua capacidade de pagar dividas e até mesmo de se financiar no exterior?
Sabem os efeitos que isso pode via a ter no aumento dos níveis de risco e consequente aumento da taxa de juro?
Na cada vez mais necessária - mas sempre negada - subida de impostos e redução de despesas do Estado?

Caiam na real.... Leiam um pouco sobre economia, finanças públicas e a actual situação económico/financeira do mundo e de Portugal em particular...

Pedir é fácil...

E pela minha parte dou por terminada a minha experiência pedagógica de trazer alguma luz a alguns membros que falam de compras militares como eu faço a minha lista do supermercado...

Cpmts
Carlos Ferreira


Caro colega bem sei que o que vou dizer já é muito repetitivo, mas é a relalidade, e molda o espírito da população, eu bem sei e toda a gente sabe que a economia está em baixo e somente agora estamos a dar uns pequenos passos na recuperação, mas não podemos desculpar a falta de efectivos humanos e materiais com a falta de dinheiro, eu até posso compreender que o governo não invista aquilo que nós desejariamos nas forças de defesa e de segurança, agora virem para aqui dizer que é por falta de dinheiro que não se realizam mais compras.... isso não tolero nem adimito que me passem um atestado de burrice nem de estupidez e como eu pensa muita boa gente.
Eu aceito mais facilmente a falta de vontade política no investimento, do que a falta de dinheiro.
O dinheiro quando é realmente necessário ele aparece que o digam os senhores dos bancos, onde foi o governo buscar de um dia para o outro 2500 milhoes de euros (500 milhões de contos na moeda antiga) com esses 500 milhões de contos eu ja enumerei todas as compras que Portugal poderia fazer em termos de materiais/equipamentos e mais uma verbazinha de 500 milhoes de euros para atrair jovens para as nossas fileiras com aumentos salariais e outros incentivos... agora por favor não se deixem enganar, a realidade é só uma NÃO HÁ VONTADE POLÍTICA, AGORA DINHEIRO ELE APARECE.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C