Substituição dos Allouette III

  • 800 Respostas
  • 244481 Visualizações
*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
(sem assunto)
« Responder #15 em: Janeiro 04, 2005, 10:09:26 pm »
Para a Força Aérea, como heli de instrucção e utilitário não me importava que viesse o Fennec mas a versão EC130 B4 como substituto do Alouette III, sendo essa a escolha mais correcta e natural.

 Para o GALE, penso que a opção pelo A109LUH seria a melhor por aquilo que o mercado disponibiliza actualmente. Visto não haver "coragem" financeira para adquirir por exemplo 10 ou 12 unidades Tigre HAD ou  A129 Int. Já não falando do AH-64D.

 Mas penso que o Governo irá optar por uma solução conjunta do mesmo fabricante, ou seja Agusta Westland A109LUH/A119 Koala ou Eurocopter EC635 com EC130 B4 ou EC120 B.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #16 em: Maio 12, 2015, 12:16:03 pm »
E assim se faz um "bump" num tópico com 10 anos... :shock:

Quanto Blackhawk...

http://helicopters.axlegeeks.com/l/12/S ... BLACK-HAWK.
Também bebe, mas só seis milhones?  :shock:
12 unidades ficariam por €64M o que lhes dá uma qualidade muito própria...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #17 em: Maio 12, 2015, 01:20:59 pm »
Luso não te esqueças que temos um crédito de 40 milhões de euros na empresa que fabrica o NH90. Neste sentido fará mais sentido, vir um heli ligeiro de uma das empresas que fabrica o NH90 do que o heli americano.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #18 em: Maio 12, 2015, 02:44:11 pm »
Gostava de perceber essa parte do crédito mais em pormenor, porque custando um heli ligeiro entre 2 a 6 milhões de €...dá para adquirir logo à partida, no mínimo, 6,666666666666666666666 helis  :|
 

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1073
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +51/-13
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #19 em: Maio 12, 2015, 02:48:55 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Gostava de perceber essa parte do crédito mais em pormenor, porque custando um heli ligeiro entre 2 a 6 milhões de €...dá para adquirir logo à partida, no mínimo, 6,666666666666666666666 helis  :|

Eu tenho que quase a certeza que era uma percentagem de desconto numa das empresas do consorcio e não um crédito. Se tiver tempo encontro isso.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #20 em: Maio 12, 2015, 02:53:52 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Gostava de perceber essa parte do crédito mais em pormenor, porque custando um heli ligeiro entre 2 a 6 milhões de €...dá para adquirir logo à partida, no mínimo, 6,666666666666666666666 helis  :|


Citar
O Ministério da Defesa disse então que iria "continuar as conversações com a indústria, no sentido de converter a eventual indemnização [ao fabricante], estimada então em 50M EUR, em encomendas" de aeronaves "que satisfaçam necessidades gerais do Estado português".
Segundo a tutela, o então chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), general Pina Monteiro, "participou e acompanhou todo o processo de decisão, estando convictamente de acordo com a mesma".

http://www.passarodeferro.com/2014/10/atraso-no-adiamento-dos-nh90-custou-45.html
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/videos/portugal-cancela-compra-de-helicopteros-para-o-exercito
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PereiraMarques

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #21 em: Maio 12, 2015, 02:58:43 pm »
:N-icon-Axe:
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #22 em: Maio 12, 2015, 03:45:24 pm »
http://www.dnoticias.pt/actualidade/pais/332492-governo-rompe-com-programa-dos-helicopteros-nh90-e-denuncia-compra-de-dez-ap
Citar
A mesma fonte adiantou que "a continuação no programa" iria implicar gastos na ordem dos 420 milhões de euros até 2020 e que já no próximo ano, 2013, Portugal teria de pagar "um valor a rondar os 120 milhões de euros".

O Ministério da Defesa disse que irá "continuar as conversações com a indústria, no sentido de converter a eventual indemnização [ao fabricante], estimada em 50 milhões de euros, em encomendas" de aeronaves "que satisfaçam necessidades gerais do Estado português".
A ver se entendi (relativamente aos 420 milhões do ministro): 10 NH90 são aproximadamente 250 Milhões e 170 milhões para contratos, peças, formação, etc?  :?

Se tivéssemos um Credito de 50 milhões já cá tínhamos uns 16 AS 550C3 Fennec a 2,60 USD a unidade com 8 milhões em peças e extras para a FAP e UALE, nem que os contratos de manutenção fossem como os do Merlin. Discursos Políticos. :twisted:


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #23 em: Junho 05, 2015, 02:13:46 pm »
A Fap não quer aproveitar?  :mrgreen:
Citar
AGD Systems, May 25, 2015 - AGD SYSTEMS announces offer of UH-60A Black Hawk Helicopters for Government contract services and Foreign Military Sales (FMS) customers.

AGD SYSTEMS together with its teaming partner BHI have secured more than (30+) UH-60A Black Hawk Helicopters making that the largest acquisition of UH-60 Helicopters by a private civilian organization in history to date.

The UH-60 Black Hawk’s will operate under Federal Aviation Administration (FAA) registration-certification for contract work and operation in the Continental United States. The UH-60A Black Hawk’s will also be marketed for Foreign Military Sales (FMS) to several countries pursuant to International Traffic in Arms (ITAR) regulations with the approval of the U.S. Department of State and Office of Defense Cooperation.



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #24 em: Junho 05, 2015, 05:10:13 pm »
Citação de: "mafets"
A Fap não quer aproveitar?  :mrgreen:

A FAP para substituir os Alouette III não creio, mas o Exército (UALE), para substituir o Esquadrão NH-90 TTH que nunca teve.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Jorge Pereira

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #25 em: Junho 15, 2015, 01:45:23 pm »
A FAP bem esgrimidas as coisas ainda opta pelos Ecuriel da EMA, já tem pilotos da FAP treinados na operação...são as férias da malta do Alouette...é uma aeronave com o dobro das capacidades do alouette, já está em Portugal, pode fazer o SAR perto da costa (poupando o EH), se com Alouette vai até às 5 milhas com este pode ir um pouco mais e coopera no combate aos incêndios quando necessário.
Isto é que seria rentabilizar o investimento e baixar a despesa de operação.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #26 em: Junho 15, 2015, 03:17:26 pm »
A familia Fenec/Ecureuil: :wink:









Cumprimentos
« Última modificação: Junho 16, 2015, 10:24:02 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1073
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +51/-13
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #27 em: Junho 15, 2015, 03:50:32 pm »
Uns Eurocopter EC635 iguais aos da Jordania é que era... Oh wait  :N-icon-Axe:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, mafets, night_runner

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-2
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #28 em: Junho 16, 2015, 03:11:37 am »
Saudações guerreiras

20 Schweizer para instrução + 16 MD500 (alguns com NOTAR) scouts + 16 linces ou equivalentes +  4/6 EH101 .  Já não pedia mais nada.

Cump
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #29 em: Junho 16, 2015, 10:46:10 pm »
Citação de: "Leonidas"
Saudações guerreiras

20 Schweizer para instrução + 16 MD500 (alguns com NOTAR) scouts + 16 linces ou equivalentes +  4/6 EH101 .  Já não pedia mais nada.

Cump
Para ter o scheizer é preferivel o jet ranger que custa mais 210 000 usd é dá também para combate e sar (aliás o scheizer s43 até é mais caro http://www.aircraftcompare.com/manufacture-aircraft/Sikorsky-Helicopter/39).http://www.aircraftcompare.com/helicopter-airplane/Bell-206-Jet-Ranger/209

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/