Jovens das favelas brasileiras criam nova criminalidade

  • 29 Respostas
  • 9621 Visualizações
*

SmokeOn

  • 190
  • +0/-0
Jovens das favelas brasileiras criam nova criminalidade
« em: Setembro 19, 2008, 02:24:25 pm »
Citar
Jovens das favelas brasileiras criam nova criminalidade nos arredores de Lisboa


Jovens provenientes das favelas brasileiras terão organizado na zona de Setúbal o Primeiro Comando de Portugal (PCP), uma réplica do Primeiro Comando da Capital, uma organização de criminosos criada no Brasil que alegadamente servia para defender os direitos de cidadãos presos. De acordo com o Correio da Manhã, os elementos deste PCP fazem da violência o seu modo de vida.




Utilizam a Internet como principal meio de comunicação, onde têm um hino no YouTube e a maioria está em Portugal ilegal.

http://www.youtube.com/watch?v=cUoxKf-eqWw


(19 de Setembro de 2008)


Serão centenas os jovens que vieram das favelas brasileiras para a Margem Sul de Lisboa e criaram o Primeiro Comando de Portugal (PCP). Não têm documentos mas sim cadastro e as autoridades acreditam estarem por trás de actos de violência, como o que vitimou um ourives de Setúbal, noticia hoje o "Correio da Manhã".

O homem, 20 anos, que disparou sobre o ourives José Correia, que reagiu a um assalto, foi preso pela Polícia Judiciária na semana passada e está hoje em prisão preventiva. É membro do PCP.

O Primeiro Comando de Portugal será um clone do Primeiro Comando da Capital, que promete trazer uma nova justiça, criado no Brasil nos anos 90.

Segundo o "Correio da Manhã", as autoridades estão preocupadas com esta nova realidade trazida por centenas de jovens que se instalaram no distrito de Setúbal, organizados e dispostos a recriar os guetos brasileiros.


O general que lidera o gabinete de segurança desvaloriza a notícia da criação de um grupo de jovens na margem sul, provenientes das favelas brasileiras, para quem a violência constitui um modo de vida. Só pode tratar-se de uma «brincadeira», considera Leonel de Carvalho.

O Correio da Manhã noticia, esta sexta-feira, que um grupo de jovens brasileiros, que elogiam armas e acreditam na violência, está a tentar recriar o ambiente das favelas na margem sul.

Para Leonel de Carvalho esta informação é especulativa.

«Tem a ver com imaginação fértil, porque comparar a situação em Portugal com o que se vive nas favelas das grandes cidades brasileiras não tem hipóteses de semelhança», assegura.

Para Leonel de Carvalho se «algum grupo de jovens quer formar um clube ou uma organização dessas será por brincadeira».

O coordenador do Gabinete de Segurança, entrevistado pela TSF, comentou também a acção da GNR na margem sul do Tejo. Nesta operação foram detidas 15 pessoas, apreendida uma arma e meio quilo de ouro.

O general Leonel de Carvalho diz que as autoridades estão muito atentas à criminalidade juvenil.

«Quer a GNR quer a PSP estão atentas à evolução da criminalidade juvenil e não só. A GNR desenvolveu uma acção bastante importante na área da Caparica para prevenir este tipo de situações», adianta.

Fonte : Somos Portugueses , http://www.somosportugueses.com/modules/news/article.php?storyid=1166

Instituto da Democracia Portuguesa
http://www.democraciaportguesa.org
 

*

SmokeOn

  • 190
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Setembro 19, 2008, 04:14:46 pm »
Sim mas isso já é copy-paste do post anterior
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #2 em: Setembro 19, 2008, 04:20:03 pm »
Citação de: "SmokeOn"
Sim mas isso já é copy-paste do post anterior


Sorry ...  :?

 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Setembro 19, 2008, 05:02:44 pm »
é o que eu digo, enquanto ninguem tiver a bondade de disparar uns tiros nos criminosos isto não acaba
 

*

Johnny

  • 136
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Setembro 19, 2008, 08:57:43 pm »
Totalmente de acordo... Se no Brasil o BOPE dispara a matar contra essa escumalha deveria ser dada liberdade à nossa polícia para fazer o mesmo!!!
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #5 em: Setembro 19, 2008, 08:58:39 pm »
PJ confirma existência de "gang" brasileiro em Setúbal

Uma fonte da Polícia Judiciária confirmou à TSF a existência de um "gang" constituído por jovens brasileiros, que quer criar o ambiente das favelas na Margem Sul do Tejo. A notícia tinha sido avançada pelo Correio da Manhã desta sexta-feira e entretanto considerada completamente fantasiosa pela Casa do Brasil.

Segundo a notícia, os brasileiros fazem parte do «Primeiro Comando de Portugal», um clone de uma organização criminosa criada nos anos noventa por um grupo de presos em São Paulo, que espalhou a violência na maior cidade brasileira.

O jornal baseou-se num site da Internet, onde existem fotografias dos alegados elementos desse grupo e de algumas das armas que alegadamente utilizam.

Para o vice-presidente da Casa do Brasil, a notícia em causa não tem credibilidade, já que, depois de ter realizado uma busca na Internet, concluiu que o único sítio que aparece com nome de «Primeiro Comando de Portugal» na aldeia global foi uma página constituída por um grupo de fãs.

A forma como a notícia está feita «constitui uma grande irresponsabilidade», disse, acrescentando que, como é «óbvio», se alguém tem uma «organização criminosa não faz um site na Internet a mostrar caras», disse Luís Leiria.

O vice-presidente da Casa do Brasil lembrou também que os dados estatísticos contrariam o sentimento de que os brasileiros, entre outros emigrantes, são os principais responsáveis pela criminalidade violenta registada nos últimos meses.

«Estudos mais recentes demonstram que a criminalidade violenta entre comunidades emigrantes, entre as quais a brasileira, é menor do que a geral na sociedade portuguesa, pelo que me parece sem qualquer fundamento responsabilizar a comunidade brasileira pelo aumento da criminalidade» em Portugal, sustentou.

TSF
« Última modificação: Setembro 19, 2008, 10:23:38 pm por André »

 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Setembro 19, 2008, 09:23:55 pm »
here we go again, a minha teoria mantem-se enquanto ninguem tiver c*####$ para dar liberdade aos agentes para tomar medidas drásticas em termos de segurança.
 

*

alphaiate

  • Membro
  • *
  • 196
  • Recebeu: 21 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Setembro 19, 2008, 10:47:17 pm »
creio que o medicamento a prescrever é chumbo!
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Setembro 19, 2008, 11:40:27 pm »
Citação de: "alphaiate"
creio que o medicamento a prescrever é chumbo!


dito e certo!
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4581/-871
(sem assunto)
« Responder #9 em: Setembro 19, 2008, 11:47:01 pm »
Não sei se as actividades do PCP virão efectivamente a ser contrariadas. Os organismos de defesa de emigrantes, só aceitam a acção da polícia, depois de se ter a certeza que o assassino matou e com especial violência e requintes de malvadez e preversão.

Espero sinceramente que os correligionários politicos daqueles que no Brasil ajudaram a criar as condições para o aparecimento dos gangs de criminosos e terroristas nas favelas do Rio de Janeiro, não se oponham à acção contra os terroristas.

É trágico, porque na verdade a maioria dos brasileiros que conheço são gente honesta, mas há-os por aí, que passam as tardes de sol nos cafés.

É o tipo de gente que acorda ao meio-dia, vai almoçar para um restaurante na Av. Luisa Tody, ficam lá até às 4 ou 5 da tarde e depois deve começar o dia de trabalho...

Os brasileiros que trabalham, não têm este tipo de comportamento. Depois, para piorar, já vi o aspecto de alguns dos ditos (e eu não gosto de fazer análises baseadas no aspecto) e quem tem golpes de faca na cara (ou então cicatrizes de infância) e passa a tarde a apanhar sol nas esplanadas dos cafés...
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Bollycao

  • 74
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Setembro 19, 2008, 11:53:44 pm »
pobres dos que trabalham o dia todo, para poder sustentar a familia e para tentarem ter uma vida melhor, que correm o risco de não chegar ao aconchego dos seus lares.
PORTUGAL neste momento é a republica das bananas!!!
é uma vergonha o cidadão comum e honesto ter de viver com medo....
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Setembro 20, 2008, 01:09:57 am »
Que dor que me dá no coração ao ver Portugal cada vez mais " infectado " por esta onda anormal de crime  :evil:
Contudo, isto é uma visão fantasista da história...

Uma coisa é certa. Tal como todos os Portugueses, espero uma rápida e eficiente acção por parte das nossas forças de segurança. O quanto antes possível. Não me interessa que chamem os fuzileiros, os pára-quedistas ou os comandos. ARRASEM COM AQUILO
 A acção a tomar tem de ser imponente, rápida, e bem apoiada pela rectaguarda.

"Bem apoiada pela rectaguarda" pois espero muito sinceramente que após mais uma operação de combate ao crime, os nossos polícias não sejam traídos por uma lei completemante estúpida que defende os criminosos e não as vítimas. Se têm que ficar cá- CADEIA...Se são ilegais-DEPORTAÇÂO. Não é emitir uma ordem de deportação, mas sim acompanhar estes individuos" sem passado nem futuro" até ao aeroporto. Metam-nos numa jaula e enviem-nos para os países de origem.

Repito mais uma vez a importância de uma intervenção policial o mais rápido possível. Todos nós sabemos bem no que se tornou este pesadelo no Brasil. É necessário cortar o mal pela raiz antes que seja tarde!
Acima de tudo, precisamos de alguém com capacidade de liderança e imune a corrupções.
Não estou a fazer campanha por nenhum partido político!

Que venha o NunoÁlvares, Salazar, Humberto Delgado, seja quem for, não me interessa...

Alguém com espírito de sacrífico, capacidade de decisão, mente sólida.

Que não tenha medo de dizer não ou dizer sim nos momentos oportunos!

E com isto não me refiro ao novo governante de Portugal!

Refiro-me a todos nós, Portugueses e Imigrantes que vivem em portugal, honestamente!

Pensem nisto...

Abraço a todos
 

*

Bollycao

  • 74
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Setembro 20, 2008, 01:14:32 am »
Citação de: "TOMSK"
Que dor que me dá no coração ao ver Portugal cada vez mais " infectado " por esta onda anormal de crime  :evil:
Contudo, isto é uma visão fantasista da história...

Uma coisa é certa. Tal como todos os Portugueses, espero uma rápida e eficiente acção por parte das nossas forças de segurança. O quanto antes possível. Não me interessa que chamem os fuzileiros, os pára-quedistas ou os comandos. ARRASEM COM AQUILO
 A acção a tomar tem de ser imponente, rápida, e bem apoiada pela rectaguarda.

"Bem apoiada pela rectaguarda" pois espero muito sinceramente que após mais uma operação de combate ao crime, os nossos polícias não sejam traídos por uma lei completemante estúpida que defende os criminosos e não as vítimas. Se têm que ficar cá- CADEIA...Se são ilegais-DEPORTAÇÂO. Não é emitir uma ordem de deportação, mas sim acompanhar estes individuos" sem passado nem futuro" até ao aeroporto. Metam-nos numa jaula e enviem-nos para os países de origem.

Repito mais uma vez a importância de uma intervenção policial o mais rápido possível. Todos nós sabemos bem no que se tornou este pesadelo no Brasil. É necessário cortar o mal pela raiz antes que seja tarde!
Acima de tudo, precisamos de alguém com capacidade de liderança e imune a corrupções.
Não estou a fazer campanha por nenhum partido político!

Que venha o NunoÁlvares, Salazar, Humberto Delgado, seja quem for, não me interessa...

Alguém com espírito de sacrífico, capacidade de decisão, mente sólida.

Que não tenha medo de dizer não ou dizer sim nos momentos oportunos!

E com isto não me refiro ao novo governante de Portugal!

Refiro-me a todos nós, Portugueses e Imigrantes que vivem em portugal, honestamente!

Pensem nisto...

Abraço a todos




Levanta-mo para aplaudir Senhor "TOMSK"!!!
 

*

Bollycao

  • 74
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Setembro 20, 2008, 01:17:19 am »
Concordo plenamente com tudo o que o "TOMSK" referiu.
LEMBRANDO que não se trata de uma visão xenófoba, nem preconceituosa.

Comprimentos.
 

*

zeNice

  • Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Outubro 01, 2008, 03:43:44 am »
Venham mais, Bora! Façam mais porcaria, talvez um dia o poder ainda abra os olhos