OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

  • 679 Respostas
  • 197236 Visualizações
*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Fevereiro 19, 2008, 09:24:58 pm »
Citação de: "BrunoAS"
Citação de: "Ermit"
E só queria mesmo saber se posso entrar também com os 17 anos com autorização paternal .



Sim , desde que os teus pais estejam de acordo e assinem, não ha problema nenhum.

Tem atenção a isso, pois eles salientam bem o facto de poderes concorrer com 17 anos, com a devida assinatura de autorização paternal, mas eles também salientam bem o facto de só seres chamado a partir do momento em que fizeres 18 anos!


Caro BrunoAS, obrigado pela informação, mas eu já me informei por outras fontes, como 1 militar da GNR que me informou que posso ir com 17 anos, mas com autorização do poder paternal. Mas de qualquer das formas, vou-me informar melhor junto de um Centro de Recrutamento. Pois não faria sentido para isso o uso da autorização paternal se não pudesse ser chamado, apenas pudesse concorrer. De qualquer das formas vou-me informar melhor.
 Muito obrigado pela sua informação.

Cumprimentos,
Ricardo Runa
Para PQ tudo farei!
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Fevereiro 19, 2008, 10:05:20 pm »
Citação de: "RicP"
Caro jmg,

Antes de mais,estas minhas afirmações são palavras da pessoa responsável num centro de recrutamento porque também eu me quis alistar no exercito e não o fiz para não estragar a minha vida,visto ter uma vida e trabalho estável,felizmente tava lá um sargento dos QP que foi sincero comigo e me abriu os olhos para o que é hoje o exercito em Portugal(sonhos e sonhos e depois adeus).

Sugiro que se informem melhor do estado das nossas forças armadas nos dias de hoje,a começar pela carta de incentivos,regalias,etc e depois disso tornar a fazer aqui um post mostrando me "as coisas boas" e as más também sff, para depois fazermos um apanhado de tudo.

Nao estou a desencorajar ninguém a não ir para o exercito,apenas estou a mostrar que nem tudo é um mar de rosas como me felizmente mostraram a mim no centro de recrutamento.

Deveria dizer-me quem é esse sargento (se lhe podemos chamar assim) para podermos participar dele, principalmente trabalhando num centro de recrutamento. Penso que o chefe dele não ia ficar muito feliz ao saber que um subordinado anda a desencorajar futuros voluntários.
Depois também eu não disse que era tudo côr de rosa, se ficarem a espera da papinha toda pronta estão bem enganados, mas para quem gostar de tropa e não tiver medo de trabalho as forças armadas são do melhor.
Como já disse não preciso de ser informado do estado actual das forças armadas porque estou actualmente no serviço activo.
E se quer tirar a prova venha ingressar nas fileiras em vez de andar a difundir no forum coisas que um "tal Sargento dos QP" lhe disse.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Fevereiro 19, 2008, 10:23:21 pm »
Caro jmg, seria possível dar-me a confirmação se com 17 anos se pode ingressar no exercito ( com autorização paternal ) , visto que está no activo e deve saber como isso se processa. Agradecia que me desse essa informação, se puder claro.

Muito Obrigado.

Cumprimentos,
Ricardo Runa
Para PQ tudo farei!
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #63 em: Fevereiro 19, 2008, 10:41:59 pm »
É possível ingressar no Exército com 17 anos, mas aconselho no entanto que termine o 12º ano.
Depois de estar nas fileiras basta estudar simplesmente para a específica de matemática para concorrer à academia militar ou treinar unicamente os físicos para a Escola de Sargentos.
Ou seja o 12º ano é meio caminho andado para poder seguir a carreira militar.
Estudar durante o curso de operações especiais ou durante a recruta e especialidade é impossível (não há tempo).
Assim o estudo só se torna possível depois de pronto.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #64 em: Fevereiro 19, 2008, 10:50:17 pm »
editado
« Última modificação: Outubro 04, 2008, 01:08:43 am por RicP »
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4874
  • Recebeu: 407 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5967
(sem assunto)
« Responder #65 em: Fevereiro 19, 2008, 10:57:55 pm »
Citação de: "jmg"
É possível ingressar no Exército com 17 anos, mas aconselho no entanto que termine o 12º ano.
Depois de estar nas fileiras basta estudar simplesmente para a específica de matemática para concorrer à academia militar ou treinar unicamente os físicos para a Escola de Sargentos.
Ou seja o 12º ano é meio caminho andado para poder seguir a carreira militar.
Estudar durante o curso de operações especiais ou durante a recruta e especialidade é impossível (não há tempo).
Assim o estudo só se torna possível depois de pronto.


Só "recalcava" uma coisa, depois de estar nas fileiras revejam mesmo a sério a matéria  :wink:

É tramado ir fazer os testes, e no meu caso para a ESE, e não passar por 0,5, a matemática.
Potius mori quam foedari
 

*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #66 em: Fevereiro 19, 2008, 11:10:23 pm »
Gostaria que me esclarecessem mais uma questão se for possível, o RC é de duração de 2 ou 6 anos certo? Após esses 2 ou 6 anos se sair, saio como "Ranger"?

Muito Obrigado.

Cumprimentos,
Ricardo Runa
Para PQ tudo farei!
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #67 em: Fevereiro 20, 2008, 12:23:47 am »
Para ser "Ranger" tem de ir para o Exército dos EUA :lol: , isso de "Ranger" em Portugal é só alcunha, como "Paras", "Fuzos", etc.

O que dá direito a ter a especialidade de Operações Especiais (e o uso da boina e do crachat) é a conclusão com aproveitamento do curso. E o curso não é de 2 anos ou de 6, mas de 16 (?) semanas.
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #68 em: Fevereiro 20, 2008, 01:17:12 am »
Citação de: "Runa"
Gostaria que me esclarecessem mais uma questão se for possível, o RC é de duração de 2 ou 6 anos certo? Após esses 2 ou 6 anos se sair, saio como "Ranger"?


Para fazeres a inscrição basta te dirigires ao centro de recrutamento da tua localidade ou o mais próximo.
Mas uma vez que queres seguir carreira o melhor era concluires o 12º depois ai inscreveres te... tens mais garantias e melhor futuro.
Agora se só quiseres lá ir ganhar esperiência e não passares de cabo durante os 6anos e vir embora tens até maio pra te inscreveres, as provas serão realizadas no final do mesmo ou inicio de junho, a incorporação realiza-se 2 julho.

Caso consigas concluir o curso aí vais ser OE não só durante o tempo que tiveres lá mas para sempre... :wink:

Espero ter ajudado.

cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4874
  • Recebeu: 407 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5967
(sem assunto)
« Responder #69 em: Fevereiro 20, 2008, 02:10:46 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Para ser "Ranger" tem de ir para o Exército dos EUA :roll:

"Levar no cabedal é fixe", e a sargentada do QP que venha dizer o contrário :?
Potius mori quam foedari
 

*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #70 em: Fevereiro 20, 2008, 09:09:31 pm »
Muito Boa Noite a todos, surgiu-me hoje um problema, estive em Estremoz e passei pelo quartel de cavalaria do exército. Encontrei um soldado que estava na rua e perguntei-lhe se é possível ingressar no Exército nas Operações Especiais com 17 anos com autorização paternal, ele disse-me que é possível entrar no exército com autorização paternal aos 17 anos, mas que nas Operações Especiais não. Eu não fiquei muito convencido com a resposta dele, por isso faço o pedido aqui, de alguém que esteja mesmo dentro do assunto e que me informe, se fizer o favor. Muito Obrigado.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2984 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3462
(sem assunto)
« Responder #71 em: Fevereiro 21, 2008, 10:08:45 am »
Conselho de quem já por lá passou, faz o 12º ano e depois, só depois ingressa no Exército. Com 17 anos o teu corpo ainda tem por onde crescer e eu acredito que com 18/19 anos já estás melhor preparado para entrar numa instituição como esta.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #72 em: Fevereiro 21, 2008, 01:38:26 pm »
Tambem sou a favor do cabeça de martelo... eu conclui o meu 12º e inscrevi-me primeiramente com 19... mas devido ao sucedido que já mencionei num tópico anterior desisti...agora tou com 21 e vou me mandar outra vez... (desta vai ter que ser :lol: )
mas o camarada runa como já lhe disse se ele quer mesmo ir e se sente confiante que não olhe para tras... mas se pensar no futuro e-lhe mais fácil seguir carreira com o 12º do que só com o 9º porque poderia concorrer ao CFS e tentar entrar no QP...

mas mais uma vez digo não te sintas desencorajado... se queres ir vai...
mas pensa depois de passar o tempo de curso e assim, pensa no futuro.

cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

Heinkero

  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #73 em: Fevereiro 21, 2008, 03:55:14 pm »
Citação de: "Runa"
Muito Boa Noite a todos, surgiu-me hoje um problema, estive em Estremoz e passei pelo quartel de cavalaria do exército. Encontrei um soldado que estava na rua e perguntei-lhe se é possível ingressar no Exército nas Operações Especiais com 17 anos com autorização paternal, ele disse-me que é possível entrar no exército com autorização paternal aos 17 anos, mas que nas Operações Especiais não. Eu não fiquei muito convencido com a resposta dele, por isso faço o pedido aqui, de alguém que esteja mesmo dentro do assunto e que me informe, se fizer o favor. Muito Obrigado.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.


Boas!!!
Eu estou completamente de acordo com os colegas Ermit e Cabeça de Martelo.
Eu infelismente ainda me faltam duas disciplinas para acabar o 12ºano (matematica e fisica...)mas estou a pensar de pois de ter a a boina e a especialização, tento acabar no regime trabalhador/estudante.

Mas prontos eu ja tenho 20 anos e nao tou para perder mais tempo com a escola por agora...talvez me candidate aos exames nacionais mas ainda nao sei...Agora tens de ver que com 17 anos ainda tens muito tempo para ingressar nas forças armadas, aproveita o tempo para estudar e claro diverte-te aproveita o tempo e a liberdade o mais que poderes faz aquelas maluquices todas que te compete nessa idade porque ja sabes que dentro do exercito perdes o direito a tudo isso "divertes-te" de outra maneira eu tambem desde pequeno que quero ir para as forças armadas mas um conselho tem paciencia vais ver que vale apena.

Quanto a tua pergunta muito provavelmente o tal soldado a quem perguntaste tenha razão uma vez que (eu nao sei se nas operaçoes especiais se passa isso) mas num video que vi no youtube sobre os fuzileiros eles depois de estarem la dentro antes da recruta eles tinham de assinar umas papeladas que presumo eu e atenção apanas presumo eu que sejam termos de responsabilidade onde secalhar tens de ter mais de 18 anos para assinares algumas. Apartir dai acho que deves de pensar muito bem no que vais fazer e se realmente  quiseres vir para as operaçoes especias eu estou contigo e quase de certeza que o resto do pessoal está...

Comprimentos
Heinkero
 

*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #74 em: Fevereiro 21, 2008, 06:00:32 pm »
Queria perguntar outras coisas, tais como:

1º Quanto tempo demora a recruta nas OE's?

2º Após a Recruta, os camaradas que a terminam recebem a bóina e tornam-se rangers?

Agradecia que me esclarecessem isso.

Muito Obrigado.

Cumprimentos,
Ricardo Runa
Para PQ tudo farei!