OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

  • 679 Respostas
  • 195964 Visualizações
*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Fevereiro 18, 2008, 12:09:12 am »
Tambem vai ser no Porto... regra geral e no Porto tudo so fisicos e que pode ser na EPT ou mesmo em Lamego.

Eu ja fiz os fisicos anteriormente e entrei... so que me surgiu um problema (parti o prónio a jogar futsal uma semana antes de me ter de apresentar :D

Os fisicos se treinares um pouco passas a vontade... há algures 1 tópico algures que fala sobre isso... vai treinando as coisas que tens de fazer...

cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

Heinkero

  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #46 em: Fevereiro 18, 2008, 01:34:03 am »
Pois...aquela vala de 3 metros que temos de saltar é que não deve ser pera doce... :? mas...

Já agora os testes medicos podem-me dizer algo???Muito exigente?
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #47 em: Fevereiro 18, 2008, 07:33:57 pm »
Não te preocupes com os medicos nem com a vala... isso e o menos... onde a maioria fica pra tras e nas barras, flexões abdominais e cooper... nem sequer questionando que sabes nadar... isso tambem tens de saber... :lol:
Não sabe assinar.
 

*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Fevereiro 18, 2008, 10:10:14 pm »
Seria Possivel esclarecerem-me 1 duvida?

Eu faço 17 anos dia 12 de Abril e estou no 10º ano, gostaria de saber se posso ingressar nas Operações Especiais do Exército (este ano) e fazer o 12º ano la. Queria também saber se e possível depois a partir de la, Concorrer para o Instituto Superior de Ciências Policiais e de Segurança Interna (PSP).

Muito obrigado e gostaria se possível, que me esclarecessem as minhas duvidas.

Cumprimentos,
Ricardo Runa
Para PQ tudo farei!
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #49 em: Fevereiro 18, 2008, 11:05:40 pm »
editado
« Última modificação: Outubro 04, 2008, 01:07:38 am por RicP »
 

*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #50 em: Fevereiro 18, 2008, 11:26:29 pm »
Citação de: "RicP"

Runa,o curso de operações especiais não serve para tirar o 10 11 e 12 ano,serve apenas para formar militares nessa especialização que é as operações não-convencionais.

Queres um conselho,acaba o teu curso secundário porque ainda és muito novo.
Vamos imaginar que aos 20 anos já tens o 12ºanos,aproveita essa vantagem para te candidatares ao ISCPSI.

Nao sigas para o exercito senão vês a idade a passar e quando saíres de lá não te podes candidatar a nada quase.

NOTA:dá uma olhadela no site da psp,vais perceber melhor.
http://www.psp.pt/
 c34x



Obrigado pelo conselho, mas o que eu gostaria mesmo de saber é se posso continuar os meus estudos e terminar o ensino secundário, enquanto estiver no curso de operações especiais. O meu objectivo é ir com experiência para a Polícia, pois quero ser um bom agente. E só queria mesmo saber se posso entrar também com os 17 anos com autorização paternal .  Muito Obrigado.


Cumprimentos,
Ricardo Runa
Para PQ tudo farei!
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #51 em: Fevereiro 19, 2008, 12:32:43 am »
E só queria mesmo saber se posso entrar também com os 17 anos com autorização paternal .



Sim , desde que os teus pais estejam de acordo e assinem, não ha problema nenhum.
Não sabe assinar.
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #52 em: Fevereiro 19, 2008, 09:50:42 am »
Citação de: "Runa"


Obrigado pelo conselho, mas o que eu gostaria mesmo de saber é se posso continuar os meus estudos e terminar o ensino secundário, enquanto estiver no curso de operações especiais. O meu objectivo é ir com experiência para a Polícia, pois quero ser um bom agente. E só queria mesmo saber se posso entrar também com os 17 anos com autorização paternal .  Muito Obrigado.



editado
« Última modificação: Outubro 04, 2008, 01:07:13 am por RicP »
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Fevereiro 19, 2008, 12:43:22 pm »
Citação de: "RicP"
Citação de: "Runa"


Obrigado pelo conselho, mas o que eu gostaria mesmo de saber é se posso continuar os meus estudos e terminar o ensino secundário, enquanto estiver no curso de operações especiais. O meu objectivo é ir com experiência para a Polícia, pois quero ser um bom agente. E só queria mesmo saber se posso entrar também com os 17 anos com autorização paternal .  Muito Obrigado.


A informação que eu tenho que não podes estudar e fazer o curso de OE ao mesmo tempo.
Acredita que não necessitas de ir para o exercito para seres um bom agente,infelizmente em Portugal o exercito é apenas uma ilusão e "roubam-te" os teus anos de juventude lá para depois te mandarem embora.

Vai em frente com os teus estudos,acaba o secundário pelo menos e depois sim "manda-te" para o ISCPSI.

Abraço

Caro RicP só li dois posts seus e sempre a mesma coisa.
Não sei qual a sua mágoa com o Exército mas o que o senhor está a fazer é desencorajar, minar e demover aqueles que pretendem ingressar nas forças armadas.
Aquilo que está a fazer não é ACONSELHAR.
Após 15 anos de serviço nas Forças Armadas posso garantir que nem tudo é mau.
Ingressei na Escola Prática de Infantaria em 1994 como voluntário.
Fui contratado durante 3 anos e ingressei na Escola de Sargentos do Exército. Agora estou no quadro permanente.
Da minha recruta muitos seguiram a carreira das armas, outros foram para a GNR ou PSP e outros ainda decidiram estudar.
As forças Armadas permitem a aplicação do estatuto de trabalhador estudante e existem vagas cativadas para militares no ensino superior.
Se as pessoas aproveitam ou não os seis anos de permanência nas Forças Armadas depende da pessoa em si e não da Instituição.
Claro que se decido adormecer à sombra da Bananeira, a espera que tudo me caia do Céu não vou conseguir nada a não ser os 6 anos de serviço.
Para quem tiver força de vontade e não tiver medo de trabalho árduo o Exercito pode transformar-se num poço de oportunidades.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #54 em: Fevereiro 19, 2008, 02:10:43 pm »
Citação de: "jmg"
Citação de: "RicP"
Citação de: "Runa"


Obrigado pelo conselho, mas o que eu gostaria mesmo de saber é se posso continuar os meus estudos e terminar o ensino secundário, enquanto estiver no curso de operações especiais. O meu objectivo é ir com experiência para a Polícia, pois quero ser um bom agente. E só queria mesmo saber se posso entrar também com os 17 anos com autorização paternal .  Muito Obrigado.


A informação que eu tenho que não podes estudar e fazer o curso de OE ao mesmo tempo.
Acredita que não necessitas de ir para o exercito para seres um bom agente,infelizmente em Portugal o exercito é apenas uma ilusão e "roubam-te" os teus anos de juventude lá para depois te mandarem embora.

Vai em frente com os teus estudos,acaba o secundário pelo menos e depois sim "manda-te" para o ISCPSI.

Abraço
Caro RicP só li dois posts seus e sempre a mesma coisa.
Não sei qual a sua mágoa com o Exército mas o que o senhor está a fazer é desencorajar, minar e demover aqueles que pretendem ingressar nas forças armadas.
Aquilo que está a fazer não é ACONSELHAR.
Após 15 anos de serviço nas Forças Armadas posso garantir que nem tudo é mau.
Ingressei na Escola Prática de Infantaria em 1994 como voluntário.
Fui contratado durante 3 anos e ingressei na Escola de Sargentos do Exército. Agora estou no quadro permanente.
Da minha recruta muitos seguiram a carreira das armas, outros foram para a GNR ou PSP e outros ainda decidiram estudar.
As forças Armadas permitem a aplicação do estatuto de trabalhador estudante e existem vagas cativadas para militares no ensino superior.
Se as pessoas aproveitam ou não os seis anos de permanência nas Forças Armadas depende da pessoa em si e não da Instituição.
Claro que se decido adormecer à sombra da Bananeira, a espera que tudo me caia do Céu não vou conseguir nada a não ser os 6 anos de serviço.
Para quem tiver força de vontade e não tiver medo de trabalho árduo o Exercito pode transformar-se num poço de oportunidades.


Nada é perfeito e o sistema tem muitas falhas (injustiças, faltas de informação, incoerencias, etc), infelizmente, mas concordo genéricamente com o jmg.
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #55 em: Fevereiro 19, 2008, 07:10:38 pm »
Eu concordo plenamente com o jmg...
Ele quer fazer o curso de OE é aconselhar que devemos fazer e não ta a desmotivar.
O exército pode te abrir inumeras portas é uma realidade.
Eu se correr tudo bem tambem irei entrar pro curso este ano, e a minha finalidade tambem e entar numa força de segurança (psp/gnr), e entar no exército seja em que ramo for não vejo como perda de tempo... mas como aquesição de conhecimentos, esperiencia etc...
e o runa só tem 17 anos o que tem mais é tempo... :wink:

e como o jmg disse pode sempre meter o estatuto de trabalhador estudante.

cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #56 em: Fevereiro 19, 2008, 07:18:19 pm »
editado
« Última modificação: Outubro 04, 2008, 01:06:48 am por RicP »
 

*

BrunoAS

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Fevereiro 19, 2008, 09:07:28 pm »
Citação de: "Ermit"
E só queria mesmo saber se posso entrar também com os 17 anos com autorização paternal .



Sim , desde que os teus pais estejam de acordo e assinem, não ha problema nenhum.


Tem atenção a isso, pois eles salientam bem o facto de poderes concorrer com 17 anos, com a devida assinatura de autorização paternal, mas eles também salientam bem o facto de só seres chamado a partir do momento em que fizeres 18 anos!
 

*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #58 em: Fevereiro 19, 2008, 09:07:37 pm »
Muito boa noite a todos, Alguém me sabe dizer até quando me posso inscrever para as OE's? Se souber agradecia saber o mais rapidamente possível se faz favor.

Muito Obrigado.

Cumprimentos,
Ricardo Runa
Para PQ tudo farei!
 

*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #59 em: Fevereiro 19, 2008, 09:18:46 pm »
Citação de: "Ermit"
Eu concordo plenamente com o jmg...
Ele quer fazer o curso de OE é aconselhar que devemos fazer e não ta a desmotivar.
O exército pode te abrir inumeras portas é uma realidade.
Eu se correr tudo bem tambem irei entrar pro curso este ano, e a minha finalidade tambem e entar numa força de segurança (psp/gnr), e entar no exército seja em que ramo for não vejo como perda de tempo... mas como aquesição de conhecimentos, esperiencia etc...
e o runa só tem 17 anos o que tem mais é tempo... :wink:

e como o jmg disse pode sempre meter o estatuto de trabalhador estudante.

cumprimentos


Caro Ermit, obrigado pela sua opinião e pelo seu conselho e motivação para o meu Futuro. Gostaria de saber se você já se inscreveu para as OE's. Se já, gostaria que me desse alguma ajuda de como eu o devo fazer, você ou até mesmo qualquer outro membro do fórum que esteja dentro do assunto, queria também saber se me posso inscrever e realizar os testes, etc. este ano. Mais uma vez, o meu agradecimento.

Cumprimentos,
Ricardo Runa
Para PQ tudo farei!