Qual a melhor força especial das forças armadas da Nato?

  • 204 Respostas
  • 79724 Visualizações
*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #75 em: Maio 12, 2008, 02:39:51 am »
Citação de: "tyr"
Para mim pessoalmente a Walter só tem 2 defeitos, terem um carregador limitado (mas como arma de back up deve ser suficiente) e estarem velhas e desgastadas, tirando esses dois pontos são armas muito boas.
a high power só conheço das revistas, por isso não falo, agora se me disseres que as sigs, as glocks e as hk são armas melhores que a walter, ai terie que concordar. E uma que adoro mesmo muito é a sig que consegue andar cocked and locked sem ter segurança e ser segura, pois é Double action para o 1º disparo (tal como a walter, obviamente se tiveres o cão em baixo passa a single).


Nao disse que a walther era melhor que as que vc mencionou em cima! Disse que o mecanismo e tao bom ou melhor, agora claro que estas armas sao modernas e a sua ergonomia reflecte isso! entao sao melhores para os cenarios de hoje!
Sobre o que disse que a walther com o cao em baixo e single action  isso nao hesiste, ela e double porque pode andar com bala na camara e com o cao em baixo, nao sei onde foi buscar a ideia de que com o cao em baixo transforma a arma em single action! Mas gostava que me explicasse a sua teoria!

Abraco
 

*

bishop

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #76 em: Maio 12, 2008, 08:54:56 am »
Uma pequena correcção de historia:

Initially, the "High Power" pistol was designed by John M. Browning in 1925 and was patented in the USA in 1927, soon after the death of the Browning. The design was aquired by Belgian state-owned company FN Herstal, and improved by FN designer Dieudonne Saive. The resulting pistol was shelved until 1935, when Belgian army was ready to adopt new sidearm. The HP was offered for trials and won, and was adopted as a Model 1935 pistol. Soon after that it was also adopted by Belgian police and by many foreign countries, including Britich Commonwealth ones (UK, Canada, Australia etc.). The High Power is the only sidearm that served for both sides in WW2 - Germany used many HPs manufactured in occupied Belgium, while Allies used HPs manufactured mostly in Canada by company Inglis. The HP continues its service well into XXI century with belgian Army and Police, British army and many other military and Law Enforcement agencies, being second longest living service pistols after the another famous Brownings' design, the Colt 1911.

Sinceramente já tive ocasião de treinar com a P38 e a GP e sem duvida alguma que prefiro a GP devido ao fácil manuseamento  para efectuar os drill's de combate mas cada um tem a sua preferência por mim ou era mesmo a Five-Seven ou a FNP-45 mas não tenho essas escolhas...
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #77 em: Maio 12, 2008, 03:20:34 pm »
Citação de: "bryanferreira"
Então como podem os Comando ser os melhores se nao entram em combate desde a Guerra Colonial.


"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #78 em: Maio 12, 2008, 05:46:00 pm »
Single action (só ha uma fase quando se pressiona o gatilho), o gatilho, liberta o percutor (caso das Walter com o cão armado, ai estão a funcionar em single action).
Double action (existem duas fases quando se pressiona o gatilho), o gatilho na primeira fase da sua trajectoria arma o cão (onde esta o percutor) e na segunda fase da sua trajectoria o gatilho liberta o cão (caso da walter com o cão em cima).
e eu nunca disse que voce tinha dito que a walter era melhor que as armas que eu referi, só referi que estas, eram superiores à walter.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #79 em: Maio 12, 2008, 09:44:23 pm »
Citação de: "oultimoespiao"
Permita-me discordar consigo, uma browning hi power e uma arma obsoleta e sem valor comercial ou colecao, foi desenvolvida em 1911 enquanto a walther p38 foi desenvolvida em 1938 vinda de uma linha de walthers que ainda hoje sao copiadas, tem o melhor mecanismo de qualquer pistola ate hoje, tem alto valor comercial e de colecao! Pode nao ser uma arma com os requesitos esteticos e de manuseamento de hoje em dia, mas e tao moderna no sentido mecanico quanto qualquer glock,  sig ou qualquer outra! Mas dizer que uma browning e melhor que uma walter diz-me que o senhor nao entende nada de armas!
Um abraco

Mais uma vez em discordia e quando diz q nao percebo nada de armas podia ao menos ir buscar um livrinho e ja nao ficava mal visto a dizer certas coisas.
A Browning HP não é de 1911 embora tenha sido inventada pelo mesmo Sr q inventou a Colt1911 que tambem é muito superior à P38
Eu não quero saber qual vale mais para colecção. As armas foram feitas pra ser usadas , mas se por acaso derem pra ser colecionadas melhor.
Quando fala do melhor mecanismo?o que é isso? é aquele que falha menos, que dispara mais rapido, que permite mudar de carregador mais rapido, que é mais ergomico, que leva mais balas, que tem miras melhores e que tem melhor precisao. Acho que talvez so no ultimo a P38 se possa equivaler a HP.
Uma P38 é quase tão má como uma P99. Se ma derem não a quero. Museu já eu tenho. Vendo-a a outra coleccionador que é onde elas estão bem. Nos museus.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 

*

bryanferreira

  • 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #80 em: Maio 12, 2008, 09:51:20 pm »
Citação de: "oultimoespiao"
Citação de: "tyr"
Para mim pessoalmente a Walter só tem 2 defeitos, terem um carregador limitado (mas como arma de back up deve ser suficiente) e estarem velhas e desgastadas, tirando esses dois pontos são armas muito boas.
a high power só conheço das revistas, por isso não falo, agora se me disseres que as sigs, as glocks e as hk são armas melhores que a walter, ai terie que concordar. E uma que adoro mesmo muito é a sig que consegue andar cocked and locked sem ter segurança e ser segura, pois é Double action para o 1º disparo (tal como a walter, obviamente se tiveres o cão em baixo passa a single).

Nao disse que a walther era melhor que as que vc mencionou em cima! Disse que o mecanismo e tao bom ou melhor, agora claro que estas armas sao modernas e a sua ergonomia reflecte isso! entao sao melhores para os cenarios de hoje!
Sobre o que disse que a walther com o cao em baixo e single action  isso nao hesiste, ela e double porque pode andar com bala na camara e com o cao em baixo, nao sei onde foi buscar a ideia de que com o cao em baixo transforma a arma em single action! Mas gostava que me explicasse a sua teoria!

Abraco

e desde quando é que uma arma single action nao pode andar com uma bala na camera e com o cão em baixo???
So não vale de nada é se carregar no gatilho que ela nao dispara mas é so puxar o cão ou a corrediça q ja ta. Isso é q faz dela so de uma acção, o Gatilho só tem uma acção: Largar o cão no percutor.
Normalmente da um pouco mais de Precisão por o gatilho se tornar mais leve mas aí devo admitir que a P38 ainda da umas cartas por causa do cano.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #81 em: Maio 13, 2008, 02:15:26 am »
Citar
e desde quando é que uma arma single action nao pode andar com uma bala na camera e com o cão em baixo???


Claro que pode, mas para fazer fogo tem que puxar manualmente o cao atras e para as armas de cao interno tem que puxar a culatra e perder uma municao, e ha armas que o deixao baixar o cao em seguranca e outras que nao! Andar com uma arma com o cao armado e perigoso mesmo nos modelos que travao o espaco entre o cao e o percutor!


Resumindo a esta browning nao e uma arma pratica nem de facil uso especialmente em combate onde a rapidez conta!´

Abraco
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #82 em: Maio 13, 2008, 02:40:41 am »
Citação de: "bryanferreira"
Mais uma vez em discordia e quando diz q nao percebo nada de armas podia ao menos ir buscar um livrinho e ja nao ficava mal visto a dizer certas coisas.
A Browning HP não é de 1911 embora tenha sido inventada pelo mesmo Sr q inventou a Colt1911 que tambem é muito superior à P38
Eu não quero saber qual vale mais para colecção. As armas foram feitas pra ser usadas , mas se por acaso derem pra ser colecionadas melhor.
Quando fala do melhor mecanismo?o que é isso? é aquele que falha menos, que dispara mais rapido, que permite mudar de carregador mais rapido, que é mais ergomico, que leva mais balas, que tem miras melhores e que tem melhor precisao. Acho que talvez so no ultimo a P38 se possa equivaler a HP.
Uma P38 é quase tão má como uma P99. Se ma derem não a quero. Museu já eu tenho. Vendo-a a outra coleccionador que é onde elas estão bem. Nos museus.


BHP e um clone da colt 1911 so tem mudancas cosmeticas! Eu usei a colt 1911 como arma de servico durante anos e conheco-a tao bem como qualquer um, entao sendo a BHP um clone eu intitulo-me um perito nesta arma. Entao podemos afirmar que o desenho desta pistola e de 1911 embora so tenha vindo para o mercado em 35! Espero que estejamos de acordo ate aqui!

Como pode uma arma de acao simples ser mais pratica do que uma arma de accao dupla??? :bang:

O amigo tem todo o direito de dizer que a sua preferencia e a browning, mas acho um crime dizer que esta pistola e melhor em qualidade que uma p38, nao encontro paralelo!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
(sem assunto)
« Responder #83 em: Maio 13, 2008, 11:17:15 am »
Citação de: "Cavaleiro"
E completando o que o tyr disse, sei que houve um exercicio conjunto com a 82ª AA (a famosa) e os nosso comandos em que o objectivo era fazer um golpe de mão na Torre, Serra da Estrela.

A partida  era na base da Serra.
Ainda antes do meio os americanos borregaram e não prosseguiram. estavam cansaditos, tadinhos. Os nosso comandos foram até lá acima, realizaram a missão, regressaram, entrama dos helis e forma todas para "casa".
À chegada ao regimento de Comandos era ver os americanos a sairem coxos com as pernas e pés doridos e os nosso fresquinhos.

Duas semanas depois, esses mesmo elementos da 82ª AA fez a invasão de Grenada.

Em que é que ficamos?


Um bom exemplo disso:

 :arrow: http://br.youtube.com/watch?v=fVAQkS7DUbA

 :wink:
« Última modificação: Maio 13, 2008, 11:35:14 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
(sem assunto)
« Responder #84 em: Maio 13, 2008, 11:32:42 am »
Citação de: "bryanferreira"
Portanto estas a falar em combater contra um inimigo real?? Isso nao se pode treinar portanto é Guerra. É isso?
Então como podem os Comando ser os melhores se nao entram em combate desde a Guerra Colonial.


O Afeganistão é o quê? :roll:

Nós somos tão maus, mas tão maus que quando os Angolanos e Moçambicanos fizeram os acordos de paz viraram-se para os Portugueses para os ajudar fazer as Forças Armadas. Nós somos tão maus que as unidades de elite do Exército Angolano foram treinadas por nós (por isso é que eles têm Comandos, Operações Especiais, Fuzileiros e até um Batalhão de Pára-quedistas).

Actualmente não deve haver em Portugal um unica unidade de elite uma única Escola Prática que não receba todos os anos militares dos Palops.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #85 em: Maio 13, 2008, 12:18:40 pm »
Não esquecer que a marcha final dos fuzileiros é feita no final do último exercício de curso e é após pelo menos 10-12 dias de matanga. Além da casa às costas e da G-3 levam também o "Carlos Gustavo", Mg-3 e morteiro, claro que estas armas "ligeiras" vão sendo passadas pelos INSTRUENDOS ao longo da marcha. Agora imaginem um gajo já derriado e chegar a vez dele levar um destas, como é que não fica um gajo... cheio de pica lá está  :twisted:
« Última modificação: Maio 13, 2008, 01:10:37 pm por Cabecinhas »
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
(sem assunto)
« Responder #86 em: Maio 13, 2008, 12:35:13 pm »
Ainda mais me ajudas, depois de tantos dias no mato eles fazem esta marcha (e aguentam) os Norte-Americanos fazem uma marcha e caem logo para o lado. :roll:

Acho que todas as unidades de elite em Portugal têm histórias semelhantes (incluindo na ETP).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #87 em: Maio 13, 2008, 01:12:35 pm »
Outros também que têm algo parecido é os "Green Beret" ingleses, 30 milhas ou seja +- 48kms também com a casa às costas.

Fonte: documentário da Sic Notícias
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #88 em: Maio 13, 2008, 01:55:09 pm »
O que falta as nossas forças armadas é propaganda, nós muitas vezes somos pioneiros, mas os meritos vão para outros (muita da nossa tatica contrasubversiva foi absorvida pelos Sealous scouts da rodesia, dai passada para o S.A.S e dai para os americas, sendo que a doutrina é só ter ca vindo um carolas e lido os nossos books de 1960, que ainda são classificados, mas como estamos na NATO).
O zá tuga tem uma vantagem sobre o outro, que é não pensar que é o melhor, e por isso nunca facilita quando é a serio (os americas e a fins confiam tanto na supremacia tecnoogica, logistica e numerica que as vezes desleixam-se (para alem de eles como povo (portanto não são todos) a america é o mundo, os europeus e anglosaxonicos saõ o 2º mundo e o resto do mundo esta povoado de macacos pouco inteligentes e desenvolvidos que os irão aclamar a eles e ao seu modo de vida como salvadores e quem não o faz não merece viver)), para alem dos portugueses tentarem se misturar naturalmente com os locais e tornando se assim exelentes operacionais de PsiOps, (provas disto foram mais que dadas em todos os teatros onde portugal esteve a desempenhar missoes pela ONU e NATO)
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
(sem assunto)
« Responder #89 em: Maio 13, 2008, 02:00:27 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
Outros também que têm algo parecido é os "Green Beret" ingleses, 30 milhas ou seja +- 48kms também com a casa às costas.

Fonte: documentário da Sic Notícias


Esses chamam-se Royal Marine Commandos (Fuzileiros Britânicos). Foi a esta unidade que a Marinha enviou um Oficial e vários Marinheiros para fazerem o respectivo curso para formarem cá em Portugal uma unidade similar.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.