Ingresso na PSP

  • 429 Respostas
  • 197111 Visualizações
*

Faias

  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #15 em: Maio 28, 2011, 04:25:09 pm »
Boas
Tenho uma dúvida relativamente ao concurso de admissão ao ISCPSI. O ponto d) referente aos documentos necessários, diz o seguinte:
"Ficha ENES (documento comprovativo da titularidade do curso de ensino secundário e da respectiva classificação e das classificações obtidas nos exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso exigidas) nos termos fixados pelo Regulamento do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior Público, a apresentar oportunamente;"
- Visto que data final de entrega dos documentos termina a 2 de Junho e que a primeira fase do exame de Portugues é a 20 de Junho (que é a nota de exame que é exigida), como é que entrego este documento? Ou a parte do "a apresentar opurtunamente", significa que só entrego esse documento, após fazer e receber a nota do exame?
Fica aqui o link: http://www.iscpsi.pt/documentosnecessarios.html

Cumprimentos.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #16 em: Maio 28, 2011, 04:44:02 pm »
Citação de: "JM94"
Gostaria que algum policia me esclarecesse:
Qual é a diferença entre um Auto de Noticia e uma Participação?

Cumprimentos
Na substancia podem até ser a mesma coisa; ambos são no essencial relatórios policiais.

A diferença é que, contrariamente à participação, o Auto de Noticia relata sempre factos presenciados pelo agente.
::..Trafaria..::
 

*

INDECISO

  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #17 em: Junho 17, 2011, 01:14:00 pm »
ALGUEM ME PODE AJUDAR????????
Eu gostava de ir para a GNR só mesmo por causa de ser sepna andar por ai por floresta e isso...Será assim tão simples?
Gostava muito de ir para a força aérea 4 a 6 anos e depois ingressar na GNR ou PSP. Mas coloco uma duvida os anos vão passando e posso já não ter oportunidade de entrar devido a idade que passei na força aérea se fosse o caso.
Qual devo optar GNR ou PSP? Qual a diferença? Onde se ganha mais? Vantagens e desvantagens?
Será que faço bem optar pela GNR por causa de querer ser sepna?
Da para fazer as duas escolas PSP e GNR?
 

*

Mantorras

  • 41
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #18 em: Junho 23, 2011, 10:15:37 pm »
Citação de: "INDECISO"
ALGUEM ME PODE AJUDAR????????
Eu gostava de ir para a GNR só mesmo por causa de ser sepna andar por ai por floresta e isso...Será assim tão simples?
Gostava muito de ir para a força aérea 4 a 6 anos e depois ingressar na GNR ou PSP. Mas coloco uma duvida os anos vão passando e posso já não ter oportunidade de entrar devido a idade que passei na força aérea se fosse o caso.
Qual devo optar GNR ou PSP? Qual a diferença? Onde se ganha mais? Vantagens e desvantagens?
Será que faço bem optar pela GNR por causa de querer ser sepna?
Da para fazer as duas escolas PSP e GNR?


isso depende de pessoa para pessoa,se gostas do militarismo é na GNR que deves ingressar, visto que é la onde ele se pratica, alem do mais  nao vejo outra hipotese de entrares no sepna a nao ser pela gnr lol relativamente aos salarios é td a mesma coisa, a gnr pra transferencias é mt melhor e tens mais rapidez a chegar junto a casa , enqunto psp vais pra lisboa la pros da amadora lol
 

*

jakobitto

  • 14
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #19 em: Junho 27, 2011, 09:01:22 pm »
alguem ja foi notificado para prestar provas o mesmo se esta admitido o curso ciencias policias do instituto da psp???abraço
 

*

Luís Morais

  • 9
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #20 em: Julho 16, 2011, 12:12:23 am »
peço descupla se nao entendi bem, mas é preciso ter prestado serviço militar antes de ingressar na psp?
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #21 em: Julho 16, 2011, 12:15:09 am »
Citação de: "Luís Morais"
peço descupla se nao entendi bem, mas é preciso ter prestado serviço militar antes de ingressar na psp?
Não.
::..Trafaria..::
 

*

jakobitto

  • 14
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #22 em: Julho 22, 2011, 12:47:41 pm »
Tenho uma dúvida já colocada. Eu já fiz as provas psicológicas para ingresso da psp, estou a aguardar resultados. A minha dúvida agora é saber os prazos de entrega dos documentos restantes. Fui à primeira e segunda fase do exame de português... Posso enviar ficha ENES só quando sair a nota da 2a fase?alguém sabe adiantar uma data? tenho pesquisado no site do instituto e na noticia em diario da republica nao encontro referencia! obrigado,aguardo resposta.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #23 em: Julho 22, 2011, 07:46:59 pm »
Isso é um assunto muito especifico, telefona para lá.
::..Trafaria..::
 

*

Guatemal

  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #24 em: Agosto 16, 2011, 02:37:33 pm »
..olá pessoal, gostaria de tirar uma duvida que ainda não consegui saber...  gostava de concorrer á PSP quando abrir outro curso, só que tenho 30 anos feitos a 28 de Maio deste ano. Estive nos paraquedistas desde 07/2000 a 11/2009, como sou do antigo regime, é possivel que os meus anos de tropa sejam retirados á idade para concorrer? alguém me consegue explicar? Obrigado
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #25 em: Agosto 16, 2011, 11:44:51 pm »
Sim, creio que sim - não penso que a PSP descrimine entre o novo e antigo regime. Os anos de tropa são abatidos à tua idade - se der menos de 28 estás dentro.
Mas atenção, isso só é valido para efeitos de inscrição no concurso, pois terás de fazer as provas tal como os outros - mantém-te em forma.
Depois delas feitas (com aproveitamento) poderás então beneficiar da quota para ex-militares.
::..Trafaria..::
 

*

Kahly

  • 11
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #26 em: Agosto 25, 2011, 08:13:51 pm »
Boas
Sou novato neste assunto, por isso gostaria que alguem me pudesse responder algumas questões.
Há previsão de algum concurso para 2012?
Existe algum limite de idade para integrar nas Sub-unidades da PSP, e se tem que cumprir serviço minimo no patrulhamento para concorrer?
Se alguem pudesse responder agradecia.
Cumprimentos
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #27 em: Agosto 25, 2011, 10:43:53 pm »
Não, por enquanto nada indica que haja concurso para a PSP em 2012, mas ainda é muito cedo.

Que me lembre - e estou a falar de cor - não existe limite de idade para concursos internos.

O CSP exigia 2 anos de serviço no serviço policial geral, e acho que todas as restantes unidades também, excepto o CI. Mas como agora estão todas sob a tutela da UEP desconheço se houve alterações nesse capitulo, é bem provável que sim.
::..Trafaria..::
 

*

Kahly

  • 11
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #28 em: Agosto 29, 2011, 08:53:15 pm »
Muito obrigado pela resposta Trafaria.
Já agora estes concursos internos, costumam realizar-se de quantos em quantos anos?
eu sei que pode variar, mas em média.
Obrigado
 

*

Bia

  • 36
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #29 em: Setembro 22, 2011, 12:26:26 pm »
Boas pessoal. Na capa do expresso diz "Ministério das polícias é o único sem cortes no OE".. será que isto quer dizer que os concursos continuam como sempre foi de 2 em 2 anos?