MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses

  • 2862 Respostas
  • 580296 Visualizações
*

wolfman351

  • 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #135 em: Agosto 11, 2009, 01:27:08 pm »
Citação de: "Pedro Monteiro"
Se bem me lembro do trabalho, deve tratar-se de uma overview dos projectos de fragatas e potêncial mercado para este tipo de navios nas marinhas ocidentais, correcto? Não se trata de um trabalho meu ou para o qual tenha dado algum contributo. Tanto quanto sei, nada indica um número de quatro fragatas para substituir as duas classes e muito menos há certezas quanto à construção em estaleiros nacionais.

Uma opinião pessoal, tratando-se de classes com idades aproximadas, o passo natural, havendo vontade política, é a sua substituição a médio prazo e simultaneamente por uma nova classe, com uma ou mais variantes, que poderia ser construída parcialmente ou não em Portugal. Mas quanto ao que é referido no artigo, desconheço.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro


A ser possível tal coisa... ainda entramos num consórcio para construir MEKOs ou FREMM's.

Mas tal significaria que daqui a 2 ou 3 anos teríamos de ter uma incorporação tecnológica fantástica, entre estruturas e sistemas de armas, Radares e outros sistemas.  E será possível?
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #136 em: Agosto 11, 2009, 02:14:00 pm »
FANTASTICO FANTASTISO SERIA.... desde que haja vontade politica e intenção de injectar milhoes e milhoes de euros na aventura. Mas seria muito bom.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #137 em: Agosto 11, 2009, 02:19:41 pm »
Podemos sempre fazer como o Brasil, que investiu milhões para aprender a desenhar e construir submarinos, e agora vão começar tudo de novo. c34x
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #138 em: Agosto 11, 2009, 02:53:39 pm »
Com a experiencia dos ENVC em navios de grande porte e com a experiencia dos estaleiros holandeses na construção naval militar, quem sabe não teremos umas Zevem Providence à portuguesa... só que em vez de Zeven (7) será baptizada a classe de Fragatas AA de OnzevemProvidence (11 Provincias) (Minho, Tas-os-Montes, Douro Litoral, Beira Alta, Baixa e Litoral, Estremadura, Ribatejo, Alto e Baixo Alentejo e Algarve)
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #139 em: Agosto 11, 2009, 02:55:39 pm »
Continuando com o Tópico, a Fragata Vasco da Gama já saiu do estaleiro??? Agora vai para la Corte Real depois de uma belíssima missão.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
EB.
« Responder #140 em: Agosto 11, 2009, 06:19:49 pm »
Os submarinos construidos no passado no Brasil foram projectados/desenhados na Alemanha, ou seja no Brasil foram construidos e não desenhados. O know How recebido vai servir para construir 5 subs de desenho Franco-Brasileiro inspirado no Marlin e Barracuda. Nada está perdido bem pelo contrario. Se o Brasil tivesse perdido essa capacidade e tivesses que re-aprender, eles seriam feitos em França e não num novo estaleiro no RJ.
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 678
  • Recebeu: 108 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +10/-10
(sem assunto)
« Responder #141 em: Agosto 12, 2009, 10:00:00 pm »
Obrigado pelo esclarecimento Pedro Monteiro, a continuação de um bom trabalho.
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #142 em: Agosto 12, 2009, 10:09:16 pm »
Citar
Continuando com o Tópico, a Fragata Vasco da Gama já saiu do estaleiro??? Agora vai para la Corte Real depois de uma belíssima missão
.
Não. Saiu da doca seca, continua sem armamento e atracada na base e não no Arsenal. Como é uma grande reparação, deve por lá estar um ano.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

sivispacem

  • Perito
  • **
  • 587
  • Recebeu: 168 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +42/-11
(sem assunto)
« Responder #143 em: Agosto 13, 2009, 01:12:24 am »
Citação de: "luis filipe silva"
Citar
Continuando com o Tópico, a Fragata Vasco da Gama já saiu do estaleiro??? Agora vai para la Corte Real depois de uma belíssima missão
.
Não. Saiu da doca seca, continua sem armamento e atracada na base e não no Arsenal. Como é uma grande reparação, deve por lá estar um ano.


Luis Filipe,

É normal tanto tempo de imobilização, mesmo para uma intervenção desse tipo?
Ou trata-se mais de uma 'reconstrução'?

Obrigado
Carlos Ferreira
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
(sem assunto)
« Responder #144 em: Agosto 13, 2009, 08:37:30 am »
Uma Grande Reparação demora normalmente um ano, portanto não fiquem já com macaquinhos no sotão  :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #145 em: Agosto 13, 2009, 09:54:15 am »
Citação de: "P44"
Uma Grande Reparação demora normalmente um ano, portanto não fiquem já com macaquinhos no sotão  :lol:  :lol:  :lol:

Mas não um ano para pintar, levar a substituição de um Phalanx Block 1 por outro Block 1b e penso eu de que esta feito o MLU
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
(sem assunto)
« Responder #146 em: Agosto 13, 2009, 10:45:58 am »
Alguém me pode dizer onde anda a nossa BD c34x
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #147 em: Agosto 13, 2009, 10:52:39 am »
Esteve recentemente no Reino Unido a realizar treinos exercícios navais, penso eu que regressou muito recentemente (1ª semana de Agosto)... provavelmente esta na Base Naval.

http://ww1.rtp.pt/wportal/acessibilidad ... prog=16478

http://www.marinha.pt/PT/noticiaseagend ... udias.aspx
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #148 em: Agosto 13, 2009, 11:15:37 am »
Citar
Alguém me pode dizer onde anda a nossa BD

Está na base naval do alfeite.
No tocante à grande reparação de um navio, consiste na desmontagem de motores, armamento, sensores, e depois montar tudo de novo, calibrar , experimentar tudo par o navio ficar 100%. E quer saber a minha opinião? Esqueça os grande MLU, porque depois a desilusão será grande. Com o desemprego não entra dinheiro nos cofres do Estado. Se não entra, não há para gastar.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #149 em: Agosto 13, 2009, 11:39:56 am »
Citação de: "luis filipe silva"
Citar
Alguém me pode dizer onde anda a nossa BD
Está na base naval do alfeite.
No tocante à grande reparação de um navio, consiste na desmontagem de motores, armamento, sensores, e depois montar tudo de novo, calibrar , experimentar tudo par o navio ficar 100%. E quer saber a minha opinião? Esqueça os grande MLU, porque depois a desilusão será grande. Com o desemprego não entra dinheiro nos cofres do Estado. Se não entra, não há para gastar.


Há sim, só que é mal gasto, isso da desculpa do dinheiro não existir é somente coisa de político olhe que há e muito........ estou a falar de 2500 milhoes de euros emperrados num banco fraudulento, estou a falar da recente remodelação auto bombas dos senhores governantes, estou a falar dos 2000 milhoes de euros em TGV´s, as auto estradas e o novo aeroporto no comento porque são necessárias e muito digo desde ja..... agora essa coisa do não ha dinheiro ja enjoa e voce se é militar ou ja foi militar da armada sabe bem.... o dinheiro aparece vindo nao se sabe de onde para o quê?????? Para gastar em comerzanas festanças bancos fraudulentos projectos aqui e ali para engordar ainda mais as empresas dos senhores ex-ministros amigos como a Mota Engil que agora as autoestradas subiram os custos algumas para o dobro..... ha dinheiro mas desde que va para a bolsa dos amigos do governo.... porque para o povo que se cale bem calado.... vivemos una falsa democracia........ e voce sabe disso bem como todos os membros deste forum.... ele não empregado na defesa saude educação segurança dos portugueses.... mas sim nas bolsas dos corruptos.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C