Sugestões de leitura

  • 7 Respostas
  • 4501 Visualizações
*

Benny

  • Perito
  • **
  • 365
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Sugestões de leitura
« em: Outubro 20, 2005, 10:25:16 pm »
Ficam aqui algumas sugestões de livros (à moda do Professor Marcelo) que podem ser todos comprados na amazon.uk. O preço é uma pechincha, quando comparado com muita coisa que vamos vendo nas nossas livrarias.







Vasco da Gama é o tema central do 1º livro, que gostava de ver traduzido para a nossa língua. Portugal e a nossa história é abundantemente analisada em todos os livros.

Benny
 

*

Normando

  • Perito
  • **
  • 339
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Dezembro 16, 2005, 08:12:32 am »
Emprestaram-me um livro do general (na altura brigadeiro) Carlos de Azeredo. Disseram-me que é muito bom:

"As populações a norte do Douro e os Franceses em 1908 e 1909"
(Museu Militar do Porto - 1984)

Alguém já leu?
"If you don't have losses, you're not doing enough" - Rear Admiral Richard K. Turner
 

*

Benny

  • Perito
  • **
  • 365
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Dezembro 16, 2005, 07:46:46 pm »
Já li sim senhor, e contém muitos relatos interessantes da reacção das populações às atrocidades dos franceses (recordo-me de uma referência a um aldeão que tinha uns magníficos botões a ornamentar o seu casaco, feitos do mais puro osso francês).

A capa do livro é horrível, mas o seu conteúdo vale a pena ler, para quem gosta do assunto. Não recomendo a iniciados.

Benny
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7263
(sem assunto)
« Responder #3 em: Dezembro 26, 2005, 02:33:25 pm »
Este livro, embora não parecendo, tem tudo a haver com questões de defesa, quer do conceito de civilização como da família ou até pessoal.
Pais, educadores e políticos (dignos desse nome) leiam esta obra.
LEITURA OBRIGATÓRIA.

Life at the Bottom: The Worldview That Makes the Underclass
de Theodor Dalrymple.

http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASI ... 67-8630045

Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #4 em: Dezembro 26, 2005, 11:47:19 pm »
O pessoal de Chaves, de Montalegre de Salto.. Não deu nem nunca dará facilidade a nenhum invasor.

Alguem se lembra da batalha da ponte sa misarela?
 

*

Normando

  • Perito
  • **
  • 339
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Dezembro 29, 2005, 03:34:00 am »
Ofereceram-me no Natal o livro "Os orgãos de Estaline" de Gert Ledig. Parece que é um romance baseado na experiência pessoal do autor na batalha de Estalinegrado. Alguém conhece?
"If you don't have losses, you're not doing enough" - Rear Admiral Richard K. Turner
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7263
(sem assunto)
« Responder #6 em: Dezembro 31, 2005, 02:24:44 pm »


Ajuda a traçar a fronteira que divide os campos que os meus amigos foristas vão ter que escolher.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Benny

  • Perito
  • **
  • 365
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Janeiro 05, 2006, 09:59:33 pm »


Já comprei mas ainda não li. Parece-me conciso e bem escrito. A história da Grande Guerra pode ter mais interesse do que parece, especialmente se deixarmos de prestar tanta atenção à frente ocidental.



O último da série das Águias. Já está traduzido para Português (não se deixem desencorajar pela capa de mau gosto da edição na nossa língua mãe). Imperdível, da primeira à última folha (e não estou a brincar, é assim mesmo).

De longe, o que me tem dado mais gozo ler nos últimos tempos.

E eis a capa sombria e inimaginativa das edições Portuguesas - é de afugentar o leitor!



[Benny