Mercado de música digital valerá 8,7 mil ME até 2010

  • 0 Respostas
  • 2215 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Mercado de música digital valerá 8,7 mil ME até 2010
« em: Março 21, 2006, 10:08:14 am »
Citar
Mercado de música digital valerá 8,7 mil ME até 2010

O sector da música digital vai crescer 613%, comparado com o 1,2 mil milhões de euros (ME) em 2005, segundo o estudo da consultoria In-Stat. Em 2010 deverá valer 8,7 mil milhões de euros.

 

A pesquisa da In-Stat revela que este crescimento significativo se deve à participação cada vez maior da Internet como meio de distribuição de canções digitais. Segundo o mesmo documento está previsto que a venda da indústria com arquivos digitais ultrapasse os CDs já em 2007.
Outro dos motivos é o aumento de serviços para vendas legais de músicas. «Os consumidores estão a optar por formas legais de comprar música, e cada vez mais sites legítimos estão disponíveis», afirma a analista da In- Stat, Stephanie Guza.

O serviço mais procurado na Net é o iTunes, escolhido por 53% dos entrevistados para adquirir música digital.

20-03-2006 18:03:34
 

de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=64792

Ora isto é que não tem piada, a malta habituou-se a sacar de borla da net musicas, albuns, filmes, jogos, e agora começam a ilegalizar isso ...lá se vai acabar os bons vícios ( e de borla!!)