Ingresso no SEF

  • 14 Respostas
  • 19684 Visualizações
*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
Ingresso no SEF
« em: Novembro 12, 2010, 10:40:57 pm »
:arrow: Serve este tópico para centralizar todas as informações relacionadas com o ingresso no SEF.

Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

xakra

  • 24
  • +0/-0
Re: Ingresso no SEF
« Responder #1 em: Novembro 28, 2010, 03:47:46 am »
Uma dúvida
Alguem sabe me dizer se o último concurso para inspector adjunto ficou sem efeito. Não vi em Diário da República o seu cancelamento, dai a minha dúvida.
 

*

FANIKA

  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso no SEF
« Responder #2 em: Novembro 12, 2011, 08:36:08 pm »
Boas pessoal...
Alguém por aí que trabalhe no SEF ou me saiba dizer quais as condições exigidas, provas a realizar para ingressar. E normalmente de quanto em quanto tempo abrem os concursos de ingresso.
Se alguém puder ajudar agradeço, e aguardo resposta! :)
 

*

pocahontas

  • 6
  • +0/-0
Re: Ingresso no SEF
« Responder #3 em: Dezembro 27, 2011, 10:56:11 am »
Eu também não consigo encontrar nada sobre condições de ingresso no SEF...
 

*

ptero

  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso no SEF
« Responder #4 em: Fevereiro 07, 2012, 02:36:05 pm »
Para ingressarem no SEF, neste momento é exigida licenciatura sendo os cursos adequados definidos no despacho de abertura de vagas. Normalmente áreas ligadas ao Direito, Sociologia, Psicologia darão sempre. Outras serão eventualmente aceites consoante os casos como Engenharias ligadas a electronica e informatica, Economia e Gestão, etc.

Qaunto ao concurso anterior (o último em que não era exigidia licenciatura) encontra-se suspenso "ad eternum" pois como muito bem sabem, com a conjuntura actual dificilmente abrirão concursos externos.Ou seja, nos próximos tempos (dois, três anos) ingresso no SEF só se for através de um eventual concurso interno.
 

*

p r

  • 32
  • +0/-0
Re: Ingresso no SEF
« Responder #5 em: Outubro 11, 2012, 12:29:00 pm »
Citação de: "xakra"
Uma dúvida
Alguem sabe me dizer se o último concurso para inspector adjunto ficou sem efeito. Não vi em Diário da República o seu cancelamento, dai a minha dúvida.

Viva,

Aqui tens a tua resposta... :roll:

http://dre.pt/pdf2sdip/2012/10/197000000/3389833898.pdf
 

*

rbfafe21

  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso no SEF
« Responder #6 em: Junho 21, 2013, 04:52:35 pm »
Boa tarde!

Este thread já não está activo há algum tempo, mas espero obter alguma resposta. É a primeira vez que posto neste forum, mas sempre tive interesse por questões de segurança, defesa e geopolitica, e acompanho este forum a algum tempo, Estou a tirar uma licenciatura em Geografia, e tenho alguma apetência por línguas, tendo até alguns certificados oficiais a esse nível. O post anterior referiu alguns cursos que têm mais possibilidades de admissão num concurso, mas gostaria de saber se Geografia é uma licenciatura com possibilidades de ingresso no SEF. Obrigado pelas respostas

Obrigado desde já pelas respostas
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso no SEF
« Responder #7 em: Junho 21, 2013, 06:17:00 pm »
O SEF fez tão poucos concursos externos que nem tenho ideia de ter lido qualquer qualquer anuncio.

A PJ costuma descriminar as licenciaturas que pretende... mas desconheço se isso também acontece com o SEF, mas creio que não, que apenas a exige (por enquanto) como nível de escolaridade mínima.
::..Trafaria..::
 

*

Canna

  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso no SEF
« Responder #8 em: Janeiro 21, 2014, 08:23:19 pm »
12º ano de escolaridade mínima?
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Ingresso no SEF
« Responder #9 em: Janeiro 29, 2014, 12:11:20 pm »
Licenciatura.
 

Re: Ingresso no SEF
« Responder #10 em: Fevereiro 06, 2014, 02:28:13 pm »
INGRESSO NO SEF.

Novo Concurso.

Actualização: http://www.sef.pt/portal/v10/PT/aspx/or ... ion=6273#0
 

*

sluiz

  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso no SEF
« Responder #11 em: Fevereiro 06, 2014, 08:59:59 pm »
E... já abriu o concurso.
Passou-se de "8 a 80".
De 12º a licenciaturas MUITO específicas.
Até percebo o porquê de algumas das licenciaturas, mas outras não.Tenho pena, pois queria MESMO concorrer ao SEF.
Sou Funcionário público, efetivo há 10 anos, com 14 de serviço (congelado + "quentinho") e quando soube há dias do possível concurso do SEF fiquei entusiasmado.
Apesar de efetivo, nunca estagnei no meu serviço. Tenho uma mera licenciatura em biologia e depois de efetivar no MEC (mesmo não precisando nem ganhado nada com isso! a não ser muitas horas de estudo e pestanas queimadas, por gosto) quis aprender mais; quase concluí uma licenciatura em saúde (Imagiologia/radiologia), e estou em fase de terminar um mestrado em Tecnologias de Informação e Comunicação. Mas isso não interessa ao SEF. Mas...Ter uma licenciatura em história (p.e.) sim! Quê??? História, Antropologia??? Socciologia????! Não minimizando o valor das licenciaturas, tenho pena destes critérios. MESMO...
(A: Licenciatura + qs licenciatura + qs mestrado vs B: licenciatura) hummm ganha o B ...enfim.
Seria muito mais vantajoso para o SEF, a análise curricular dos candidatos.
Acredito que a minha vontade constante de aprender, trabalhar com amor à camisola e espírito de equipa seria uma mais valia para o Serviço.
Mas, se no último concurso externo não consegui poiss não ocorreu, e neste interno também não, terei mesmo de abandonar a ideia. Enfim.

Já que eu não a tenho, ao mesmo, "olhem, desejo Boa sorte para quem possa concorrer!"
 

Re: Ingresso no SEF
« Responder #12 em: Julho 24, 2014, 12:13:34 am »
Boa noite!

Venho atraves do presente forum,  manifestar a minha disponibilidade para troca de conhecimentos, tendo em vista as provas a realizar para inspector adjunto de nivel 3- concurso aberto por aviso n' 1733/2014 de 06.02.2014.
Sou residente no Porto, e seria muito proficuo a partilha de conhecimento e um estudo conjunto.
Aguardo contactos.

Cumprimentos!
Joaquim Costa
 

*

mayo

  • Membro
  • *
  • 139
  • Recebeu: 17 vez(es)
  • Enviou: 743 vez(es)
  • +5/-256
Re: Ingresso no SEF
« Responder #13 em: Setembro 30, 2016, 06:56:12 am »
Que arma tem o SEF ?

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Ingresso no SEF
« Responder #14 em: Dezembro 14, 2017, 10:49:20 am »
Aviso n.º 15072-A/2017 - Diário da República n.º 239/2017, 1º Suplemento, Série II de 2017-12-14 114350942
Administração Interna - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
Abertura de concurso interno para admissão de estagiários para o provimento de 100 postos de trabalho na categoria de inspetor de nível 3 da CIF, do mapa de pessoal do SEF

https://dre.pt/application/file/114352658
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW