Actividade Operacional/Exercícios

  • 680 Respostas
  • 249315 Visualizações
*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #30 em: Junho 22, 2008, 08:47:58 pm »
Não esta foi em Viana
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

papoila

  • 72
  • +0/-0
Dragão 09
« Responder #31 em: Maio 05, 2009, 10:02:35 pm »
Alguém me sabe dizer alguma coisa sobre o exercicio operacional?
"Hic Non hostes nisi morbi”
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 886
  • Recebeu: 138 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +22/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
Re: Dragão 09
« Responder #32 em: Maio 05, 2009, 10:14:51 pm »
A próxima edição vai ser na região de Viseu.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Portucale

  • Membro
  • *
  • 197
  • Recebeu: 19 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Maio 18, 2009, 12:15:36 am »
Algumas informações sobre o exercicio que está a decorrer;

http://videos.sapo.pt/uM97AytJSf3BPvNzfJwH
Eis aqui
quase cume da cabeça da Europa toda
O Reino Lusitano
onde a Terra se acaba
e o Mar começa.

Versos de Camões
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
(sem assunto)
« Responder #34 em: Maio 18, 2009, 05:43:06 pm »
O desfile das forças presentes neste exercicio realiza-se no dia 21, pelas 15h na Avenida da Europa. Pena não poder estar presente para tirar umas fotos.  :cry:
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
(sem assunto)
« Responder #35 em: Maio 28, 2009, 12:23:16 pm »
 

*

Portucale

  • Membro
  • *
  • 197
  • Recebeu: 19 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Agosto 29, 2009, 12:22:00 pm »
O exercício pertence ao passado mas deixo o link de um vídeo que está muito bem feito;
http://videos.sapo.pt/tU0EZitVqfaaZpauiuZZ
Eis aqui
quase cume da cabeça da Europa toda
O Reino Lusitano
onde a Terra se acaba
e o Mar começa.

Versos de Camões
 

*

papoila

  • 72
  • +0/-0
Calendário de Exercicios Operacionais
« Responder #37 em: Novembro 15, 2009, 04:31:24 pm »
Olá, gostaria de saber se existe algum calendário/programa com todos os exercicios operacionais das diferentes Brigadas ou Unidades tidas como regimentais programados...é que por razões várias, os pedidos de apoio sanitário, chegam em norma tarde e a má hora...e assim dava para não aceitar trocas e se nomeada não falhar aos compromissos assumidos... Obrigada
"Hic Non hostes nisi morbi”
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Calendário de Exercicios Operacionais
« Responder #38 em: Novembro 15, 2009, 04:46:36 pm »
Sendo militar no activo, tens concerteza na UEO onde prestas serviço, acesso à intranet do exército, onde encontras lá toda (ou quase toda) a informação, incluindo essa.
Todos os exercicios são planeados para o ano e com alguma antecedencia, embora por vezes contingências obriguem a reajustar datas.

Cumprimentos
 

*

papoila

  • 72
  • +0/-0
Re: Calendário de Exercicios Operacionais
« Responder #39 em: Novembro 15, 2009, 05:34:41 pm »
Não tenho acesso a intranet....temos computadores mas o acesso à intranet não funciona....os pedidos como disse chegam muito tarde aos hospitais, só para ter uma ideia o despacho para as cerimonias do dia do exército é de 18 de Setembro e o pedido chegou ao meu hospital a 21 de Outubro.....Mas obrigada na mesma
"Hic Non hostes nisi morbi”
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Calendário de Exercicios Operacionais
« Responder #40 em: Novembro 15, 2009, 09:50:41 pm »
O calendario existe sim e é da responsabilidade do Comando Operacional.

Porém infelizmente a maioria do pessoal so serviço de saude não quer ou não pode estar nas unidades, estas só quando sabem como vão estar empenhadas nos exercicios é que pedem o apoio e mesmo assim há que priotizar o mesmo.

Para complicar, falta ainda introduzir o apoio a cursos (por exemplo curso de comandos) e outras atividades de treino (por exemplo saltos em paraquedas).

Logo será sempre dificil pedir a tempo e horas os apoios

E ainda se existir um General a determinar mais algo "a todo o custo" ainda mais o será.

Bem vinda ao Inferno Português amiga Papoila  :twisted:
 

*

papoila

  • 72
  • +0/-0
Re: Calendário de Exercicios Operacionais
« Responder #41 em: Novembro 15, 2009, 10:18:09 pm »
É que me custa um bocado...trabalho por turnos, sou a unica militar a efectuar turnos no meu serviço, o horário é mensal depois as pessoas pedem trocas.....de repente e sem nada o fizesse prever, sou nomeada ao fim da tarde para no outro dia me apresentar em determinada unidade....ninguém quer saber se o serviço fica assegurado....não gosto de falhar com os compromissos assumidos, por outro lado não quero que a minha vida seja ditada pelo receio de falhar a terceiros e passar os dias a dizer que não posso trocar porque não posso assegurar a 100% que nesse dia não vou estar de botas e uniforme B....
A questão que se coloca actualmente é que os militares do SvçSaúde das unidades e de uma forma geral não acompanham os seus militares, a assistência em saúde faz-se pelo povo dos HospMil, estes por sua vez ou não têm material ou usam o da unidade....depois temos casos em que é pedido apoio sanitário para, por exemplo Exercicio de Saltos, e está lá o Enfermeiro da Unidade de mãos nos bolsos ou até pede o dia...porque está lá o Enfermeiro do HospMil, ou seja, existe abuso....
"Hic Non hostes nisi morbi”
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Calendário de Exercicios Operacionais
« Responder #42 em: Novembro 15, 2009, 10:55:58 pm »
Citar
A questão que se coloca actualmente é que os militares do SvçSaúde das unidades e de uma forma geral não acompanham os seus militares, a assistência em saúde faz-se pelo povo dos HospMil, estes por sua vez ou não têm material ou usam o da unidade....depois temos casos em que é pedido apoio sanitário para, por exemplo Exercicio de Saltos, e está lá o Enfermeiro da Unidade de mãos nos bolsos ou até pede o dia...porque está lá o Enfermeiro do HospMil, ou seja, existe abuso....

Isso pode acontecer pontualmente em algumas unidades, mas na minha actual o enfermeiro da unidade é quem aconmpanha sempre os exercicios; de fora vem o médico, que não há (e é uma unidade de formação continua).
O grande problema é que concentram os meios humanos nos hospitais e depois as unidades têm que se socorrer deles para garantir o apoio necessário.

Cumprimentos
 

*

papoila

  • 72
  • +0/-0
Re: Calendário de Exercicios Operacionais
« Responder #43 em: Novembro 16, 2009, 12:10:49 am »
Também temos esse grande problema...de se pensar que os meios humanos se encontram concentrados nos hospitais...temos é poucos meios humanos nomeaveis, é que quem pede apoio esquece que independentemente do posto os militares não deixam de ter a sua função técnica...
De um modo geral, só existe cabimento orgânico para 1 enf...agora se me perguntarem se concordo que continuem a existir médicos civis em avença nas unidades, não...não concordo
"Hic Non hostes nisi morbi”
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
Re: ROSA BRAVA / EFICÁCIA 08
« Responder #44 em: Abril 18, 2010, 09:31:59 am »
O meu respeito e consideração pelos camaradas que estão no CMSM no ROSA BRAVA 10 a "usufruir" deste tempo.