LPD- Navio Polivalente Logístico

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Nuno

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« Responder #45 em: Novembro 12, 2008, 11:54:41 pm »
Era o que tinha pensado ,mas como nunca vi uma foto do interior.

 obrigado.
 

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Lightning

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« Responder #46 em: Novembro 13, 2008, 12:59:12 am »
filme promocional sobre os LPD Britânicos.

http://www.royalnavy.mod.uk/img/navy/Co ... p?id=14261

Filme promocional do LPH Ocean.

http://www.royalnavy.mod.uk/img/navy/Co ... p?id=14260
 

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FS

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« Responder #47 em: Novembro 13, 2008, 01:15:38 pm »
Este Bulwark parece-me um passo atrás em termos de superstrutura...

Deve de aparecer em radar como uma árvore de Natal!!!

Se bem que estes navios não são para ser furtivos... não convém nada servirem de tiro ao alvo para qualquer míssil ou navio dos anos 50...
 

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nelson38899

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« Responder #48 em: Novembro 24, 2008, 09:22:45 am »
Citar
Adiado navio de 210 milhões pedido por Portas
É um dos meios mais reclamados pelas Forças Armadas, mas o calendário de construção do navio polivalente logístico estabelecido ainda por Paulo Portas está longe de ser cumprido, sendo que o Ministério da Defesa ainda nem definiu o contrato a estabelecer com os Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Um navio cuja construção deveria ter arrancado este ano, para custar mais de 210 milhões de euros, mas que ainda não saiu do projecto.

Segundo um esclarecimento prestado ao DN, há dias, pelo Ministério da Defesa, a contratualização do negócio com a empresa vianense, escolhida por Paulo Portas para construir o navio, "encontra-se em fase de avaliação", sem adiantar mais prazos. Informação que surge depois de, no início do ano, o ministério tutelado por Nuno Severiano Teixeira ter admitido que a construção do navio polivalente logístico (LPD - landing platform dock) já não deverá ser feita em exclusivo pelos ENVC, mas sim numa "parceria estratégica" com uma empresa estrangeira.

O calendário inicial, estabelecido no programa de reequipamento da Marinha, determinava que o arranque da construção deste navio deveria ser em 2008 nos ENVC de forma a ser entregue até 2010. Prazo inviabilizado por este atraso, já que nem foi ainda negociado o contrato de aquisição. "Está a ser estudada a possibilidade de os ENVC poderem constituir uma parceria estratégica com um estaleiro internacional, para a execução deste contrato", explicou, já este ano, o Ministério da Defesa. A esta mudança não será alheia a dificuldade que a empresa de Viana tem enfrentado para concluir a construção do primeiro par de navios-patrulha oceânicos, também encomendados no tempo de Portas e que continuam por entregar. O projecto técnico do LPD, que não tem qualquer paralelo na frota portuguesa, está avaliado em 15 milhões de euros e será disponibilizado, sem qualquer custo, por parte de um grupo alemão, no âmbito da construção, para a Armada, de dois submarinos. Este projecto começou a ser produzido em Fevereiro de 2005 e ficou concluído em Abril de 2007.|
http://dn.sapo.pt/2008/11/24/nacional/a ... _port.html
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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SSK

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« Responder #49 em: Novembro 24, 2008, 11:32:28 pm »
Estamos quase no Natal mas não por aí que o Pai Natal passará a existir!!!
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

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lepanto

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« Responder #50 em: Novembro 27, 2008, 01:03:24 pm »
La marine nationale, tenía previsto regalar al Libano el buque BTS Boungaville, como la marina libanesa no tiene capacidad para operarlo, ya que solo cuenta con unas 12 unidades menores, los franceses no saben que hacer con él, podía ser una buena adquisición mientras no dispongan de su buque, el tamaño es comedido, desplaza 5200 t, y tiene capacidad para dos embarcaciones de desembarco, una cubierta de carga de 78 x 10 m y pista para helicoptero.
 

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« Responder #51 em: Novembro 27, 2008, 01:30:31 pm »
Citação de: "lepanto"
La marine nationale, tenía previsto regalar al Libano el buque BTS Boungaville, como la marina libanesa no tiene capacidad para operarlo, ya que solo cuenta con unas 12 unidades menores, los franceses no saben que hacer con él, podía ser una buena adquisición mientras no dispongan de su buque, el tamaño es comedido, desplaza 5200 t, y tiene capacidad para dos embarcaciones de desembarco, una cubierta de carga de 78 x 10 m y pista para helicoptero.


oh colega lepanto nem diga uma coisa dessas, o pessoal aqui só quer do bom e do melhor :lol:

BTS Bougainville




http://www.netmarine.net/bat/divers/bougainv/index.htm

Não foi este navio o tal que o Miguel comentou á algum tempo, e ia sendo espancado por isso????? c34x
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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MERLIN

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« Responder #52 em: Novembro 27, 2008, 01:56:38 pm »
Mas uma solução NPL + Bougainville era bastante interessante.
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma"
Padrea Antonio Vieira
 

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« Responder #53 em: Novembro 27, 2008, 02:50:44 pm »
Citação de: "MERLIN"
Mas uma solução NPL + Bougainville era bastante interessante.


nada+bougainville= bougainville  :twisted:
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Daniel

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« Responder #54 em: Novembro 27, 2008, 03:43:13 pm »
Pelo menos era mais navio a juntar aos que temos, :twisted:  :wink:
 

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MERLIN

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« Responder #55 em: Novembro 27, 2008, 03:43:59 pm »
Sim, prefiro e mais vale o "Bougainville" sozinho, do que o "desejado" NPL, que talvez chegue num dia de nevoeiro....
 :lol:
Cumptos
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FS

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« Responder #56 em: Novembro 27, 2008, 05:08:09 pm »
E para que e que a Marinha quer um chaço podre? E  para ficar em reparações no Alfeite metade do ano? E para mais outra situação de desenrascanço nao e exactamente o que precisamos. Conhecendo os governos Portugueses ficamos entalados com ele durante 20 anos!!!

Mais vale espera pelo NPL (sentado), e ver se dentro de uns anos temos um navio em condições que nos sirva por mais 20/30 anos...
 

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lepanto

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« Responder #57 em: Novembro 27, 2008, 08:58:43 pm »
Estimados amigo, aún desconociendo las causas de que los franceses lo den de baja y lo regalen, no debemos olvidar que el Bougainville se puso en servicio en 1988. Inicialmente se construyó para las necesidades del centro de experimentación nuclear del Pacífico, concretamente para realizar misiones de transporte entre Papeete y Mururoa, se modifico en Lorient entre 1998 y 1999 para que sirviera como buque colector de información, realizando esta misión hasta el final de 2005, el Bougainville fue sustituido por el Dupuy de Lomé.

Tras ser reclasificado como buque de apoyo auxiliar. En la primavera de este año realizo su última misión acompañando hasta La Reunión y Mayotte unas patrulleras y un remolcador de puerto, trayendo a la vuelta una embarcación del Servicio de guardacostas.

Como dije su  eslora es de 112.8 metros, desplaza 5200 toneladas en carga, este buque dispone de una bodega de 78 metros de largo por 10 metros de ancho, con capacidad de embarcar dos lanchas de desembarco y 1200 toneladas de material, está dotado con una grúa de una capacidad de 37 toneladas (a 12 metros) y una plataforma que puede acoger un helicóptero.

En los astilleros de Viana, todos los días reparan transbordadores y ferrys, que no deben de ser muy diferentes a la esencia de este buque, en el caso de tener que retocarlo un poco podía ser una buena inversión, si la cesión es gratuita es un buque con solo 20 años. Y lo mejor una realidad palpable y no una teoria de papel.

Saludos.
 

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luis filipe silva

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« Responder #58 em: Novembro 27, 2008, 10:55:55 pm »
Agora digam-me sinceramente. E iria servir para quê?
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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Sintra

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« Responder #59 em: Novembro 27, 2008, 11:20:21 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Agora digam-me sinceramente. E iria servir para quê?


 Creio que estão a precisar de novos navios para a travessia Troia-Setubal...   :jok: