2 Jogos de Estratégia Muito Bons

  • 44 Respostas
  • 17990 Visualizações
*

Onurb

  • 23
  • +0/-0
2 Jogos de Estratégia Muito Bons
« em: Junho 12, 2009, 06:11:03 pm »
Deixo aqui 2 links para quem gosta de estrategia.

Supreme Ruler 2020
http://www.battlegoat.com/

Geo-Political-Simulator
http://www.geo-political-simulator.com/

Podem escolher jogar com Portugal, e construir o V Imperio  :twisted:
"Vossa Exelencia deseja sair por aquela porta ou por essa janela?..."

Lisboa 1 Dezembro 1640
Os Conjurados á Duquesa de Mântua

http://www.youtube.com/watch?v=ubzbFUkfITE
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 13, 2009, 01:47:14 am »
Já agora permita-me acescentar, Superpower 2.
"History is always written by who wins the war..."
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Junho 18, 2009, 07:11:42 pm »
Para além dos já referidos, que mais jogos deste tipo recomendam?

Abraço!
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4580/-871
(sem assunto)
« Responder #3 em: Junho 18, 2009, 11:38:01 pm »
Para quem gosta de jogos de guerra, está previsto para Agosto o lançamento do Heart of Iron III.

Parece ser até ao momento o mais completo simulador da II Guerra Mundial, e friso que embora o chamemos de jogo, ele é provavelmente mais um simulador mais que um jogo.

O HOI3 chega ao ponto de permitir que desenhemos as nossas próprias divisões determinando como são constituidas.
Podemos por exemplo desenhar as nossas próprias divisões blindadas determinando a sua constituição, se  utilizam tanques pesados, se têm apoio de artilharia etc.

Vai haver uma mudança considerável na gestão e sistema de comando, pois passa a haver comandante de exército, comandante de corpo de exército e comandante de divisão.

O numero de regiões aumentou muito e embora ainda não tenha visto um mapa de Portugal, o continente tinha apenas Norte, Centro Lisboa, Alentejo e Algarve e agora tem aparentemente cerca de 20 regiões.

A guerra na Rússia atingirá pela primeira vez num jogo/simulação uma dimensão próxima da realidade, pois as regiões russas serão milhares.
Será possível organizar ataques e ofensivas ao estilo do Blitzkrieg com cerco de tropas inimigas e corte de linhas de abastecimento.

Creio que tem a opção para jogar online.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #4 em: Junho 19, 2009, 12:11:39 am »
Citação de: "papatango"
Para quem gosta de jogos de guerra, está previsto para Agosto o lançamento do Heart of Iron III.

Parece ser até ao momento o mais completo simulador da II Guerra Mundial, e friso que embora o chamemos de jogo, ele é provavelmente mais um simulador mais que um jogo.

O HOI3 chega ao ponto de permitir que desenhemos as nossas próprias divisões determinando como são constituidas.
Podemos por exemplo desenhar as nossas próprias divisões blindadas determinando a sua constituição, se  utilizam tanques pesados, se têm apoio de artilharia etc.

Vai haver uma mudança considerável na gestão e sistema de comando, pois passa a haver comandante de exército, comandante de corpo de exército e comandante de divisão.

O numero de regiões aumentou muito e embora ainda não tenha visto um mapa de Portugal, o continente tinha apenas Norte, Centro Lisboa, Alentejo e Algarve e agora tem aparentemente cerca de 20 regiões.

A guerra na Rússia atingirá pela primeira vez num jogo/simulação uma dimensão próxima da realidade, pois as regiões russas serão milhares.
Será possível organizar ataques e ofensivas ao estilo do Blitzkrieg com cerco de tropas inimigas e corte de linhas de abastecimento.

Creio que tem a opção para jogar online.


Só espero que o sistema de combate passe a ser algo minimamente intuitivo... que os stacks dos anteriores HOI eram um caos, às tantas já não dava para perceber quem estava a retirar /reforçar / atacar, e mistura unidades aéreas  com terrestres... enfim. Preferia algo mais género Panzer Generals, em termos de combate, por turnos, que ter aquilo em tempo real... gerir um país e uma guerra em simultaneo...
"History is always written by who wins the war..."
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4580/-871
(sem assunto)
« Responder #5 em: Junho 21, 2009, 12:26:22 am »
Os stacks de unidades pelo que percebi vão deixar de existir da mesma maneira.
Foi introduzido o conceito de «largura da unidade». Ou seja. Em cada provincia as unidades vão ocupar uma frente e quando acabar o espaço as unidades restantes ficam de reserva e não actuam.

As divisões ocuparão diferentes espaços consoante o numero de brigadas e o tipo de brigadas. As divisões deverão normalmente conter três brigadas e podem-se estudar as tecnologias e desenvolver as tácticas que permitem aumentar esse numero até 5 brigadas por divisão.

Deixa de ser útil juntar grandes numeros de divisões em exércitos de nove divisões, porque pode-se ter um exército em mais que uma província.
Pode-se por exemplo ter o exército colonial português com o Quartel General em Luanda, um corpo de exército espalhado por Angola e outro corpo de exército em Moçambique.
Já o abastecimento deste tipo de organização não digo nada, porque jogar pelos países pequenos é apenas ver andar o mundo.

Jogando pela Alemanha por exemplo, pode-se atribuir a frente ocidental à Inteligência Artificial e dar ordens apenas às divisões da frente leste.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #6 em: Junho 21, 2009, 02:36:06 am »
Citação de: "papatango"
Jogando pela Alemanha por exemplo, pode-se atribuir a frente ocidental à Inteligência Artificial e dar ordens apenas às divisões da frente leste.



Isso faz muito mais sentido.

Na minha opinião pessoal a Alemanha é de facto a "facção" pela qual dá mais prazer jogar. Tanto pela doutrina belicista toda que a envolve, como termos basicamente o melhor e mais fascinante armamento, além de que o jogo se torna mais desafiante e dificil ao longo da guerra. Para quem tem alguns conhecimentos de história também é interessante ver o decorrer das coisas quando tomamos um rumo diferente do que realmente aconteceu.
"History is always written by who wins the war..."
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4580/-871
(sem assunto)
« Responder #7 em: Junho 22, 2009, 10:27:51 pm »
Por acaso costumo jogar do lado dos perfidos e malvados vermelhos, tentando aguentar a avalanche de 1941.
No entanto acho que o jogo faz batota, porque faça eu o que quiser, levo sempre uma sova monumental em 41, e a recuperação é sempre complicada.

Mas em principio, será a mais completa simulação da II Guerra Mundial.
Por este caminho ainda vai haver alguém a pedir que se crie um jogo em que esteja representado cada regimento e cada destacamento Panzer...

 :twisted:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #8 em: Junho 23, 2009, 01:52:11 am »
Citação de: "papatango"
Por este caminho ainda vai haver alguém a pedir que se crie um jogo em que esteja representado cada regimento e cada destacamento Panzer...

 :wink:

Por acaso acharia interessante um jogo estilo total war com vertente segunda guerra, em que o mapa estratégico é por turnos e com a complexidade de um HOI, e depois as grandes batalhas, opcionalmente, poderiam ser jogadas ao estilo de Theatre of war ( http://www.youtube.com/watch?v=XP7PKaE2 ... re=related ), numa vertente mais táctica, a qual também me agrada imenso. Mas isto já sou eu a sonhar alto.
"History is always written by who wins the war..."
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #9 em: Agosto 11, 2009, 04:55:41 pm »
Só para avisar os interessados, o Hearts of Iron III já saiu  :wink:
"History is always written by who wins the war..."
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Agosto 11, 2009, 09:01:11 pm »
Citação de: "komet"
[Por acaso acharia interessante um jogo estilo total war com vertente segunda guerra, em que o mapa estratégico é por turnos e com a complexidade de um HOI, e depois as grandes batalhas, opcionalmente, poderiam ser jogadas ao estilo de Theatre of war ( http://www.youtube.com/watch?v=XP7PKaE2 ... re=related ), numa vertente ....


Theatre of War?
Começei a jogar à pouco tempo o Theatre of War 2 1943 Africa.
Os gráficos são um mimo...o jogo requere alguma aprendizagem e técnica.

Quem quiser o jogo "de borla" apite. :wink:






 

Jogos
« Responder #11 em: Agosto 13, 2009, 12:01:03 am »
Um dos jogos que me ainda mexe comigo, tendo já passando uns anos desde que foi lançado (e ainda bem, processa mais rápido), é o Jagged Alliance 2, a versão Wildfire.

È um jogo por turnos, controlando o jogador uma equipa de operacionais remunerados (vulgo "mercenários" )  :lol: , contratados pela CIA para libertar um país (fícticio) Sul Americano da tirania de uma ditadora, ou seja, promover um golpe de Estado.

A componente militar é bastante boa, com grande variedade de armas e material militar (desde "break lights" a diferentes tipos de carregadores e munição, como HP ou AP), sendo o realismo marca registada.

Já quanto a gráficos e afins não esperar muito, dado que o jogo é "antigo".
Por favor, pesquisar na Wikipedia ou mesmo no Google.
"(...) Eu 'tou sempre a dormir..." - Hélder, rei do Kuduro
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4580/-871
(sem assunto)
« Responder #12 em: Agosto 13, 2009, 08:34:26 pm »
Citação de: "komet"
Só para avisar os interessados, o Hearts of Iron III já saiu  :shock:  é um preço um bocado salgado para um jogo deste tipo (ou para qualquer jogo, pelo menos para mim).

Aparentemente e pela DEMO, é lento, porque afinal trata-se de milhares de unidades cada uma com uma enormidade de variaveis.

É no entanto engraçado, pelo que até agora percebi, que há muita gente irritada porque a jogar pela Alemanha, até o Japão se junta aos aliados.

A simulação parece por isso ser realista, porque os jogadores não podem pura e simplesmente declarar guerras à parva e começar a criar forças e a declarar guerra, porque a maioria dos países passa a olhar-nos como uma ameaça.

Pelo que consegui ver, continuam a não ter Goa. Se bem que jogando com Portugal, apenas pela curiosidde e para ver o que se pode fazer, e tendo o HOI2 como referência, praticamente somos capazes de colocar uma divisão com equipamentos ultrapassados no Açores.

Parece no entanto que com o HOI3 será possível comprar equipamentos, ou licenças de fabrico sem ter que desenvolver as tecnologias.

Acho que vou aguardar até pelo menos a questão da rapidez ser melhorada, porque com o meu pobre computador, enfim... :mrgreen:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Agosto 16, 2009, 02:04:11 am »
Já saiu o East India Company...

A Companhia Portuguesa é uma das jogáveis. :wink:











 

*

Heraklion

  • Membro
  • *
  • 299
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Agosto 16, 2009, 02:52:11 am »
Parece muito interessante.
Pelas imagens faz-me lembrar o Empire Total War que aliás já tenho, infelizmente não o posso jogar porque apesar de ter o jogo não tenho uma máquina que dê para jogar com ele.
Isto é no mínimo frustrante....
 :oops:  :x  :(  Cumprimentos
Nos liberi sumus;
Rex noster liber est;
Manus nostrae nos liberverunt