ANS "denuncia" video de jovem sobre o Dia da Defesa Nacional

  • 8 Respostas
  • 4550 Visualizações
*

Sertorio

  • Membro
  • *
  • 204
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-2
ANS "denuncia" video de jovem sobre o Dia da Defesa Nacional
« em: Abril 16, 2013, 07:37:00 pm »
A Associação Nacional de Sargentos tem no seu facebook um link para o relato de um jovem mais ou menos "tipico" sobre como foi passado o seu Dia da Defesa Nacional. Surpresa e/ou irritação parece ter sido a reacção de alguns militares, quer no facebook quer em comentários no próprio video:

https://www.facebook.com/ANSargentos/posts/436381939784993
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: ANS "denuncia" video de jovem sobre o Dia da Defesa Naci
« Responder #1 em: Abril 16, 2013, 09:34:44 pm »
As forças armadas colhem aquilo que semearam, ou melhor, aquilo com que condescenderam.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: ANS "denuncia" video de jovem sobre o Dia da Defesa Naci
« Responder #2 em: Abril 16, 2013, 09:37:50 pm »
E isto é noticia porquê? Um cidadão não pode opinar?
Pelo que vi parece um bando de amélias com o ego ferido por tão pouco, e com esta divulgação o jovem só tem é agradecer, pois o número de visualizações subiu de tal forma que ainda vai ganhar umas massas à custa da arrogância de alguns.

É só um puto, deixem o rapaz viver a vida dele, há muito mais assuntos para falar.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: ANS "denuncia" video de jovem sobre o Dia da Defesa Naci
« Responder #3 em: Abril 16, 2013, 10:01:06 pm »
Citação de: "Camuflage"
E isto é noticia porquê? Um cidadão não pode opinar?
Pelo que vi parece um bando de amélias com o ego ferido por tão pouco, e com esta divulgação o jovem só tem é agradecer, pois o número de visualizações subiu de tal forma que ainda vai ganhar umas massas à custa da arrogância de alguns.

É só um puto, deixem o rapaz viver a vida dele, há muito mais assuntos para falar.


Há uma ideia, que a mim me parece muito feminina, que é a que a opinião é boa por si só, que por si só redime a humanidade, tal como para qualquer "princesa" bastar-lhe existir para ser boa.
Que se dane a lógica, o raciocínio, a interpretação.
O vídeo é um sinal, ou melhor um símbolo, de uma juventude - ou juventudes sucessivas que têm vindo a infectar de infantilidade as gerações que se seguem.
Isto resulta da subversão dos valores e sobretudo do culto do ego e da vaidade. Cultivando o ego e a vaidade fragmenta-se a sociedade, destruindo-a. Não é preciso ser um génio para perceber que um narcisista se está a borrifar para outros valores que o transcendem e que outras coisas existem para lá do seu mundinho (de famosos, cristas, gel no cabelo, ideias "in" e modas) como a economia, a política, a saúde, a sua família, a própria condição pessoal.

As "amélias" que se insurgem são pessoas saudáveis e a aberração parece-lhes tão auto-evidente (e simbólica, porque sintetiza a percepção que há mais canalhada daquela) que lhes escapa o porquê do fenómeno.
É o resultado de uma sequencia de condescendências - e de colaboracionismo, no caso de quem pode.

Porque é que não há ninguém de topo a dizer o que digo?
Porque é que se insiste em mariquices primárias como o Dia da Defesa Nacional, num país que está como está (e que está a reduzir as FA) e chegou ao que chegou por estupidez dedicada, traiçâo, anomia, e preguiça pura?

- Estamos a colher o que deixámos que outros semeassem para nós!

Deixem os raciocínios primários porque já não há lugar a isso. Não há tempo.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
Re: ANS "denuncia" video de jovem sobre o Dia da Defesa Naci
« Responder #4 em: Abril 17, 2013, 12:21:53 am »
Há uns anos atrás, eu adorei o meu Dia da Defesa Nacional, mas pela cara dos outros marmanjos que lá estavam comigo, devo ter sido o único. De qualquer das formas, a ideia de trazer este vídeo (que é do ano passado) agora, é um pouco ao estilo daquela reportagem da TVI sobre os adolescentes, metendo tudo no mesmo saco. Mas as generalizações são sempre excessivas.
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: ANS "denuncia" video de jovem sobre o Dia da Defesa Naci
« Responder #5 em: Abril 17, 2013, 01:20:54 am »
Citação de: "TOMSK"
Há uns anos atrás, eu adorei o meu Dia da Defesa Nacional, mas pela cara dos outros marmanjos que lá estavam comigo, devo ter sido o único. De qualquer das formas, a ideia de trazer este vídeo (que é do ano passado) agora, é um pouco ao estilo daquela reportagem da TVI sobre os adolescentes, metendo tudo no mesmo saco. Mas as generalizações são sempre excessivas.

Lá está muitos encaram como uma seca, outros tiram proveito dos eventuais esclarecimentos prestados.
Entretanto o TOMSK realçou um ponto importante...o video é de Março de 2012...a ANS reage com um ano de atraso....antes tarde que nunca...ou não!
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: ANS "denuncia" video de jovem sobre o Dia da Defesa Naci
« Responder #6 em: Abril 17, 2013, 10:13:57 am »
No contexto actual da coisa, 1 ano não é nada. Para mim foi ontem. Vale muito como símbolo de uma ideia e nada, por si.
Diz o Tomsk que as generalizações são sempre excessivas. Talvez, mas mais úteis que nada, ainda para mais quando reforçadas pela nossa perceção do real, que aliás coincide com a do Tomsk, que tenho a certeza ser a excepção que confirma a regra.

A mim, repito, o tema não se resume à indignação de uma velha guarda: é muito mais que isso e considero-a mesmo fundamental porque aborda o modo de encarar a sociedade de uma certa juventude. Mentalidade que reconhecemos em certos políticos adultos e que nos trouxeram aqui.
Pessoalmente o que me aborrece e intriga é a incapacidade de boa parte dos "adultos" e gente com responsabilidade que não consegue construir um racicínio lógico que explique o fenómeno e que tenha soluções para o combater.
Porque tem que ser combatido: esta mentalidade conduz-nos  - a todos - à servidão e à miséria.
Reparem que isto já vem dos hippies, yé-yes, maoistas caviar e que agora se lega aos politícos de "jotário".

É o culto do narcisismo, amigos.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 951 vez(es)
  • +4508/-862
Re: ANS "denuncia" video de jovem sobre o Dia da Defesa Naci
« Responder #7 em: Abril 17, 2013, 12:17:53 pm »
Alguém notou que ele disse que a maior parte dos outros até estavam a gostar ?

Este tipo de «jovem» não é uma invenção do atual estado de coisas.
Este tipo de comportamento e mentalidade é resultado das mutações que ocorreram nas sociedades ocidentais a partir da década de 1960. Este tipo de mentalidade foi passado lentamente para as forças armadas portuguesas, quando os esquerdistas das universidades foram punidos com a ida para a guerra em África.

Forçar este tipo de gentinha a ir para as forças armadas, foi uma das razões que levou ao que veio depois.

Creio que o video tem algum interesse, mas não representa a juventude. Como este há muitos, só que não fazem videos. Mas também há os outros, que obviamente não vão fazer video nenhum.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: ANS "denuncia" video de jovem sobre o Dia da Defesa Naci
« Responder #8 em: Abril 22, 2013, 07:36:24 pm »
Ai não sabiam?! Estão chocados?!
Ficaram a conhecer... os vossos filhos!
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."