Ingresso na PSP

  • 429 Respostas
  • 197203 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #315 em: Dezembro 24, 2014, 05:51:17 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Despacho n.º 15521/2014 - Diário da República n.º 247/2014, Série II de 2014-12-2365982040
Ministérios das Finanças e da Administração Interna - Gabinetes das Ministras de Estado e das Finanças e da Administração Interna
Abertura de vagas para admissão ao curso de formação de agentes da PSP

https://dre.pt/application/file/65982141

PS: atenção que se trata apenas de uma autorização para a futura abertura de concurso e não o concurso em si mesmo.


Isto estabelece o numero de vagas para o concurso que está neste momento a decorrer.
::..Trafaria..::
 

*

Catarina251

  • Membro
  • *
  • 8
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #316 em: Janeiro 18, 2015, 08:58:12 pm »
Boas, alguem me pode dizer em que mês mais ao menos as candidaturas para o ISCPSI abrem?
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 327 vez(es)
  • +97/-42
Re: Ingresso na PSP
« Responder #317 em: Janeiro 18, 2015, 09:00:16 pm »
Citação de: "Catarina251"
Boas, alguem me pode dizer em que mês mais ao menos as candidaturas para o ISCPSI abrem?

http://www.iscpsi.pt/Paginas/FAQs.aspx
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

uezor

  • 19
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #318 em: Fevereiro 08, 2015, 04:54:31 am »
Estive a ver esse FAQ do ISCPSI, só por curiosidade, e fiquei surpreso com:

Citar
Qual a idade máxima para concorrer ao ISCPSI?

No caso de já ser elemento da Polícia de Segurança Pública e pertencer à categoria de Agente, deve pertencer ao quadro técnico-policial e ter à data do concurso pelo menos dois anos de serviço efectivo após o seu ingresso no respectivo quadro e ter menos de 28 anos em 31 de Dezembro do ano em que se efectue o concurso.
No caso de já ser elemento da Polícia de Segurança Pública mas pertencer à categoria de Chefe, deve ter menos de 35 anos em 31 de Dezembro do ano em que se efectue o concurso.

É que nas Condições Especiais de admissão diz:

Citar

a) Ter, até 31 de Agosto do ano em que se realiza o concurso, pelo menos, dois anos de serviço efectivo após o seu ingresso na respectiva carreira;
b) Ter menos de 45 anos em 31 de Dezembro do ano em que se efectue o concurso; e
c) Estar colocado na classe exemplar ou na 1.ª classe de comportamento.​
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #319 em: Fevereiro 09, 2015, 02:12:01 am »
Isto é a prova de que nem toda a informação encontrada na net é fiável, mesmo a de sites oficiais - a estes já acrescentaria também lamentável.

A segunda transcrição é a que está correcta, a que refere os 45 anos.
::..Trafaria..::
 

Ingresso na PSP, através do Exercito.
« Responder #320 em: Março 11, 2015, 09:24:18 pm »
Boa noite,


Gostaria de saber se alguém me podia esclarecer uma dúvida, acerca do ingresso na PSP.... Gostaria de saber se acham que compensa estar o tempo obrigatório de 2 anos no exercito para depois ingressar na PSP, ou se acham desnecessário?


Obrigado !!  :D
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 327 vez(es)
  • +97/-42
Re: Ingresso na PSP, através do Exercito.
« Responder #321 em: Março 12, 2015, 12:15:30 am »
Citação de: "afcpinheiro23"
Boa noite,


Gostaria de saber se alguém me podia esclarecer uma dúvida, acerca do ingresso na PSP.... Gostaria de saber se acham que compensa estar o tempo obrigatório de 2 anos no exercito para depois ingressar na PSP, ou se acham desnecessário?


Obrigado !!  :D

Tu é que sabes qual o teu projeto de vida. Mas se vais para o Exército tão simplesmente para beneficiar do abate na idade cronológica e aceder aos 30% de vagas reservadas para militares...pode não compensar. 2 anos a fazer algo de que não se gosta não é para todos, uns há que não há remédio tu como tens a possibilidade de optar...
Que te atrai no Exército, que especialidade/arma/serviço preferes?
Já foste fazer as PCS do Exército? Imagina que a coisa te corre mal e vais parar bem longe de casa...sempre seria uma adaptação para a PSP.
Há aquela máxima de um bom militar não é necessariamente um bom polícia, bem como o inverso.
E agora a primeira pergunta, estás com que idade?
Um abraço
Raphael
__________________
 

Re: Ingresso na PSP
« Responder #322 em: Março 12, 2015, 12:36:42 am »
eu gosto do exercito, mas não é tenho como opção ficar lá mais de 4 anos, no máximo..  

há pouco tempo, fui a uma secção de recrutamento e explicaram-me isso tudo e de às uns tempos para cá tenho andado a fazer as PCS, para ver como me safo e até me tenho safado muito bem.. a minha preferida dentro do exercito é sem dúvida infantaria, se bem que gostaria bastante de entrar numa das especiais (comandos ou assim)..

neste momento estou com 18, faço 19 em junho e se tudo correr bem acabo o secundário este ano, se alguma coisa imprevisível correr mal acabo o mais tardar no próximo ano lectivo..
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7897
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5155/-235
Re: Ingresso na PSP
« Responder #323 em: Maio 14, 2015, 10:31:01 am »
AVISO N.º 5270/2015 - DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 93/2015, SÉRIE II DE 2015-05-1467210762
Ministério da Administração Interna - Polícia de Segurança Pública - Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna
Abertura do concurso de admissão para a frequência do 1.º ano do curso de mestrado integrado em Ciências Policiais

https://dre.pt/application/file/67210631
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: raphael

*

Catarina251

  • Membro
  • *
  • 8
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #324 em: Junho 02, 2015, 11:16:48 am »
Alguém sabe como é feita a seleção dos agentes para as diversas esquadras após a formação na escola prática da policia?
Por exemplo, se resido no porto há mais possibilidade de ir para uma esquadra no porto?

Cumprimentos
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #325 em: Junho 03, 2015, 05:05:59 pm »
Uma vez terminado o curso vais para onde eles entenderem, normalmente Lisboa.
Depois pedes colocação (penso que técnica e rigorosamente se designa transferência por oferecimento) para o comando da tua preferência.
... e vais para a fila.
::..Trafaria..::
 

*

bellini

  • 6
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #326 em: Junho 09, 2015, 01:44:28 pm »
Boa tarde, alguém sabe quando poderá abrir um novo concurso para a PSP?
 

*

uezor

  • 19
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #327 em: Setembro 10, 2015, 11:14:07 pm »
Boas. Para um agente com dois anos de serviço efetivo que queira candidatar-se ao ISCPSI há forma de melhorar a média do ensino secundário? Ou esta é definitiva?
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na PSP
« Responder #328 em: Dezembro 27, 2015, 01:17:51 am »
Penso que qualquer pessoa pode tentar melhor as notas.
No caso em concreto creio que o que conta é a nota que apresenta no acto de candidatura do ISCPSI e não a que apresentou quando se candidatou ao curso de formação de agentes.
::..Trafaria..::
 

*

Fragoso

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso na PSP
« Responder #329 em: Março 20, 2016, 06:28:10 pm »
Boas, gostaria de perguntar se sabem quando vai abrir um novo concurso para a Psp? Dizem que abre de ano a ano, mas até agora ainda não soube de nada.
Quero também saber se as provas fisicas são muito complicadas (femininas), em que consistem as provas psicológicas.. a Entrevista etc...
Se me puderem ajudar, agradecia !!!