APROVADOS CFA 2010

  • 394 Respostas
  • 73153 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #45 em: Outubro 17, 2010, 11:10:33 pm »
Citação de: "splendid"
Para quem for de comboio,

No Entroncamento costuma estar um autocarro da EPP, mas só existe lugares para o
pessoal já do Quadro ou seja Polícias, só por sorte algum aluno costuma apanhar vaga.

Por isso ao sair do Comboio é correr para a Praça de Taxis e viajar com mais alunos para dividir a despesa.

Fiz para ai 90% das minhas viagens de comboio.
Chegava ao Entroncamento e enfiava-me logo para dentro do autocarro da EPP. Nunca ninguem me impediu de entrar e nunca ninguém me disse que o nao podia usar por ainda não ser policia.

Está (ou estava) lá para servir quem para a EPP se destinasse independentemente da categoria.
Se agora assim nao é digamos que houve um retrocesso.
::..Trafaria..::
 

*

Nunofama

  • 174
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #46 em: Outubro 17, 2010, 11:42:56 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "splendid"
Para quem for de comboio,

No Entroncamento costuma estar um autocarro da EPP, mas só existe lugares para o
pessoal já do Quadro ou seja Polícias, só por sorte algum aluno costuma apanhar vaga.

Por isso ao sair do Comboio é correr para a Praça de Taxis e viajar com mais alunos para dividir a despesa.

Fiz para ai 90% das minhas viagens de comboio.
Chegava ao Entroncamento e enfiava-me logo para dentro do autocarro da EPP. Nunca ninguem me impediu de entrar e nunca ninguém me disse que o nao podia usar por ainda não ser policia.

Está (ou estava) lá para servir quem para a EPP se destinasse independentemente da categoria.
Se agora assim nao é digamos que houve um retrocesso.

Sr. Trafaria será que era possível relatar mais ou menos como é a rotina diária de um aluno n cfa??
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #47 em: Outubro 17, 2010, 11:59:29 pm »
É simples:
Levantar, pequeno almoço, aulas, almoço, aulas, repouso, jantar, repouso...  :D
É uma festa, o melhor período da vossa vida policial...
::..Trafaria..::
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #48 em: Outubro 18, 2010, 12:04:08 am »
boas , e treinos físicos ? tiro etc ... esta englobado nas "aulas" .
não consigo entender estão me sempre a dizer que não é fácil o curso .... os testes são assim tão difíceis ?  eu penso que os nossos professores vao fazer tudo por tudo para nos explicar da melhor maneira possível a matéria e ajudar nos .... penso eu ..
 

*

Nunofama

  • 174
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #49 em: Outubro 18, 2010, 01:00:53 am »
Citação de: "Trafaria"
É simples:
Levantar, pequeno almoço, aulas, almoço, aulas, repouso, jantar, repouso... :D  :D
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #50 em: Outubro 18, 2010, 01:36:39 am »
Citação de: "Jorgenaz"
boas , e treinos físicos ? tiro etc ... esta englobado nas "aulas" .
não consigo entender estão me sempre a dizer que não é fácil o curso .... os testes são assim tão difíceis ?  eu penso que os nossos professores vao fazer tudo por tudo para nos explicar da melhor maneira possível a matéria e ajudar nos .... penso eu ..
Sim, tudo incluído, tudo isso são aulas.
O mais difícil está feito. O curso nao é complicado, tem muita matéria, muitos testes, mas na maioritariamente acessível, simples.
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #51 em: Outubro 18, 2010, 01:38:18 am »
Citação de: "Nunofama"
Citação de: "Trafaria"
É simples:
Levantar, pequeno almoço, aulas, almoço, aulas, repouso, jantar, repouso... :D  :D
Porra ... porque nao me pedes também a chave do euromilhoes?

Têm 4 aulas de manhã e 4 da parte da tarde....
::..Trafaria..::
 

*

tiago88cb

  • 41
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #52 em: Outubro 18, 2010, 08:47:18 am »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "Nunofama"
Citação de: "Trafaria"
É simples:
Levantar, pequeno almoço, aulas, almoço, aulas, repouso, jantar, repouso... :D  :D

Um aparte.... Podia me dar a mim a chave do euromilhoes? lol
 

*

tiago88cb

  • 41
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #53 em: Outubro 18, 2010, 08:55:52 am »
Aqui fica o calendário ,dia 3 de janeiro de 2011...

http://www.epp.pt/Pages/Pdf/Calend%C3%A ... Provas.pdf
 

*

Tuga2010

  • 12
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #54 em: Outubro 18, 2010, 03:13:11 pm »
Este é o meu primeiro post aqui no forum, queria desde ja dar os parabens a todos os aprovados, como eu lol

A minha duvida era se temos algum vencimento enquanto decorre o curso, ou só depois de terminado o curso?? (com isto não quero que pensem que estou aqui por dinheiro).

Obrigado
 

*

splendid

  • 33
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #55 em: Outubro 18, 2010, 03:46:17 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "splendid"
Para quem for de comboio,

No Entroncamento costuma estar um autocarro da EPP, mas só existe lugares para o
pessoal já do Quadro ou seja Polícias, só por sorte algum aluno costuma apanhar vaga.

Por isso ao sair do Comboio é correr para a Praça de Taxis e viajar com mais alunos para dividir a despesa.

Fiz para ai 90% das minhas viagens de comboio.
Chegava ao Entroncamento e enfiava-me logo para dentro do autocarro da EPP. Nunca ninguem me impediu de entrar e nunca ninguém me disse que o nao podia usar por ainda não ser policia.

Está (ou estava) lá para servir quem para a EPP se destinasse independentemente da categoria.
Se agora assim nao é digamos que houve um retrocesso.


O senhor, é um homem cheio de sorte.
Porque se o seu lugar fosse preciso para um elemento do activo, o Senhor ia ver o que lhe acontecia.
Ou pensa que iria ficar na rua um elemento do quadro, para lhe darem o lugar a si.

Olhe, como já compreendeu, ando nisto à longos anos.
Já passei muitas vezes por aquele casa.
Também apreendi que na Polícia, as coisas não são iguais para todos.
Para uns o vermelho é encarnado, para outros é laranja.

Acho bem que o Senhor, diga que o curso é fácil, e será assim porque se trata de uma oportunidade para quem lá entra e mesmo que não se queira apreender,
a isso se é obrigado, pois como saberá bem, as notas negativas a certas disciplinas que continuem a ser sempre negativas, implicam o chumbo e a vinda embora.

Não se esqueça ainda que em todos os cursos, ainda existem aqueles que se arrependem e não aguentam a pressão e querem vir embora (por ser fácil o curso).

Olhe para acabar entrei neste forum por curiosidade, mas vou deixar de aqui vir, pois não faço cá falta alguma, uma vez que o senhor sabe sempre tudo.
 

*

tiago88cb

  • 41
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #56 em: Outubro 18, 2010, 04:34:49 pm »
Citação de: "splendid"
Olhe para acabar entrei neste forum por curiosidade, mas vou deixar de aqui vir, pois não faço cá falta alguma, uma vez que o senhor sabe sempre tudo.


Peço-lhe  nao só como criador deste topico,mas um elemento que teve que lutar muito para conseguir o obejectivo de entrar na EPP, que nao deixe de dar a sua opniao em relação as nossas duvidas, para muitos entar na EPP é meramente banal fixe!!! para muitos que tem dificuldades em todos os sentidos é o concretizar de um obejectivo, por isso nao deixe de dar a sua opniao que tem sido bem recebida por todos tal como todas as opnioes aqui discutidas.



## atençao o banal e fixe nao tem qualquer relação aos users deste forum##
 

*

Flavio Lixa

  • 95
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #57 em: Outubro 18, 2010, 04:46:47 pm »
Bem para quem esta preocupado com o peso altura e isso tudo... Falei com um colega que entrou á dois anos e ninguém o pesou nem a ele nem a ninguém... isso são historias que vêm para aqui contar!! Mas tb depende de curso para curso atenção!! Agora quem tiver revés no peso por um ou dois kilos lógico que não vem embora.... Agora aqueles que aparentarem bastante a diferença atenção porque ai são mesmo pesados!!!
 

*

AAA

  • 99
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #58 em: Outubro 18, 2010, 05:27:20 pm »
Citação de: "splendid"
Citação de: "AAA"
E já agora, visto que vai ser a minha futura profissão, alguém me sabe dizer ao certo quanto ganha um agente depois do curso, sem contar com as gratificações? Ouço falar em 800, outas vezes em 900...mas ninguem me diz nada ao certo...agora que entrei gostava de saber =)


Actualmente quem sai da EPP, apôs jurar Bandeira, sai como:

Carreira: Agentes de Polícia
Categoria: Agente
Nível remuneratório: 7
Posição 7 = 789.54 Euros

Acresce:
Suplementos Serviço nas Forças de Segurança = 16% da posição 7 = 126.32 Euros
SSFS - Valor Fixo = 31.04 €
Subsídio de refeição = 4,27 € dia ========= dará entre 80 ou 90 euros, conforme os dias)


Para quem andar na rua acresce:

Suplemento de Turno = 140 euros
Suplemento de patrulha = 51 euros

No total dará cerca de 1220 euros.

DEPOIS VEM OS DESCONTOS E EM JANEIRO O ORÇAMENTO DE ESTADO.

Actualmente são:

IRS à taxa sabe lá Deus de quê. Será conforme o vosso agregado familiar (casado, não casado, com filhos, etc) ou seja 6% ou10 ou 18,5 % , com zero é que ninguém se safa.
CGA = 10% dizem que vai aumentar
Serviços Sociais PSP = 0,50%
SAD PSP = 1,30 % - dizem que vai aumentar
Cofre da Previdência = isto tanto pode ser cêntimos, como euros, pois é à escolha da cada um.  (poderá por exemplo ser 0.08 €)

Muito obrigado, foi muito elucidativo, eu tinha uma ideia, mas não tinha certezas... Obrigado pela bela demonstração e paciência...
 

*

Tuga2010

  • 12
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #59 em: Outubro 19, 2010, 12:43:24 pm »
Boas pessoal,

o regime é de internato, mas nós vamos ter liberdade de poder sair das instalações, nos tempos livres, ou aquilo é tipo prisão???? lol
já agora agradecia que me respondessem a minha pergunta, se vamos receber algum subsidio em quanto andamos la no curso, é que não dá para trabalhar enquanto estamos no curso....