Modelismo

  • 319 Respostas
  • 202419 Visualizações
*

Daniel F

  • 79
  • +1/-0
    • http://www.bancadademodelismo.no.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #60 em: Julho 27, 2008, 07:45:21 pm »
normalmente sou eu que custumo construir os cenarios, com varios tipos de material, massa daspronto, gesso, ramos de arvores, tudo um pouco, basta ter imaginaçao.
 

*

Pedro Grilo

  • 47
  • +0/-0
Evento de modelismo - ModelScala 2008
« Responder #61 em: Agosto 26, 2008, 11:46:33 am »
Caros amigos, venho por este meio convidar-vos de novo a marcarem presença no ModelScala, Exposição e Concurso de Modelismo.



Já na sua sétima edição, o ModelScala é organizado pela Associação de Modelismo do Montijo e este ano decorrerá no Pavilhão Desportivo Nº2 do Montijo (não no Nº1 como no ano passado) no fim de semana de 27 e 28 de Setembro. Como é habitual, a entrada é livre.

No ano passado alguns de vós honraram-nos com a vossa presença e este ano o convite renova-se.

Visitem o site da Associação de Modelismo do Montijo e descubram tudo sobre o ModelScala 2008:

www.ammontijo.com

Aqui poderão encontrar o regulamento, as pré-inscrições, localização, prémios e fotos do ModelScala do ano passado ( www.ammontijo.com/modelg07.htm ) para terem uma ideia do evento, entre outros assuntos.

Tal como o ano passado, contamos com a vossa presença ou modelos para dar ainda mais vida ao evento e às mesas de exposição/concurso.

Destaco a possível presença de vários modelos das "cores nacionais" como tanto gostamos tanto veículos militares, como aviação...

Forte abraço
Pedro Grilo
Associação de Modelismo do Montijo
Forte abraço.
Pedro Grilo
Associação de Modelismo do Montijo
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Agosto 28, 2008, 12:48:27 am »
Acabado de sair da fábrica :)  
( As fotos foram acabadas de tirar por isso a qualidade é muito baixa...amanha irão sair melhores  :lol:
No fundo no fundo, até podia ter ficado pior.... :lol:  :lol:...
( Peço desculpa aos modelistas mais experientes por algum erro ou falta de pormenor...mas tem que se começar por algum lado :wink: )
Abraço
 

*

Pedro Grilo

  • 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #63 em: Setembro 09, 2008, 10:33:36 am »
Caro amigo, bem vindo ao mundo do modelismo e para já começas bem.

Gostei da sensibilidade que revelas no enquadramento da peça e deixa que as técnicas e as melhorias vêm com o tempo.

Para já o que é mais importante é que te tenhas divertido enquanto fizeste esse Tiger na tua bancada.

Quanto a mim esse é o grande retorno que este nosso hobby traz aos modelistas: o prazer da bancada, de construir e de nos abstrairmos das "chatices" do dia-a-dia. Ajudanos a carregar baterias, nem que seja apenas por uma meia horita.

Já deste o primeiro passo, agora é só construir e evoluir vais ver que a cada peça que fazes estarás cada vez melhor e mais satisfeito com o trabalho conseguido.

Deixo desde já aqui o meu convite para que apareças no ModelScala. Vê a exposição, se quiseres participa na exposição ou no concurso (é como quiseres), mas aparece, pois lá terás sempre a decorrer workshops dados por modelistas "com alguns anitos disto" e que ensinam técnicas novas.

Acredita, tenho cerca de 20 anos de modelismo às costas e um dos prazeres que ainda tenho é o facto de aprender com os outros coisas novas para poder implementar nos meus futuros projectos... :twisted: )
Forte abraço.
Pedro Grilo
Associação de Modelismo do Montijo
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #64 em: Setembro 09, 2008, 01:00:31 pm »
Obrigado Pedro!

Efectivamente, diverti-me imenso a fazer este modelo, porque para além da montagem e pintura, outro dos processos que me atraiu bastante foi a pesquisa de informação sobre este tanque, divisões a que pertenceu, teatro de operações, características técnicas,etc...( assim com cada modelo vamos sempre aprendendo um bocadinho de história militar :) )

Já tinha visto a publicidade ao ModelScala, e desde logo a vontade foi de participar. Se tudo correr como previsto, lá estarei!

( Já agora, na bancada está um Krupp Protze com um Pak 3,7. Quando estiver terminado coloco aqui as imagens)
´
Grande Abraço
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Setembro 10, 2008, 03:17:59 pm »
eu estou a montar um AH-64 apache, é em madeira e sei que é fácil de montar, mas temos de começar por algum lado.


 

*

Daniel F

  • 79
  • +1/-0
    • http://www.bancadademodelismo.no.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #66 em: Setembro 11, 2008, 11:03:49 am »
ena..ja temos mais malta a fazer modelismo,
muito bem, estou a gostar de ver,força nisso  :D  :D

um abraço a todos
 

*

Pedro Grilo

  • 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Setembro 12, 2008, 09:50:11 am »
Exactamente, Daniel, começa a aparecer mais pessoal, o que é altamente positivo.

Vamos lá a fazer kits malta! :D

Esse apache em madeira deve ficar um espectáculo.

Amigo TOMSK "fogo à peça" com esse Krupp e aparece no ModelScala verás que te vais divertir e quando saíres de lá ainda ficas com mais "pica" para atacar nos kits.
Forte abraço.
Pedro Grilo
Associação de Modelismo do Montijo
 

*

Daniel F

  • 79
  • +1/-0
    • http://www.bancadademodelismo.no.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #68 em: Setembro 16, 2008, 06:47:32 pm »
M5A1 do exercito Português
representa o veiculo que estava no museu da EPC de Santarem.






 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #69 em: Setembro 16, 2008, 07:08:01 pm »
Impressionante, como sempre. :shock:
 

*

Daniel F

  • 79
  • +1/-0
    • http://www.bancadademodelismo.no.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #70 em: Setembro 17, 2008, 10:08:41 am »
maior parte da ferrugem foi feita com a tecnica da esponja e oleo burnt sienna.
as lagartas com varios tons de pastel castanho.
 

*

sprint1050

  • 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #71 em: Setembro 17, 2008, 09:57:03 pm »
o meu ultimo projecto (o meu 1º veiculo militar)

















 

*

Pedro Grilo

  • 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #72 em: Setembro 22, 2008, 10:13:23 am »
Caros amigos venho apenas relembrar que o ModelScala 2008 é já no próximo fim de semana.

Não percam a oportunidade de ver esta grande "festa" modelística nacional, onde marcarão presença muitos modelos de veículos militares entre os quais vários veículos que serviram ou servem nas nossas Forças Armadas.
Forte abraço.
Pedro Grilo
Associação de Modelismo do Montijo
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #73 em: Outubro 03, 2008, 05:49:21 pm »
Citação de: "Daniel F"
M5A1 do exercito Português
representa o veiculo que estava no museu da EPC de Santarem.




Acho que a ferrugem não era assim tanta...
Mas não deixa de ser um excelente trabalho.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Daniel F

  • 79
  • +1/-0
    • http://www.bancadademodelismo.no.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #74 em: Outubro 05, 2008, 09:42:40 am »
depende dos anos dessa foto.
aqui ficam algumas fotos da minha colecçao (autor das fotos:desconheçido)

acho que tem ainda mais ferrugem.