Subsidio para estudos superiores - 0€

  • 4 Respostas
  • 2535 Visualizações
*

markseia

  • 61
  • +0/-0
Subsidio para estudos superiores - 0€
« em: Abril 23, 2011, 05:45:40 pm »
Boas

Em tempos, postei aqui algo sobre este subsidio previsto na LEI de Incentivos, ao qual concorri...
Estou a acabar a minha licenciatura de 3 anos e até hoje recebi... 0€...
Apesar do Gabinete do MDN me dizer que foi aprovada, mas aguardam disponibilidade de verbas do orçamento de estado... e que será paga na totalidade nao sabendo é quando!!

Em 3 anos nao tiveram dinheiro nem para uma unica mensalidade ??? ... terao para pagar a totalidade de uma só vez!!!

Bem.. é isto o cumprimento da LEI por parte de um ministério...  
Isto é que são incentivos :lol:  :lol:
Haja paciência.

___________________
___________________
Artigo 23.º
Subsídios para estudos superiores

1 - Os cidadãos que tenham cumprido, no mínimo, cinco anos de serviço efectivo em RC, uma vez cessado o vínculo contratual e desde que matriculados em estabelecimento de ensino superior, podem candidatar-se à concessão de um subsídio para estudos superiores.

2 - O direito de candidatura à concessão do subsídio para estudos superiores pode ser exercido pelo período correspondente ao número completo de anos de serviço efectivo militar prestado em RC, possuindo, uma vez concedido, a duração máxima correspondente ao número de anos que compõem o plano curricular do respectivo curso, a contar da data da matrícula inicial.

3 - O subsídio previsto no presente artigo é pago em cada ano lectivo durante 10 meses, sendo cada mensalidade de valor igual à remuneração base líquida correspondente ao posto de caboadjunto/ primeiro-marinheiro que vigorar à data da passagem à disponibilidade.

(Continua...)
Abraço

"MAMA SUMAE"
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20193
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1320/-3458
Re: Subsidio para estudos superiores - 0€
« Responder #1 em: Abril 23, 2011, 07:00:11 pm »
Estou tão admirado... :roll:  :evil:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Subsidio para estudos superiores - 0€
« Responder #2 em: Abril 27, 2011, 06:58:05 pm »
Eu faria assim:
Sempre que esse complemento (partindo do principio que legitimamente a ele tinha direito, como parece ser o caso) não me viesse lançado na folha de vencimento e não fosse debitado na minha conta pegava num papel, redigia uma reclamação/exposição e entregava na competente secretaria para que lhe dessem o devido andamento.

Estando na lei o interessado não tem nada de estar à espera de orçamentos de estado, desculpas esfarrapadas; o exercito é que no seu orçamento deve antever a dotação devida dessa rubrica, mais nada!
::..Trafaria..::
 

*

markseia

  • 61
  • +0/-0
Re: Subsidio para estudos superiores - 0€
« Responder #3 em: Outubro 02, 2011, 11:55:45 pm »
Boa noite caros amigos..

Terminarei por fim no final deste mês e com o fim do meu estagio a minha licenciatura.
Passados estes anos de estudo à espera de receber o "tal subsidio" para ex militares, continuarei à espera (tal como prevejo ser o caso...) do meu dinheiro por mais 3 anos ou o tempo que for preciso..lol.. e como vou para um mestrado continuarei a requerer aquilo que a Lei diz ser meu por direito...


Alguém conhece ex militares nesta situação? ou que tenha recebido alguma verba pelo menos??


Um abraço
Abraço

"MAMA SUMAE"
 

*

quimbolas

  • 52
  • +0/-0
Re: Subsidio para estudos superiores - 0€
« Responder #4 em: Outubro 05, 2011, 12:41:50 am »
Markseia, se lhe deferirem o subsidio para estudos, não se admire se lhe vierem pedir todo o dinheiro que recebeu a titulo de subsidio de desemprego. Consulte o Art. 26º da lei dos incentivos.