Fogos Florestais

  • 1020 Respostas
  • 234165 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Fogos Florestais
« Responder #495 em: Outubro 15, 2017, 10:35:09 pm »


Como é possível?!?!?!?
Tirado agora mesmo.
https://fogos.pt/

os que eu apanhasse a pegar fogo nunca mais o voltavam a fazer, chamem-me o que quiserem mas os FdP de certeza que ficavam mais curtos............. a cabeça mais perto dos pés, para cortarem as unhas sem precisarem de ocúlos !!

A esta hora ouvi na RPT, dois mortos no FF de Penacova mais vinte e cinco feridos só hoje !!!!
É ou não é uma GUERRA ???

« Última modificação: Outubro 15, 2017, 10:41:34 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7377/-4453
Re: Fogos Florestais
« Responder #496 em: Outubro 15, 2017, 10:47:03 pm »
As notícias referem já 3 mortos. E há alguns incêndios descontrolados!!!!

Alguma coisa tem realmente de ser feita, é de mais!
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Fogos Florestais
« Responder #497 em: Outubro 15, 2017, 10:51:41 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2280
  • Recebeu: 538 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +837/-827
Re: Fogos Florestais
« Responder #498 em: Outubro 15, 2017, 11:48:38 pm »
Com todo o respeito, eu quero é ver como é que eles vão fazer spin a isto desta vez. Será que agora que vai começar a chover já vai dar para uma vez por todas largar este assunto e depois voltamos a repetir esta novela para o próximo ano?

Acho que esta situação em muitos outros países já teria era levado à demissão do PM. Um que tem as suas impressões digitais por tudo que foi política e estratégia relativamente aos fogos florestais e protecção civil nos últimos anos.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Fogos Florestais
« Responder #499 em: Outubro 16, 2017, 12:56:07 am »

O descalabro à uma da manhã.  >:(
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7377/-4453
Re: Fogos Florestais
« Responder #500 em: Outubro 16, 2017, 09:54:21 am »
No distrito de Viseu o céu está irrespirável! Parece noite! Muito fumo no ar, cinza a cair desde ontem à noite. Os carros esta manhã e que dormiram ao relento, ficaram completamente cobertos de cinza! A visibilidade é muito reduzida, devido ao fumo intenso e cinzas que não param de cair!

Aliás estamos a seguir algumas medidas de emergência, como fechar todas as janelas e portas e distribuir água, para obrigar toda a gente a consumir água!

Em 42 anos, nunca recordo uma situação tão trágica como esta! Mesmo dentro dos edifícios é difícil de respirar! Inexplicável!
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7377/-4453
Re: Fogos Florestais
« Responder #501 em: Outubro 16, 2017, 10:31:12 am »
Cidade de Braga:


Restantes incêndios:




 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7377/-4453
Re: Fogos Florestais
« Responder #502 em: Outubro 16, 2017, 10:34:26 am »
Vídeo de um condutor a fugir ao incêndio em Vagos (Aveiro):

http://rr.sapo.pt/video/151929/video_mostra_condutor_em_panico_a_fugir_as_chamas_na_a17
« Última modificação: Outubro 16, 2017, 10:37:11 am por Viajante »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Fogos Florestais
« Responder #503 em: Outubro 16, 2017, 11:51:21 am »
Cidade de Braga:

Restantes incêndios:




O desrespeito que nós enquanto POVO vamos demonstrando pelo esforço que estes HEROIS, todos os dias efectuam ao defender as vidas e os bens de outrém está bem patente com a inacção deste (DES)governos ao adiar sine die, as consequencias da tragédia de Pedrógão e arredores !!!!

A desorganização, o caos que se tem vivido este anos não tem precedentes, temos andado anos a fio a brincar com o FOGO e os resultados estão á vista, ontem mais umas pedinchices aos Países que possuem meios aereos de combate aos FF dignos desse nome, esta gentinha não tem vergonha alguma e os nossos CONCIDADÃOS pagam esses erros e inação DESTE (DES) governo, com as suas VIDAS !!!!!

Quanto a mim esta situação só tem um responsável máximo o sr Primeiro Ministro !!!!
Se esse senhor tivesse um pouco de vergonha, consciência e acima de tudo respeito pelos falecidos e pelos nossos BOMBEIROS, já se tinha demitido !!

Desculpem o desabafo mas estou mesmo furioso com esta merda de (IR)responsáveis que temos, para eles está tudo bem é só pedir os meios aereos que tudo se resolve mas até lá ..........." non passa nada", INCOMPETENTES E IRRESPONSÁVEIS  !!!!

Cumprimentos
« Última modificação: Outubro 16, 2017, 12:03:33 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Lusitano89, mayo, night_runner, Viajante, Stalker79

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7279
Re: Fogos Florestais
« Responder #504 em: Outubro 16, 2017, 02:16:56 pm »
Creio que o dia de ontem demonstra que a onda de incêndios é artificial, deliberada e sistemática e que denuncia um plano de acção.
Pergunto-me o que anda a fazer o SIS: A vigiar jornalistas, talvez?

Já há uns anos disse aqui que, para além da possibilidade de intervenção estrangeira para pressão política (para receber multidões de migrantes, por exemplo), também existe a possibilidade de actos de sabotagem com origem nos partidos políticos. Com isto não quero desculpabilizar o actual governo que apenas demonstra a fachada de opereta que é o Estado de hoje. Insisto em dizer que o pessoal não faz ideia da fachada que é o Estado.
Depois há coisas que ninguém ousa perguntar, para além das PP´s que o pessoal dos mérdia nunca aborda: porque é que politicamente não se enfrenta abertamente a questão do SIRESP, a falta de cadastro, a falta de meios aéreos da Farsa Aérea, oi burocratas de cidade do Ministro da Agricultura e do Ministério do Ambiente, etc.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, mayo, night_runner

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Fogos Florestais
« Responder #505 em: Outubro 16, 2017, 03:17:23 pm »
Creio que o dia de ontem demonstra que a onda de incêndios é artificial, deliberada e sistemática e que denuncia um plano de acção.
Pergunto-me o que anda a fazer o SIS: A vigiar jornalistas, talvez?

Já há uns anos disse aqui que, para além da possibilidade de intervenção estrangeira para pressão política (para receber multidões de migrantes, por exemplo), também existe a possibilidade de actos de sabotagem com origem nos partidos políticos. Com isto não quero desculpabilizar o actual governo que apenas demonstra a fachada de opereta que é o Estado de hoje. Insisto em dizer que o pessoal não faz ideia da fachada que é o Estado.
Depois há coisas que ninguém ousa perguntar, para além das PP´s que o pessoal dos mérdia nunca aborda: porque é que politicamente não se enfrenta abertamente a questão do SIRESP, a falta de cadastro, a falta de meios aéreos da Farsa Aérea, oi burocratas de cidade do Ministro da Agricultura e do Ministério do Ambiente, etc.

Olha que eu tenho a resposta a todas as tuas perguntas Luso !
Simplesmente é tudo farinha do mesmo saco, corruptos, incompetentes, sem saber ponta de corno sobre como se desempenham as funções com responsabilidade e ter as devidas competências para tal desempenho, vejam-se os casos das habilitações e experiências de tantos (IR)responsaveis ultimamente tanto de (des)governos como da ANPC para dar dois exemplos.
Estas situações eram e são expectáveis as formações das grandes maiorias de gestores e outros que tal são na grande maioria dos casos enormes burlas ajudadas pelos apaniguados e amigos do sistema, os tais dos favores, assim tipo Salgado e pandilha, e depois assistimos aos resultados como temos vindo a assistir, com a agravante que no caso dos FF, estamos a falar de dezenas de vitimas mortais, PORTUGUESES MORTOS POR UMA CAMBADA DE IRRESPONSÁVEIS COBARDES E INCOMPETENTES A DESEMPENHAR FUNÇÕES NOS MAIS ALTOS CARGOS DO ESTADO PORTUGUÊS !!!!

Precisamos de mais motivos para obrigarmos estes incompetentes a demitir-se ?????

https://www.noticiasaominuto.com/pais/882486/500-fogos-31-mortos-estado-de-calamidade-e-ministra-nao-se-demite

Se precisamos então somos mesmo um POVO MANSO !!!!!

o POVO  é massa bruta assim dizia Samora Machel em 1975 em alguns comícios que fui obrigado a assistir, e não é que ele tinha razão !!!

QUE DESCANSEM EM PAZ TODOS QUANTOS FALECERAM ESTE ANO VITIMAS DOS FF!!!
FORAM VITIMAS DA INCOMPETÊNCIA, DESLEIXO INCÚRIA,  DAQUELES QUE SUPOSTAMENTE COORDENAM E MANDAM, DISSE MANDAM, NÃO COMANDAM, OS NOSSOS HEROICOS BOMBEIROS, ESSES SIM LUTAM E TENTAM COMPENSAR AS ENORMES LIMITAÇÕES DOS SEUS PSEUDO GOVERNANTES, A ESSES O MEU ENORME AGRADECIMENTO E ETERNO RECONHECIMENTO DO SEU VALOR !!!!!!

Abraços


Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: Fogos Florestais
« Responder #506 em: Outubro 17, 2017, 10:50:24 am »
Apenas uma informação para referência futura. A NSPA também pode ser utilizada para tratar do fretamento de helicópteros de combate a incêndios. Não serve apenas para comprar VTLB ou armamento militar

Citar
EUROPEAN FINANCE & AEROSPACE  GRC  5.313.823 € LEASE OF 7 MEDIUM LIFT FIREFIGHTING HELICOPTERS


http://www.nspa.nato.int/PDF/Procurement/Jul17-Sep17.pdf
3ºpágina 4º linha

Cumprimentos,
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7377/-4453
Re: Fogos Florestais
« Responder #507 em: Outubro 17, 2017, 12:12:47 pm »
Penacova. O abraço da despedida
.......



“Eu comando este quartel há mais de 30 anos e nunca vivi nada parecido com isto”, desabafa António Simões. Essa é uma das suas mágoas: ter perdido os dois irmãos – e uma senhora, carbonizada dentro de casa – para as chamas. Isso, e ter ficado à sua mercê quando o fogo lhe roubou o concelho. Foi dos primeiros a encontrar os irmãos. Quando encontrou os dois homens, os corpos estavam prostrados, cabeça com cabeça. Morreram a tentar abraçar-se.

http://observador.pt/2017/10/17/penacova-o-abraco-da-despedida/









 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12774
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Fogos Florestais
« Responder #508 em: Outubro 17, 2017, 12:13:41 pm »





As outras vitimas...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, Lusitano89

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2997 vez(es)
  • Enviou: 2248 vez(es)
  • +1343/-3465
Re: Fogos Florestais
« Responder #509 em: Outubro 17, 2017, 02:37:33 pm »
Incêndios: como podemos aprender com os espanhóis

Nos últimos cinco dias, a Galiza também tem estado a arder, há registo de quatro mortos e a Junta da Galiza atribui culpa à meteorologia e aos “fogos que vêm de Portugal”. Mas nas últimas três décadas a comunidade espanhola tornou-se um caso de estudo ao mudar o sistema de prevenção e combate aos incêndios, conseguindo diminuir a área ardida para metade (texto publicado na edição do Expresso de 29 de setembro de 2017)

http://expresso.sapo.pt/arquivos-expresso/2017-10-16-Incendios-como-podemos-aprender-com-os-espanhois

Façam o favor de ler o artigo!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF