Glock17 - a Nova Pistola do Exército

  • 0 Respostas
  • 2069 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Glock17 - a Nova Pistola do Exército
« em: Setembro 15, 2019, 09:27:32 pm »
Espero bem que não alterem a segurança destas Glock



A nova Glock

A pistola austríaca não é necessariamente nova em Portugal, sendo já usada por exemplo, mas não exclusivamente, pelos Fuzileiros da Marinha, assim como por agentes da Polícia de Segurança Pública e militares da Guarda Nacional Republicana.

O Exército Português conta, com pelo menos, cinco tipos diferentes de pistolas, tais como algumas unidades das alemãs HK USP Standard 9x19mm e Compact 9x19mm, assim como HK´s P30 9x19mm, mas também pistolas P228 da Sig-Sauer, igualmente alemãs e de 9mm. A Walther é no entanto a mais numerosa e, por isso, a que mais efectivos e unidades equipa. As Pistolas mais modernas estão, ao que se pode presumir, apenas nas mãos de unidades com características operacionais especiais, como por exemplo as Forças Especiais do Exército.

A Glock-17 é uma pistola 9mm, semi-automática de culatra fechada, operada com recuo curto, que usa uma adaptação do sistema "came", de travagem, da pistola Hi-Power da Browning. O mecanismo de travamento da arma de fogo usa um cano sem ligação, verticalmente inclinado, com uma culatra rectangular que trava na abertura da porta de ejecção. Durante o "coice" do recuo, o cano move-se para trás, até a bala deixar o cano e a pressão da câmara estabilizar para níveis normais.

Uma extensão na base do cano interage com um "bloco" de travamento, forçando o cano para baixo e destravando-o. Essa acção interrompe o movimento do cano enquanto o "slide" continua de volta perante o recuo, extraindo e ejectando o

https://www.portugaldefensenews.com/l/novas-pistolas-para-o-exercito-portugues/

Abraços
« Última modificação: Setembro 15, 2019, 09:31:44 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!