Ingresso nas Forças de Segurança

  • 11610 Respostas
  • 1659647 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #30 em: Janeiro 23, 2008, 06:01:54 pm »
Citação de: "raphael"
Penso que sim, porque antes de Sub-Comissário só existe o posto de Aspirante a Oficial (ou seja um projecto de futuro Oficial :twisted: )


Sim, passam (directamente) de Aspirante para Subcomissário, como se no exercito ou FA passassem de Aspirante para Tenente não existindo o posto correspondente a Alferes (ou, na marinha, de Aspirante para 2º Tenente não existindo o correspondente a Guarda-Marinha).

O Aspirante a Oficial de Policia é um tirocinante, ainda não é oficial mas tambem já não é aluno (cadete). Ou seja, terminou a sua formação teórica e está num ano de formação prática, vulgo estágio.
« Última modificação: Janeiro 23, 2008, 06:12:30 pm por Trafaria »
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #31 em: Janeiro 23, 2008, 06:08:26 pm »
Citação de: "jonhn10"
Alguém sabe quantos anos é que se demoram para chegar de Sub - comissário a comissário?

Não é exacta e primeiramente uma questão de tempo... é mais da existencia de vagas.

(tambem existe a condicionante "tempo de permanencia no posto, 2 anos", mas por norma é sempre e largamente ultrapassada pela questão "vagas").

Convem lembrar que a hierarquia é uma piramide.

Para os formados no instituto a promoçãoa comissário é uma questão pacifica, mas as coisas começam a afunilar muito dai para cima.
::..Trafaria..::
 

*

jonhn10

  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Janeiro 23, 2008, 07:29:24 pm »
ja agora a volta de quantas vagas abrem por ano??

Um Abraço!
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Janeiro 23, 2008, 09:39:00 pm »
Pelo que sei tens de estar atento ás informaçoes que podes obter em esquadras da policia ou através mesmo do diário da republica e o numero de vagas varia de ano para ano. mas nao tenho a certeza. o Sr.Trafaria é que te saberá responder concretamente.

Cumps
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #34 em: Janeiro 24, 2008, 12:45:45 pm »
Não posso, concretamente não posso.

Desconheço de todo quantos cadetes são admitidos por ano lectivo. Só sei que é variável.

Há dias estive lá e ocasionalmente assisti a uma formatura, julgo que de cadetes do 3º ano. Eram para ai uns 60 ou 70.
Mas penso tratar-se de um ano excepcional. Por norma serão admitidos bem menos, imagino.

Mas  os cadetes não têm que se preocupar com as vagas para subcomissário. Findo o curso a PSP garante-lhes emprego como oficiais de polícia no posto de subcomissário.

Digamos, para simplificar, que os cadetes admitidos já correspondem às vagas existentes ou a criar em função das necessidades previstas.

De concreto sei que no ano inaugural, em 84, entraram 30, 15 polícias e 15 “civis”. Calhou em conversa ouvi-lo de um Intendente desse curso.

Talvez seja possível sacar essa informação do site www.esp.pt .
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #35 em: Janeiro 24, 2008, 12:57:21 pm »
Fui lá dar uma espreitadela. Pelas fotos dos cursos facilmente se verifica que alguns nao passavam de meia dúzia de "lagartixas". :wink:
::..Trafaria..::
 

*

jonhn10

  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Janeiro 24, 2008, 06:38:02 pm »
Alguem sabe qual é que foi a nota mais baixa com que entrarm no exame de português??? :roll:
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
(sem assunto)
« Responder #37 em: Janeiro 25, 2008, 12:12:00 pm »
Citação de: "jonhn10"
Alguem sabe qual é que foi a nota mais baixa com que entrarm no exame de português??? :? Se te vais nivelar por baixo, diminuis drasticamente as possibilidades de acesso! Até porque podes ter 20 a português, se não passares nos psicotécnicos, médicos ou físicos encostas à boxe!
O tuga vai sempre pelo mais fácil, estudar para o mínimo, preparar-se fisicamente para o mínimo... e depois fica-se aborrecido por não ter entrado por umas décimas... Atenção que as médias normalmente sobem de ano para ano, tem directamente a ver com o aumento do número de candidatos para o sempre baixo número de vagas.
Mas em concreto à tua questão.... não faço a mínima ideia! :twisted:
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

jonhn10

  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Janeiro 25, 2008, 04:01:21 pm »
Qual é que vocês acham que foi a pior media? :roll:
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Janeiro 25, 2008, 10:02:54 pm »
Citação de: "jonhn10"
Qual é que vocês acham que foi a pior media? :conf:  pergunta dificel lol
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
(sem assunto)
« Responder #40 em: Janeiro 25, 2008, 11:56:33 pm »
Bom tendo em conta que no Ensino Superior Militar nao entrou ninguem com nota das provas escritas inferior a 10 valores... tudo o que seja superior a 10 valores aceita se, mas nao significa que permita o ingresso...
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
Re: Concurso guarda prissional
« Responder #41 em: Janeiro 26, 2008, 01:09:18 am »
Citação de: "orlando neto"
hola concorri este ano a GP estou interessado em saber se existe alguêm que frequente este forum que me saiba disser em que consiste a prova de conhecimentos téoricos; tãmbem gostaria de saber os ordenados do pessoal da GP se possivel muito atenciosamente Orlando Neto.


Acho que vc vai encontrar respostas às suas questões neste site:

Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional
http://www.sncgp.com/
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

(sem assunto)
« Responder #42 em: Janeiro 27, 2008, 04:50:10 pm »
boas...
queria saber se mesmo depois  de sair do exercito... posso concorrer as vagas para militares das forças de segurança... e ja agora, sei que nao e o sitio certo para fazer esta pergunta, mas e possivel concorrer ao cfs do exercito como militar mesmo depos de ter saido do exercito ou so posso faze-lo como civil.
obrigado pelo vosso tempo
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Janeiro 28, 2008, 05:27:50 pm »
Citação de: "sapador_duarte"
boas...
queria saber se mesmo depois  de sair do exercito... posso concorrer as vagas para militares das forças de segurança... e ja agora, sei que nao e o sitio certo para fazer esta pergunta, mas e possivel concorrer ao cfs do exercito como militar mesmo depos de ter saido do exercito ou so posso faze-lo como civil.
obrigado pelo vosso tempo


quanto a 1ª pergunta nao te sei dizer mas pelo menos para a PSP dá! Logo que entres para uma vaga da EPP. Para a GNR ja nao sei. Mas sempre é melhor entrar do exercito para uma força de segurança directamente de la.

a 2ª pergunta, 1º tens de ja ser militar com a recruta feita e especialidade e so depois é que podes tirar o CFS.

*

orlando neto

  • 4
  • +0/-0
ordenado
« Responder #44 em: Fevereiro 04, 2008, 08:18:54 pm »
boa noite alguém sabe disser qual é o ordenado do pessoal da policia maritima tanto em curso como depois do curso obrigado.