A Guardia Civil investiga a estructura portuguesa de ETA.

  • 31 Respostas
  • 12158 Visualizações
*

iroquois

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Novembro 20, 2007, 11:07:44 pm »
Citação de: "Lancero"
Se
Citar
Para nos é optimo que a eta se mantenha no activo...a verdade é que nao escondemos que o ideal seria a espanha se fragmentar em pequenos paises, que se odiariam entre si

e
Citar
e sim a eta causou mortes, muitas mortes as quais lamento e repudio ainda que numa guerra as mortes sejam o principal elemento

então acertei na mouche e, de facto, é um problema de dupla personalidade.

Caso seja o representante eleito de uma qualquer entidade, e então fale pelos seus, tudo bem (tudo mal) mas identifique. Caso contrário não lhe reconheço legitimidade para falar em "nós" (portugueses, porque suponho que o seja). Eu não acho desejável nem ideal que o Estado espanhol se divida pelas armas e pelo sangue dos mortos. Acredito piamente que as guerras na televisão são 'giras' de se 'apreciar' e 'comentar' porque estão longe.
O Estado espanhol tem problemas de separatismos, sim senhor, mas devem ser resolvidos democraticamente. Ou seja, em eleições e pelos naturais das respectivas nações se a sua maioria assim o entender.

Vá perguntar o que acha da ETA a família de Maria Teixeira Gonçalves, a empregada doméstica portuguesa assassinada a 11/11/86 em San Sebastian. E se lhe disser que ela morreu no hospital após três semanas de agonia?


caro sr. o problematico aqui é voce. este é um forum de defesa nacional e eu como portugues que sou defendo sempre o que acho que é o melhor para o meu pais. e neste caso claro que me entusiasma o facto da espanha se separar. voce fala em separaçao democratica, aqui vejo que nao percebe nem esta a par da situacao espanhola. em espanha quando toca a falar de independencias nao existe democracia nenhuma. o poder autoritario da maquina governamental impede que haja opcao de escolha, ou o sr. pensa que se os vascos votassem a independencia o governo central daria  aliberdade sem luta??? em que mundo vive sr????

lamento pela portuguesa, nao sou insensivel mas quem se desloca ao pais vasco sabe ao que vai...

quanto a legitimidade de falar em nos...meu amigo pelo que vejo voce nao pertence a maioria dos portugueses que deseja uma agonia da espanha...por isso sugiro-lhe que passe a beijar a bandeira castelhana e se mude de armas e bagagens para la.
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Novembro 20, 2007, 11:30:28 pm »
Citar
caro sr. o problematico aqui é voce. este é um forum de defesa nacional e eu como portugues que sou defendo sempre o que acho que é o melhor para o meu pais. e neste caso claro que me entusiasma o facto da espanha se separar. voce fala em separaçao democratica, aqui vejo que nao percebe nem esta a par da situacao espanhola. em espanha quando toca a falar de independencias nao existe democracia nenhuma. o poder autoritario da maquina governamental impede que haja opcao de escolha, ou o sr. pensa que se os vascos votassem a independencia o governo central daria aliberdade sem luta??? em que mundo vive sr????

lamento pela portuguesa, nao sou insensivel mas quem se desloca ao pais vasco sabe ao que vai...

quanto a legitimidade de falar em nos...meu amigo pelo que vejo voce nao pertence a maioria dos portugueses que deseja uma agonia da espanha...por isso sugiro-lhe que passe a beijar a bandeira castelhana e se mude de armas e bagagens para la.

Discordo totalmente da política dos governantes espanhois para com as regiões autónomas, mas lê-se cada coisa ! A apologia do terrorismo não será por acaso crime ? :down:
 

*

Lince

  • Moderador Global
  • *****
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #17 em: Novembro 20, 2007, 11:46:03 pm »
Só para lembrar duas coisas:

 :arrow: Portugal escreve-se com “P” maiúscula.
Cumprimentos

 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4581/-871
(sem assunto)
« Responder #18 em: Novembro 21, 2007, 12:02:24 pm »
Citar
caro sr. o problematico aqui é voce. este é um forum de defesa nacional e eu como portugues que sou defendo sempre o que acho que é o melhor para o meu pais. e neste caso claro que me entusiasma o facto da espanha se separar.


Estavamos bem entregues se a defesa do país dependese ou se baseasse no que movimentos separatistas fazem noutro país.

A legitimidade das aspirações dos bascos são uma coisa. Essas aspirações baseiam-se em factores étnicos e históricos, que são negados mesmo violentamente pelo Estado Espanhol.

No entanto, uma coisa é a legitimidade e o direito de um povo à autodeterminação e outra são acções terroristas.

É um facto que é possível à ETA alegar que não lhe resta outra coisa que não seja a luta armada, porque o Estado Espanhol se recusa a discutir a única coisa que há a discutir: A independência do país basco e o fim da autoridade do Estado Espanhol no país Basco e em Navarra.

É também um facto que ainda este fim de semana houve eleições no Kosovo, onde ganhou a eleição um partido que há uns anos atrás fazia exactamente o que faz a ETA (ou muito pior).

Mas a legitimidade que hoje lhes assiste, advém do voto (embora pessoalmente ache que o Kosovo não tem o direito a ser independente, porque é parte da Sérvia).

Não há legitimidade para quem tem como único argumento as bombas e o medo.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

iroquois

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Novembro 21, 2007, 06:39:14 pm »
nao sou apologista de actos de maldade...sou defensor de causas justas e se se chega ao ponto de lutar e matar por uma causa é porque nao existe outra solucao...digam-me os srs de que maneira o povo vasco vai conseguir a sua independencia???? gostava de ouvir a vossa opiniao!

escrever portugal ou Portugal  num forum onde raramente se respeitam as regras da escrita é normal...é de mau tom e de portuguesismo barato o sr vir à baila com isso...

ja agora agradeço que me expliquem o que é isso de terrorismo...sera o que os americanos fazem no iraque? o que o governo espanhol faz às suas comunidades? o que o presidente do paquistao procura fazer agora no seu pais??? o embargo imbecil que os americanos fazem a cuba??? a fabrica de medicamentos que clinton destruiu em africa alegando que esta fabricava armas quimicas, o que mais tarde se comprovou ser mentira???? os constantes assassinatos e raptos praticados pela cia em todo o mundo???? a continua exploracao das materias primas, os patrocinados golpes de estado, o continuo aumento e estrangulamento das economias dos paises mais pobres???? o continuo aumento do preço do petroleo????

e ja agora so faltava que num forum aberto alguem se dedicasse a abortar a opiniao dos outros so porque estes nao partilhassem da sua definicao de terrorismo...
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Novembro 21, 2007, 07:28:43 pm »
O que está precisamente em causa é a sua definição de “causas justas”. Apesar das políticas do estado espanhol nas comunidades autónomas poderem ser condenáveis a vários níveis, nada justifica assassínios ou atentados.
Será que o povo vasco o nomeou seu porta-voz ? Sabe qual a percentagem do povo vasco que apoia o terrorismo da ETA ?

Se quiser escrever Portugal sem maiúscula, faça como lhe agradar. Afinal, é uma marca de respeito elementar que não lhe ficaria bem, já que não respeita nem Portugal nem nenhum dos valores caros aos portugueses.
Vou deixar a outros o pouco “prazer” de lhe explicar o que é ou não terrorismo. Os seus posts são uma tal acumulação de disparates e de manifestações de ódio que nem vale a pena debater.
Num fórum onde eu fosse moderador, já o teria mandado espalhar o seu veneno por outras bandas.
 

*

iroquois

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Novembro 22, 2007, 05:45:34 pm »
Citação de: "ShadIntel"
O que está precisamente em causa é a sua definição de “causas justas”. Apesar das políticas do estado espanhol nas comunidades autónomas poderem ser condenáveis a vários níveis, nada justifica assassínios ou atentados.
Será que o povo vasco o nomeou seu porta-voz ? Sabe qual a percentagem do povo vasco que apoia o terrorismo da ETA ?

Se quiser escrever Portugal sem maiúscula, faça como lhe agradar. Afinal, é uma marca de respeito elementar que não lhe ficaria bem, já que não respeita nem Portugal nem nenhum dos valores caros aos portugueses.
Vou deixar a outros o pouco “prazer” de lhe explicar o que é ou não terrorismo. Os seus posts são uma tal acumulação de disparates e de manifestações de ódio que nem vale a pena debater.
Num fórum onde eu fosse moderador, já o teria mandado espalhar o seu veneno por outras bandas.


nao sejas palhaço
o que sabes tu de mortes???
ja alguma vez deste um tiro, ou sentiste o calor extremo de uma bala a penetrar a carne????
falas...falas...mas nao dizes nada
a maior parte de voces nunca saiu das saias da mama...e anda para ai a debitar o que le no wikipedia...ou o que ouve nos telejornais.
sabes la tu o que é ser portugues? o que é combater nas florestas quentes de africa pela nacao?
ou pensas que o cheiro a cadaver se sente num jogo de computador ou playstation...
ou o crepitar dos ossos quebrados de um camarada esventrado por uma mina mesmo ao teu lado...
sabes la tu o que é ser portugues...quando te perseguem pela mata durante dias, com o corpo coberto de suor e urina e o unico a que te agarras é ao pensamento da terra distante...sabes la tu o que é ser portugues????
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #22 em: Novembro 22, 2007, 05:59:41 pm »
iroquois, esse tipo de discurso acaba aqui! Argumente de forma civilizada e ponderada se tiver a aspiração de ser ouvido.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3459
(sem assunto)
« Responder #23 em: Novembro 22, 2007, 06:03:56 pm »
Citação de: "iroquois"
Citação de: "ShadIntel"
O que está precisamente em causa é a sua definição de “causas justas”. Apesar das políticas do estado espanhol nas comunidades autónomas poderem ser condenáveis a vários níveis, nada justifica assassínios ou atentados.
Será que o povo vasco o nomeou seu porta-voz ? Sabe qual a percentagem do povo vasco que apoia o terrorismo da ETA ?

Se quiser escrever Portugal sem maiúscula, faça como lhe agradar. Afinal, é uma marca de respeito elementar que não lhe ficaria bem, já que não respeita nem Portugal nem nenhum dos valores caros aos portugueses.
Vou deixar a outros o pouco “prazer” de lhe explicar o que é ou não terrorismo. Os seus posts são uma tal acumulação de disparates e de manifestações de ódio que nem vale a pena debater.
Num fórum onde eu fosse moderador, já o teria mandado espalhar o seu veneno por outras bandas.

nao sejas palhaço
o que sabes tu de mortes???
ja alguma vez deste um tiro, ou sentiste o calor extremo de uma bala a penetrar a carne????
falas...falas...mas nao dizes nada
a maior parte de voces nunca saiu das saias da mama...e anda para ai a debitar o que le no wikipedia...ou o que ouve nos telejornais.
sabes la tu o que é ser portugues? o que é combater nas florestas quentes de africa pela nacao?
ou pensas que o cheiro a cadaver se sente num jogo de computador ou playstation...
ou o crepitar dos ossos quebrados de um camarada esventrado por uma mina mesmo ao teu lado...
sabes la tu o que é ser portugues...quando te perseguem pela mata durante dias, com o corpo coberto de suor e urina e o unico a que te agarras é ao pensamento da terra distante...sabes la tu o que é ser portugues????


Ganda Rambo, sim senhor! :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Novembro 22, 2007, 06:41:18 pm »
Citação de: "iroquois"
nao sejas palhaço
o que sabes tu de mortes???
ja alguma vez deste um tiro, ou sentiste o calor extremo de uma bala a penetrar a carne????
falas...falas...mas nao dizes nada
a maior parte de voces nunca saiu das saias da mama...e anda para ai a debitar o que le no wikipedia...ou o que ouve nos telejornais.
sabes la tu o que é ser portugues? o que é combater nas florestas quentes de africa pela nacao?
ou pensas que o cheiro a cadaver se sente num jogo de computador ou playstation...
ou o crepitar dos ossos quebrados de um camarada esventrado por uma mina mesmo ao teu lado...
sabes la tu o que é ser portugues...quando te perseguem pela mata durante dias, com o corpo coberto de suor e urina e o unico a que te agarras é ao pensamento da terra distante...sabes la tu o que é ser portugues????

Tenho de começar por admitir uma coisa: de facto, a minha experiência militar não me levou a tomar parte num verdadeiro conflito. Por isso, acredite ou não, tenho um profundo respeito por aqueles que sofreram na sua carne a violência de um campo de batalha.
Mas a sua experiência traumatizante deveria ser mais um motivo para rejeitar a violência indiscriminada contra civis inocentes. Como já escrevi, não posso pretender entender o drama pelo que passou o senhor.  Foi soldado ? Participou nas guerras coloniais ? Então não me diga que um antigo soldado que conheceu "o crepitar dos ossos quebrados" pode razoavelmente justificar as acções de um grupo terrorista e chamar-lhes "soldados da liberdade". Repito que nada justifica assassínios ou atentados cegos.

Quanto a ser Português, não vou entrar aqui num debate filosófico com o objectivo de definir quem é ou não um bom e verdadeiro Português. Não tenho a pretensão de pensar que possa decidir quem é ou não.

Só mais umas coisas:
1. Não costumo recorrer à wikipedia quando quero informações fiáveis.
2. Não jogo playstation, e conheço perfeitamente a diferença entre um jogo e o mundo real.
3. Apesar das "saias da mama" serem confortáveis, há muito que deixei de me agarrar a elas.
4. Não gosto que me chamem palhaço.
 

*

iroquois

  • 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Novembro 23, 2007, 05:07:16 pm »
Citação de: "Lancero"
iroquois, esse tipo de discurso acaba aqui! Argumente de forma civilizada e ponderada se tiver a aspiração de ser ouvido.


VAI PARA A PUTA QUE TE PARIU...
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #26 em: Novembro 23, 2007, 05:18:26 pm »
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Novembro 23, 2007, 05:30:47 pm »
:censurado:
Ou estou muito enganado, ou esta "discussão", se alguma vez foi uma, acaba aqui...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3459
(sem assunto)
« Responder #28 em: Novembro 24, 2007, 11:07:23 am »
Citação de: "iroquois"
Citação de: "Lancero"
iroquois, esse tipo de discurso acaba aqui! Argumente de forma civilizada e ponderada se tiver a aspiração de ser ouvido.

VAI PARA A *** QUE TE PARIU...


Deve ser um puto na casa dos 13 anos...quanto muito. :shock:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Novembro 24, 2007, 11:34:23 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Deve ser um puto na casa dos 13 anos...quanto muito. :shock:
Se for mesmo, viu demasiados filmes de guerra ou sofre de personalidades múltiplas... Por acaso, leu o seu discurso sobre a guerra ?

Citar
nao sejas palhaço
o que sabes tu de mortes???
ja alguma vez deste um tiro, ou sentiste o calor extremo de uma bala a penetrar a carne????
falas...falas...mas nao dizes nada
a maior parte de voces nunca saiu das saias da mama...e anda para ai a debitar o que le no wikipedia...ou o que ouve nos telejornais.
sabes la tu o que é ser portugues? o que é combater nas florestas quentes de africa pela nacao?
ou pensas que o cheiro a cadaver se sente num jogo de computador ou playstation...
ou o crepitar dos ossos quebrados de um camarada esventrado por uma mina mesmo ao teu lado...
sabes la tu o que é ser portugues...quando te perseguem pela mata durante dias, com o corpo coberto de suor e urina e o unico a que te agarras é ao pensamento da terra distante...sabes la tu o que é ser portugues????