Votação

Polícia Municipal ou ASAE?

Polícia Municipal
13 (41.9%)
ASAE
18 (58.1%)

Votos totais: 25

Votação encerrada: Setembro 01, 2009, 09:46:17 pm

Polícia Municipal vs. ASAE

  • 115 Respostas
  • 52633 Visualizações
*

Espartano

  • 7
  • +0/-0
Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #75 em: Setembro 21, 2009, 05:53:04 pm »
Citação de: "Brave Sir Robin"
Estou na mesma situação em que a maioria de vós se encontra...
No entanto já ultrapassei a minha resignação inicial, e ficarei a aguardar na versão oficial (ou seja, publicação em DR ou página electrónica da ASAE... DEVIDAMENTE DATADA!!) de exclusão, por forma a interpor a minha reclamação no que refere à nota a mim atribuida, e após a realização dos psicotécnicos...
Contudo, julgo que, e a título informativo, o pessoal deverá ler a Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de Janeiro, que regulamenta a tramitação do procedimento concursal nos termos do n.º 2 do artigo 54 do LVCR, particularmente a líena c) do n.º 1 do Artigo 8.º no que refere à dispensa de aplicação dos métodos de selecção aos candidatos que se consideram excluídos... Uma grande merda, diga-se de passagem!!
A maioria desconhece que os 60 primeiro classificados já realizaram as provas médicas e, eventualmente, a entrevista profissional. E, a qualquer momento, entrarão para curso de formação, sem que a ASAE dê cavaco...


Sugiro a leitura do artigo 52º da Portaria nº 83-A/2009, de 22 de Janeiro (Aplicação no tempo).
 

*

p r

  • 32
  • +0/-0
Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #76 em: Setembro 21, 2009, 08:39:14 pm »
Brave Sir Robin,

Na minha perspectiva, o que continua a se aplicar é o 204/98, não sabendo ate que medida o LVCR se aplique devido ao facto de sendo a ASAE um OPC com nomeação defintiva do seu pessoal inspector (o que não é o caso do seu pessoal administrativo e Contrato de Funções publicas).

Tambem, não posso deixar de marcar a minha admiração face ao que disse sobre o seu afastamento dos 35 + 5. Pois já li comentarios que tem deixado aqui, mas em outros items... e fico admiro pelo sucedido.

Agora é esperar para actura...
 

Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #77 em: Setembro 21, 2009, 10:13:15 pm »
Viva!

Cumprimentos a todos os usuários...é a primeira participação que faço neste fórum.

Li alguns comentários, em relação ao concurso da ASAE e fiquei admirado com a informação que aqui foi partilhada...alguns exemplos...

"...A maioria desconhece que os 60 primeiro classificados já realizaram as provas médicas..."

"...a entrevista profissional..."

O Sr. Brave Sir Robin, está a referir-se a que concurso da ASAE?

Saudações
 

*

p r

  • 32
  • +0/-0
Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #78 em: Setembro 22, 2009, 01:05:01 pm »
Citação de: "Brave Sir Robin"
Citação de: "Espartano"
Sugiro a leitura do artigo 52º da Portaria nº 83-A/2009, de 22 de Janeiro (Aplicação no tempo).

Pois... Ainda tinha esperança que o Despacho n.º 7464/2000, de 15 de Março, da Direcção -Geral da Administração Pública, se encontrasse revogado por força do artigo 53.º...
Seja como for, o aviso publicado no site da asae, com a lista de resultados obtidos pelos candidatos no exame psicológico não se encontra datado, por tal ainda posso reclamar.


Brave sr Robin

Não pode reclamar so recurso quando vier a lista de classif. final.

So podia recorrer se fosse excluido do concurso e agora so no fim.



DL 204/98
Artigo 43.o
Recurso hierárquico
1 — Da exclusão do concurso cabe recurso hierárquico,
a interpor no prazo de oito dias úteis para o
dirigente máximo ou, se este for membro do júri, para
o membro do Governo competente.
2 — Da homologação da lista de classificação finalfeita pelo dirigente máximo do serviço cabe recurso hierárquico
com efeito suspensivo, a interpor no prazo de
10 dias úteis para o membro do Governo competente.
3 — No procedimento de concurso não há lugar a reclamação.
 

*

ze tobias

  • 4
  • +0/-0
Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #79 em: Setembro 22, 2009, 05:03:39 pm »
Boa tarde!

Sou novo no fórum e tenho lido atentamente todos os comentários... acabei por me registar, porque concorri ao concurso para a PM de Cascais!
Gostaria de ter mais informações nao acerca do concurso, mas após a colocação (caso consiga)!
Como é feita a formaçao? sao alguns meses na EPP e outros tantos noutras entidades? Reparei q o pm referiu q o dia a dia de um PM depende da unidade em q esteja inserido! gostaria de reunir mais informações, para ver se vale mesmo a pena arriscar numa carreira deste genero... eu penso q sim, mas queria-me certificar com as pessoas do ramo!!! :)

Cumprimentos a todos e obrigado pelos esclarecimentos!
 

Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #80 em: Setembro 22, 2009, 10:58:01 pm »
Citação de: "Brave Sir Robin"
Refiro-me ao concurso para inspector-adjunto.

Sr. Brave Sir Robin,

Espero que não fique a aguardar a convocatória para a entrevista profissional!!
O concurso de inspector-adjunto da ASAE, que está a decorrer, não contempla esse método de selecção...

Em relação ao comentário "...A maioria desconhece que os 60 primeiro classificados já realizaram as provas médicas..."

O senhor já os fez ou conhece alguém que os tenha feito?

Saudações Cordiais
 

*

p r

  • 32
  • +0/-0
Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #81 em: Setembro 24, 2009, 09:08:07 pm »
Citação de: "-=Silver Bullet=-"
Citação de: "Brave Sir Robin"
Refiro-me ao concurso para inspector-adjunto.

Sr. Brave Sir Robin,

Espero que não fique a aguardar a convocatória para a entrevista profissional!!
O concurso de inspector-adjunto da ASAE, que está a decorrer, não contempla esse método de selecção...

Em relação ao comentário "...A maioria desconhece que os 60 primeiro classificados já realizaram as provas médicas..."

O senhor já os fez ou conhece alguém que os tenha feito?

Saudações Cordiais


Silver bullet,

Se ler este topico ha-de ver que temos outros colegas que ja informaram q tinham passando o exame medico.

Falando de colegas nossos, gostaria de ter novidades do AGENTE PM: afinal de contas foi você q lançou este topico "ainda está de férias?"
ou "ja começou o treino?".

Saudações.
 

*

AMello

  • 1
  • +0/-0
Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #82 em: Setembro 25, 2009, 02:14:41 pm »
Bom Dia

De facto existem colegas que foram notificado e já realizaram os testes médicos. Isto no mês de Agosto, salvo erro!

As dúvidas que coloco são as seguintes:

- Já foram divulgados os resultados dos exames médicos? No DRE e no site da ASAE não foi, ainda, publicado nada.

- Alguem sabe qual a previsão para a data de admissão ao estagio? No dia dos exames médicos foi apregoado, informalmente pela funcionária dos Recursos Humanos, de que a admissão seria feita na ultima semana de Setembro ou principio de Outubro.

Cumprimentos aos Foristas.
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #83 em: Setembro 27, 2009, 04:18:22 pm »
Já voltei de férias! Pelo que me disseram, colegas que ligaram para os RH da ASAE, os resultados FINAIS irão sair no final deste mês e o estágio tem início previsto para a 3.ª ou 4.ª semana de Outubro, sendo o estágio encurtado para 6 meses por razões de necessidade urgente de pessoal. Ainda não liguei para os RH da ASAE pois acabei de regressar de férias. Para a semana pode ser que hajam mais novidades...

Cumprimentos,
 

*

p r

  • 32
  • +0/-0
Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #84 em: Setembro 28, 2009, 09:39:47 pm »
Colegas,

A lista provisoria ja saiu...www.asae.pt...

Há que meter a mão à obra para quando for publicado no DR quem quiser reclamar...

saudações
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #85 em: Setembro 28, 2009, 09:47:06 pm »
Já vi! ;)
 

*

p r

  • 32
  • +0/-0
Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #86 em: Setembro 28, 2009, 09:54:48 pm »
2 pessoas eliminadas por não comparecer ao exame médico ???
 

*

AgentePM

  • 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #87 em: Setembro 29, 2009, 02:56:04 pm »
É assim tão estranho alguém desistir do concurso?... Às tantas até foi pessoal que entrou noutros concursos, tipo Guarda Prisional por exemplo...
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #88 em: Outubro 01, 2009, 02:47:49 pm »
BoAs alguém sabe alguma coisa sobre o concurso para policiamunicipal de Gaia? Foi anulado não foi esta previsto para ... Desde que fui lá entregar os papeis nunca mais tive notícias. ....
Sem mais
 

*

Nhak

  • 1
  • +0/-0
Re: Polícia Municipal vs. ASAE
« Responder #89 em: Outubro 02, 2009, 03:03:27 pm »
Boa Tarde,

Gostaria de pedir informações relativamente à profissão de Policia Municipal, já que estou em concurso para a Policia Municipal de Amadora e Sintra.
As dúvidas são as seguintes:

- No caso de ser aprovado se os cursos já são feitos em Lisboa ou é tudo em Coimbra?
- Quanto se recebe quando estamos em curso?Penso que são 6 meses de curso.
- A nivel de ordenado quanto é que ganha um Policia Municpal acabado de sair do curso?
- Costumo ver Policias Municipais à noite em Lisboa, gostaria de saber se a Policia Municipal de outro local faz serviço à noite como a GNR e PSP ou só os de Lisboa é que fazem porque tem estatutos diferentes?
- Qual é o horário normal de um Policia Municipal?

Obrigado se me puderem ajudar.