CFA

  • 33 Respostas
  • 9815 Visualizações
CFA
« em: Setembro 25, 2008, 09:47:22 am »
Más noticías para quem estava a espera que para o próximo ano abrisse concurso para agentes. ontem no jornal da noite, o primeiro ministro garantiu que no ano 2009 nao iria abrir concurso para a PSP. GNR e PJ. Lá se vão as esperanças de quem estava a  espera que abrisse.
disseram aqui no fórum que ia abrir, que tinham 99% de certeza que ia abrir. Afinal essas fontes não são assim tão seguras.
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Setembro 25, 2008, 11:04:55 am »
Pois foi...disse que não estava para gastar dinheiro desnecessariamente...

Pena é ter dinheiro para renovar a frota topo de gama de carros dos ministros...
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Setembro 25, 2008, 12:16:41 pm »
" Ah e tal o governo vai arranjar medidas para combater esta onda de violência que se abateu sobre o nosso país!" E não tem mais nada, zás! Corta com a formação de elementos para as forças de segurança!! Vai amansar a criminalidade com o quê? Com meia dúzia de palavras e uns bombons??? Em vez de financiarem as vidas de gente que não trabalha, não faz nehum e que ainda provoca desacatos com as autoridades, invistam na formação de agentes e guardas!! Deviam aproveitar porque, concorrem poucos é verdade, mas os que concorrem andam com vontade de "limpar" Portugal!  :D
Veremos, veremos...

Bjito* :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

Bollycao

  • 74
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Setembro 25, 2008, 01:22:52 pm »
Citação de: "Gina"
" Ah e tal o governo vai arranjar medidas para combater esta onda de violência que se abateu sobre o nosso país!" E não tem mais nada, zás! Corta com a formação de elementos para as forças de segurança!! Vai amansar a criminalidade com o quê? Com meia dúzia de palavras e uns bombons??? Em vez de financiarem as vidas de gente que não trabalha, não faz nehum e que ainda provoca desacatos com as autoridades, invistam na formação de agentes e guardas!! Deviam aproveitar porque, concorrem poucos é verdade, mas os que concorrem andam com vontade de "limpar" Portugal!  :D
Veremos, veremos...

Bjito* :wink:



Como a "Gina" disse...... "mas os que concorrem andam com vontade de "limpar" Portugal!"

Nunca mais começa o curso.....
 

*

AJ

  • 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Setembro 25, 2008, 03:03:58 pm »
Citação de: "Bollycao"
Citação de: "Gina"
" Ah e tal o governo vai arranjar medidas para combater esta onda de violência que se abateu sobre o nosso país!" E não tem mais nada, zás! Corta com a formação de elementos para as forças de segurança!! Vai amansar a criminalidade com o quê? Com meia dúzia de palavras e uns bombons??? Em vez de financiarem as vidas de gente que não trabalha, não faz nehum e que ainda provoca desacatos com as autoridades, invistam na formação de agentes e guardas!! Deviam aproveitar porque, concorrem poucos é verdade, mas os que concorrem andam com vontade de "limpar" Portugal!  :D
Veremos, veremos...

Bjito* :wink:


Como a "Gina" disse...... "mas os que concorrem andam com vontade de "limpar" Portugal!"

Nunca mais começa o curso.....


lol Ao menos vontade não falta. Mas isso é tudo uma ilusão, porque quando começarem a trabalhar a sério, verão que a realidade é bem diferente.

Perguntem aos agentes que diariamente andam com as mãos "amarradas".

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Setembro 25, 2008, 05:42:09 pm »
Acredito que haja deles com as mãos "amarradas"... aliás, sei que há! Mas também posso te dizer que há deles que não têem as mãos nada "amarradas"... pelo contrário, eles é que têem por hábito algemar e quando sabem que não vale a pena levar o "bandido" para a esquadra porque apenas vai ser identificado, talvez presente a tribunal e volta a fazer asneiras, nem se dão ao trabalho de algemá-los e levá-los... vergam mas é o bastão... eu vi, ninguém me contou... infelizmente, em muita coisa as forças de segurança são como qualquer outra profissão... têem bons e maus profissionais, bons e maus superiores e tem uns que fazem o que gostam e se vão safando, uns pouquíssimos que lá vão progredindo na carreira e sorrindo e há outros que não passam da cepa-torta, o seu trabalho cai na rotina, não fazem nada do que imaginavam fazer e chega a um ponto que fazem os turnos a olhar para o relógio desertinhos para terminar e ir para casa...
Prefiro pensar que vou ser, pelo menos, do grupo que se vai safando!  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

Policia69

  • 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Setembro 25, 2008, 06:42:43 pm »
Gina provavelmente até não há concurso quem sabe... isto hoje em dia na policia o que hoje é amanha já não o é... mas de referir em relação ao que disseste o que se passou foi que o antigo ministro disse que não ia haver só que entretanto arranjou um tacho melhor e pisgou-se para a camara de lisboa, e este resolveu (e a meu ver bem) fazer concurso, a meu ver foi muito pressionado pelas gentes "lá de cima", nao basta só meter policias na rua, falta sim ainda rectificar muita coisa cá dentro como por exemplo mais e melhores condiçoes, mas lá está ainda sou muito novo neste mundo de polícias e os mais velhos acham-se sempre com mais estatuto e mais razão, mas por vezes não olham que é o sangue novo que ainda dá algum animo a isto.
 

*

Bollycao

  • 74
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Setembro 25, 2008, 07:48:49 pm »
Citação de: "Gina"
Acredito que haja deles com as mãos "amarradas"... aliás, sei que há! Mas também posso te dizer que há deles que não têem as mãos nada "amarradas"... pelo contrário, eles é que têem por hábito algemar e quando sabem que não vale a pena levar o "bandido" para a esquadra porque apenas vai ser identificado, talvez presente a tribunal e volta a fazer asneiras, nem se dão ao trabalho de algemá-los e levá-los... vergam mas é o bastão... eu vi, ninguém me contou... infelizmente, em muita coisa as forças de segurança são como qualquer outra profissão... têem bons e maus profissionais, bons e maus superiores e tem uns que fazem o que gostam e se vão safando, uns pouquíssimos que lá vão progredindo na carreira e sorrindo e há outros que não passam da cepa-torta, o seu trabalho cai na rotina, não fazem nada do que imaginavam fazer e chega a um ponto que fazem os turnos a olhar para o relógio desertinhos para terminar e ir para casa...
Prefiro pensar que vou ser, pelo menos, do grupo que se vai safando!  :wink:



desculpa lá estar a citar as tuas palavras outra vez, mas é que falas muito bem!!! :)
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Setembro 25, 2008, 09:38:21 pm »
Citação de: "Gina"
Acredito que haja deles com as mãos "amarradas"... aliás, sei que há! Mas também posso te dizer que há deles que não têem as mãos nada "amarradas"... pelo contrário, eles é que têem por hábito algemar e quando sabem que não vale a pena levar o "bandido" para a esquadra porque apenas vai ser identificado, talvez presente a tribunal e volta a fazer asneiras, nem se dão ao trabalho de algemá-los e levá-los... vergam mas é o bastão... eu vi, ninguém me contou... infelizmente, em muita coisa as forças de segurança são como qualquer outra profissão... têem bons e maus profissionais, bons e maus superiores e tem uns que fazem o que gostam e se vão safando, uns pouquíssimos que lá vão progredindo na carreira e sorrindo e há outros que não passam da cepa-torta, o seu trabalho cai na rotina, não fazem nada do que imaginavam fazer e chega a um ponto que fazem os turnos a olhar para o relógio desertinhos para terminar e ir para casa...
Prefiro pensar que vou ser, pelo menos, do grupo que se vai safando!  :wink:


Viva a Gina !
Gina para Presidente ! :wink:
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Setembro 26, 2008, 11:42:45 am »
Citação de: "Policia69"
pressionado pelas gentes "lá de cima", nao basta só meter policias na rua, falta sim ainda rectificar muita coisa cá dentro como por exemplo mais e melhores condiçoes, mas lá está ainda sou muito novo neste mundo de polícias e os mais velhos acham-se sempre com mais estatuto e mais razão, mas por vezes não olham que é o sangue novo que ainda dá algum animo a isto.


Pois, relamente não basta pôr só polícias na rua... até porque há meninos betinhos de farda azul que tavam bem era debaixo da saia da mamã... Numa viagem que fiz de expresso tive que mudar de autocarro em Lisboa, e na minha famulosa pasmaceira das onze e meia da noite à meia-noite e tal à espera de novo bus para o Algarve, vejo dois mitras, literalmente MITRAS, a tentar tirar dinheiro da máquina dos bilhetes... o agente que estava a fazer a ronda (sozinho! Que já de si é mau!) pediu gentilmente para os indivíduos pararem de importunar os utentes da rodoviária e abandonarem o local... resposta? Levou dois pontapés, encolheu-se e foi preciso um motorista de autocarro matulão que lá tava pertíssimo para os mitras largarem o agente... o rapaz tremia por todos os lados... neste caso, havia duas coisas muito erradas (para além dos mitras). Primeiro o agente não tinha estofo para aquilo, opá, não tinha mesmo! Como eu disse anteriormente... há bons e maus profissionais... vá, pronto, não têem queda para a profissão! E segundo, tava sozinho... o que demais acontece a muitos... Realmente não basta mandar homens para a rua... e realmente não há condições... uma semana em casa de colegas polícias em Lisboa serviu-me bem para ver o que há de bom e mau nesta profissão... e vi muito mais de mau do que de bom... eu até ouvi um chefe dizer para dois agentes meus amigos :" Esta canalha do último curso veio para aqui só mexer na m*rda!" Isto porque, como tu bem disseste, o pessoal de sangue novo é que dá ânimo! E os "mais velhos" não estão propriamente para os aturar...

Bjito* :wink:
« Última modificação: Setembro 26, 2008, 11:48:23 am por Gina »
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Setembro 26, 2008, 11:44:34 am »
Citação de: "Bollycao"
desculpa lá estar a citar as tuas palavras outra vez, mas é que falas muito bem!!! :lol:  No coments... hihi... fiquei sem palavras... o que é raro! Lol! :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
Re: CFA
« Responder #11 em: Setembro 26, 2008, 02:58:31 pm »
Citação de: "alexandra cardoso"
Afinal essas fontes não são assim tão seguras.


Mantenha-se na sua ignorância e deixe-se desse tipo de comentários escusados.
Quanto ao tal concurso,hoje dizem (A) ,amanha dizem (B) para quem não sabe como funciona a politica.
 

*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Setembro 26, 2008, 03:58:51 pm »
Entao, mas não é verdade? A fonte realmente não foi segura.. :?
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
Re: CFA
« Responder #13 em: Setembro 26, 2008, 04:02:44 pm »
Citação de: "RicP"
Citação de: "alexandra cardoso"
Afinal essas fontes não são assim tão seguras.

Mantenha-se na sua ignorância e deixe-se desse tipo de comentários escusados.
Quanto ao tal concurso,hoje dizem (A) ,amanha dizem (B) para quem não sabe como funciona a politica.


x 2! :Palmas:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

Vent16

  • 31
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Setembro 26, 2008, 06:10:22 pm »
Citação de: "abatista"
Entao, mas não é verdade? A fonte realmente não foi segura.. :Palmas: