Fabricar o Uro VAMTAC em Portugal

  • 49 Respostas
  • 32302 Visualizações
*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Fabricar o Uro VAMTAC em Portugal
« Responder #45 em: Dezembro 11, 2010, 11:12:37 pm »
Citação de: "Edu"
Seria assim tão dificil projectar um jipe novo em Portugal, partindo do antigo projecto do UMM?

Sinceramente não me parece, acho que pegando numa equipa de 10 engenheiros electromêcânicos e mais uns 20 mecânicos e metalurgicos seria possivel adaptar o antigo projecto do UMM às necessidades de hoje. Há pequenas empresas de tuning com não muitos engenheiros e muito menos recursos a fazer coisas bastante engrassadas com modelos antigos.

Bastava que alguém definisse as caractiristicas e necessidades a serem cumpridas pelo novo modelo, partindo do modelo antigo e olhando para o que é feito em modelos recentes (e esta informação está bastante acessivel) faziam-se as devidas modificações, o motor teria de comprado no exterior obviamente o mesmo para a caixa de velocidades e restante transmissão tudo o resto podia cá ser feito. Acho que ao se partir de um projecto já existente o investimento em engenharia não seria assim tão avultado, e não duvido de que se conseguissem bons resultados. O resto era fabricação.

Claro que não Edu, mas em 95, já não sei se foi o cavaco se foi o guterres preferiram enterrar de vez a UMM quando entregou centenas de Jipes da GNR, esses patróis que por ai se vem à nissan, fabricados em espanha, em vez de apoiar a UMM, que estava a fazer um novo projecto de jipe.

Era este o protótipo:



Foram fabricados ainda uns 3 ou 4 deste modelo.

Grande máquina.

É assim que se destroi a industria nacional.

Cumprimentos.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Fabricar o Uro VAMTAC em Portugal
« Responder #46 em: Janeiro 24, 2011, 12:19:57 am »
Citação de: "Luso-Efe"
Citação de: "Edu"
Seria assim tão dificil projectar um jipe novo em Portugal, partindo do antigo projecto do UMM?

Sinceramente não me parece, acho que pegando numa equipa de 10 engenheiros electromêcânicos e mais uns 20 mecânicos e metalurgicos seria possivel adaptar o antigo projecto do UMM às necessidades de hoje. Há pequenas empresas de tuning com não muitos engenheiros e muito menos recursos a fazer coisas bastante engrassadas com modelos antigos.

Bastava que alguém definisse as caractiristicas e necessidades a serem cumpridas pelo novo modelo, partindo do modelo antigo e olhando para o que é feito em modelos recentes (e esta informação está bastante acessivel) faziam-se as devidas modificações, o motor teria de comprado no exterior obviamente o mesmo para a caixa de velocidades e restante transmissão tudo o resto podia cá ser feito. Acho que ao se partir de um projecto já existente o investimento em engenharia não seria assim tão avultado, e não duvido de que se conseguissem bons resultados. O resto era fabricação.

Claro que não Edu, mas em 95, já não sei se foi o cavaco se foi o guterres preferiram enterrar de vez a UMM quando entregou centenas de Jipes da GNR, esses patróis que por ai se vem à nissan, fabricados em espanha, em vez de apoiar a UMM, que estava a fazer um novo projecto de jipe.

Era este o protótipo:



Foram fabricados ainda uns 3 ou 4 deste modelo.

Grande máquina.

É assim que se destroi a industria nacional.

Cumprimentos.

Tem toda a razão.
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: Fabricar o Uro VAMTAC em Portugal
« Responder #47 em: Janeiro 24, 2011, 08:03:45 pm »
Luso-Efe Escreveu:


Citar
Claro que não Edu, mas em 95, já não sei se foi o cavaco se foi o guterres preferiram enterrar de vez a UMM

Infelizmente é os políticos que temos, têm matado a nossa indústria em vários sectores, do Cavaco nem vou falar pois o tipo é como o feijão frade, depois vem dizer que o país precisa de um presidente com conhecimento etc etc, tretas, pelos vistos de economia ele percebe. :twisted:
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Fabricar o Uro VAMTAC em Portugal
« Responder #48 em: Janeiro 24, 2011, 08:08:38 pm »
Citação de: "Daniel"
Luso-Efe Escreveu:


Citar
Claro que não Edu, mas em 95, já não sei se foi o cavaco se foi o guterres preferiram enterrar de vez a UMM

Infelizmente é os políticos que temos, têm matado a nossa indústria em vários sectores, do Cavaco nem vou falar pois o tipo é como o feijão frade, depois vem dizer que o país precisa de um presidente com conhecimento etc etc, tretas, pelos vistos de economia ele percebe. :twisted:

Pior foi a do "Ministério do Mar". Como é que o homem que pagou às pessoas para queimarem os barcos, agora vem com tretas dizer que é preciso um ministério do mar? mudou de ideias, foi? Ou é hipocrisia pura e dura?
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Fabricar o Uro VAMTAC em Portugal
« Responder #49 em: Janeiro 27, 2011, 12:06:43 pm »
Citação de: "GI Jorge"
Citação de: "Daniel"
Luso-Efe Escreveu:


Citar
Claro que não Edu, mas em 95, já não sei se foi o cavaco se foi o guterres preferiram enterrar de vez a UMM

Infelizmente é os políticos que temos, têm matado a nossa indústria em vários sectores, do Cavaco nem vou falar pois o tipo é como o feijão frade, depois vem dizer que o país precisa de um presidente com conhecimento etc etc, tretas, pelos vistos de economia ele percebe. :twisted:

Pior foi a do "Ministério do Mar". Como é que o homem que pagou às pessoas para queimarem os barcos, agora vem com tretas dizer que é preciso um ministério do mar? mudou de ideias, foi? Ou é hipocrisia pura e dura?

Eu quero acreditar que tenho "aberto" os olhos... mas se assim foi, só lhe ficava bem admitir que foi um erro!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---