Nova Versão do ForumDefesa.com

  • 158 Respostas
  • 78743 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Nova Versão do ForumDefesa.com
« Responder #30 em: Setembro 19, 2009, 03:12:03 pm »
Um problema (se é que lhe podemos chamar assim) que eu noto é que na versão antiga do FD, os tópicos com mensagens por ler estavam no topo e os tópicos com mensagens lidas por baixo e à medida que se ia lendo estes iam ficando para baixo enquanto os tópicos por ler ficavam sempre acima. Nesta nova versão isso não acontece pois existem tópicos por ler abaixo de tópicos já lidos. Esta situação dificulta a percepção de quais os tópicos que tem mensagens novas pois estas já não estão todos juntos, parecendo que a sua posição é fixa na lista de tópicos independentemente se terem mensagens novas ou não.
 

*

Xô Valente

  • Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
Re: Nova Versão do ForumDefesa.com
« Responder #31 em: Setembro 19, 2009, 04:13:57 pm »
Eu também tenho aquele problema do login. Mesmo que coloque para ficar ligado quando for ao fórum, preciso sempre de fazer o login. :roll:
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.
 

*

teXou

  • Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
Re: Nova Versão do ForumDefesa.com
« Responder #32 em: Setembro 19, 2009, 11:13:09 pm »
Parabéns !
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
Re: Nova Versão do ForumDefesa.com
« Responder #33 em: Setembro 20, 2009, 12:24:52 am »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "komet"
Só uma questão, existe maneira de passar os "avatares" para o lado esquerdo como sempre estiveram? Senão também é uma questão de hábito, mas faz confusão quandose passou anos com eles do lado esquerdo  :wink:

Caro Trafaria, tenha paciência :)
Realmente não dá mesmo jeito nenhum, é contra-natura. Não é por acaso que nos escritórios e nas saulas de aula a janela fica sempre à esquerda.

Há um pequeno mod, muito simples de instalar, que permite a alteração - sem espinhas, no frills.

Tambem os admins podem deixar activado o template subsilver2, que tem um grafismo muito parecido com o anterior... há quem o prefira, e eu sou um deles. Vem pré-instalado.
É apenas uma questão de simpatia por parte dos admins ... vá lá, activem isso, dêem essa opção a quem vos visita.  :wink:

Esta versão também é inspirada na natural tendência ocidental de ler da esquerda para a direita. Avatar's e gráficos são melhor "assimilados" pelo nosso cérebro se ficarem à direita do texto.[/quote]

Também já me tinham alertado para isso. Obrigado.


Citação de: "HSMW"
Pois... Mas o meu está a assimilar nada bem...   :wink:


Citação de: "Chicken_Bone"
Eu ando tentado a experimentar o novo ícone de "denunciar a mensagem". Imagino que como "beta tester" não-oficial do fórum que o possa fazer. Vou experimentar nesta própria mensagem, por isso pede-se à administração que por favor ignore ou, se for necessário "dar na cabeça" a alguém que o façam ao HSMWHSFASSDASDAS. Tem costas largas.
---------
Edição

Fiz o que está em cima. Quando é pedido para colocar a razão para a denúncia, reparei em 2 coisas:
- não há categoria para dizer que foi escrita pelo HSMASDASDASAD
- tem a palavra "descricção", em vez de "descrição"

Já agora, na versão anterior, após uma edição aparecia uma linha de texto a dizer que a mensagem foi editada. Não seria conveniente fazer o mesmo? Para prevenir que advogados, políticos ou eng. de qualidade (:P) voltem atrás no que disseram.

Surgiu-me agora a pergunta: recebo algo como "beta tester" não-oficial? Ou o (des)prazer de facilitar o acesso aos restantes utilizadores é suficiente aos olhos da Administração?

Outra questão: podemos chamar de "Matriz" (de Matrix) à Admin/Moder e de "Arquitecto" ao Jorge? Se sim, posso ser o Neo?


Sempre fez o teste da denúncia?

O alerta indicará quem foi o prevaricador.

O erro ortográfico depois será corrigido.

O alerta de que a mensagem foi editada ainda existe. Penso é que ela só aparecerá ultrapassado um determinado tempo desde a colocação da versão inicial.

Aqui ninguém recebe nada. Mesmo a publicidade só cobre uma pequena parte dos custos de manutenção. Isto é tudo pela pátria amada que ninguém quer ver perdida :snip:

Citação de: "komet"
Outra nota já agora, quando clicamos numa thread ele vai para a primeira página, não seria mais intuitivo e lógico que fosse imediatamente para a última? (sim eu sei que temos a última página clicável logo à partida).

É relativo. Para mim mais lógico é que ao clicar num tópico este apareça na sua primeira página. Assim imediatamente nos inteiramos do que estamos a falar ou tratar, coisa que não seria fácil de descobrir se fossemos logo para a última página.


Citação de: "Lightning"
Um problema (se é que lhe podemos chamar assim) que eu noto é que na versão antiga do FD, os tópicos com mensagens por ler estavam no topo e os tópicos com mensagens lidas por baixo e à medida que se ia lendo estes iam ficando para baixo enquanto os tópicos por ler ficavam sempre acima. Nesta nova versão isso não acontece pois existem tópicos por ler abaixo de tópicos já lidos. Esta situação dificulta a percepção de quais os tópicos que tem mensagens novas pois estas já não estão todos juntos, parecendo que a sua posição é fixa na lista de tópicos independentemente se terem mensagens novas ou não.


Estas a falar de onde? É que a flutuação dos tópicos é em função da data e hora da última mensagem.


Em relação ao problema do login tenham paciência. Vamos ver como é que vamos resolver isso. Encarem para já isso como um acréscimo de segurança.

E obrigado novamente a todos pelas palavras de apreço. :G-beer2:
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

Chicken_Bone

  • 488
  • +0/-0
Re: Nova Versão do ForumDefesa.com
« Responder #34 em: Setembro 20, 2009, 08:06:51 am »
Citar
Jorge Pereira escreveu:
Sempre fez o teste da denúncia?

O alerta indicará quem foi o prevaricador.

O erro ortográfico depois será corrigido.

O alerta de que a mensagem foi editada ainda existe. Penso é que ela só aparecerá ultrapassado um determinado tempo desde a colocação da versão inicial.

Aqui ninguém recebe nada. Mesmo a publicidade só cobre uma pequena parte dos custos de manutenção. Isto é tudo pela pátria amada que ninguém quer ver perdida :snip:

Fiz metade do teste da denúncia, já que não sabia se seria bem interpretado pela gerência. :(
Desde que não se pusessem "pop-ups", não me importaria que o fórum tivesse um pouco mais de publicidade.

O Luso é um baldas. Deve passar o tempo com os binóculos virado para o Alentejo à procura do D. Sebastião. Talvez tivesse mais sorte se o fizesse com um telescópio a olhar para o espaço.

O que há dia 27?
"Ask DNA"
 

*

Xô Valente

  • Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
Re: Nova Versão do ForumDefesa.com
« Responder #35 em: Setembro 20, 2009, 12:09:18 pm »
Citação de: "Chicken_Bone"
O que há dia 27?

É quando o pessoal vai escolher entre o "enginheiro" e a "tia manela". c34x
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.
 

*

AC

  • Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Nova Versão do ForumDefesa.com
« Responder #36 em: Setembro 20, 2009, 08:14:51 pm »
Citação de: "Xô Valente"
Eu também tenho aquele problema do login. Mesmo que coloque para ficar ligado quando for ao fórum, preciso sempre de fazer o login. :roll:
Cumprimentos.

Também observo o mesmo problema.
Será dos domínios?
Creio que o dominio do servidor (ACP/General/Server Settings/Domain Name) deve ser o mesmo que o domínio dos cookies (ACP/General/Cookie Settings/Cookie Domain).
Ou então, pode ser das opções de segurança (ACP/General/Security Settings): Allow persistent logins, etc.
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
Re: Nova Versão do ForumDefesa.com
« Responder #37 em: Setembro 21, 2009, 01:33:47 pm »
Experimentem agora a questão do login.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

Chicken_Bone

  • 488
  • +0/-0
Re: Nova Versão do ForumDefesa.com
« Responder #38 em: Setembro 21, 2009, 01:43:50 pm »
1,2 "som" 3. teste, teste.
ó chefe, "funceminou". Obrigado!

Acabei de ver a função "Amigo" e "Inimigo". Muito fixe. :)

Chocho: Obrigado pelo esclarecimento. :] São para o parlamento, não?
"Ask DNA"
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
Re: Nova Versão do ForumDefesa.com
« Responder #39 em: Setembro 21, 2009, 04:22:36 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
Experimentem agora a questão do login.

Comigo mantém-se o problema do login :(
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
Re: Nova Versão do ForumDefesa.com
« Responder #40 em: Setembro 21, 2009, 05:31:02 pm »
Citação de: "JLRC"
Citação de: "Jorge Pereira"
Experimentem agora a questão do login.

Comigo mantém-se o problema do login :(


Tente fazer mais testes, caro JLRC.

Se mais alguém continuar com o problema, diga por favor.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

Xô Valente

  • Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
Re: Nova Versão do ForumDefesa.com
« Responder #41 em: Setembro 21, 2009, 09:00:16 pm »
Comigo já está solucionado o problema do login. Obrigado. :wink:
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
Re: Nova Versão do ForumDefesa.com
« Responder #42 em: Setembro 21, 2009, 10:41:53 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
Citação de: "JLRC"
Citação de: "Jorge Pereira"
Experimentem agora a questão do login.

Comigo mantém-se o problema do login :wink:
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
Re: Nova Versão do ForumDefesa.com
« Responder #43 em: Setembro 22, 2009, 05:45:07 pm »
Yo si tengo el problema del login...
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Nova Versão do ForumDefesa.com
« Responder #44 em: Setembro 23, 2009, 06:34:12 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
Citação de: "Lightning"
Um problema (se é que lhe podemos chamar assim) que eu noto é que na versão antiga do FD, os tópicos com mensagens por ler estavam no topo e os tópicos com mensagens lidas por baixo e à medida que se ia lendo estes iam ficando para baixo enquanto os tópicos por ler ficavam sempre acima. Nesta nova versão isso não acontece pois existem tópicos por ler abaixo de tópicos já lidos. Esta situação dificulta a percepção de quais os tópicos que tem mensagens novas pois estas já não estão todos juntos, parecendo que a sua posição é fixa na lista de tópicos independentemente se terem mensagens novas ou não.


Estas a falar de onde? É que a flutuação dos tópicos é em função da data e hora da última mensagem.

Já percebi, afinal não há problema nenhum. A diferença é que no antigo perfil, se eu não lesse um determinado tópico (pode não me interessar), quando saisse e voltasse a entrar no forum, esse topico era considerado lido, mas agora enquanto não abrir o tópico, este permanecesse sempre "por ler" apesar de ir sendo impurrado para baixo. c34x