Ingresso na Guarda Prisional

  • 56 Respostas
  • 69151 Visualizações
*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2234
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
Ingresso na Guarda Prisional
« em: Novembro 12, 2010, 10:37:59 pm »
:arrow: Serve este tópico para centralizar todas as informações relacionadas com o ingresso na Guarda Prisional.

Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

jakob1985

  • 17
  • +0/-0
Re: Ingresso na Guarda Prisional
« Responder #1 em: Janeiro 10, 2011, 02:16:22 am »
olá a todos...
 fiquei apto na 3ª e ultima fase dos psicotecnicos, possivelmente irei ser seleccionado para frequentar o curso.
Gostaria de perguntar ao pessoal que ja frequentou este curso/formação nos anos anteriores, a data de duração, o grau de dificuldade, quais as areas de estudo, etc.

um abraço,
 jakob85
 

*

rafa

  • 11
  • +0/-0
Re: Ingresso na Guarda Prisional
« Responder #2 em: Janeiro 10, 2011, 07:49:59 pm »
Isto foi a informação que colocou outro colega noutro forum não é da minha autoria:

se for igual ao ultimo, depois de sair a listagem final com as notas, recebemos em casa uma carta com os desenhos da farda para preenchermos com o nosso tamanho e devolver, depois somos convocados para nos apresentar em caxias, onde nos vão dizer como funciona o curso e tudo o que está relacionado com ele... Em principio o pessoal vai ser dividido, uma parte fica em caxias outra na carregueira, teremos aulas em ambos os sitios. O curso... a parte teórica deverá ter a duração de 5 meses com uma componente fisica, um pouco puxada, e uma parte escolar em que teremos de aprender bastante legislação entre outras coisas. Depois para finalizar teremos uma parte mais prática que consiste em observação/actuação durante um mês, somos colocados numa prisão e no final temos de fazer um relatório. Basicamente é isto... Durante este tempo vamos receber aproximadamente 550€, depois durante o tempo de guarda provisório o vencimento é de 1100€ mais ou menos, se não recebermos logo, recebemos mais tarde os retroactivos...
Isto foi-me dito por alguém que entrou no ultimo curso, pode ser tudo diferente
 

*

jakob1985

  • 17
  • +0/-0
Re: Ingresso na Guarda Prisional
« Responder #3 em: Janeiro 12, 2011, 01:08:08 am »
Alguem do Corpo da Guarda Prisional - Curso 2009/2010 ????????
 

*

ripcool

  • 24
  • +0/-0
Re: Ingresso na Guarda Prisional
« Responder #4 em: Janeiro 12, 2011, 02:21:29 pm »
Citação de: "jakob1985"
Alguem do Corpo da Guarda Prisional - Curso 2009/2010 ????????


Se fores ao tópico "Guarda Prisional" o utilizador Rms foi candidato do curso anterior e neste momento é GP.
 

*

Elsa

  • 1
  • +0/-0
Ingresso na Guarda Prisional
« Responder #5 em: Janeiro 12, 2011, 04:35:05 pm »
Boa tarde pessoal, será que alguém me pode dar informações sobre o concurso para guarda prisional? Que requisitos são exigidos e que provas físicas e exames são pedidos? Obrigado.
 

*

ripcool

  • 24
  • +0/-0
Re: Ingresso na Guarda Prisional
« Responder #6 em: Janeiro 12, 2011, 05:57:33 pm »
Citação de: "Elsa"
Boa tarde pessoal, será que alguém me pode dar informações sobre o concurso para guarda prisional? Que requisitos são exigidos e que provas físicas e exames são pedidos? Obrigado.

Boas Elsa.

Em resposta à tua questão, vai a http://www.dgsp.mj.pt/backoffice/Documentos/DocumentosSite/RecHumanos/Aviso20855-2009.pdf ou ao site da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais - DGSP e encontras tudo o que pretendes saber.
 

*

jakob1985

  • 17
  • +0/-0
Re: Ingresso na Guarda Prisional
« Responder #7 em: Fevereiro 02, 2011, 01:47:22 am »
ola,
sera que o pessoal que frequentou o curso anterior, nos pode falar um pouco acerca do que viveram nesses meses de curso para nos darem uma ideia para o que vamos encontrar ??? :D
 

*

FatherTime

  • 27
  • +0/-0
Re: Ingresso na Guarda Prisional
« Responder #8 em: Fevereiro 02, 2011, 11:54:31 am »
Boas!!
sou uma das alminhas que está á espera da abertura do curso de 2011.
alguem sabe mais ou menos quando é que é suposto receber-mos alguma notificação???
forte abraço :twisted:
What we do in life ecoes in eternity
 

*

jakob1985

  • 17
  • +0/-0
Re: Ingresso na Guarda Prisional
« Responder #9 em: Fevereiro 11, 2011, 02:40:35 am »
Ola a todos,

 foi criado um grupo no facebook  (  Corpo da Guarda Prisional - Curso 2010  )  aberto a todos os que vão frequentar o curso 2010, para todo o pessoal poder manter contacto e debater sobre assuntos acerca do curso.


       http://www.facebook.com/home.php?sk=gro ... 37445&ap=1


um abraço,

Jaköb
 

*

nteixeira

  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso na Guarda Prisional
« Responder #10 em: Fevereiro 14, 2011, 10:26:46 am »
Boas,
Estou a vossa disposição para esclarecer algumas duvidas...
deixo aqui um blog para o pessoal acompanhar algumas noticias sobre o CGP.

http://www.mundoprisional.com/

cumprimentos
 

*

f1l1p3mtj

  • 11
  • +0/-0
Re: Ingresso na Guarda Prisional
« Responder #11 em: Fevereiro 18, 2011, 01:49:37 am »
Boa noite a todos, ouvi dizer que no final do curso se passarmos para os quadros é nos dado os retroactivos do vencimento do curso. ou seja a diferença dos 500 e poucos € para os 700 e pouco. sabem me responder se isto é verídico?

Obrigado

Cumps
 

*

nteixeira

  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso na Guarda Prisional
« Responder #12 em: Fevereiro 18, 2011, 08:28:08 pm »
Boas,

É verdade, durante o curso são 550€ +-.
depois quando acabares o curso, vais estagiar são 900+-
depois de seres colocado no EP, quando começares a ganhar o subsidio renda de casa ganhas 1090+-.
é mais ou menos isto.

abraços

Boa sorte a todos

Venham cheios de força....
 

*

luisbreia

  • 13
  • +0/-0
Re: Ingresso na Guarda Prisional
« Responder #13 em: Fevereiro 19, 2011, 12:55:35 pm »
Boa noite a todos, ouvi dizer que no final do curso se passarmos para os quadros é nos dado os retroactivos do vencimento do curso. ou seja a diferença dos 500 e poucos € para os 700 e pouco. sabem me responder se isto é verídico?

Obrigado

Cumpsf1l1p3mtj

Isso é mentira vais ganhas sempre os 500 ate acabar o curso inclusive o tempo de estagio..... so depois de acabar tudo é que ganhas os 700 mais os suplementos... que sim irá dar os tais 1090.... atenção que não irás receber nenhuns retroactivos....
sou do ultimo curso que acabou ;)
sempre disponivel


um abraço e boa sorte..
 

*

f1l1p3mtj

  • 11
  • +0/-0
Re: Ingresso na Guarda Prisional
« Responder #14 em: Fevereiro 21, 2011, 05:27:14 pm »
Pois foi o que pensei como me disseram que na GNR pagavam e que na guarda também... mas achei muita fruta..

então e pagaram logo no 1º mês de curso ou houve atrasos?

já agora tiras me umas duvidas, lol (desculpa a maçada)

Quanto tempo mais ou menos foi o curso e o estagio?

Qual o horário que tinham no curso? e tiveram ferias?

o curso foi interno ou o pessoal vinha pa casa?

obrigado, Cumps ;)