Ingresso na GNR

  • 195 Respostas
  • 155414 Visualizações
Re: Ingresso na GNR
« Responder #60 em: Dezembro 07, 2011, 01:25:29 am »
Aviso n.º 8584-B/2010, publicado no Diário da Republica, II Série, n.º 83 de 29 de Abril de 2010
"4 — Prazo de validade — O concurso destina-se a seleccionar pessoal para a frequência do Curso de Formação de Guardas do ano 2010/2011
e é válido para o provimento das vagas referidas no n.º 1., esgotando-se, de imediato, com o seu preenchimento."

No caso de haver reserva de recrutamento, teria de haver referência ao mesmo, tal como está descrito no aviso da PSP que transcrevi à pouco.
No entanto, e caso de forma milagrosa exista, levantam-se sempre questões éticas e morais por parte da GNR. Todas as forças de segurança querem ter os melhores elementos. Prefiro nem imaginar que agora iriam "rebuscar" os piores classificados nas provas de seleção. Penso que a imagem não seria a melhor, porque se estas pessoas tiveram piores resultados nestas provas, tenho a certeza que em média seriam piores na formação tal como seriam piores guardas. Não querendo de forma alguma menosprezar estas pessoas tal como não digo que não sairiam alguns fantásticos profissionais, no entanto as provas são exigentes e os resultados mostraram isso mesmo. Estes guardas iriam ser rotulados, tal como em tempos, outros também o foram. Relembro aqui o que se passou em 2004 no curso de formação (pelo menos na PSP): Inicio de 2004 dá-se inicio ao curso de formação de agentes que teria a duração normal de 9 meses. Até que então, alguma alma mirabolante se lembra que estes agentes teriam que estar na rua no Euro 2004. Não é necessário dizer mais...estes agentes foram formados em 4 meses! São rotulados desde então como Super-Policias.
Não quero fazer comparações, mas é para nos lembrarmos como podem acabar algumas coisas feitas em cima do joelho.
A PSP pode utilizar a reserva de recrutamento até 15 de Junho de 2012, mas como já o disse anteriormente, espero que não o faça.
 

*

resende

  • 33
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #61 em: Dezembro 07, 2011, 10:58:41 pm »
e os mais de 200 militares que tiveram nota inferior á minha e entraram?!consegues explicar???  nao achas que sao os piores candidatos???? nao duvido que sejam bons.. estás a ser incorrecto... :evil:
 

*

MTRibeiro

  • 8
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #62 em: Dezembro 13, 2011, 09:34:36 pm »
Citação de: "miguelmachado"
Aviso n.º 8584-B/2010, publicado no Diário da Republica, II Série, n.º 83 de 29 de Abril de 2010
"4 — Prazo de validade — O concurso destina-se a seleccionar pessoal para a frequência do Curso de Formação de Guardas do ano 2010/2011
e é válido para o provimento das vagas referidas no n.º 1., esgotando-se, de imediato, com o seu preenchimento."

No caso de haver reserva de recrutamento, teria de haver referência ao mesmo, tal como está descrito no aviso da PSP que transcrevi à pouco.
No entanto, e caso de forma milagrosa exista, levantam-se sempre questões éticas e morais por parte da GNR. Todas as forças de segurança querem ter os melhores elementos. Prefiro nem imaginar que agora iriam "rebuscar" os piores classificados nas provas de seleção. Penso que a imagem não seria a melhor, porque se estas pessoas tiveram piores resultados nestas provas, tenho a certeza que em média seriam piores na formação tal como seriam piores guardas. Não querendo de forma alguma menosprezar estas pessoas tal como não digo que não sairiam alguns fantásticos profissionais, no entanto as provas são exigentes e os resultados mostraram isso mesmo. Estes guardas iriam ser rotulados, tal como em tempos, outros também o foram. Relembro aqui o que se passou em 2004 no curso de formação (pelo menos na PSP): Inicio de 2004 dá-se inicio ao curso de formação de agentes que teria a duração normal de 9 meses. Até que então, alguma alma mirabolante se lembra que estes agentes teriam que estar na rua no Euro 2004. Não é necessário dizer mais...estes agentes foram formados em 4 meses! São rotulados desde então como Super-Policias.
Não quero fazer comparações, mas é para nos lembrarmos como podem acabar algumas coisas feitas em cima do joelho.
A PSP pode utilizar a reserva de recrutamento até 15 de Junho de 2012, mas como já o disse anteriormente, espero que não o faça.

De facto, de acordo com este excerto não existiria reserva de recrutamento para o próximo Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Guardas, mas com as contenções do orçamento de estado para 2012, isto pode ser ignorado, ou não?
 

*

MTRibeiro

  • 8
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #63 em: Dezembro 15, 2011, 01:49:49 pm »
Bem, parece que é quase certo que o concurso apenas vai abrir para quem ficou na suposta reserva do último.
Já soube de pessoal do último concurso que recebeu a carta para voltar a concorrer.
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #64 em: Dezembro 16, 2011, 07:09:12 pm »
para voltar a concorrer ??? ou para ir para o curso ?
concorrer já eles concorreram e ficaram na reserva ....
 

*

MTRibeiro

  • 8
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #65 em: Dezembro 16, 2011, 09:38:08 pm »
Pelo que sei quem passou no último concurso e num conseguiu entrar já recebeu carta a perguntar se quer voltar a concorrer.
 

Re: Ingresso na GNR
« Responder #66 em: Dezembro 18, 2011, 02:20:43 pm »
Boas alguém me sabe indicar se sempre vai abrir concurso para há gnr e para a psp? e já agora qual é altura mínima para entrar?
 

*

MTRibeiro

  • 8
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #67 em: Dezembro 19, 2011, 01:38:29 am »
A altura mínima exigida no último concurso era de 1,60 para Feminino e 1,65 para Masculino.
Em relação à abertura do concurso no próximo ano ainda existe muita especulação para quem se pode
candidatar ao mesmo, diz-se que as vagas serão preenchidas com quem ficou na reserva do concurso anterior,
o que espero que não aconteça porque também gostava de me candidatar.
 

*

@Luz

  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #68 em: Dezembro 24, 2011, 03:36:33 am »
Segundo sei não foi carta mas sim email que quem está (apto/sem vaga) recebeu!
Alguém consegue confirmar se essas pessoas entram directamente no total das vagas ou se é 50%/50%???
No site da gnr não consegui obter essa informação nem mesmo as datas para o seu inicio.
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #69 em: Dezembro 24, 2011, 07:32:56 pm »
Liga para o recrutamento.
 

*

zebrum

  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #70 em: Dezembro 28, 2011, 10:02:29 pm »
pxcastro, a prova documental também é para ser realizada pelos que ficaram Aptos??? Pensava que era só para ser feito os Medicos... Se poderes responder  :G-beer2:
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #71 em: Dezembro 31, 2011, 04:08:05 pm »
A prova documental é sempre necessaria. Imagina que cometeram um crime desde o ultimo concurso.
 

*

zebrum

  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #72 em: Janeiro 05, 2012, 03:22:43 pm »
Alguem sabe se estao a mandar cartas para os APTOS, isso é verdade??? Email sei que é verdade...
 

*

MTRibeiro

  • 8
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #73 em: Janeiro 10, 2012, 10:02:55 pm »
Alguém me sabe dizer se sempre vai abrir concurso para outro curso de guardas mas sem ser destinado apenas a reservas do concurso anterior?
Obrigado  :wink:
 

*

PedroAbrantes

  • Membro
  • *
  • 32
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #74 em: Janeiro 24, 2012, 03:34:36 pm »
Gostava de saber como faço para saber se já está aberto o concurso? Simplesmente passo por aqui e diz a informação? Ou vem em algum jornal?