Ingresso na GNR

  • 195 Respostas
  • 155405 Visualizações
*

diper

  • 34
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #45 em: Março 10, 2011, 09:54:53 pm »
Então pessoal como corre o curso?? Um abraço para o pelotao da 2ªcompanhia do cfg de portalegre.. Do pereira!! Caso vejam a mensagem!! Por alguns motivos fortes tive de abandonar.. Mas deixei ai grandes camaradas e muitos foram como irmãos!! Abraço pa todos...
 

*

nalex

  • 12
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #46 em: Março 28, 2011, 01:12:11 am »
Alguem sabe se os rumores de que o curso acaba em maio e nao em julho conforme previsto têm algum fundamento?
 

*

Antonio991

  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #47 em: Junho 20, 2011, 11:36:20 pm »
Muito boa noite, sou novo cá, um bem vindo a toda a gente... Gostaria muito que me tirassem umas teimas.

Bom, eu tenho o 9º ano (frequência de 11º) e sei que é suficiente para entrar na GNR, estou apto militarmente (fui ao Dia da Defesa Nacional), e a idade ? Tenho 19 anos e faço 20 este ano, é suficiente ?

E se sim, digam-me as hipóteses que tenho de ingressar ;s ? Visto só ter o 9º Ano e não ter andado na Tropa... Contudo sei que a juventude é um ponto a meu favor.

Cumprimentos, António Barros
 

*

Mantorras

  • 41
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #48 em: Junho 23, 2011, 10:12:56 pm »
Citação de: "Antonio991"
Muito boa noite, sou novo cá, um bem vindo a toda a gente... Gostaria muito que me tirassem umas teimas.

Bom, eu tenho o 9º ano (frequência de 11º) e sei que é suficiente para entrar na GNR, estou apto militarmente (fui ao Dia da Defesa Nacional), e a idade ? Tenho 19 anos e faço 20 este ano, é suficiente ?

E se sim, digam-me as hipóteses que tenho de ingressar ;s ? Visto só ter o 9º Ano e não ter andado na Tropa... Contudo sei que a juventude é um ponto a meu favor.

Cumprimentos, António Barros



precisas apenas de preencher os requisitos minimos que eles querem depois a partir daí é so concorrere a idade nao interessa se és ou nao mais novo, ah la gajos mt mais velhos

cumps
 

*

Silent_Storm

  • 143
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #49 em: Junho 25, 2011, 07:27:23 pm »
Julgo que a escolaridade mínima vai ser alterada no próximo concurso de admissão ao Curso de Formação de Praças da GNR (passa do 9º para o 11º ano).
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #50 em: Julho 02, 2011, 03:53:44 pm »
Este pelo que sei foi o último com escolaridade mínima de 9ºano,e Antonio991 a idade de nada conta,estou a terminar o CFG e tenho só mais 11 anos que tu  :wink:
 

*

FERRO

  • 14
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #51 em: Novembro 26, 2011, 10:54:49 pm »
Alguém sabe dizer se o que se ouve por aí é verdade, já ouvi varias pessoas a dizerem que o pessoal que ficou na reserva no concurso passado está a ser chamado para fazer novos testes pesicotécnicos. Sabem de alguma coisa ?
 

*

Phoenix

  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #52 em: Novembro 27, 2011, 05:51:43 pm »
Citação de: "FERRO"
Alguém sabe dizer se o que se ouve por aí é verdade, já ouvi varias pessoas a dizerem que o pessoal que ficou na reserva no concurso passado está a ser chamado para fazer novos testes pesicotécnicos. Sabem de alguma coisa ?

Isso não é verdade.
 

*

FERRO

  • 14
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #53 em: Novembro 29, 2011, 07:08:37 pm »
ok...por um lado achava um bucado ridiculo e injusto, mas neste país já se espera de tudo...
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #54 em: Dezembro 01, 2011, 01:47:42 pm »
É verdade sim, mas têm que fazer a prova documental e médicas.
Se no final houver vagas por preencher, aí sim, vão abrir um "mini" concurso para toda a gente.
Sei que é estranho, mas já ficou decidido numa reunião da Escola da Guarda.
 

*

FERRO

  • 14
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #55 em: Dezembro 01, 2011, 02:46:08 pm »
E já se sabe o numero que vagas para esse curso?
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #56 em: Dezembro 02, 2011, 06:42:42 pm »
Não sei. Vai ao forum gnr.
 

Re: Ingresso na GNR
« Responder #57 em: Dezembro 06, 2011, 10:26:56 pm »
Boa noite. Visto haver muitas especulações e o "ouvi dizer..." parece-me correcto expor alguns factos sobre este concurso. Em primeiro lugar convem referir que são 1100 elementos para as duas forças. Alguns meios de comunicação social adiantaram que seriam 800 para a GNR E 300 para a PSP, no entanto, isto nunca foi proferido pelo ministro nem por nenhuma fonte oficial. Facto é que nos últimos anos, em todos os concursos, as vagas foram iguais para as duas forças.
Segundo o artigo 4º (Prazo de validade) do Aviso n.º 8584-B/2010, publicado no Diário da Republica, II Série, n.º 83 de 29 de Abril de 2010 não foi constituída reserva de recrutamento, enquanto que no concurso da PSP a reserva foi constituída. Transcrevo o artigo 3º do Aviso n.º 8584-C/2010 do concurso para a PSP - "O concurso é válido para a ocupação 1000 vagas previstas no n.º 1 do presente aviso. No caso do número de candidatos aprovados for superior ao número de vagas fixado para a frequência do Curso de Formação de Agentes de Polícia, será constituída uma reserva de recrutamento, contendo os candidatos aprovados excedentários. A reserva de recrutamento pode ser utilizada se, cumulativamente: a) Não tiverem decorrido mais de 18 meses, contado da data da homologação da lista de ordenação final, até ao início de novo curso; b) O número de candidatos aprovados que constituem a reserva de recrutamento for 20 % superior ao número de vagas definidas para o novo concurso." Surgem aqui alguns aspectos interessantes para discussão. 1º A reserva do concurso na PSP foi de 427 pessoas. Se realmente as vagas para a PSP forem apenas 300, esta reserva pode ser utilizada porque ultrapassa os 20%, se forem 500 vagas isto não acontecerá.

Cumprimentos, Miguel Machado
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #58 em: Dezembro 06, 2011, 11:07:31 pm »
Mas aqui só tamos a falar da GNR.
No forum da GNR há um elemento que esteve presente na reunião e há outro que trabalha no recrutamento da GNR. Esse elemento que esta no recrutamento já confirmou a noticia. E tudo que ele confirma, acontece! Ele costuma ajudar o pessoal na fase de recrutamento, dando dicas e noticias sobre os concursos da GNR.
De resto, lavo as minhas mãos.
Boa sorte a todos.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Ingresso na GNR
« Responder #59 em: Dezembro 06, 2011, 11:25:24 pm »
Mas convém lembrar que os concursos só são validos por 2 anos. Portanto deve estar a caducar o anterior e com ele se vai a reserva.
Só me recordo da psp a ela ter recorrido uma vez. E foi logo assim que acabou um curso, abriram imediatamente outro só com 150 elementos...
Não acredito que desta vez isso aconteça...
::..Trafaria..::