Votação

Que votação dão?

1
8 (30.8%)
2
4 (15.4%)
3
4 (15.4%)
4
5 (19.2%)
5
5 (19.2%)

Votos totais: 26

Votação encerrada: Novembro 21, 2008, 07:42:14 pm

Filme Behind the Enemy Lines

  • 46 Respostas
  • 10146 Visualizações
*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Outubro 03, 2008, 06:21:41 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "TOMSK"
Citar
E porque é o Joaquim de Almeida tem sempre de fazer de Espanhol!!!  

Ele neste filme fez de francês...era o Almirante Piquet.
:lol:


Eu cá acho que a unica vez que ele fez de Português....foi num filme Português  :rir:
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Outubro 03, 2008, 06:37:55 pm »
Citação de: "komet"
Muito mauzinho... a cena em que o F-18 é atacado por um SAM tem tanto erro técnico-táctico-estratégico-político-militar que nem sei por onde começar :wink: , pode-se explicar á vontade, foi para isso que fiz este tópico.
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Outubro 03, 2008, 06:46:14 pm »
Citação de: "triton"
Citação de: "komet"
Muito mauzinho... a cena em que o F-18 é atacado por um SAM tem tanto erro técnico-táctico-estratégico-político-militar que nem sei por onde começar :wink: , pode-se explicar á vontade, foi para isso que fiz este tópico.


Assim de repente, acho que era pouco provável encontrarmos um F-18 sozinho em missão de reconhecimento sem um "asa" a servir de escolta...
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #18 em: Outubro 03, 2008, 07:16:24 pm »
Citação de: "TOMSK"
Citação de: "triton"
Citação de: "komet"
Muito mauzinho... a cena em que o F-18 é atacado por um SAM tem tanto erro técnico-táctico-estratégico-político-militar que nem sei por onde começar :wink: , pode-se explicar á vontade, foi para isso que fiz este tópico.

Assim de repente, acho que era pouco provável encontrarmos um F-18 sozinho em missão de reconhecimento sem um "asa" a servir de escolta...


Só uma duvida para quê um F-18 em missão de reconhecimento se há os aviões especificos para isso como os U2 ou até os SR-71 ... :?  :?

 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Outubro 03, 2008, 07:18:52 pm »
Citação de: "André"
Citação de: "TOMSK"
Citação de: "triton"
Citação de: "komet"
Muito mauzinho... a cena em que o F-18 é atacado por um SAM tem tanto erro técnico-táctico-estratégico-político-militar que nem sei por onde começar :wink: , pode-se explicar á vontade, foi para isso que fiz este tópico.

Assim de repente, acho que era pouco provável encontrarmos um F-18 sozinho em missão de reconhecimento sem um "asa" a servir de escolta...

Só uma duvida para quê um F-18 em missão de reconhecimento se há os aviões especificos para isso como os U2 ou até os SR-71 ... :?  :P
 

*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Outubro 03, 2008, 07:57:46 pm »
A última vez que vi Portugal referenciado na televisão norte-americana, uma mãe estava chateada porque tinha que fazer um trabalho sobre Portugal para o filho, e ninguém conhecia o sítio. Finalmente acabou com o pai da criança a trair a mãe com uma empregada portuguesa.

Acho que Portugal não é muito famoso nos EUA. :P
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Outubro 03, 2008, 08:37:43 pm »
Já vi que estou lixado com vocês, estou na brincadeira, mas se formos a esquecer esses pormenores o filme até está muito bom, e já descobri um erro na frase do André, os SR-71 deixaram de servir os EUA no anos 90 e o ultimo voo do SR-71 foi em, salvo o erro, 1998 ou 1999, portanto se a missão de reconhecimento foi em 2001 é obvio que não iam meter um SR-71 a voar.
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Outubro 03, 2008, 09:10:44 pm »
TRITON, é como tudo.
Depende da audiência.
No caso dalguns foristas, militares ou ex militares avisados, alguns com já algumas missões em cima, é normal que o filme não seja visto da mesma maneira que o normal da população.
Eu não gostei do filme. É uma opinião pessoal e ao nível técnico também não gostei muito.
Mas o pessoal que fique sabendo que se quiser ver alguma coisa realizada com algum rigor militar, deverá ver documentários no canal de História e não ir ao cinema ver produções de Hollywood.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #23 em: Outubro 03, 2008, 09:28:40 pm »
Citação de: "triton"
os SR-71 deixaram de servir os EUA no anos 90 e o ultimo voo do SR-71 foi em, salvo o erro, 1998 ou 1999, portanto se a missão de reconhecimento foi em 2001 é obvio que não iam meter um SR-71 a voar.


Tu também tens um erro, o filme em questão foi realizado em 2001, o facto veridico em que se basearam para fazer o filme ocorreu em 1995 ...  :wink:

 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #24 em: Outubro 03, 2008, 09:29:36 pm »
Assim de repente... O avião é atacado por um SAM, SAM este que parece usar radar para fixar um alvo, pois eles recebem um aviso no RWR. Até aqui, tudo bem.

Nesse momento são lançados dois misseis, que perseguem o avião como um gato persegue um rato, com fintas e tudo, tal coisa não existe, um missil procura a rota de intercepção mais curta...

Os misséis no filme também estão com os foguetes sempre a todo o vapor, na realidade isto também não acontece... a queima dura pouco mais de uma meia-dúzia de segundos, se tanto.

De repente o piloto lança uns quantos flares, e consegue daí "sacudir" um dos mísseis. Ora, isto faria sentido se os misséis fossem IR, então a primeira frase que coloquei relata um erro. Não faz sentido um lançador térmico dar alerta radar ao alvo...

E depois só melhora... Qual é o modo que os pilotos descobrem para sacudir o segundo missil? Depois de muitas fintas no ar... Largar o depósito de combústivel, que explode que nem uma bomba de Napalm... ora... a probabilidade de isto acontecer é remota, muito menos no clima dos balcãs e numa zona florestada.

Ok, no fundo se isto acontecesse a sério das duas uma:

Se fosse um SAM térmico:

1. Vão pelos ares e nem dão por ela.

2. Um dos pilotos repara no rasto do míssil:

Restam-lhes uns dois ou três segundos para uma manobra evasiva e largar flares como se não houvesse amanhã. Sim, porque os mísseis na vida real viajam 3.. 4... 5 Mach!

Se fosse um SAM de radar:

1. Recebem o aviso no RWR, mas como estão numa zona montanhosa e a baixa altitude, é uma segurança, também dificulta a vida ao inimigo, pois os sérvios não conseguem fazer "lock" decente. Dado que estão numa missão de reconhecimento (parvoíce, nem é o avião indicado nem se faz a baixa altitude), retiram o mais rapido possivel, pois não estão armados convenientemente.

2. Recebem o aviso no RWR mas é tarde demais, os misseís entretanto são lançados:

Manobra evasiva, lançamento de chaff's, e muita fé em JC.


Quanto muito podia-se argumentar que o SAM ficticio do filme é semi-activo, ou seja, usasse o lock do radar em conjunto com assinatura térmica...

Depois há outros promenores deliciosos como por exemplo ejectarem-se sentadinhos nas cadeiras ;D entre outras inumeráveis coisas.

Pelo que sei é um dos filmes que tem mais erros deste género, há sites dedicados a isto...
"History is always written by who wins the war..."
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Outubro 03, 2008, 09:32:17 pm »
Citação de: "jmg"
TRITON, é como tudo.
Depende da audiência.
No caso dalguns foristas, militares ou ex militares avisados, alguns com já algumas missões em cima, é normal que o filme não seja visto da mesma maneira que o normal da população.
Eu não gostei do filme. É uma opinião pessoal e ao nível técnico também não gostei muito.
Mas o pessoal que fique sabendo que se quiser ver alguma coisa realizada com algum rigor militar, deverá ver documentários no canal de História e não ir ao cinema ver produções de Hollywood.


 Estou claramente de acordo, eu perguntei ao meu Pai e ele disse que o filme não é realista em várias partes, mas o meu Pai gostou do filme.
Não me venham com coisas, porque a história do filme em si está muito boa, e gosto muito daquele actor que faz de Miroslav Lokar
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Outubro 03, 2008, 09:37:12 pm »
Citação de: "André"
Citação de: "triton"
os SR-71 deixaram de servir os EUA no anos 90 e o ultimo voo do SR-71 foi em, salvo o erro, 1998 ou 1999, portanto se a missão de reconhecimento foi em 2001 é obvio que não iam meter um SR-71 a voar.

Tu também tens um erro, o filme em questão foi realizado em 2001, o facto veridico em que se basearam para fazer o filme ocorreu em 1995 ...  :wink:


 Esqueci-me desse apecto, têm razão. o Filme foi baseado no Caça F-16 que foi abatido em 1995 na Bosnia e Herzegovina(Босна и Херцеговина)
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Outubro 03, 2008, 09:52:09 pm »
Citação de: "komet"
Assim de repente... O avião é atacado por um SAM, SAM este que parece usar radar para fixar um alvo, pois eles recebem um aviso no RWR. Até aqui, tudo bem.

Nesse momento são lançados dois misseis, que perseguem o avião como um gato persegue um rato, com fintas e tudo, tal coisa não existe, um missil procura a rota de intercepção mais curta...

Os misséis no filme também estão com os foguetes sempre a todo o vapor, na realidade isto também não acontece... a queima dura pouco mais de uma meia-dúzia de segundos, se tanto.

De repente o piloto lança uns quantos flares, e consegue daí "sacudir" um dos mísseis. Ora, isto faria sentido se os misséis fossem IR, então a primeira frase que coloquei relata um erro. Não faz sentido um lançador térmico dar alerta radar ao alvo...

E depois só melhora... Qual é o modo que os pilotos descobrem para sacudir o segundo missil? Depois de muitas fintas no ar... Largar o depósito de combústivel, que explode que nem uma bomba de Napalm... ora... a probabilidade de isto acontecer é remota, muito menos no clima dos balcãs e numa zona florestada.

Ok, no fundo se isto acontecesse a sério das duas uma:

Se fosse um SAM térmico:

1. Vão pelos ares e nem dão por ela.

2. Um dos pilotos repara no rasto do míssil:

Restam-lhes uns dois ou três segundos para uma manobra evasiva e largar flares como se não houvesse amanhã. Sim, porque os mísseis na vida real viajam 3.. 4... 5 Mach!

Se fosse um SAM de radar:

1. Recebem o aviso no RWR, mas como estão numa zona montanhosa e a baixa altitude, é uma segurança, também dificulta a vida ao inimigo, pois os sérvios não conseguem fazer "lock" decente. Dado que estão numa missão de reconhecimento (parvoíce, nem é o avião indicado nem se faz a baixa altitude), retiram o mais rapido possivel, pois não estão armados convenientemente.

2. Recebem o aviso no RWR mas é tarde demais, os misseís entretanto são lançados:

Manobra evasiva, lançamento de chaff's, e muita fé em JC.


Quanto muito podia-se argumentar que o SAM ficticio do filme é semi-activo, ou seja, usasse o lock do radar em conjunto com assinatura térmica...

Depois há outros promenores deliciosos como por exemplo ejectarem-se sentadinhos nas cadeiras ;D entre outras inumeráveis coisas.

Pelo que sei é um dos filmes que tem mais erros deste género, há sites dedicados a isto...


 Agora vou fazer o papel de advogado de defesa.

 :arrow: se formos assim tão rigorosos com todos os filmes então até o filme titanic tem erros porque por vezes havia personagens que utilizavam peças de vestuário/objectos que nem existiam na altura do afundamento do titanic.

 :arrow: e por ultimo eu adorei o filme, elenco e acima de tudo adorei a história.

 A unica coisa que deveria ser melhorada no filme era a parte em que o piloto é resgatado, como é possivel os soldados sérvios terem tão má pontaria ao ponto de nem um acertar no piloto?

 Resumindo adorei o filme, agora falta-me ver o Behind the Enemy Lines 2 e o 3.
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Outubro 03, 2008, 09:55:24 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "komet"
Muito mauzinho... a cena em que o F-18 é atacado por um SAM tem tanto erro técnico-táctico-estratégico-político-militar que nem sei por onde começar :evil:  :evil:


 Mas é assim tão mau?
 

*

LuisC

  • Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #29 em: Outubro 04, 2008, 04:38:03 am »
Detecto ainda mais uma falha neste filme: O caça utilizado naquela missão de reconhecimento, se repararem bem, é o F-18F Super Hornet, que embora tenha feito o seu primeiro voo em 1995, só viria a ser utilizado operacionalmente em 2002, a bordo do porta-aviões USS Abraham Lincoln (CVN 72).

Cumps