Africa do Sul na corrida para LHD

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Cabeça de Martelo

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« Responder #45 em: Janeiro 12, 2008, 12:58:37 pm »
Para mim é gafe da jornalista, os Lynx pertencem às fragatas e não os NavPol. A FAP comprou os Merlim especialmente a pensar no NavPol, por isso quer queiram ou não seram os Merlim da versão C/SAR a ir para o NavPol.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Get_It

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« Responder #46 em: Janeiro 12, 2008, 07:05:00 pm »
O NAVPOL inicialmente planeado terá capacidade para seis helicópteros médios (NH-90 ou Lynx) ou para quatro helicópteros EH-101. Agora, a verdade é que o NavPol nem sempre vai estar com helicópteros embarcados. O que vai ser embarcado vai depender conforme a missão que estiver a ser executada. Se for preciso embarcam-se e operam-se EH-101 CSAR, Lynx, NH-90 TTH do Exército, ou até mesmo helicópteros dos nossos aliados.

Falemos é, mas é, das capacidades planeadas para o NAVPOL e não sobre a quem é que os helicópteros pertencem.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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nelson38899

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« Responder #47 em: Janeiro 12, 2008, 07:31:59 pm »
boas

Uma duvida, vai haver escolta para o NavPOl? tipo uma fragata um navio reabastecedor e um submarino

cump
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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ShadIntel

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« Responder #48 em: Janeiro 12, 2008, 07:46:24 pm »
Citação de: "nelson38899"
boas

Uma duvida, vai haver escolta para o NavPOl? tipo uma fragata um navio reabastecedor e um submarino

cump

Se está a pensar num grupo naval completo no qual o NavPol estaria integrado, duvido muito que possa acontecer. Para missões de apoio a populações no continente ou nas regiões autónomas, um simples NPO a acompanhar é provavelmente suficiente; para missões de carácter mais militar, imagino que haverá pelo menos uma fragata por perto, e um submarino se for em águas hostis. Quanto a um navio reabastecedor, enquanto o Berrio for o único disponível, a Marinha há-de precisar de apoio aliado nessa área.
 

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luis filipe silva

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« Responder #49 em: Janeiro 12, 2008, 07:51:29 pm »
nelson38899 escreveu:
Citar
Uma duvida, vai haver escolta para o NavPOl? tipo uma fragata um navio reabastecedor e um submarino

Primeiro, um reabastecedor ou um submarino não são escoltadores.
Se a missão assim o exigir, claro que terá escolta por parte de fragatas ou destroyers portugueses ou aliados. Em missões de apoio a desastres não é necessário, mas em resgates de civis e/ou militares de qualquer país em crise, é aconselhável. Se fôr uma missão para demorar, convém o apoio de um reabastecedor para o NavPol e escoltas.
Submarinos convencionais não têm velocidade para efectuar escoltas.
Podem sim chegar uns dias antes da força, e desembarcar pessoal do DAE para observação do terreno, e se houver marinha hostil, ajudar a impedi-la de atacar a força naval.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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pedro

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« Responder #50 em: Janeiro 12, 2008, 08:26:53 pm »
Caros amigos so uma pergunta nao seria boa ideia comprar num futuro proximo 2010/2013 uma fragata anti-aerea??
Cumprimentos
 

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papatango

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« Responder #51 em: Janeiro 12, 2008, 08:37:52 pm »
Tópico: AFRICA DO SUL
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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JLRC

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« Responder #52 em: Janeiro 12, 2008, 10:45:56 pm »
Citação de: "ShadIntel"
 
 Mesmo assim, os nossos NH-90 são da versão TTH.... mas penso que só a versão navalizada NH-90 NFH pode ser usada como helicóptero orgânico de um navio.


A versão TTH também pode ser navalizada. Alias, já há uns tempos atrás, devido a uma maqueta do nosso TTH em que o heli era a versão navalizada, perguntei se os nossos eram navalizados pois em caso afirmativo, poderiam embarcar no NAVPOL. Ainda não obtive resposta clarificadora.
 

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P44

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« Responder #53 em: Janeiro 16, 2008, 04:08:01 pm »
desculpem ´lá estar a colocar isto aqui, mas como o debate acerca destes navios tem sido animado

do Key Publishing foruns

Citar
New Netherlands JSS

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Dutch Plan for Their Largest Naval Ship Ever
Posted by Joris Janssen Lok at 1/15/2008 6:16 AM

The backbone of a modern, 21st-century navy isn't its surface combatants or submarines. It is the large amphibious and/or logistic support ships it can deploy to trouble spots around the world, carrying helicopters, hospital facilities, an embarked landing force, supplies, fuel and a suite of C4I facilities. The Netherlands is planning to build its largest ship ever to be able to do just that.

The new ship is designated the Joint Support Ship (JSS) and will have a displacement of 26,000 tons -- making it a tight fit to squeeze into Den Helder Naval Base.


Concept design of new Joint Support Ship for the Royal Netherlands Navy -- at 26,000 tons the largest naval ship ever built for the RNLN. Image: RNLN
The JSS is to be ready by 2014 and design of the ship (by the Defense Materiel Organization DMO in close conjunction with TNO Defence & Security, Schelde Naval Shipbuilding, Imtech, Thales, and other industry partners) is starting for real now that the program to build four new Patrol Ships has moved into the production phase.

The plan to build a JSS was first published in the 2005 Naval Study. The ship is to replace the fleet replenishment oiler HrMs Zuiderkruis. The JSS will have a large flight deck capable of supporting Boeing CH-47F Chinook helicopters.

It will also be able to replenish other naval ships at sea, provide strategic sealift of strategic military equipment, and act as a seabase during crisis response operations worldwide.

The JSS will join two Landing Platform Dock (LPD)-type ships that entered service with the Royal Netherlands Navy (RNLN) in 1998 and 2007, respectively (see the Jan/Feb issue of Defense Technology International (DTI) for more detail about these).

Like these LPDs, the JSS will be based on Schelde's Enforcer family of large support ship designs (this was also used as the design for Britain's four new Bay-class amphibious support ships).

Although senior sources in the RNLN so far have not been willing to confirm this, a logical step would be to try and get approval for a second JSS to replace the other fleet replenishment oiler in the Dutch fleet, HrMs Amsterdam, toward the end of the coming decade.

After all, one JSS equals no JSS if the ship happens to be in dock for a major refit at the time a sudden crisis erupts.

With a ship like the JSS, the Netherlands will be able to sea-base a significant aviation, logistic, C4I, disaster relief and humanitarian aid capability right offshore a crisis area struck by a natural or man-made disaster, a civil war or other major disruption.


http://forum.keypublishing.co.uk/showpo ... stcount=16

e aqui há um desenho:

http://forum.keypublishing.co.uk/showpo ... stcount=18
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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FS

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« Responder #54 em: Janeiro 16, 2008, 05:06:43 pm »
Alguém tem alguma ideia porque e que os holandeses continuam a apostar na versão LPD (conves de voo a re) e não na versão LHD (conves de voo corrido)?

E que para mim o LHD parece ter melhor aproveitamento das superfícies do navio!!!!  Estabilidade??!!!! Protecção do conves de voo pela superstrutura/ castelo???!!!
 

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pedro

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« Responder #55 em: Janeiro 16, 2008, 09:21:50 pm »
So uma pergunta off topic se Portugal compra-se uma fragata anti-aerea que tipo de fragata deveria Portugal escolher???
Cumprimentos :wink:
 

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JLRC

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« Responder #56 em: Janeiro 16, 2008, 11:52:06 pm »
Citação de: "FS"
Alguém tem alguma ideia porque e que os holandeses continuam a apostar na versão LPD (conves de voo a re) e não na versão LHD (conves de voo corrido)?

E que para mim o LHD parece ter melhor aproveitamento das superfícies do navio!!!!  Estabilidade??!!!! Protecção do conves de voo pela superstrutura/ castelo???!!!


FS, não sei se você percebeu mas o JSS será um navio reabastecedor e não um navio anfíbio, embora possa executar outras missões mas a sua função primaria é o apoio de forças no mar, é um reabastecedor de esquadra embora baseado na família Enforcer. Tem como capacidades :  8.000 m3 F76, 1.000 m3 F44, 125 m3 de água doce, 150 t de munições, 2.000 m2 de área Ro-Ro. Plataforma para helicópteros com dois pontos de aterragem. 2 LCVP e 2 RHIB. Hospital com 30 camas e 2 salas de operação. 2 posições UNREP na lateral do hangar. 2 gruas. 1 rampa Ro-Ro e duas portas laterais. Já agora, a designação técnica do navio era JLOS (Joint LOgistic Ship), foi alterada?

 

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FS

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« Responder #57 em: Janeiro 17, 2008, 11:14:37 am »
Obrigado JLRC!



 :oops:

Realmente, devia ter lido o seu post com mais atenção em vez de na diagonal!!!
 

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P44

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« Responder #58 em: Janeiro 17, 2008, 11:26:44 am »
Citação de: "pedro"
So uma pergunta off topic se Portugal compra-se uma fragata anti-aerea que tipo de fragata deveria Portugal escolher???
Cumprimentos :roll:  ) tivermos as M ou as VdG modernizadas para ESSM já será muito bom.
O mais provável é que continuem na mesma...

Além disso, para cenários de baixa intensidade (Guiné p.ex.) as M ou as VdG servem perfeitamente como escoltas

Para cenários de mais elevada intensidade, se tivermos que mandar o NavPol, contaremos com os aliados da NATO para maior protecção.

Tudo o resto é puramente académico.
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-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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pedro

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« Responder #59 em: Janeiro 17, 2008, 04:39:39 pm »
Ok mas se Portugal fosse as compras?/
Cumprimentos