Concurso para o SEF

  • 507 Respostas
  • 240370 Visualizações
*

xakra

  • 24
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #480 em: Junho 23, 2010, 04:50:53 pm »
Boas
Uma curiosidade:A operação "SEF24" que foi transmitida na SiC teve apoio da GNR/PSP.Pelas imagens apenas vi operacionais do sef,ou estarei enganado visto que o sef so actua em conjunto com outras forças neste tipo de operações?!
 

*

Kawabunga

  • 12
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #481 em: Junho 23, 2010, 05:18:10 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"


 E o pior é que muitos estão contentes com esta nova realidade de ganhar bem e risco 0.

... ganhar MUITO bem, risco ZERO e POUCO FAZEREM ....
 
Sempre fui daqueles que eram contra um D.N. da carreira, é certo e sabido que havia muitos "rabos de fora"...
Tambem me opus á gestão (des)integrada que só serve os interesses de alguns
Da mesma maneira me opus quando alargaram o subsidio de turno a quase todas as "chafaricas" que o SEF tem (a conta da dita gestão)  e cujos funcionários fazem turnos 1/2 duzia de vezes por mês (os que fazem), mas recebem o mesmo que os que realmente trabalham por turnos nas piores condições.
Isto levou á debandada geral do aeroporto de Lisboa, pois se a unica coisa que os mantinha lá (o subsidio de turno) já se ganhava noutros locais menos propicios a chatisses, trabalho em barda e problemas de saude.
Sobrou para mim e para outros que tristemente "aterraram" no PF001 no dia 12/02/2007, e logo nesse dia nos disseram "vão-se habituando que esta vei ser a vossa casa durante os próximos 6 anos"
Agora é o que se vê, pessoas desmotivadas, sem vontade de fazer nada, á espera que "de o toque de saida" para irem para casa descansar e a trabalhar para o dia 21.
E o pior é que estão lá pessoas bastante válidas para desempenharem funções noutros locais e estão lentamente a "morrer e emburrecer" sentados numa box, sem as minimas condições de trabalho, com os ares condicionados a debitarem o mesmo ar de há 30 anos atrás, a atender gente estupida e mal educada, como se de uma qualquer repartição publica se tratasse.
Os 32 que irão entrar (espero mesmo que sim) neste novo curso já têm destino certo ... aeroporto de Lisboa.
É bom que vão porque eu já não aguento mais aquilo e quero dar outro rumo á minha vida.
Pronto, já desabafei
 

*

Xameco

  • 16
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #482 em: Junho 23, 2010, 07:59:40 pm »
Questões específicas não devem ser "discutidas" aqui mas sim em locais mais apropriados, (reservados), que se possam criar para esse efeito.

Nessas operações conjuntas as forças policiais que acompanham o SEF fazem o trabalho de zelar pela segurança apenas. O trabalho de identificar e verificar a situação das pessoas é efectuada pelo pessoal do SEF apenas e foi nessa altura que as câmaras da TV filmaram. Depois sendo uma operação do SEF com a participação de outras forças, a operação continua a ser do SEF.
 

*

Xameco

  • 16
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #483 em: Junho 23, 2010, 08:02:18 pm »
Citação de: "xakra"
Boas
Uma curiosidade:A operação "SEF24" que foi transmitida na SiC teve apoio da GNR/PSP.Pelas imagens apenas vi operacionais do sef,ou estarei enganado visto que o sef so actua em conjunto com outras forças neste tipo de operações?!


O SEF não actua sempre em conjunto com outras forças neste tipo de operações, também actua muitas vezes sozinho.
 

*

xakra

  • 24
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #484 em: Junho 23, 2010, 09:37:26 pm »
Um mto obrigado pelo esclarecimento da curiosidade
 

*

militar03

  • Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #485 em: Junho 25, 2010, 09:31:37 am »
alguem sabe como estão as coisas em relação aos ultimos concurso do sef

eam relação os tecnicos e etc...

abs
 

Re: Concurso para o SEF
« Responder #486 em: Junho 25, 2010, 09:07:45 pm »
Não sei em que fase está o concurso para as carreiras de técnicos, só sei que dos poucos técnicos que conheço em regime de requisição, à partida, as vagas serão preenchidas por eles uma vez que já exercem funções e pretendem ficar no SEF. Mas quem trabalha mais próximo das carreiras administrativas poderá responder melhor, eu sou dos poucos que ainda trabalha nas areas mais "próximas" da vertente operacional da CIF e tenho pouco contacto com o pessoal administrativo.
 

*

militar03

  • Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #487 em: Junho 26, 2010, 08:08:24 pm »
obrigado,se souber algo exponha sff.

abs
 

*

Kraftwerg

  • 7
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #488 em: Julho 04, 2010, 02:48:14 am »
Boa noite

Já aqui tinha vindo há uns tempos com alguma curiosidade em relação ao concurso pois tinha alguns amigos nessa lista para o concurso que tantos esperam. Li aqui os últimos comentários e pareceu-me que havia aqui colegas meus (estarei enganado?). Se houver alguém aqui que tenha feito o 5º curso deixe uma notinha. Vejo é muito desanimo, quer nos que entraram ou nos que querem entrar. Estou em comissão de serviço noutro lado mas o SEF foi a minha "casa" durante 4 anos e já não sei onde andarão muitos colegas da minha altura. Ponham-me a par do que se passa no SEF (não o concurso) os colegas que lá estão em serviço.

Obrigado e um bem haja a todos
 

Re: Concurso para o SEF
« Responder #489 em: Julho 05, 2010, 03:08:40 am »
Citação de: "Kraftwerg"
Boa noite

Já aqui tinha vindo há uns tempos com alguma curiosidade em relação ao concurso pois tinha alguns amigos nessa lista para o concurso que tantos esperam. Li aqui os últimos comentários e pareceu-me que havia aqui colegas meus (estarei enganado?). Se houver alguém aqui que tenha feito o 5º curso deixe uma notinha. Vejo é muito desanimo, quer nos que entraram ou nos que querem entrar. Estou em comissão de serviço noutro lado mas o SEF foi a minha "casa" durante 4 anos e já não sei onde andarão muitos colegas da minha altura. Ponham-me a par do que se passa no SEF (não o concurso) os colegas que lá estão em serviço.

Obrigado e um bem haja a todos
Mário?
 

*

Kawabunga

  • 12
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #490 em: Julho 05, 2010, 12:13:52 pm »
Citação de: "Kraftwerg"
Boa noite

Já aqui tinha vindo há uns tempos com alguma curiosidade em relação ao concurso pois tinha alguns amigos nessa lista para o concurso que tantos esperam. Li aqui os últimos comentários e pareceu-me que havia aqui colegas meus (estarei enganado?). Se houver alguém aqui que tenha feito o 5º curso deixe uma notinha. Vejo é muito desanimo, quer nos que entraram ou nos que querem entrar. Estou em comissão de serviço noutro lado mas o SEF foi a minha "casa" durante 4 anos e já não sei onde andarão muitos colegas da minha altura. Ponham-me a par do que se passa no SEF (não o concurso) os colegas que lá estão em serviço.

Obrigado e um bem haja a todos


???O que queres saber ????
Manda PM que depois respondo
Abraços
 

*

TPS

  • 1
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #491 em: Julho 23, 2010, 07:37:34 pm »
O andamento do concurso está a ser gerido por critérios de oportunidade do Serviço!

http://www.sef.pt/documentos/35/CIFSEF.pdf
 

Re: Concurso para o SEF
« Responder #492 em: Agosto 01, 2010, 10:12:18 pm »
Citação de: "TPS"
O andamento do concurso está a ser gerido por critérios de oportunidade do Serviço!

http://www.sef.pt/documentos/35/CIFSEF.pdf
A presidente do júri entendeu divulgar esta informação aos concorrentes precisamente no 2.º dia da sua comissão de serviço de 22 meses como oficial de ligação do SEF em Angola. Digamos que foi uma forma simpática de a inspectora superiora Maria Helena Tomé Vicente de Bastos Martins dizer "fiquem lá com o vosso concurso que eu vou voltar para Luanda"! Que tenha boa viagem.
 

Re: Concurso para o SEF
« Responder #493 em: Agosto 02, 2010, 01:31:01 pm »
Presidente do juri em Angola vai dar muito jeito, pois...Cada vez mais acredito mais na história que irá em breve haver Abertura de Vagas...sem 6º curso. Resta ver quais serão os departamentos sacrificados para colmatar a falta de pessoal em determinados departamentos quando a gestão integrada acabar. Ou será que os colegas que estão sentados o dia todo à secretária vão começar a exercer as funções inerentes à sua categoria? Não me parece. Como sempre, vamos andar a fazer o trabalho de quem não o faz e de quem já deveria ter entrado na CIF. Mas até é compreensível. Temos que poupar para que nada falte aos nossos oficiais de ligação.
 

*

Kraftwerg

  • 7
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #494 em: Agosto 02, 2010, 04:06:14 pm »
Citação de: "Erich von Manstein"
Citação de: "Kraftwerg"
Boa noite

Já aqui tinha vindo há uns tempos com alguma curiosidade em relação ao concurso pois tinha alguns amigos nessa lista para o concurso que tantos esperam. Li aqui os últimos comentários e pareceu-me que havia aqui colegas meus (estarei enganado?). Se houver alguém aqui que tenha feito o 5º curso deixe uma notinha. Vejo é muito desanimo, quer nos que entraram ou nos que querem entrar. Estou em comissão de serviço noutro lado mas o SEF foi a minha "casa" durante 4 anos e já não sei onde andarão muitos colegas da minha altura. Ponham-me a par do que se passa no SEF (não o concurso) os colegas que lá estão em serviço.

Obrigado e um bem haja a todos
Mário?

Já aqui não vinha há bastante tempo para ver as novidades deste interminável concurso. Erich, chamaste-me Mário!!!!! Quem será sua excelência???? :))))