Polícia do Exército

  • 112 Respostas
  • 55107 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2333 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Polícia do Exército
« Responder #60 em: Dezembro 17, 2009, 07:46:23 pm »
Citação de: "pxcastro"
Qual é a unidade mais a norte da PE?

Será o Quartel-General da Brigada de Intervençao em Coimbra?
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Polícia do Exército
« Responder #61 em: Dezembro 18, 2009, 11:57:08 am »
Então no Porto, não há nada?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7897
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Polícia do Exército
« Responder #62 em: Dezembro 18, 2009, 12:06:29 pm »
O Comando de Pessoal do Exército (Praça da República) acho que tinha um Pelotão PE mas foi extinto :?:
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Polícia do Exército
« Responder #63 em: Dezembro 18, 2009, 12:14:09 pm »
OK, obrigado.
 

*

Pedro MTP

  • 1
  • +0/-0
Re: Polícia do Exército
« Responder #64 em: Janeiro 02, 2010, 04:46:08 pm »
Saudações!

Ora este ano, passado, (2009), inscrevi-me no 1ºcurso de sargentos de 2010  :D
 

*

donny1451

  • 4
  • +0/-0
Re: Polícia do Exército
« Responder #65 em: Setembro 19, 2010, 11:48:49 am »
eu fui PE no 4 turno de 1997,e so posso dizer que a recruta foi durrissima ate com alguma violencia fisica mas necessaria para formar policias do exercito duros, pois so homens duros e resistentes e que podem ser policias do exercito,pois dentro do exercito ha tropas especiais como OEs e aerotransportadas,que um PE tem que tar preparado para lidar,tive uma semana de campo durissima em alcochete e com muita accao.isto foi para responder
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Polícia do Exército
« Responder #66 em: Setembro 19, 2010, 12:48:04 pm »
Pedro MTP
O que te posso adiantar é a a EPC, no tempo em que dava recrutas e formava todo o pessoal ao nivel de sargentos e oficiais (nao quadro), era famosa pelo rigor das suas recrutas e formação em geral.
::..Trafaria..::
 

*

donny1451

  • 4
  • +0/-0
Re: Polícia do Exército
« Responder #67 em: Setembro 19, 2010, 01:18:24 pm »
para responder aos jovens que estao com curiosidade sobre a PE policia do exercito,posso-vos dizer que e um orgulho ser lanceiro,mas nao se iludam e muito dura a instrucao,e mesmo quando passarem a prontos, se conseguirem,continua a nao ser facil,pois ao contrario das outras tropas,tem muitos servicos,e muito operacional e a postura da PE e sempre impecavel,pois a PE tem de ser o exemplo de qualquer militar,pois nao se pode abordar qualquer militar sem estar mais impecavel que ele.Outro concelho e que as tropas especiais como, OEs,aerotranportadas,e ate comandos tem sempre repudio e raiva contra os PE,eu passei por situacoes complicadas de violencia na estacao de santa apolonia e estacao do entroncamento com tropas especiais,mas comigo e com os meus camaradas PE,arrependeram se de nos enfrentarem.eu tava com uma preparacao fisica invejavel e alias,defendi com unhas e dentes a minha posicao de PE lanceiro
 

*

donny1451

  • 4
  • +0/-0
Re: Polícia do Exército
« Responder #68 em: Setembro 19, 2010, 01:38:20 pm »
tenho muita pena de ver que depois do servico militar ser obrigatorio e agora ser apenas voluntario,que tambem ja formam policias do exercito em abrantes,quando antigamente era exclusivo ao regimento de lanceiros n2 em lisboa,isto mostra que de certeza a instrucao e macia e frouxa,e tira todo o prestigio aos lanceiros,a crise economica nao pode explicar tudo e se para poupar em vez de formar verdadeiros PEs ,se formam florzinhas sosias,vale mais os jovens nao se candidatarem
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Polícia do Exército
« Responder #69 em: Setembro 19, 2010, 03:59:11 pm »
Citação de: "donny1451"
tenho muita pena de ver que depois do servico militar ser obrigatorio e agora ser apenas voluntario,que tambem ja formam policias do exercito em abrantes,quando antigamente era exclusivo ao regimento de lanceiros n2 em lisboa,isto mostra que de certeza a instrucao e macia e frouxa,e tira todo o prestigio aos lanceiros,a crise economica nao pode explicar tudo e se para poupar em vez de formar verdadeiros PEs ,se formam florzinhas sosias,vale mais os jovens nao se candidatarem
Então e onde é que mete ai o CIPE?
Informe-se!
::..Trafaria..::
 

*

Crixus

  • 9
  • +0/-0
Re: Polícia do Exército
« Responder #70 em: Setembro 19, 2010, 04:07:00 pm »
Citação de: "donny1451"
para responder aos jovens que estao com curiosidade sobre a PE policia do exercito,posso-vos dizer que e um orgulho ser lanceiro,mas nao se iludam e muito dura a instrucao,e mesmo quando passarem a prontos, se conseguirem,continua a nao ser facil,pois ao contrario das outras tropas,tem muitos servicos,e muito operacional e a postura da PE e sempre impecavel,pois a PE tem de ser o exemplo de qualquer militar,pois nao se pode abordar qualquer militar sem estar mais impecavel que ele.Outro concelho e que as tropas especiais como, OEs,aerotranportadas,e ate comandos tem sempre repudio e raiva contra os PE,eu passei por situacoes complicadas de violencia na estacao de santa apolonia e estacao do entroncamento com tropas especiais,mas comigo e com os meus camaradas PE,arrependeram se de nos enfrentarem.eu tava com uma preparacao fisica invejavel e alias,defendi com unhas e dentes a minha posicao de PE lanceiro
 

Deves ter mamado poucas deves,sera que a bomboca branca que tenho em casa era tua???
 

*

donny1451

  • 4
  • +0/-0
Re: Polícia do Exército
« Responder #71 em: Setembro 19, 2010, 05:26:20 pm »
para responder a esse comentario nao sei de que tropa eras mas com esse comentario devias ser aerotransportado,deves ser daqueles que ao mandar se dum aviao ganham forca,aprendem a lutar,ficam mais inteligentes,mais homens,bem a sindrome habitual.na tropa nao se aprende a lutar,eu ja o sabia muito antes de ir para la.lanceiro forever
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Polícia do Exército
« Responder #72 em: Setembro 19, 2010, 06:07:58 pm »
donny1451,
PE nao é uma especialidade de Lanceiros, mas sim de cavalaria. Há muito Lanceiro que nunca foi PE e muito PE que nunca foi Lanceiro.
Nos ultimos anos, devido à exiguidade do nosso exercito, a PE está confinada praticamente e só ao RL e que daí ambos os conceitos se confundam ...
::..Trafaria..::
 

*

Crixus

  • 9
  • +0/-0
Re: Polícia do Exército
« Responder #73 em: Setembro 19, 2010, 08:08:08 pm »
Citação de: "donny1451"
para responder a esse comentario nao sei de que tropa eras mas com esse comentario devias ser aerotransportado,deves ser daqueles que ao mandar se dum aviao ganham forca,aprendem a lutar,ficam mais inteligentes,mais homens,bem a sindrome habitual.na tropa nao se aprende a lutar,eu ja o sabia muito antes de ir para la.lanceiro forever


Nao so por acaso nao fui(no meu tempo nem havia aerotransportados),mas podia ter sido...mas donny1451pelos seus comentarios voce so demonstra ser um belo exemplar do que se passava no exercito portugues na altura do smo,do "exelente" processo de selecao e da grande "qualidade" da instrucao em certas unidades do exercito portugues.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2201 vez(es)
  • +1229/-3449
Re: Polícia do Exército
« Responder #74 em: Setembro 24, 2010, 03:04:08 pm »
Por acaso no meu tempo ainda houve uma achega aos PE por parte da minha rapaziada...coisas de putos, enfim, hoje acho piada mas naquele tempo nem por isso (por norma é ao contrário :oops:  :lol: ).

Soube de casos em que foram encontrados em revistas aos cacifos, desde cacetetes, a boinas, a...enfim de tudo um pouco que era parafernália da PE. É que havia uns quantos que gostavam de andar à pancada com a PE e depois ficavam com "recuerdos".

A nível de Tropas Especiais e a partir de inúmeras conversas que eu tive até agora, acho que a mais problemática ERAM os Comandos, mas até esses já mudaram muito de postura.

Eu acho que é desnecessário este tipo de atitudes, afinal cada um tem a sua tarefa. Acho que hoje em dia as coisas mudaram muito e há um maior respeito de parte a parte.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.