MAFRA: COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS NO CAMINHO DA EXCELÊNCIA

  • 111 Respostas
  • 33115 Visualizações
*

saojorgexercito

  • Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
Re: MAFRA: COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS NO CAMINHO DA EXCELÊN
« Responder #30 em: Dezembro 29, 2012, 03:47:37 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "saojorgexercito"
Citação de: "ACADO"

O que esta aqui mal é principalmente a táctica. E isso é de doutrina, não é de técnica individual!! Portanto o defeito veio de quem ensinou. Alias como em quase todas as forcas armadas portuguesas, temos soldados com grandes valores, as chefias é q sabem pouco e não fazem por aprender mais...

E não acredito q tivessem filmado isto com homens acabados de formar!
Já cá faltava bater nos senhores chefiadores ...  :D

CQB não é definitivamente a minha area de conforto, no entanto, verifiquei um erro no 2m11s, em que o militar desembesta pelo corredor fora e perde ligação com a sua equipa. É isso que reflete um problema de doutrina e de falta de vontade das chefias para aprender mais? .

É uma das coisas. Se vir no filme o homem grita compartimento limpo ou coisa do género e a seguir vem alguém q esta a controlar a coisa e lhe diz para ir para nao sei para onde a seguir. Das duas uma ou o homem que vem atras é culpado porque nao acompanhou ou é culpado por estar a ensinar assim! E acho q estão a ensinar-lhe a fazer assim, ate porque nos outros compartimentos fizeram o mesmo. O corredor é só pior porque é muito comprido...

Cqb não é simples e tem de se treinar muito, especialmente com fogo real. nos dias de hoje é importantíssimo. Mas há uma regra mais básica de todas, nao se deixa um homem sozinho num compartimento...
Quero que fique claro que não estou aqui para defender o video em questão. Aliás tenho séria dúvidas sobre a SWATização das técnicas de combate em areas urbanizadas aplicadas em contexto militar.

O teu argumentário acabou por não esclarecer como um video para efeitos jornalísticos demonstra um problema de doutrina e uma falta de vontade das chefias para aprender mais?

Quanto à importância do treino com fogo real em CQB: o treino com fogo real é e sempre foi importantíssimo em qualquer vertente do combate, embora deva ser a fase final de um processo de treino evolutivo. Como dizem os teus semi-deuses americanos da Guerra: first crawl, than walk and finally run! Infelizmente não existe no exército uma infraestrutura de treino para tiro real em areas edificadas sem qualquer tipo de restrições, azar!
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20061
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: MAFRA: COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS NO CAMINHO DA EXCELÊN
« Responder #31 em: Dezembro 29, 2012, 03:55:12 pm »
Citação de: "saojorgexercito"

Quanto à importância do treino com fogo real em CQB: o treino com fogo real é e sempre foi importantíssimo em qualquer vertente do combate, embora deva ser a fase final de um processo de treino evolutivo. Como dizem os teus semi-deuses americanos da Guerra: first crawl, than walk and finally run! Infelizmente não existe no exército uma infraestrutura de treino para tiro real em areas edificadas sem qualquer tipo de restrições, azar!

Para espingardas-automáticas de 7.62x51 mm, porque para 5.56mm há.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

saojorgexercito

  • Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
Re: MAFRA: COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS NO CAMINHO DA EXCELÊN
« Responder #32 em: Dezembro 29, 2012, 03:57:44 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "saojorgexercito"
Citação de: "ACADO"

... Mas num pais onde onde os civis nao podem ter armas duvido que existam grandes evoluções nas tecnicas e tácticas de assalto a edifícios...
:shock:
Ó HSMW não sejas ingénuo.
O ACADO e outros comerciantes da guerra pensam é que no Pais onde não existam empresas civis tipo Tactical Response e outras do género onde uns gajos à civil ganhem uns cobres a vender técnicas de combate, não podem existir grandes evoluções ...
« Última modificação: Dezembro 29, 2012, 03:59:28 pm por saojorgexercito »
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.
 

*

saojorgexercito

  • Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
Re: MAFRA: COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS NO CAMINHO DA EXCELÊN
« Responder #33 em: Dezembro 29, 2012, 03:58:35 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "saojorgexercito"

Quanto à importância do treino com fogo real em CQB: o treino com fogo real é e sempre foi importantíssimo em qualquer vertente do combate, embora deva ser a fase final de um processo de treino evolutivo. Como dizem os teus semi-deuses americanos da Guerra: first crawl, than walk and finally run! Infelizmente não existe no exército uma infraestrutura de treino para tiro real em areas edificadas sem qualquer tipo de restrições, azar!

Para espingardas-automáticas de 7.62x51 mm, porque para 5.56mm há.
Onde?
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20061
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: MAFRA: COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS NO CAMINHO DA EXCELÊN
« Responder #34 em: Dezembro 29, 2012, 04:02:26 pm »
Na Torre multiusos (acho). Não?! :?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

saojorgexercito

  • Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
Re: MAFRA: COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS NO CAMINHO DA EXCELÊN
« Responder #35 em: Dezembro 29, 2012, 04:06:17 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Na Torre multiusos (acho). Não?! :?
Talvez , mas estava a referir-me a tiro real no interior de edificios.
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20061
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: MAFRA: COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS NO CAMINHO DA EXCELÊN
« Responder #36 em: Dezembro 29, 2012, 04:19:05 pm »
Salvo erro em Belas tiro real só com as MP-5, com as G-36 já não dá, por isso é um mal nacional. :roll:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

militar03

  • Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: MAFRA: COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS NO CAMINHO DA EXCELÊN
« Responder #37 em: Dezembro 29, 2012, 05:26:51 pm »
:)  só quem nunca fez cqb,pode afirmar que tiro real neste tipo de exercicio um mais valia, já que o uso real em cqb, é  muito mais perigoso do que em outro tipo de exercicios,os fuzileiros ( e disto sei alguma coisa) usam e abusam de armas de airsoft para treinos de cqb
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: MAFRA: COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS NO CAMINHO DA EXCELÊN
« Responder #38 em: Dezembro 30, 2012, 01:02:51 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Ó ACADO agora é que espalhaste-te ao comprido, então umas Forças Armadas com décadas de operações no Norte da Irlanda não percebe nada de CQB? A unidade mais top secret/olha que não existimos/somos muita maus do Exército Norte-Americano foi feito à imagem do 22º SAS ( unidade que inspirou as unidades de FOEsp e Anti-terrorismo no mundo), e eles não percebem nada disto?

Menos ACADO, menos...

Em relação ao centro na Jordânia, foi feito com dinheiros Norte-Americanos e tem umas instalações brutais!

Em relação ao centro no RU, lembro-me de ter lido numa Boina Verde que um Oficial Pára-quedista tinha feito lá um curso.

Martelo, menos o quê?? Espalhei-me com o quê? Pense um bocadinho antes de falar.

À quanto tempo foi a Irlanda do norte ou foi o SÃS criado? E mesmo que fosse hoje, o q é q isso tem a ver? Os israelitas tambem tem combate todos os dias e ainda têm a mania de andar sem munição na câmera!! Acha q isso é bom?
 E lá por os britânicos terem sido bons nao quer dizer q ainda o sejam os melhores. Sim são bons, mas um pais que ainda acha q a mp5 é top ta apresentado.
Mas principalmente um pais que nao tem civis armados perde as suas capacidades combativas... É inevitável!!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: MAFRA: COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS NO CAMINHO DA EXCELÊN
« Responder #39 em: Dezembro 30, 2012, 01:07:45 am »
Citação de: "militar03"
:)  :)  só quem nunca fez cqb,pode afirmar que tiro real neste tipo de exercicio um mais valia, já que o uso real em cqb, é  muito mais perigoso do que em outro tipo de exercicios,os fuzileiros ( e disto sei alguma coisa) usam e abusam de armas de airsoft para treinos de cqb

So quem nao faz tiro real pode dizer que o airsoft serve seja para o que for em termos profissionais!!

A arte da guerra é uma profissão perigosa, sem dor nao há gloria. Se o sr é ou foi fuzileiro fico muito desiludido com as suas palavras. Conheço muitas Fuzileiros e essas palavras nao são as deles...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: MAFRA: COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS NO CAMINHO DA EXCELÊN
« Responder #40 em: Dezembro 30, 2012, 01:13:01 am »
Citação de: "ACADO"
Mas principalmente um pais que nao tem civis armados perde as suas capacidades combativas... É inevitável!!!

Nesse aspecto, os civis armados dos Estados Unidos tem capacidades combativas é a mais, quase todos os dias há alguém que morre morto por um civil armado. Fora os famosos massacres nas escolas e cinemas que lá aparecem de vez em quando.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: MAFRA: COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS NO CAMINHO DA EXCELÊN
« Responder #41 em: Dezembro 30, 2012, 01:15:15 am »
Citação de: "saojorgexercito"
Citação de: "HSMW"
Citação de: "saojorgexercito"
Citação de: "ACADO"

... Mas num pais onde onde os civis nao podem ter armas duvido que existam grandes evoluções nas tecnicas e tácticas de assalto a edifícios...
:shock:
Ó HSMW não sejas ingénuo.
O ACADO e outros comerciantes da guerra pensam é que no Pais onde não existam empresas civis tipo Tactical Response e outras do género onde uns gajos à civil ganhem uns cobres a vender técnicas de combate, não podem existir grandes evoluções ...

Infelizmente com as idiotices de algumas chefias militares primeiro q se consiga evoluir são décadas!! São poucos os oficiais que aceitam que civis lhes ensinem alguma coisa, mas aqueles de mente aberta raramente se arrependem...
Ainda bem que existem os comercianted da guerra pois graças a muitos desses civis e empresas civis tem se desenvolvido muitas evoluções nas mais diversas áreas de combate.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: MAFRA: COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS NO CAMINHO DA EXCELÊN
« Responder #42 em: Dezembro 30, 2012, 01:27:20 am »
Citação de: "saojorgexercito"

Quanto à importância do treino com fogo real em CQB: o treino com fogo real é e sempre foi importantíssimo em qualquer vertente do combate, embora deva ser a fase final de um processo de treino evolutivo. Como dizem os teus semi-deuses americanos da Guerra: first crawl, than walk and finally run! Infelizmente não existe no exército uma infraestrutura de treino para tiro real em areas edificadas sem qualquer tipo de restrições, azar!

Tenho imensa vergonha que um compatriota diga: azar!! Quanto aos nossos soldados nao possuírem infraestruturas para treinar convenientemente!! Eu quero o melhor para os meus e tudo faço para que tenham o melhor, nunca desisto, nunca baixo os braços e o azar fazemo-lo nós...

Quanto ao tiro real ser a fase final, cada um tem as suas filosofias, há ums q pensam assim, e depois há outros que acham que a única maneira de aprender como deve ser é fazendo apenas tiro real!! Cada um tira as suas conclusões. Mas se as armas são para ser tratadas como estando sempre carregadas porque é q nao estão?? Como pode ser isto treino realista??
« Última modificação: Dezembro 30, 2012, 02:10:46 am por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: MAFRA: COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS NO CAMINHO DA EXCELÊN
« Responder #43 em: Dezembro 30, 2012, 01:36:10 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "ACADO"
Mas principalmente um pais que nao tem civis armados perde as suas capacidades combativas... É inevitável!!!

Nesse aspecto, os civis armados dos Estados Unidos tem capacidades combativas é a mais, quase todos os dias há alguém que morre morto por um civil armado. Fora os famosos massacres nas escolas e cinemas que lá aparecem de vez em quando.

Civis com armas ilegais há em todo o mundo a cometer assassinatos! Ja nos estados unidos são prevenidos mais crimes que em qualquer outro pais no mundo por civis legalmente armados que treinam e estão prontos.
Foram os civis armados que ganharam a guerra da independência, com o México, q preveniram uma invasão japonesa, etc etc
Quanto aos massacres, morreram mais crianças em portugal nos ultimos 10 anos vitimas de acidentes de carros do que nos estados unidos devido a armas de fogo!

Nao brinque com coisas serias, nao desvie o assunto e sinceramente nem sei porque veio isso à baila!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: MAFRA: COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS NO CAMINHO DA EXCELÊN
« Responder #44 em: Dezembro 30, 2012, 01:49:10 am »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "saojorgexercito"
Citação de: "ACADO"

... Mas num pais onde onde os civis nao podem ter armas duvido que existam grandes evoluções nas tecnicas e tácticas de assalto a edifícios...
:shock:

Essas calculo que em nada, nem percebo o que quiz dizer com isso!! mas as armas curtas e longas que foram proibidas no RU devem influenciar em muito aquilo que os soldados nao podem treinar fora das forcas armadas!!

Acabou por nao me dizer qual foi o trono de cqb q os comandos tiveram no Afeganistão!! É q eu estou fora da realidade e gostava de estar mais dentro...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "