Programa de substituição do C-130

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zocuni

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1020 em: Janeiro 14, 2019, 05:22:54 pm »
Ok.Muito obrigado pelo esclarecimento mas já agora isso dos KC-390 é real ou não passa de mais um folclote?É que eu não acho uma boa opção para ser franco,

É muito provável, para não dizer quase certa a vinda do KC-390 para a FAP a fim de substituir o C-130. Ainda no mês passado foi autorizada a despesa de quase 15M€ para encerrar a participação do Estado Português no projeto de desenvolvimento e produção da aeronave KC-390, com vista à conclusão do processo de Certificação Operacional Final (FOC - Full Operational Capability).

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/117418416/details/maximized

Vamos aguardar como sabemos que estas coisas a serem decididas são muito demoradas de repente algo muda,Obrigado pela resposta.

zocuni
 

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nelson38899

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1021 em: Janeiro 14, 2019, 05:46:49 pm »
Ok.Muito obrigado pelo esclarecimento mas já agora isso dos KC-390 é real ou não passa de mais um folclote?É que eu não acho uma boa opção para ser franco,

É muito provável, para não dizer quase certa a vinda do KC-390 para a FAP a fim de substituir o C-130. Ainda no mês passado foi autorizada a despesa de quase 15M€ para encerrar a participação do Estado Português no projeto de desenvolvimento e produção da aeronave KC-390, com vista à conclusão do processo de Certificação Operacional Final (FOC - Full Operational Capability).

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/117418416/details/maximized

Vamos aguardar como sabemos que estas coisas a serem decididas são muito demoradas de repente algo muda,Obrigado pela resposta.

A não ser que apareça um outro Paulo Portas, O KC será o novo avião de transporte de tropas.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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oi661114

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1022 em: Janeiro 15, 2019, 02:03:51 pm »

A não ser que apareça um outro Paulo Portas, O KC será o novo avião de transporte de tropas.

Se aparecer lá vamos ter que comprar mais umas canoas, porque aviões...
 

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Lusitaniae

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1023 em: Janeiro 16, 2019, 12:01:39 pm »
Portugal pondera abandonar o projeto KC 390.
Portugal voando sobre um ninho de cucos!

https://www.rtp.pt/noticias/pais/estado-admite-abandonar-projeto-dos-kc-390-caso-embraer-nao-baixe-o-preco_n1123085

« Última modificação: Janeiro 16, 2019, 12:12:23 pm por Lusitaniae »
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Viajante

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1024 em: Janeiro 16, 2019, 12:07:31 pm »
Portugal pondera abandonar o projeto KC 390.
Portugal voando sobre um ninho de cucos!
https://www.rtp.pt/noticias/pais/estado-admite-abandonar-projeto-dos-kc-390-caso-embraer-nao-baixe-o-preco_n1123085

Não Lusitaniae, nesse caso trata-se apenas de um jogo de cintura (negociação), para a Embraer perceber que Portugal não compra os KC390 a qualquer preço!
 

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1025 em: Janeiro 16, 2019, 12:09:37 pm »
mais do mesmo é por estas e por outras que a nossa credibilidade anda pelas ruas da amargura, então só agora é que viram que os custos/aeronave são superiores até aos do A400 ??

Estado admite abandonar projeto dos KC-390 caso Embraer não baixe o preço


O chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), general Manuel Rolo, revelou hoje que o Estado português admite abandonar o projeto de aquisição de aviões KC-390 caso a Embraer não baixe os valores pedidos.



"O Estado não quer ver ultrapassado para além deste montante [cerca de 830 ME], estamos numa negociação férrea e começa a prevalecer a opinião de que, se a Embraer não vier para este valor, o Estado português terá de ir para outras opções", afirmou o general Manuel Rolo no parlamento.

O CEMFA está a ser ouvido na comissão parlamentar de Defesa Nacional sobre a proposta de Lei de Programação Militar, que prevê investimentos de 4,74 mil milhões de euros, até 2030.

O valor previsto para o projeto de aquisição de aviões de transporte tático na proposta de Lei de Programação Militar (LPM) é de 827 milhões de euros no espaço de doze anos.

O general adiantou que a negociação "não está fácil" e que a Embraer "está a pedir muito mais do que razoavelmente" o Governo esperaria.

Segundo o general, está em cima da mesa e "esse é também o sentimento do ministro da Defesa Nacional [João Gomes Cravinho]", fazer "sentir à Embraer que podem ser pensadas outras opções".

https://www.noticiasaominuto.com/pais/1180358/estado-admite-abandonar-projeto-dos-kc-390-caso-embraer-nao-baixe-o-preco

Abraços


« Última modificação: Janeiro 16, 2019, 12:12:56 pm por tenente »
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Lusitaniae

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1026 em: Janeiro 16, 2019, 12:12:54 pm »
Segundo a LPM está previsto um investimento de 830 milhões para a aquisição de aviões de transporte tático, se cada unidade do KC é de cerca de 55 milhões de dólares, e o preço é o problema, algo aqui está a falhar, não bate a bota com a perdigota.
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1027 em: Janeiro 16, 2019, 12:16:49 pm »
Portugal pondera abandonar o projeto KC 390.
Portugal voando sobre um ninho de cucos!
https://www.rtp.pt/noticias/pais/estado-admite-abandonar-projeto-dos-kc-390-caso-embraer-nao-baixe-o-preco_n1123085

Não Lusitaniae, nesse caso trata-se apenas de um jogo de cintura (negociação), para a Embraer perceber que Portugal não compra os KC390 a qualquer preço!

poderá ser jogo de cintura mas gostava de saber o preço/aeronave que foi acordado para o chile, a republica Cheka e até para o Brasil.
Então para nós com a intervenção que temos no processo produtivo da aeronave, são bem mais de 800 milhões por cinco aeronaves ???
Muito bom mesmo em quanto ficariam cinco A400 ??
Pelo mesmo preço ??
Por mais ou menos 150 milhões p/aeronave, um total de 750 milhões, então nem se deveria olhar para trás.

https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas

Mas a minha opinião foi sempre apostar o C130J por todos os motivos e mais um par de botas.
Mais de 800 milhões.......... só mesmo para rir ou chorar !!

Abraços
« Última modificação: Janeiro 16, 2019, 12:21:11 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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asalves

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1028 em: Janeiro 16, 2019, 12:41:34 pm »
Não se esqueçam que para além das aeronaves deve estar incluído, formação, simuladores, material para operação, provavelmente contratos de manutenção, sobressalentes, ...

Só espero que não façam como o habitual e que para conseguirem mais barato prescindam de coisas que depois mais tarde se vai pagar mais por elas
« Última modificação: Janeiro 16, 2019, 12:56:47 pm por asalves »
 
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MATRA

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1029 em: Janeiro 16, 2019, 12:47:19 pm »
Ainda resta esperança para o "Jota" portanto :)
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PMFM

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1030 em: Janeiro 16, 2019, 12:58:52 pm »
Aviões para substituir C130 estão em risco: Embraer subiu o preço

O chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA) admitiu esta quarta-feira, na Comissão Parlamentar de Defesa, que as negociações com a Embraer para a compra de cinco aviões KC390 e de um simulador, para substituir os Hércules C130, estão a registar dificuldades "inesperadas" - e podem comprometer a aquisição. A negociação está a tornar-se "difícil", admitiu aos deputados o general Manuel Rolo. Depois de ter firmado uma joint venture com a norte-americana Boeing, a empresa brasileira subiu o preço previsto em 120 milhões de euros, avançou o CEMFA, face aos 830 milhões de euros que estão previstos na Lei de Programação Militar que será debatida para a semana no hemiciclo. O Estado português não poderá ir além desse valor.

"O Estado português não quer ultrapassar este montante", disse o general da apresentação inicial. "Começa a prevalecer a opinião de que se a Embraer não vier para este montante, o Estado portugues terá de encontrar uma alternativa". O CEMFA disse que "está a decorrer a negociação para a possivel aquisição", mas que "não está fácil". E especificou: "A equipa de negociação tem pela frente uma Embrar a pedir muito mais do que razoavelmente esperaríamos".

Embora diga acreditar que ainda se possa "encontrar uma solução de compromisso para a Força Aérea e o Estado português", o general Rolo até apontou as aeronaves que podem substituir o programa que estava pré-estabelecido com os brasileiros.

"O plano B que pode haver é olhar para outras aeronaves que há no mercado. As que me ocorrem é o C130J e o A400M". O Airbus é um projeto cooperativo europeu "em que Portugal já esteve e saiu". Mas nenhum dos aviões satisfaz plenamente a Força Aérea como a primeira opção. Se o A400M "tem tido muitos problemas para se consolidar em termos de consistência operacional", segundo o general Rolo, "o C130J é uma aeronave muito mais atualizada e que corresponde aos designios" da Força Aérea embora não tenha as mesmas potencialidades. Também é mais barato.

Se o projeto dos KC390 falhar, poderá ter consequências colaterias nos investimentos da Embraer no cluster aeronáutico de Évora à OGMA, confidenciava um deputado ao Expresso.

O CEMFA também assumiu a existência de "subfinanciamento" em várias capacidades, como no transporte tático e busca e salvamento, e disse que essas necessidades seriam colmatadas com a venda de mais cinco aviões F16. Segundo o general, Portugal ainda não está em risco de deixar de ser relevante no quadro intenacional nem estão comprometidas as missões nacionais, "mas é preciso encontrar uma fonte de financiamento. Esta hipótese dea alienação está a ser considerada", confirmou o chefe militar.

Fonte: https://expresso.sapo.pt/politica/2019-01-16-Avioes-para-substituir-C130-estao-em-risco-Embraer-subiu-o-preco
 

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Lusitaniae

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1031 em: Janeiro 16, 2019, 01:14:24 pm »
Bem, isto diz tudo, esta joint-venture com a Boeing já se estava á espera que ia dar problemas para o nosso lado, mudarem o preço para que 5 aeronaves e um simulador, mesmo com tudo o que implica formação, sobressalentes e outros, penso ser muito alto, isto daria mais de 160 milhões por unidade, acho um preço muito alto, esperemos que assumam o preço que acordaram antes e que Évora não fique prejudicada.
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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1032 em: Janeiro 16, 2019, 01:28:06 pm »
Sempre disse que " até ao lavar dos cestos é vindima". Bem. o melhor é começar a ver alternativas.  :mrgreen: :mrgreen:





Saudações  c56x1 c56x1
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oi661114

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1033 em: Janeiro 16, 2019, 01:44:40 pm »
Portugal pondera abandonar o projeto KC 390.
Portugal voando sobre um ninho de cucos!
https://www.rtp.pt/noticias/pais/estado-admite-abandonar-projeto-dos-kc-390-caso-embraer-nao-baixe-o-preco_n1123085

Não Lusitaniae, nesse caso trata-se apenas de um jogo de cintura (negociação), para a Embraer perceber que Portugal não compra os KC390 a qualquer preço!

poderá ser jogo de cintura mas gostava de saber o preço/aeronave que foi acordado para o chile, a republica Cheka e até para o Brasil.
Então para nós com a intervenção que temos no processo produtivo da aeronave, são bem mais de 800 milhões por cinco aeronaves ???
Muito bom mesmo em quanto ficariam cinco A400 ??
Pelo mesmo preço ??
Por mais ou menos 150 milhões p/aeronave, um total de 750 milhões, então nem se deveria olhar para trás.

https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas

Mas a minha opinião foi sempre apostar o C130J por todos os motivos e mais um par de botas.
Mais de 800 milhões.......... só mesmo para rir ou chorar !!

Abraços

150 milhões por um A400, só se for sem motores! E depois ao preço que cada motor custa e com a duração que eles estão a ter, não há carteira que aguente (e que digam quem os têm, porque cada vez mais estão a procura de alternativas).

E aí ainda falta os restantes custos que o governo está a incluir no negócio dos KC--390 (perto dos 400 milhões de euros).

Também estou a ver a Embraer a abandonar Portugal se o negócio não se concretizar e lá vão os polos de Évora e Alverca.
 

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Lusitaniae

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1034 em: Janeiro 16, 2019, 01:51:21 pm »
Portugal pondera abandonar o projeto KC 390.
Portugal voando sobre um ninho de cucos!
https://www.rtp.pt/noticias/pais/estado-admite-abandonar-projeto-dos-kc-390-caso-embraer-nao-baixe-o-preco_n1123085

Não Lusitaniae, nesse caso trata-se apenas de um jogo de cintura (negociação), para a Embraer perceber que Portugal não compra os KC390 a qualquer preço!

poderá ser jogo de cintura mas gostava de saber o preço/aeronave que foi acordado para o chile, a republica Cheka e até para o Brasil.
Então para nós com a intervenção que temos no processo produtivo da aeronave, são bem mais de 800 milhões por cinco aeronaves ???
Muito bom mesmo em quanto ficariam cinco A400 ??
Pelo mesmo preço ??
Por mais ou menos 150 milhões p/aeronave, um total de 750 milhões, então nem se deveria olhar para trás.

https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas

Mas a minha opinião foi sempre apostar o C130J por todos os motivos e mais um par de botas.
Mais de 800 milhões.......... só mesmo para rir ou chorar !!

Abraços

150 milhões por um A400, só se for sem motores! E depois ao preço que cada motor custa e com a duração que eles estão a ter, não há carteira que aguente (e que digam quem os têm, porque cada vez mais estão a procura de alternativas).

E aí ainda falta os restantes custos que o governo está a incluir no negócio dos KC--390 (perto dos 400 milhões de euros).

Também estou a ver a Embraer a abandonar Portugal se o negócio não se concretizar e lá vão os polos de Évora e Alverca.

Temos que ver que de acordo com o que está a ser noticiado a Embraer está a pedir 950 milhões o que dá 190 milhões por unidade, acho muito alto o preço.
 O jota pode sair por menos de 120 milhões por unidade o que dava para 7 aviões.
Aliás não estou a ver eles a venderam o KC por esse preço a ninguém, a Embraer está a faltar com o seu compromisso.
Abbati, medico, potronoque intima pande