Programa de substituição do C-130

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Red Baron

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1590 em: Junho 15, 2019, 12:33:50 pm »
Face ao C-130J, a Embraer parece querer neste momento ressalvar que o KC-390 apenas leva vantagem no quesito velocidade, fazendo fé no que vem escrito neste artigo. Além disso, voltam a insistir que a primeira venda internacional está garantida, para Portugal, e que a FAP deverá começar a receber as aeronaves em breve. Alguém viu por aí um contrato assinado? É que eu ainda não... ::)

https://www.aeroflap.com.br/concorrencia-entre-embraer-e-lockheed-martin-coloca-frente-a-frente-kc-390-e-c-130j/

Calma, sem pressas que os países da OCCAR chegarem a acordo para estender as linhas de montagem do A400M ate 2030.
 
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dc

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1591 em: Junho 15, 2019, 12:57:05 pm »
Face ao C-130J, a Embraer parece querer neste momento ressalvar que o KC-390 apenas leva vantagem no quesito velocidade, fazendo fé no que vem escrito neste artigo. Além disso, voltam a insistir que a primeira venda internacional está garantida, para Portugal, e que a FAP deverá começar a receber as aeronaves em breve. Alguém viu por aí um contrato assinado? É que eu ainda não... ::)

https://www.aeroflap.com.br/concorrencia-entre-embraer-e-lockheed-martin-coloca-frente-a-frente-kc-390-e-c-130j/



Antes também tinha a vantagem do preço, que era dado como igual ou até inferior ao de um C-130 novo... e veja-se.  ::)
Cá para mim adquiriam-se 3 KC no máximo, e depois 2 A-400 para transporte estratégico. Ficando os KC modificáveis para a função de transporte VIP. Se ambos têm componentes fabricados cá, dava-se vantagem aos dois.

Depois era 2 MRTT para substituir tanto os Falcon, como acrescer uma nova capacidade à FAP.

E acho engraçado darem a compra dos KC pela FAP para "breve", quando no 10 de Junho o RP da FAP disse que só lá para 2023 seriam adquiridos novos aviões.  ???
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1592 em: Junho 15, 2019, 02:04:35 pm »
Face ao C-130J, a Embraer parece querer neste momento ressalvar que o KC-390 apenas leva vantagem no quesito velocidade, fazendo fé no que vem escrito neste artigo. Além disso, voltam a insistir que a primeira venda internacional está garantida, para Portugal, e que a FAP deverá começar a receber as aeronaves em breve. Alguém viu por aí um contrato assinado? É que eu ainda não... ::)

https://www.aeroflap.com.br/concorrencia-entre-embraer-e-lockheed-martin-coloca-frente-a-frente-kc-390-e-c-130j/



Antes também tinha a vantagem do preço, que era dado como igual ou até inferior ao de um C-130 novo... e veja-se.  ::)
Cá para mim adquiriam-se 3 KC no máximo, e depois 2 A-400 para transporte estratégico. Ficando os KC modificáveis para a função de transporte VIP. Se ambos têm componentes fabricados cá, dava-se vantagem aos dois.

Depois era 2 MRTT para substituir tanto os Falcon, como acrescer uma nova capacidade à FAP.

E acho engraçado darem a compra dos KC pela FAP para "breve", quando no 10 de Junho o RP da FAP disse que só lá para 2023 seriam adquiridos novos aviões.  ???


Os Falcon devem ficar, nem que seja pelas missões MEDEVAC, que não estou a ver a enviarem um colosso como um MRTT pra fazer isso.
Passavam era para segundo plano. E para servirem na instrução multimotor.
 :-P
 

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dc

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1593 em: Junho 15, 2019, 02:34:07 pm »
Segundo se disse por aqui no Fórum, os Falcon são caros de manter. Não sei até que ponto um avião mais moderno, mesmo que maior, não seja mesmo mais barato para uma missão dessas.
 

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Stalker79

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1594 em: Junho 15, 2019, 02:44:23 pm »
Segundo se disse por aqui no Fórum, os Falcon são caros de manter. Não sei até que ponto um avião mais moderno, mesmo que maior, não seja mesmo mais barato para uma missão dessas.

Ok, então algo mais moderno e mais barato de manter, tipo o Phenom 300 da Embraer.
Vêsse disso ao pontapé no mercado de usados com pouquissimas horas e a metade do preço de novos!

https://www.avbuyer.com/aircraft/private-jets/embraer/phenom-300

Até aquele top of the line o LIneage 1000 anda por ai quase a metade do preço! Ainda dava pra um "Air force one"!
 :-P
 

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dc

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1595 em: Junho 15, 2019, 02:57:25 pm »
Segundo se disse por aqui no Fórum, os Falcon são caros de manter. Não sei até que ponto um avião mais moderno, mesmo que maior, não seja mesmo mais barato para uma missão dessas.

Ok, então algo mais moderno e mais barato de manter, tipo o Phenom 300 da Embraer.
Vêsse disso ao pontapé no mercado de usados com pouquissimas horas e a metade do preço de novos!

https://www.avbuyer.com/aircraft/private-jets/embraer/phenom-300

Até aquele top of the line o LIneage 1000 anda por ai quase a metade do preço! Ainda dava pra um "Air force one"!
 :-P

Ou então, já que somos "fãs" de produtos da Embraer, para instrução multimotor, íamos buscar dois E-99.  ::)
Então os pilotos eram instruídos, e o espaço aéreo era vigiado em simultâneo. Duplo-uso, não é o que se quer?  :mrgreen:
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1596 em: Junho 15, 2019, 06:45:21 pm »
 Os Falcon não são caros de manter. O que é caro hoje de manter são os chaços da Força Aérea, os Falcon 50. Por serem obsoletos e praticamente ninguém já hoje voa com aquilo.
 Um Falcon 900LX ou mesmo um 7X são aeronaves modernas e muito mais eficientes. Portanto não são os Falcon todos.

 O Phenom 300 é uma aeronave muito pequena e com muito pouca autonomia e não daria para substituir o Falcon 50.
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1597 em: Junho 15, 2019, 06:49:53 pm »
Os Falcon não são caros de manter. O que é caro hoje de manter são os chaços da Força Aérea, os Falcon 50. Por serem obsoletos e praticamente ninguém já hoje voa com aquilo.
 Um Falcon 900LX ou mesmo um 7X são aeronaves modernas e muito mais eficientes. Portanto não são os Falcon todos.

 O Phenom 300 é uma aeronave muito pequena e com muito pouca autonomia e não daria para substituir o Falcon 50.

Ok, o Legacy 450/500 então.
São baratos e faceis de manter.
 

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dc

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1598 em: Junho 15, 2019, 11:27:32 pm »
Os Falcon não são caros de manter. O que é caro hoje de manter são os chaços da Força Aérea, os Falcon 50. Por serem obsoletos e praticamente ninguém já hoje voa com aquilo.
 Um Falcon 900LX ou mesmo um 7X são aeronaves modernas e muito mais eficientes. Portanto não são os Falcon todos.

 O Phenom 300 é uma aeronave muito pequena e com muito pouca autonomia e não daria para substituir o Falcon 50.

Quando me referi aos Falcon, era no sentido dos nossos Falcon e não uma generalização sobre os modelos todos da gama.
 
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Vitor Santos

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1599 em: Junho 16, 2019, 01:18:12 am »
Citar
Concorrência entre Embraer e Lockheed Martin coloca frente-a-frente KC-390 e C-130J






 :arrow:  https://www.aeroflap.com.br/concorrencia-entre-embraer-e-lockheed-martin-coloca-frente-a-frente-kc-390-e-c-130j/
 

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1600 em: Junho 16, 2019, 01:04:31 pm »
Face ao C-130J, a Embraer parece querer neste momento ressalvar que o KC-390 apenas leva vantagem no quesito velocidade, fazendo fé no que vem escrito neste artigo. Além disso, voltam a insistir que a primeira venda internacional está garantida, para Portugal, e que a FAP deverá começar a receber as aeronaves em breve. Alguém viu por aí um contrato assinado? É que eu ainda não... ::)

https://www.aeroflap.com.br/concorrencia-entre-embraer-e-lockheed-martin-coloca-frente-a-frente-kc-390-e-c-130j/

pois, pois, está mesmo garantida, vendo para crer é o que eu digo CJ.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Daniel

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1601 em: Junho 17, 2019, 04:43:00 pm »
Portugal anuncia decisão sobre compra dos KC-390 nas próximas semanas
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/portugal-anuncia-decisao-sobre-compra-dos-kc-390-nas-proximas-semanas


Citar
O ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, disse hoje que a decisão sobre a compra das aeronaves KC-390 deverá ser anunciada "durante as próximas semanas" e sublinhou que o modelo de médio porte conta com tecnologia portuguesa."Estamos próximos de uma decisão sobre essa matéria. Hoje foi publicada a Lei de Programção Militar de maneira que eu espero durante próximas semanas, mês a mês e meio estar em condições de anunciar algo sobre isso", declarou João Gomes Cravinho.

O governante falava aos jornalistas junto ao `stand´ de Portugal no `Paris Air Show´, uma das maiores feiras de aeronáutica do mundo, realizada de dois em dois anos nos arredores da capital francesa.

Entre reuniões com diversas empresas do setor da defesa e da aeronáutica, o ministro da Defesa enalteceu o papel de Portugal na construção do KC-390, que acontece, em parte, na Ogma - Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A, com peças fabricadas em Portugal e tecnologia desenhada por engenheiros portugueses.

A primeira demonstração comercial do avião de transporte tático e estratégico fabricado pela Embraer, KC-390, foi realizada hoje no `Paris Air Show´.

Em dia de publicação da Lei de Programação Militar, o ministro não quis alongar-se sobre outros possíveis negócios para as Forças Armadas, afirmando que a sua presença visou "reforçar a Força Aérea" e o "tecido económico empresarial" português, mostrando-se ainda confiante no desenvolvimento do setor da aeronáutica em Portugal.

"Isto é um setor jovem em Portugal e muito dinâmico, que foi criado na última década e é um setor com futuro. É um setor em expansão, muito promissor e são os cursos de engenharia aeronáutica com maior média de entrada nas universidade portuguesas e há boa razão para isso. Os nossos jovens engenheiros saem das universidades e têm logo empresas à espera para os recrutar", disse o governante.

Num curto discurso no `stand´ português, e ao lado do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, o ministro da Defesa Nacional sublinhou que o setor da aeronáutica já ultrapassou o setor do vinho a nível de exportações.

O ministro da Ciência, da Tecnologia e do Ensino Superior, Manuel Heitor, também marcou presença no certame, que junta em Paris mais de 2.000 expositores de 48 países e onde passam mais de 300 mil visitantes, com demonstrações de novos modelos de aviões e helicópteros, comerciais e militares.

A Lei de Programação Militar, que define os investimentos para as Forças Armadas até 2030, prevê a substituição das aeronaves C-130 por novos aviões de transporte táctico, com uma dotação de 827 milhões de euros.
 

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dc

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1602 em: Junho 17, 2019, 05:05:09 pm »
Gostava sim de ver serem adquiridos 3 destes e 2 A-400...

Mas vamos ver em quanto nos fica a brincadeira, para quando, em que moldes, e onde na LPM estão esses 827 milhões.
 

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MATRA

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1603 em: Junho 17, 2019, 06:18:16 pm »
Resumindo o que disse o ministro:

"Tudo esta decidido relativamente ao KC, apenas aguardo que o Centeno me dê o bagulho para assinar o papel."

Em Paris Hoje  c56x1
« Última modificação: Junho 17, 2019, 06:40:26 pm por MATRA »
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1604 em: Junho 17, 2019, 06:52:03 pm »
Mas continuam a comparar um aparelho que está em serviço com outro que ainda não está?  ??? ??? Deviam comparar era com o Antonov, Ilyushin e o Kawasaky...  :mrgreen: :mrgreen:






Cumprimentos



"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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