Programa de substituição do C-130

  • 2577 Respostas
  • 564451 Visualizações
*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5378
  • Recebeu: 4016 vez(es)
  • Enviou: 9986 vez(es)
  • +8451/-245
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1035 em: Janeiro 16, 2019, 01:55:58 pm »
Era já seis Juliet (2 Je 4 J-30) e aproveitar a onda e remotorizar os P-3 com motores idênticos aos Juliet (e umas asas novas nos P-3 também eram bem-vindas).
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1036 em: Janeiro 16, 2019, 02:03:19 pm »
Deixem-se de tretas, e vamos para o "seguro" 6 a 8 C-130J.



 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5554
  • Recebeu: 5531 vez(es)
  • Enviou: 3631 vez(es)
  • +10066/-2645
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1037 em: Janeiro 16, 2019, 02:06:07 pm »
Era já seis Juliet (2 Je 4 J-30) e aproveitar a onda e remotorizar os P-3 com motores idênticos aos Juliet (e umas asas novas nos P-3 também eram bem-vindas).

Era mesmo isso, NVF. Aliás, até ia mais longe: todas as células serem do alongado J-30 pois simplificaria a coisa, mais remotorizar e colocar novas asas nos P-3C.

Depois de ler todas as notícias foi no entanto a que se encontra no DN, e que parte da Lusa, que me pareceu apesar de tudo mais completa, senão vejamos:

Citar
Estado admite abandonar projeto dos KC-390 caso Embraer não baixe o preço
O general do Estado-Maior da Força Aérea admite que a negociação "não está fácil" e que a empresa "está a pedir muito mais do que razoavelmente se esperaria".

Lusa
16 Janeiro 2019 — 12:09

O chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), general Manuel Rolo, revelou esta quarta-feira que o Estado português admite abandonar o projeto de aquisição de aviões KC-390 caso a Embraer não baixe os valores pedidos. "O Estado não quer ver ultrapassado para além deste montante [cerca de 830 milhões de euros], estamos numa negociação férrea e começa a prevalecer a opinião de que, se a Embraer não vier para este valor, o Estado português terá de ir para outras opções", afirmou o general Manuel Rolo no parlamento.

O CEMFA está a ser ouvido na comissão parlamentar de Defesa Nacional sobre a proposta de Lei de Programação Militar, que prevê investimentos de 4,74 mil milhões de euros, até 2030. O valor previsto para o projeto de aquisição de cinco aviões de transporte estratégico e de um simulador na proposta de Lei de Programação Militar (LPM) é de 827 milhões de euros no espaço de 12 anos. O general adiantou que a negociação "não está fácil" e que a Embraer "está a pedir muito mais do que razoavelmente se esperaria".

Segundo o general, está em cima da mesa e "esse é também o sentimento do ministro da Defesa Nacional [João Gomes Cravinho]", fazer "sentir à Embraer que podem ser pensadas outras opções se eles não quiserem entrar neste nível de negociação para este patamar financeiro". A equipa de negociação integra, do lado do Estado português, a FAP e a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, que está a "fazer um esforço muito grande" junto da empresa brasileira para que possa aproximar-se ao valor que está alocado na LPM. "Quando a negociação a Embraer estava pedir mais 120 milhões de euros, neste momento o valor situa-se nos 97 milhões de euros", disse.

Manuel Rolo acrescentou que a FAP tem procurado outras soluções visando que o preço possa baixar, como por exemplo contratualizar a aquisição e manutenção dos motores, poupando dessa forma nas comissões adicionais cobradas pela Embraer. Há outras componentes que podem "ser desagregadas" do pacote a negociar com a Embraer, como o material de guerra eletrónica acoplada ao avião, que também poderão ser comprados diretamente às empresas fabricantes. Ainda assim, "o máximo que conseguimos é trazer o défice para 50 milhões de euros", que "ficam por resolver", adiantou.

Pelo PSD, o deputado Matos Correia manifestou surpresa por estar em cima da mesa a possibilidade de "rompimento negocial" com a Embraer, frisando que até ao momento o que o Governo tem mostrado é o seu envolvimento no projeto. Para o CDS-PP, o valor pedido pela Embraer é muito caro e que a empresa brasileira devia perceber que, a concretizar-se o projeto, Portugal será o primeiro país NATO a adquirir KC-390, constituindo-se como possível porta de entrada para mais compradores na Aliança Atlântica.

Sobre a aeronave, o general Manuel Rolo disse que a FAP já voou no KC-390 e comprovou que "é muito fácil de voar e tem capacidades acrescidas", sendo mais rápido, "até cinco horas a menos na longa distância" face ao C-130. A concretizar-se a compra, "o processo de formação será muito rápido e dinâmico", disse o general, em resposta a uma pergunta do PS.

Questionado pelo deputado do PCP António Filipe sobre se tem "um plano B" caso as negociações falhem, o general Manuel Rolo disse que o "plano B que pode haver é olhar para outras aeronaves que existem no mercado"."Assim de repente, é o C-130 J e o A400M", disse, ressalvando que o A400M "é uma aeronave excelente, de maior dimensão mas também têm tido imensos problemas para se consolidarem".

Manuel Rolo manifestou contudo "esperança" de que o projeto dos KC-390 "seja uma realidade" e disse acreditar que "o processo de negociação terá de tender para uma situação de acordo". António Filipe referiu-se ao processo em curso para a norte-americana Boeing comprar 80% da Embraer, considerando que aquela aquisição "é preocupante no que pode traduzir da orientação estratégica da Embraer". Sobre este ponto, o CEMFA disse que "o que de início tem disso dito é que a joint venture não tocaria no setor militar da Embraer". "É uma negociação difícil. Não sei se existe aqui alguma influência da nova joint venture que está a ser criada com a Boeing que possa estar a perturbar o bom clima da negociação inicial, espero que isso não seja fator", respondeu Manuel Rolo.

https://www.dn.pt/pais/interior/estado-admite-abandonar-projeto-dos-kc-390-caso-embraer-nao-baixe-o-preco---cemfa--10446547.html?fbclid=IwAR3Po7BF_uJEkwXsaahln8nrNy2LS3mvAIB95lXnpcAWF4eEKnTaa9ZqACE


É certo e sabido, e era já até bastante comentado tanto cá como no Brasil, que após o acordo com a Boeing a Embraer iria subir substancialmente os preços apesar de afirmar o contrário. Era um segredo de Polichinelo. Agora só espero, com isto e caso o KC não chegue a vir, que os brasileiros não se "vinguem" deslocalizando as suas unidades fabris para os EUA ou outros países.
« Última modificação: Janeiro 16, 2019, 02:09:01 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 508
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 574 vez(es)
  • +72/-494
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1038 em: Janeiro 16, 2019, 02:25:36 pm »
Temos que ver que de acordo com o que está a ser noticiado a Embraer está a pedir 950 milhões o que dá 190 milhões por unidade, acho muito alto o preço.
 O jota pode sair por menos de 120 milhões por unidade o que dava para 7 aviões.
Aliás não estou a ver eles a venderam o KC por esse preço a ninguém, a Embraer está a faltar com o seu compromisso.

Claro que por esse preço existem melhores propostas (o preço deve ser o efeito Bolsonaro, que anda a afectar o Brasil todo, especialmente as mentes de alguns)!

Agora o A-400 não é a melhor proposta e o C130J, quer queiramos quer não é um avião com mais de 50 anos, apesar de terem alterado algumas coisas e o C-2 parece-me um avião demasiado grande, acreditando que os japonese o querem vender (isto para não falar de coisas do outro lado do "muro", que essas só dão chatice).
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5378
  • Recebeu: 4016 vez(es)
  • Enviou: 9986 vez(es)
  • +8451/-245
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1039 em: Janeiro 16, 2019, 02:30:20 pm »
O racional para a minha preferência por duas unidades J 'normais' é por 1) serem mais adequadas para operações especiais e 2) para uma eventual conversão para KC, a acontecer a "30 de fevereiro de um ano por inventar", citando o grande Victor Espadinha  :mrgreen:
Talent de ne rien faire
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8670
  • Recebeu: 3250 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4062/-6483
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1040 em: Janeiro 16, 2019, 02:33:27 pm »
E que tal uma solução que conhecemos bem chamada C130H?  c56x1 ;)

http://www.planecheck.com/index.asp?ent=da&id=14314&cor=y

Citar
Description   (WE ALSO HAVE AVAILABLE FOR IMMEDIATE SALE THREE (3) LOW TIME/ LOW SEVERITY FACTOR (MEP) C-130H CENTER WING BOXES IN DRY U.S. DESERT DEEP PRESERVATION STORAGE).

THIS AIRCRAFT HAS THE LOWEST HOURS, (EBH)   CYCLES AND SEVERITY FACTOR RATINGS OF ANY C-130H IN THE WORLD. AIRCRAFT FUSELAGE TOTAL TIME EQUIVALENT BASELINE HOURS SINCE FACTORY NEW (EBH) : 2,680 HRS -- BECAUSE OF ITS MISSION HISTORY. NO DAMAGE OR ACCIDENT HISTORY, NO HARD LANDINGS AND NO UNPAVED SURFACE LANDINGS SINCE NEW. FURTHERMORE, THIS AIRCRAFT HAS NEVER BEEN OPERATED AS CARGO, LOGISTICS OR TACTICAL PLATFORM.

LOCKHEED MARTIN C-130H, SERIAL NUMBER 4932, HAS RECENTLY COMPLETED ITS PHASE ONE (1) HEAVY PDM AND UPGRADE PROGRAM AT THE ONLY LOCKHEED MARTIN C-130 SERVICE CENTER IN NORTH AMERICA, AND IS AVAILABLE FOR IMMEDIATE SALE.

PHASE TWO (2) (LAST PHASE) WILL BE THE EXTERIOR PAINTING OF THE AIRCRAFT, THE SELECTION OF THE POWER PLANT AND THE AVIONICS EQUIPMENT, ALL IN ACCORDANCE WITH THE PREFERENCE OF THE EVENTUAL BUYER (ULTIMATE END USER).

ALL REQUIRED SPECIAL INSPECTIONS (SP) AND STRUCTURAL INSPECTIONS (ST) HAVE BEEN COMPLETED.

ALL TIME CHANGES AND ON CONDITION COMPONENTS (ALL REMOVABLE PARTS) HAVE ZERO (0) TIME SINCE OVERHAUL AND/OR ARE FACTORY NEW.

NO MAJOR SCHEDULED INSPECTIONS OR COMPONENTS REPLACEMENTS WILL BE REQUIRED FOR THREE (3) YEARS / 2400 FLIGHT HOURS (FH).

THIS AIRCRAFT WAS PLACED IN DEEP PRESERVATION STORAGE IN THE U.S. DRY AND ARID DESERT FOR A NUMBER OF YEARS. THIS IMPECCABLE HERCULES WAS ONLY AND EXCLUSIVELY OPERATED AS A COMMUNICATION PLATFORM, AND NEVER AS A CARGO, LOGISTIC, TRANSPORT OR TACTICAL AIRCRAFT, IT NEVER HAD A CARGO FLOOR.

OUR AIRCRAFT WILL BE DELIVERED WITH A CARGO FLOOR, A DUAL RAILING CARGO HANDLING SYSTEM AND A COMPLETE 92 SEAT OPERATIONAL PARATROOP SYSTEM. AIR FORCE (END-USER) OPTIONS TO BE DELIVERED WITH THE AIRCRAFT WILL BE POWER PLANT AND AVIONICS.

IT IS THE ONLY VERY LOW TIME/CYCLE C-130H MODEL FOR SALE WORLDWIDE WITH AN EQUIVALENT BASELINE HOURS (EBH) OF 5,154 HOURS SINCE FACTORY NEW AND 2,129 LANDINGS (CYCLES).

CENTER WING REMAINING SERVICE LIFE IS 39,846 HOURS, AND OUTER WINGS REMAINING SERVICE LIFE IS 54,846 HOURS. IT HAS OVER 30 YEARS OF STRUCTURAL LIFE REMAINING AND A DOCUMENTED LOCKHEED MARTIN CERTIFICATION OF ALL EBH AND SF (SEVERITY FACTOR) AND SLA (SEVERITY LIFE ANALYSIS) AS OF 11/ 2014.

A COMPLETE BROCHURE AND SPECS SHEET FOR THE AIRCRAFT IS AVAILABLE, AS WELL AS VARIOUS OPTIONS THAT A CANDIDATE AIR FORCE CAN UNDERTAKE ON ITS OWN.

FINANCING IS AVAILABLE AND CAN BE COORDINATED WITH LIONHEART INTERNATIONAL, INC.

WE ALSO HAVE AVAILABLE FOR IMMEDIATE SALE THREE (3) LOW TIME/ LOW SEVERITY FACTOR (MEP) C-130H CENTER WINGS IN U.S. DESERT DEEP STORAGE.
Airplane time state   FUSELAGE TOTAL TIME EQUIVALENT BASELINE HOURS SINCE FACTORY NEW (EBH) : 2,680 HRS.

AIRCRAFT TOTAL LANDINGS (CYCLES) : 2,129

CENTER WING REMAINING SERVICE LIFE : 39,846 HRS

OUTER WINGS REMAINING SERVICE LIFE : 54,846 HRS
Interior   NO ACCIDENT OR DAMAGE HISTORY OF ANY KIND
Exterior   NO ACCIDENT OR DAMAGE HISTORY OF ANY KIND
Remarks   THE LOCKHEED C-130 HERCULES AIRCRAFT IS CATEGORIZED ON THE U.S. MUNITIONS LIST (USML) OF THE INTERNATIONAL TRAFFIC IN ARMS REGULATIONS (ITAR) AND, THEREFORE, IS SUBJECT TO CONTROL UNDER THE ARMS EXPORT CONTROL ACT (AECA).   

PLEASE BE AWARE THAT ANY SALES
AND/OR EXPORTS WILL BE MADE ONLY IN FULL
COMPLIANCE WITH APPLICABLE U.S.LAWS.

THE SALE, EXPORT OR SUBSEQUENT TRANSFER
OF THIS AIRCRAFT IS SUBJECT TO PRIOR APPROVAL BY THE UNITED STATES GOVERNMENT.

ANY SALE, EXPORT OR SUBSEQUENT TRANSFER  OF THIS AIRCRAFT IS CONTINGENT UPON RECEIPT OF THE NECESSARY U.S. GOVERNMENT AUTHORIZATION.   

THIS IMPECCABLE AND VERY UNIQUE C-130H HERCULES AIRCRAFT HAS ''NO ACCIDENT OR DAMAGE HISTORY OF ANY KIND''





Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1149
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1041 em: Janeiro 16, 2019, 02:53:18 pm »
E que tal uma solução que conhecemos bem chamada C130H?  c56x1 ;)

http://www.planecheck.com/index.asp?ent=da&id=14314&cor=y

Citar
Description   (WE ALSO HAVE AVAILABLE FOR IMMEDIATE SALE THREE (3) LOW TIME/ LOW SEVERITY FACTOR (MEP) C-130H CENTER WING BOXES IN DRY U.S. DESERT DEEP PRESERVATION STORAGE).

THIS AIRCRAFT HAS THE LOWEST HOURS, (EBH)   CYCLES AND SEVERITY FACTOR RATINGS OF ANY C-130H IN THE WORLD. AIRCRAFT FUSELAGE TOTAL TIME EQUIVALENT BASELINE HOURS SINCE FACTORY NEW (EBH) : 2,680 HRS -- BECAUSE OF ITS MISSION HISTORY. NO DAMAGE OR ACCIDENT HISTORY, NO HARD LANDINGS AND NO UNPAVED SURFACE LANDINGS SINCE NEW. FURTHERMORE, THIS AIRCRAFT HAS NEVER BEEN OPERATED AS CARGO, LOGISTICS OR TACTICAL PLATFORM.

LOCKHEED MARTIN C-130H, SERIAL NUMBER 4932, HAS RECENTLY COMPLETED ITS PHASE ONE (1) HEAVY PDM AND UPGRADE PROGRAM AT THE ONLY LOCKHEED MARTIN C-130 SERVICE CENTER IN NORTH AMERICA, AND IS AVAILABLE FOR IMMEDIATE SALE.

PHASE TWO (2) (LAST PHASE) WILL BE THE EXTERIOR PAINTING OF THE AIRCRAFT, THE SELECTION OF THE POWER PLANT AND THE AVIONICS EQUIPMENT, ALL IN ACCORDANCE WITH THE PREFERENCE OF THE EVENTUAL BUYER (ULTIMATE END USER).

ALL REQUIRED SPECIAL INSPECTIONS (SP) AND STRUCTURAL INSPECTIONS (ST) HAVE BEEN COMPLETED.

ALL TIME CHANGES AND ON CONDITION COMPONENTS (ALL REMOVABLE PARTS) HAVE ZERO (0) TIME SINCE OVERHAUL AND/OR ARE FACTORY NEW.

NO MAJOR SCHEDULED INSPECTIONS OR COMPONENTS REPLACEMENTS WILL BE REQUIRED FOR THREE (3) YEARS / 2400 FLIGHT HOURS (FH).

THIS AIRCRAFT WAS PLACED IN DEEP PRESERVATION STORAGE IN THE U.S. DRY AND ARID DESERT FOR A NUMBER OF YEARS. THIS IMPECCABLE HERCULES WAS ONLY AND EXCLUSIVELY OPERATED AS A COMMUNICATION PLATFORM, AND NEVER AS A CARGO, LOGISTIC, TRANSPORT OR TACTICAL AIRCRAFT, IT NEVER HAD A CARGO FLOOR.

OUR AIRCRAFT WILL BE DELIVERED WITH A CARGO FLOOR, A DUAL RAILING CARGO HANDLING SYSTEM AND A COMPLETE 92 SEAT OPERATIONAL PARATROOP SYSTEM. AIR FORCE (END-USER) OPTIONS TO BE DELIVERED WITH THE AIRCRAFT WILL BE POWER PLANT AND AVIONICS.

IT IS THE ONLY VERY LOW TIME/CYCLE C-130H MODEL FOR SALE WORLDWIDE WITH AN EQUIVALENT BASELINE HOURS (EBH) OF 5,154 HOURS SINCE FACTORY NEW AND 2,129 LANDINGS (CYCLES).

CENTER WING REMAINING SERVICE LIFE IS 39,846 HOURS, AND OUTER WINGS REMAINING SERVICE LIFE IS 54,846 HOURS. IT HAS OVER 30 YEARS OF STRUCTURAL LIFE REMAINING AND A DOCUMENTED LOCKHEED MARTIN CERTIFICATION OF ALL EBH AND SF (SEVERITY FACTOR) AND SLA (SEVERITY LIFE ANALYSIS) AS OF 11/ 2014.

A COMPLETE BROCHURE AND SPECS SHEET FOR THE AIRCRAFT IS AVAILABLE, AS WELL AS VARIOUS OPTIONS THAT A CANDIDATE AIR FORCE CAN UNDERTAKE ON ITS OWN.

FINANCING IS AVAILABLE AND CAN BE COORDINATED WITH LIONHEART INTERNATIONAL, INC.

WE ALSO HAVE AVAILABLE FOR IMMEDIATE SALE THREE (3) LOW TIME/ LOW SEVERITY FACTOR (MEP) C-130H CENTER WINGS IN U.S. DESERT DEEP STORAGE.
Airplane time state   FUSELAGE TOTAL TIME EQUIVALENT BASELINE HOURS SINCE FACTORY NEW (EBH) : 2,680 HRS.

AIRCRAFT TOTAL LANDINGS (CYCLES) : 2,129

CENTER WING REMAINING SERVICE LIFE : 39,846 HRS

OUTER WINGS REMAINING SERVICE LIFE : 54,846 HRS
Interior   NO ACCIDENT OR DAMAGE HISTORY OF ANY KIND
Exterior   NO ACCIDENT OR DAMAGE HISTORY OF ANY KIND
Remarks   THE LOCKHEED C-130 HERCULES AIRCRAFT IS CATEGORIZED ON THE U.S. MUNITIONS LIST (USML) OF THE INTERNATIONAL TRAFFIC IN ARMS REGULATIONS (ITAR) AND, THEREFORE, IS SUBJECT TO CONTROL UNDER THE ARMS EXPORT CONTROL ACT (AECA).   

PLEASE BE AWARE THAT ANY SALES
AND/OR EXPORTS WILL BE MADE ONLY IN FULL
COMPLIANCE WITH APPLICABLE U.S.LAWS.

THE SALE, EXPORT OR SUBSEQUENT TRANSFER
OF THIS AIRCRAFT IS SUBJECT TO PRIOR APPROVAL BY THE UNITED STATES GOVERNMENT.

ANY SALE, EXPORT OR SUBSEQUENT TRANSFER  OF THIS AIRCRAFT IS CONTINGENT UPON RECEIPT OF THE NECESSARY U.S. GOVERNMENT AUTHORIZATION.   

THIS IMPECCABLE AND VERY UNIQUE C-130H HERCULES AIRCRAFT HAS ''NO ACCIDENT OR DAMAGE HISTORY OF ANY KIND''





Saudações

Venham eles, nem precisam de mudar a cor nem nada, que esse até nem fica mal :)
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4450
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1042 em: Janeiro 16, 2019, 02:57:57 pm »
É certo e sabido, e era já até bastante comentado tanto cá como no Brasil, que após o acordo com a Boeing a Embraer iria subir substancialmente os preços apesar de afirmar o contrário. Era um segredo de Polichinelo. Agora só espero, com isto e caso o KC não chegue a vir, que os brasileiros não se "vinguem" deslocalizando as suas unidades fabris para os EUA ou outros países.

As unidades que a Embraer possui em Portugal, passaram a estar em risco assim que foi acordada a venda à Boeing. E falando de negócios, não acho que o facto de Portugal escolher ou não o KC390 vá alterar o destino. A Boing só tem salvo erro 1 fábrica na Europa, tenho dúvidas de que sejam mantidas (a não ser que chovam mais milhões de euros em fundos comunitários, como aconteceu com a Embraer!!!)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It

*

Lusitaniae

  • Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 114 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +50/-294
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1043 em: Janeiro 16, 2019, 03:00:24 pm »
Eu até aceito que se possa pagar os 828 milhões de euros mas nunca mais do que isso, pois o KC 390 tem muitas mais valias do que os seus concorrentes e isso tem o seu preço, e a Embraer deveria de usar Portugal como uma porta de entrada para vendas futuras para a Europa.
Se não aceitarem vender os 5 aviões por este valor então acho que possa existir um propósito de que não se faça o negócio.
A Boeing é que vai ditar as regras do jogo e gostaria de saber qual o preço que os checos e os argentinos vão pagar pelos aviões.

Infelizmente Portugal tem tido muito azar primeiro foi a saída do projeto do airbus e agora é esta embrulhada da Embraer.

« Última modificação: Janeiro 16, 2019, 03:03:56 pm por Lusitaniae »
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8614
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1044 em: Janeiro 16, 2019, 03:17:44 pm »
Aviões para substituir C130 estão em risco: Embraer subiu o preço

O chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA) admitiu esta quarta-feira, na Comissão Parlamentar de Defesa, que as negociações com a Embraer para a compra de cinco aviões KC390 e de um simulador, para substituir os Hércules C130, estão a registar dificuldades "inesperadas" - e podem comprometer a aquisição. A negociação está a tornar-se "difícil", admitiu aos deputados o general Manuel Rolo. Depois de ter firmado uma joint venture com a norte-americana Boeing, a empresa brasileira subiu o preço previsto em 120 milhões de euros, avançou o CEMFA, face aos 830 milhões de euros que estão previstos na Lei de Programação Militar que será debatida para a semana no hemiciclo. O Estado português não poderá ir além desse valor.

"O Estado português não quer ultrapassar este montante", disse o general da apresentação inicial. "Começa a prevalecer a opinião de que se a Embraer não vier para este montante, o Estado portugues terá de encontrar uma alternativa". O CEMFA disse que "está a decorrer a negociação para a possivel aquisição", mas que "não está fácil". E especificou: "A equipa de negociação tem pela frente uma Embrar a pedir muito mais do que razoavelmente esperaríamos".

Embora diga acreditar que ainda se possa "encontrar uma solução de compromisso para a Força Aérea e o Estado português", o general Rolo até apontou as aeronaves que podem substituir o programa que estava pré-estabelecido com os brasileiros.

"O plano B que pode haver é olhar para outras aeronaves que há no mercado. As que me ocorrem é o C130J e o A400M". O Airbus é um projeto cooperativo europeu "em que Portugal já esteve e saiu". Mas nenhum dos aviões satisfaz plenamente a Força Aérea como a primeira opção. Se o A400M "tem tido muitos problemas para se consolidar em termos de consistência operacional", segundo o general Rolo, "o C130J é uma aeronave muito mais atualizada e que corresponde aos designios" da Força Aérea embora não tenha as mesmas potencialidades. Também é mais barato.

Se o projeto dos KC390 falhar, poderá ter consequências colaterias nos investimentos da Embraer no cluster aeronáutico de Évora à OGMA, confidenciava um deputado ao Expresso.

O CEMFA também assumiu a existência de "subfinanciamento" em várias capacidades, como no transporte tático e busca e salvamento, e disse que essas necessidades seriam colmatadas com a venda de mais cinco aviões F16. Segundo o general, Portugal ainda não está em risco de deixar de ser relevante no quadro intenacional nem estão comprometidas as missões nacionais, "mas é preciso encontrar uma fonte de financiamento. Esta hipótese dea alienação está a ser considerada", confirmou o chefe militar.

Fonte: https://expresso.sapo.pt/politica/2019-01-16-Avioes-para-substituir-C130-estao-em-risco-Embraer-subiu-o-preco

Vender mais 5 F16  :o que vendam todos, sempre fica mais barato.  8)
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5378
  • Recebeu: 4016 vez(es)
  • Enviou: 9986 vez(es)
  • +8451/-245
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1045 em: Janeiro 16, 2019, 03:34:41 pm »
Não há pilotos! A tendência deve ser ficar somente com os 19 do PA I e talvez alguns bilugares do PA II se ainda houver alguns.
Talent de ne rien faire
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5554
  • Recebeu: 5531 vez(es)
  • Enviou: 3631 vez(es)
  • +10066/-2645
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1046 em: Janeiro 16, 2019, 03:35:19 pm »
Por esta altura o CEMFA deve estar a rogar pragas a todos os Executivos e MDNs que ao longo das duas últimas décadas foram empurrando cada vez para mais tarde a modernização dos C-130H até à recente decisão de ser cancelada...  ::)

Seja efeito Bolsonaro ou efeito Boeing (arqui-rival da Lockheed Martin, não nos esqueçamos), urge averiguar isso o quanto antes. Se quanto a helicópteros vamos ficar em exclusividade nas mãos da Leonardo, qual seria o mal de ficarmos na da Lockheed Martin mantendo o C-130, F-16V e depois F-35, e P-3?

O programa C-130 pode até ter 6 décadas de vida (20 anos de vida para o J) e ser mais lento do que o KC-390 por não ser movido a jacto, mas é completamente interoperável com praticamente toda a Aliança Atlântica ao contrário do que aconteceria com o cargueiro militar da Embraer. Senão vejamos que nações da NATO/UE/UEO o operam:

- Portugal;
- Espanha;
- França;
- Reino Unido;
- Holanda;
- Bélgica;
- Alemanha;
- Itália;
- Grécia;
- Turquia;
- Polónia;
- Roménia;
- Dinamarca;
- Noruega;
- Suécia;
- Áustria;
- Canadá;
- EUA.



E que tal uma solução que conhecemos bem chamada C130H?  c56x1 ;)

http://www.planecheck.com/index.asp?ent=da&id=14314&cor=y

Citar
Description   (WE ALSO HAVE AVAILABLE FOR IMMEDIATE SALE THREE (3) LOW TIME/ LOW SEVERITY FACTOR (MEP) C-130H CENTER WING BOXES IN DRY U.S. DESERT DEEP PRESERVATION STORAGE).

THIS AIRCRAFT HAS THE LOWEST HOURS, (EBH)   CYCLES AND SEVERITY FACTOR RATINGS OF ANY C-130H IN THE WORLD. AIRCRAFT FUSELAGE TOTAL TIME EQUIVALENT BASELINE HOURS SINCE FACTORY NEW (EBH) : 2,680 HRS -- BECAUSE OF ITS MISSION HISTORY. NO DAMAGE OR ACCIDENT HISTORY, NO HARD LANDINGS AND NO UNPAVED SURFACE LANDINGS SINCE NEW. FURTHERMORE, THIS AIRCRAFT HAS NEVER BEEN OPERATED AS CARGO, LOGISTICS OR TACTICAL PLATFORM.

LOCKHEED MARTIN C-130H, SERIAL NUMBER 4932, HAS RECENTLY COMPLETED ITS PHASE ONE (1) HEAVY PDM AND UPGRADE PROGRAM AT THE ONLY LOCKHEED MARTIN C-130 SERVICE CENTER IN NORTH AMERICA, AND IS AVAILABLE FOR IMMEDIATE SALE.

PHASE TWO (2) (LAST PHASE) WILL BE THE EXTERIOR PAINTING OF THE AIRCRAFT, THE SELECTION OF THE POWER PLANT AND THE AVIONICS EQUIPMENT, ALL IN ACCORDANCE WITH THE PREFERENCE OF THE EVENTUAL BUYER (ULTIMATE END USER).

ALL REQUIRED SPECIAL INSPECTIONS (SP) AND STRUCTURAL INSPECTIONS (ST) HAVE BEEN COMPLETED.

ALL TIME CHANGES AND ON CONDITION COMPONENTS (ALL REMOVABLE PARTS) HAVE ZERO (0) TIME SINCE OVERHAUL AND/OR ARE FACTORY NEW.

NO MAJOR SCHEDULED INSPECTIONS OR COMPONENTS REPLACEMENTS WILL BE REQUIRED FOR THREE (3) YEARS / 2400 FLIGHT HOURS (FH).

THIS AIRCRAFT WAS PLACED IN DEEP PRESERVATION STORAGE IN THE U.S. DRY AND ARID DESERT FOR A NUMBER OF YEARS. THIS IMPECCABLE HERCULES WAS ONLY AND EXCLUSIVELY OPERATED AS A COMMUNICATION PLATFORM, AND NEVER AS A CARGO, LOGISTIC, TRANSPORT OR TACTICAL AIRCRAFT, IT NEVER HAD A CARGO FLOOR.

OUR AIRCRAFT WILL BE DELIVERED WITH A CARGO FLOOR, A DUAL RAILING CARGO HANDLING SYSTEM AND A COMPLETE 92 SEAT OPERATIONAL PARATROOP SYSTEM. AIR FORCE (END-USER) OPTIONS TO BE DELIVERED WITH THE AIRCRAFT WILL BE POWER PLANT AND AVIONICS.

IT IS THE ONLY VERY LOW TIME/CYCLE C-130H MODEL FOR SALE WORLDWIDE WITH AN EQUIVALENT BASELINE HOURS (EBH) OF 5,154 HOURS SINCE FACTORY NEW AND 2,129 LANDINGS (CYCLES).

CENTER WING REMAINING SERVICE LIFE IS 39,846 HOURS, AND OUTER WINGS REMAINING SERVICE LIFE IS 54,846 HOURS. IT HAS OVER 30 YEARS OF STRUCTURAL LIFE REMAINING AND A DOCUMENTED LOCKHEED MARTIN CERTIFICATION OF ALL EBH AND SF (SEVERITY FACTOR) AND SLA (SEVERITY LIFE ANALYSIS) AS OF 11/ 2014.

A COMPLETE BROCHURE AND SPECS SHEET FOR THE AIRCRAFT IS AVAILABLE, AS WELL AS VARIOUS OPTIONS THAT A CANDIDATE AIR FORCE CAN UNDERTAKE ON ITS OWN.

FINANCING IS AVAILABLE AND CAN BE COORDINATED WITH LIONHEART INTERNATIONAL, INC.

WE ALSO HAVE AVAILABLE FOR IMMEDIATE SALE THREE (3) LOW TIME/ LOW SEVERITY FACTOR (MEP) C-130H CENTER WINGS IN U.S. DESERT DEEP STORAGE.
Airplane time state   FUSELAGE TOTAL TIME EQUIVALENT BASELINE HOURS SINCE FACTORY NEW (EBH) : 2,680 HRS.

AIRCRAFT TOTAL LANDINGS (CYCLES) : 2,129

CENTER WING REMAINING SERVICE LIFE : 39,846 HRS

OUTER WINGS REMAINING SERVICE LIFE : 54,846 HRS
Interior   NO ACCIDENT OR DAMAGE HISTORY OF ANY KIND
Exterior   NO ACCIDENT OR DAMAGE HISTORY OF ANY KIND
Remarks   THE LOCKHEED C-130 HERCULES AIRCRAFT IS CATEGORIZED ON THE U.S. MUNITIONS LIST (USML) OF THE INTERNATIONAL TRAFFIC IN ARMS REGULATIONS (ITAR) AND, THEREFORE, IS SUBJECT TO CONTROL UNDER THE ARMS EXPORT CONTROL ACT (AECA).   

PLEASE BE AWARE THAT ANY SALES
AND/OR EXPORTS WILL BE MADE ONLY IN FULL
COMPLIANCE WITH APPLICABLE U.S.LAWS.

THE SALE, EXPORT OR SUBSEQUENT TRANSFER
OF THIS AIRCRAFT IS SUBJECT TO PRIOR APPROVAL BY THE UNITED STATES GOVERNMENT.

ANY SALE, EXPORT OR SUBSEQUENT TRANSFER  OF THIS AIRCRAFT IS CONTINGENT UPON RECEIPT OF THE NECESSARY U.S. GOVERNMENT AUTHORIZATION.   

THIS IMPECCABLE AND VERY UNIQUE C-130H HERCULES AIRCRAFT HAS ''NO ACCIDENT OR DAMAGE HISTORY OF ANY KIND''




É o que muitas nações, e bem mais endinheiradas que nós, estão a optar por fazer: ou o upgrade das suas células (alguém ainda se lembra do AMP?) ou a compra de aeronaves com mais tempo de vida útil que estejam armazenadas no deserto, como por exemplo fez a Holanda há uns anos ao adquirir 2 antigos C-130 que se encontravam já no AMARG e convertê-los para a versão H, depois assegurando um contrato de manutenção de longa duração para suportar toda a frota até à saída de serviços dos aparelhos em 2032/33:
http://www.airrecognition.com/index.php/archive-world-worldwide-news-air-force-aviation-aerospace-air-military-defence-industry/global-defense-security-news/global-news-2018/december/4726-marshall-secures-14-year-contract-for-rnlaf-c-130h-fleet-support.html

A roda já foi inventada há muito tempo, toca a rolar!  :mrgreen:  c56x1
« Última modificação: Janeiro 16, 2019, 03:37:37 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20243
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2238 vez(es)
  • +1333/-3462
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1047 em: Janeiro 16, 2019, 03:59:48 pm »
As fábricas em Évora foram construídas antes do governo Português ter tomado a decisão de participar no programa do KC-390 e as OGMA o mesmo. Se eles venderem os seus investimentos feitos em Portugal não seria por causa disso, mas sim por causa da futura fusão com a Boeing.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

goldfinger

  • Investigador
  • *****
  • 3409
  • Recebeu: 2319 vez(es)
  • Enviou: 701 vez(es)
  • +1393/-492
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1048 em: Janeiro 16, 2019, 06:24:01 pm »
Governo português admite abandonar projeto do KC-390 caso Embraer não melhore o preço
A España servir hasta morir
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1049 em: Janeiro 16, 2019, 06:59:15 pm »
Portugal pondera abandonar o projeto KC 390.
Portugal voando sobre um ninho de cucos!
https://www.rtp.pt/noticias/pais/estado-admite-abandonar-projeto-dos-kc-390-caso-embraer-nao-baixe-o-preco_n1123085

Não Lusitaniae, nesse caso trata-se apenas de um jogo de cintura (negociação), para a Embraer perceber que Portugal não compra os KC390 a qualquer preço!

poderá ser jogo de cintura mas gostava de saber o preço/aeronave que foi acordado para o chile, a republica Cheka e até para o Brasil.
Então para nós com a intervenção que temos no processo produtivo da aeronave, são bem mais de 800 milhões por cinco aeronaves ???
Muito bom mesmo em quanto ficariam cinco A400 ??
Pelo mesmo preço ??
Por mais ou menos 150 milhões p/aeronave, um total de 750 milhões, então nem se deveria olhar para trás.

https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas

Mas a minha opinião foi sempre apostar o C130J por todos os motivos e mais um par de botas.
Mais de 800 milhões.......... só mesmo para rir ou chorar !!

Abraços

150 milhões por um A400, só se for sem motores! E depois ao preço que cada motor custa e com a duração que eles estão a ter, não há carteira que aguente (e que digam quem os têm, porque cada vez mais estão a procura de alternativas).

E aí ainda falta os restantes custos que o governo está a incluir no negócio dos KC--390 (perto dos 400 milhões de euros).

Também estou a ver a Embraer a abandonar Portugal se o negócio não se concretizar e lá vão os polos de Évora e Alverca.

Será que os venderam ás nações que os operam sem turbinas, e por 152 milhões valor de 2013 ???
Não me parece !
E mais o A400 é uma aeronaves com outras, bem melhores, capacidades, que o 390 não possui, aeronave de transporte estratégico enquanto que o 390 se fica pelo Táctico, pelos preços apresentados das duas aeronaves, claro que optava pelo A400, nem pensava duas vezes !!

https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas

Quanto á embraer sair de Évora, claro que irá sair, isso nem tenho qq dúvida é só uma questão de tempo, quando a Boeing assim o decidir tal saída acontecerá !

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!