Varig: Notícias

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Varig: Notícias
« em: Abril 10, 2006, 01:18:53 am »
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Varig faz acordo com a Ocean Air

A transportadora aérea brasileira Varig chegou a acordo com a Ocean Air para evitar a suspensão de voos dentro do Brasil.


O compromisso estipula a utilização pela Varig de aviões da Ocean Air, que detém 0,6% do mercado brasileiro, para preservar a operação da empresa no país.

09-04-2006 11:08:03


 Coisa continua preta com a Varig...se ao menos a TAP tivesse cheta...mas se não fosse o estado estaria numa situação assim parecida à Varig..
 

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Marauder

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« Responder #1 em: Junho 26, 2006, 06:41:25 pm »
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Varig com prejuízo de 542 milhões de euros em 2005

A companhia aérea Varig registou um prejuízo líquido de 1,476 mil milhões de reais (542 milhões de euros) no ano passado, representando um aumento nas perdas de quase 1.600% face a 2004.

 

A receita líquida referente às vendas dos produtos da Varig caiu 11,2% para 6,6 mil milhões de reais (2,4 mil milhões de euros).
O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizaçõ es) ficou negativo em 97,9 milhões de reais (35,9 milhões de euros) em 2005, após ter apresentado, no ano anterior, um comportamento positivo de 453,3 milhões de reais (166,5 milhões de euros).

Os custos operacionais da companhia áerea aumentaram 14,2%, passando de 124,3 milhões de reais (45,6 milhões de euros) em 2004, para 180,5 milhões de reais (66,2 milhões de euros) no ano passado.

De acordo com a empresa, a situação agravou-se no ano passado devido aos resultados operacionais insatisfatórios e às dificuldades para atingir o equilíbrio económico-financeiro.

«Isto obrigou a companhia a concentrar os seus esforços na procura de recursos para a manutenção das actividades operacionais, com uma redução relevante no número de aeronaves em operação e, consequentemente, da malha e frequências oferecidas», explicou a companhia.

Em grave crise financeira, a Varig registava a 31 de Dezembro do ano passado dívidas de 7,9 mil milhões de reais (2,9 mil milhões de euros) e perdeu quota de mercado em 2005, principalmente com a concorrência das companhias TAM e Gol.

A companhia foi obrigada a reduzir a frota e, para se proteger de eventuais pedidos de falência, a Varig entrou com um pedido de recuperação judicial no ano passado, que foi aceite pela Justiça brasileira.

Esta semana, os credores da empresa aprovaram o projecto para encerrar o processo de recuperação judicial.

O plano prevê a divisão da Varig em duas estruturas: uma livre das dívidas do passado, que ficará com os voos domésticos, e a outra, que irá assumir as rotas internacionais da empresa e que se responsabilizará pelo passivo.

A nova Varig será leiloada a investidores interessados em manter a marca áerea, as rotas, parte dos funcionários, que actualmente ultrapassam 10 mil profissionais, e dos aviões. O leilão deve ocorrer dentro de um prazo de 60 dias.

As dívidas da velha Varig deverão ser pagas a longo prazo, por meio de acertos com o Governo brasileiro.

Até à venda da empresa em leilão, o Banco do Brasil, além do Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES), poderá fazer um empréstimo-ponte para a Varig continuar a funcionar, de acordo com o Ministério da Defesa.

O empréstimo será feito ao investidor interessado em comprar a empresa, desde que tenha «bom conceito com o banco», diz a nota divulgada pelo ministério na sexta-feira.

Para continuar as suas operações até ao processo de venda, a Varig necessita de cerca de 200 milhões de euros para saldar despesas correntes.

14-05-2006 2:11:58
 



de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=67071

Ainda vai torta...
 

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Marauder

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« Responder #2 em: Julho 29, 2006, 03:09:25 pm »
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Varig anuncia 5.500 despedimentos

A Varig anunciou o despedimento de 5.500 funcionários da companhia, na sexta-feira, dentro do processo de «adequação do quadro funcional às reais necessidades de operações do momento».


Em comunicado, a companhia aérea informou que, do total de 9.485 funcionários no Brasil, apenas 3.985 serão mantidos e as demissões serão comunicadas pelos superiores hierárquicos e também por correspondência, em casos excepcionais.

O comunicado salienta ainda o compromisso da Varig de vir a contratar no futuro parte dos trabalhadores agora demitidos, com a ampliação gradual das operações da companhia.

A companhia irá gastar 253,1 milhões de reais (91,3 milhões de euros) com as rescisões dos contratos de trabalho, que não vão afectar as operações da Varig.

Actualmente, a companhia voa para São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Recife, Manaus, Frankfurt e Buenos Aires, num total de dez aeronaves.

Após o leilão de venda da companhia, no dia 20 de Junho, a VarigLog, nova controladora da Varig, anunciou o cancelamento de dezenas de voos, como parte da estratégia de redefinição operacional da empresa.

A crise financeira da Varig reduziu nos últimos meses o número de aeronaves em operação de 58 aviões, em Dezembro de 2005, para apenas 13 este mês.

Diário Digital/Lusa

29-07-2006 10:22:58


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=70027

A necessária reestruturação..doa a quem doer..
 

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Marauder

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« Responder #3 em: Agosto 09, 2006, 11:53:44 pm »
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Varig perde liderança brasileira no exterior para a TAM

A empresa TAM assumiu, pela primeira vez, a liderança brasileira no mercado internacional de aviação, ao ultrapassar a Varig, no Mês de Julho, divulgou esta quarta-feira o regulador brasileiro do sector.


A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) salientou que a quota de mercado da TAM nos voos internacionais passou de 37,91% em Junho para 52,64% em Julho.

No mesmo período, a quota de mercado da Varig diminuiu de 53,78% para 29,96%, resultado da redução do número de voos, em consequência da crise financeira da companhia.

No mês de Julho do ano passado, a Varig liderava com folga o mercado internacional, com uma quota de 74,84% do mercado, seguida pela TAM, com 20,73%.

No mercado doméstico, a Varig encerrou o mês de Julho com apenas 3,54% de quota de mercado, número que se compara aos 24,79% do período homólogo de 2005.

Nos voos nacionais, a TAM também liderava em Julho deste ano, com 51,22% de quota de mercado, seguida pela GOL, com 36%, segundo os dados do regulador brasileiro.

Actualmente, a TAP é a maior empresa europeia em actividade no Brasil, com 47 voos semanais directos entre Lisboa e Porto e as cidades brasileiras de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Recife e Fortaleza.

No dia 28 de Julho, a Varig anunciou o despedimento de 5.500 funcionários da companhia, no âmbito do processo de «adequação do quadro funcional às reais necessidades de operações do momento».

Do total de 9.485 funcionários no Brasil, apenas 3.985 serão mantidos e as demissões foram comunicadas pelos superiores hierárquicos e também por correspondência, em casos excepcionais.

Actualmente, a companhia voa para São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Recife, Manaus, Frankfurt e Buenos Aires, num total de dez aeronaves.

Após o leilão de venda da companhia, no dia 20 de Junho, a VarigLog, nova controladora da Varig, anunciou o cancelamento de dezenas de voos, como parte da estratégia de redefinição operacional da empresa.

A crise financeira da Varig reduziu nos últimos meses o número de aeronaves em operação de 58 aviões, em Dezembro de 2005, para 10.

Diário Digital / Lusa

09-08-2006 18:57:04


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=70419

Previsível...