Mover uma queixa crime

  • 7 Respostas
  • 4128 Visualizações
*

Cristmarina

  • 2
  • +0/-0
Mover uma queixa crime
« em: Janeiro 24, 2010, 04:00:47 am »
Boas noites:
Caros entendedores na matéria gostaria que me pudessem iluminar e aconselhar numa situação.
A 5 de Maio de 2009 eu emprestei 143 euros a uma pessoa.
Eu deixei o tempo passar e a 12 de Dezembro voltei-lhe a pedir o dinheiro de volta visto estar a precisar dele mas desde essa altura que essa pessoa se tem metido em mentiras e esquemas para me dar sempre a volta. Gostaria de saber se é possivel mover uma queixa crime e se for de que ordem seria a queixa.

Agradeço as vossas respostas
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
Re: Mover uma queixa crime
« Responder #1 em: Janeiro 24, 2010, 07:36:54 am »
O melhor conselho, é nao fazer nada, nao vale a pena perder tempo em tribunais por essa importancia.

Em seguida isso vai te servir de liçao e "abra-olhos" que nao se empresta dinheiro assim, mesmo aos melhores amigos e familiares, para isso existe instituiçoes bancarias :mrgreen:
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Mover uma queixa crime
« Responder #2 em: Janeiro 24, 2010, 11:17:00 am »
Citação de: "Cristmarina"
Boas noites:
Caros entendedores na matéria gostaria que me pudessem iluminar e aconselhar numa situação.
A 5 de Maio de 2009 eu emprestei 143 euros a uma pessoa.
Eu deixei o tempo passar e a 12 de Dezembro voltei-lhe a pedir o dinheiro de volta visto estar a precisar dele mas desde essa altura que essa pessoa se tem metido em mentiras e esquemas para me dar sempre a volta. Gostaria de saber se é possivel mover uma queixa crime e se for de que ordem seria a queixa.

Agradeço as vossas respostas

Infelizmente o Miguel tem razão! Se não estou enganado em Portugal é proibido emprestar dinheiro de particular para particular. Como tal se recorrer para tribunal quem irá ter problemas será a senhora e não o devedor. Como tal espero que este acto tenha-lhe servido de exemplo
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Cristmarina

  • 2
  • +0/-0
Re: Mover uma queixa crime
« Responder #3 em: Fevereiro 03, 2010, 03:48:40 am »
agradeço-vos as opiniões e já confirmei... é possível sim mover uma queixa que se enquadraria na tipologia de crime abuso de confiança. muito obrigada pelas vossas respostas.
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Mover uma queixa crime
« Responder #4 em: Fevereiro 03, 2010, 11:12:54 am »
Citação de: "Brave Sir Robin"
Citação de: "nelson38899"

Contudo, não aconselho a realização da dita queixa, uma vez que, perante os tribunais, o montante será considerado e pouca ou nenhuma importância...

Ja agora qual o montante a partir do qual o tribunal dá importância?
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7154/-9532
Re: Mover uma queixa crime
« Responder #5 em: Fevereiro 03, 2010, 01:03:43 pm »
se der para cobrar juros, os seus netos ou bisnetos estarão milionários
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

JoãoPedroG

  • Membro
  • *
  • 49
  • +0/-0
Re: Mover uma queixa crime
« Responder #6 em: Fevereiro 04, 2010, 06:39:53 pm »
numa situação desde tipo o melhor a fazer é contratrar uma empresa do homem do fraque, não sei  se eles aceitam devido ao montante, mas tente a crise esta para todos.
O povo é quem mais ordena
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1622 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7276
Re: Mover uma queixa crime
« Responder #7 em: Fevereiro 04, 2010, 10:40:59 pm »
Queixa crime por €143? :mrgreen:  :mrgreen:
E mesmo ganhando, quem lhe garante a execução da sentença?
Eu já ganhei causas milhares de € em calotes que me deviam e fiquei sem eles na mesma.
Depois admirem-se.
Queixas crime desse montante só para as grandes empresas ou Estado que podem desperdiçar € ou que devem mostrar serviço e dissuadir os incumpridores.
É aprender a lição ou tratar da coisa à moda antiga.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...