Ingresso na PSP ou GNR??

  • 69 Respostas
  • 50493 Visualizações
*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #30 em: Setembro 30, 2010, 09:50:53 pm »
Acredito que sim...

GNR durante o curso 450euros aproximadamente (9 meses),estágio (1 ano) 750 aproxidamente e depois de colocado 900,corrijam-me se tiver enganado.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #31 em: Outubro 01, 2010, 12:40:46 pm »
Sim, deve andar por ai.
UM PSP entra a ganhar 1000 mas sempre ouvi dizer que os GNR ganhavam menos no inicio, nao sei é se a diferença será de 100 euros.
Julgo ter a ver com o facto de a classe de guardas da GNR ter mais postos que a classe a de agentes da PSP. Começam num indice mais baixo mas atingem outros mais elevados devido à extensão da sua carreira - julgo advir dai a razão dum gnr começar a ganhar menos que um psp.
::..Trafaria..::
 

*

splendid

  • 33
  • +0/-0
Actualmente punha as coisas assim
« Responder #32 em: Outubro 29, 2010, 02:35:52 pm »
A escolha para mim actualmente resume-se nisto:

PSP, para quem fôr de grandes cidades ou relativamente perto das mesmas.

Exemplo: Lisboa, Porto, Setubal, Faro, Evora, Aveiro, Coimbra, Póvoa Varzim, Vila Conde, Viseu, Guarda, Portalegre, Portimão, Lagos, etc.


GNR, para quem for de zonas ou cidades tipo:

Baião, Amarante, Penafiel,etc.


o resto é tudo muito parecido, sendo que na PSP, existe mais mente aberta do que na GNR, pois em alguns sitios ainda são tratados como cidadãos de 3ª
 

*

diper

  • 34
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #33 em: Outubro 29, 2010, 07:30:50 pm »
A progressao na Gnr tambem e mais dificil...
 

*

AF Police

  • 24
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #34 em: Outubro 30, 2010, 10:28:22 am »
Viseu ????
Tenho 2 amigos meus na PSP à 13 e 16 anos e ainda não conseguiram lá chegar, um tem 100 e tal e outro 300 e tal ainda a frente deles.
Por isso o que diz não é verdade. PSP é bom para quem é da zona de Lisboa. Mesmo pessoal do Porto não está livre de passar meia dúzia de anos em Lisboa.
"Honoramus Principia"
 

*

splendid

  • 33
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #35 em: Outubro 30, 2010, 08:48:41 pm »
Citação de: "AF Police"
Viseu ????
Tenho 2 amigos meus na PSP à 13 e 16 anos e ainda não conseguiram lá chegar, um tem 100 e tal e outro 300 e tal ainda a frente deles.
Por isso o que diz não é verdade. PSP é bom para quem é da zona de Lisboa. Mesmo pessoal do Porto não está livre de passar meia dúzia de anos em Lisboa.


A escolha para mim actualmente resume-se nisto -  (TEM CARACTER DE OPINIÃO PESSOAL)
Não diz que vai directo para Viseu, tá claro que demora a ir para Viseu, pois toda a gente que é daqueles lados para lá quer ir.

Por exemplo, na GNR pedir para ser colocado no Porto, poderá ser o mesmo que pedir para ir à Lua.

na PSP, tá claro que vai ainda uns anos para Lisboa, mas algum dia há-de vir para o Porto.

Alturas houve, em que se vinha directo para o Porto, para a Madeira, para os Açores, para Faro, etc.

Actualmente está diferente.

Na GNR, vai~se para Baião, Amarante, etc., para o Porto era bom era.
 

*

AF Police

  • 24
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #36 em: Outubro 31, 2010, 12:10:54 am »
Pois mas eu não sou do Porto sou de Viseu(cidade) e prefiro ser GNR e trabalhar a 20, 30 ou 40 km de casa do que ser PSP e vir para Viseu quando faltar uma dúzia de anos para a reforma. Acredito que mais gente tenha a minha opinião. Aliás mesmo PSP`s meus amigos me dizem para ir para a GNR.
Se a sua opinião tem carácter pessoal não fale nas cidades onde não mora pois não sabe o que pensam as pessoas que lá moram. Logo, na minha opinião de carácter pessoal a sua teoria está errada.
"Honoramus Principia"
 

*

SaFa

  • 65
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #37 em: Novembro 01, 2010, 02:44:42 pm »
boa tarde!
Pelo que apurei 129 candidatos encontram s em ambas as forças PSP/GNR e 8 nos sapadores.
Gostaria de saber qual a vossa opçao e quando a tomarem  pedia que informassem uma das forças a sua desistencia, porque à pessoas como eu que se encontram na dita reserva e que estao mortinhos por entrar.
obrigado , cump.
 

*

splendid

  • 33
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #38 em: Novembro 01, 2010, 03:06:57 pm »
Citação de: "AF Police"
Pois mas eu não sou do Porto sou de Viseu(cidade) e prefiro ser GNR e trabalhar a 20, 30 ou 40 km de casa do que ser PSP e vir para Viseu quando faltar uma dúzia de anos para a reforma. Acredito que mais gente tenha a minha opinião. Aliás mesmo PSP`s meus amigos me dizem para ir para a GNR.
Se a sua opinião tem carácter pessoal não fale nas cidades onde não mora pois não sabe o que pensam as pessoas que lá moram. Logo, na minha opinião de carácter pessoal a sua teoria está errada.


Olhe, muita boa sorte para si.
Vá para a GNR que faz muito bem.

Quem vai ficar melhor servida é a PSP.
 

*

PereiraV

  • 139
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #39 em: Novembro 02, 2010, 04:45:14 pm »
Conclusão:

Ambas têm vantagens e desvantagens uma sobre a outra.
Isso é mais que certo!

Mas, ainda assim, pedia um pouco mais da atenção de quem tem experiência na matéria para me elucidar..é que depois do enorme esforço para conciliar a vida profissional e as provas de ingresso.. o pior é tomar a decisão final..que vai mudar a minha vida..

Gostaria de tomar a decisão, pelo menos, como um acto informado..

Obrigada a todos
Cognitio Tirosinium Praxis
 

*

diper

  • 34
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #40 em: Novembro 02, 2010, 09:01:52 pm »
Citação de: "splendid"
Citação de: "AF Police"
Pois mas eu não sou do Porto sou de Viseu(cidade) e prefiro ser GNR e trabalhar a 20, 30 ou 40 km de casa do que ser PSP e vir para Viseu quando faltar uma dúzia de anos para a reforma. Acredito que mais gente tenha a minha opinião. Aliás mesmo PSP`s meus amigos me dizem para ir para a GNR.
Se a sua opinião tem carácter pessoal não fale nas cidades onde não mora pois não sabe o que pensam as pessoas que lá moram. Logo, na minha opinião de carácter pessoal a sua teoria está errada.


Olhe, muita boa sorte para si.
Vá para a GNR que faz muito bem.

Quem vai ficar melhor servida é a PSP.


Agora tenho de concordar!!!
 

*

diper

  • 34
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #41 em: Novembro 02, 2010, 09:11:04 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "pxcastro"
A partir de 2011 a GNR vai pedir o 11º ano aos candidatos a guardas.
E querem saber uma? Um bocado de futurologia?
A GNR vai ter sempre o dobro (triplo, quádruplo) de candidatos do que a PSP.

PS: Pelo o que sei, a única coisa que os guardas "querem" da PSP é o horário de referência.
Experimenta voltar ao tempo em que ambas andavam pelas mesmas habilitações e verás que a futurologia de fiável nao tem absolutamente nada!  :lol:

So pa começar durante o curso de policia parece que se esta em casa.. camas individuais e sao so 6 ou 7 meses de curso. na gnr 9. concorri as duas mas chumbei na psp e fikei na gnr. mas pa ser sincero preferia a psp!! Poe as duas com as mesmas habilitaçoes e ves que vao ter o mesmo numero de candidatos!!
 

*

Mantorras

  • 41
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #42 em: Novembro 02, 2010, 11:46:39 pm »
Citação de: "diper"
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "pxcastro"
A partir de 2011 a GNR vai pedir o 11º ano aos candidatos a guardas.
E querem saber uma? Um bocado de futurologia?
A GNR vai ter sempre o dobro (triplo, quádruplo) de candidatos do que a PSP.

PS: Pelo o que sei, a única coisa que os guardas "querem" da PSP é o horário de referência.
Experimenta voltar ao tempo em que ambas andavam pelas mesmas habilitações e verás que a futurologia de fiável nao tem absolutamente nada!  :lol:

So pa começar durante o curso de policia parece que se esta em casa.. camas individuais e sao so 6 ou 7 meses de curso. na gnr 9. concorri as duas mas chumbei na psp e fikei na gnr. mas pa ser sincero preferia a psp!! Poe as duas com as mesmas habilitaçoes e ves que vao ter o mesmo numero de candidatos!!


diper, nao será ao contrario? visto que querem colocar os GNR em junho por aí e penso k o da PSP é k era de 9 meses e foi encurtado pra 6 meses
ja agr ficas.te bem colocado na GNR? cumps =)
 

*

PereiraV

  • 139
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #43 em: Novembro 03, 2010, 05:07:50 pm »
Alguem me pode dar as seguintes informaçoes:

Vencimento base de um GNR e de um PSP (acabado de tirar o curso);
Horas por dia de serviço de ambas as forças;
Tempo em anos que leva a, possíveis, colocações para perto de casa;

Esclareçam me, por favor.. ando um pouco desesperado e a informação é muito vaga e pouco fidedigna  
..
Cognitio Tirosinium Praxis
 

*

splendid

  • 33
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #44 em: Novembro 04, 2010, 11:48:38 pm »
Citação de: "PereiraV"
Alguem me pode dar as seguintes informaçoes:

Vencimento base de um GNR e de um PSP (acabado de tirar o curso);
Horas por dia de serviço de ambas as forças;
Tempo em anos que leva a, possíveis, colocações para perto de casa;

Esclareçam me, por favor.. ando um pouco desesperado e a informação é muito vaga e pouco fidedigna  
..


Então e, que tal procurar essas informações aqui no forum, tão novinhos e já cheios de preguiça,  :new_argue:  :new_argue:

Na PSP a nível de vencimentos:
apôs jurar bandeira que é quando já se é policia, (e para aquele polícia que anda fardado a passear, ops, a patrulhar as ruas) são mais ou menos 1000/mês já com suplementos, etc. que vão parar à vossa conta bancária.

se fôr para a investigação criminal, sobe mais um bocado
se fôr para a UEP sobe um bocadão
etc

Mas ainda vos digo mais, se fôr um rapaz ou uma rapariga com juízo, que em vez de andar atrâs de namoradas/os, a ganhar maus vícios, se dedique ao trabalho,
poderá ainda fazer uns futebois, uns bancos, umas ourivesarias, uns CTT, uns Pingo Doce, etc ,que em Lisboa poderá chegar aos 500 euros ou até passar.

Portanto gente do trabalho não olhem para trâs e toca a trabalhar, que depois quando forem transferidos para outros Comandos para junto da familia, já não rende muito, toca a aproveitar enquanto dá.

quanto a horários, isso não convém aqui falar (será que anda por aqui alguém amigo do alheio) pois toda a gente fica a saber

mas, existem horarios:
de 6 horas/dia
de 7h30 dia
de 8 h / dia
de 12h / dia
de 24 horas

tudo depende do Comando e do serviço onde se está colocado (também existem bons empregos por aqui).

Quanto a transferências de Comando, depende de muitos factores, tais,
como a capacidade de tirar boas notas no curso, Comando para onde se quer ir,
Orçamento de estado que garanta a realização de posteriores cursos de admissão à PSP/GNR, pois quando acabam esses cursos por menos na PSP, é quando costuma ocorrer transferencias de Comando, etc. (há esquecia-me dum factor importante que é o factor C)
 

da GNR não falo porque não conheço, só conheço o que ouve por aqui e ali sem ter certezas. Portanto quem fôr da GNR e se quiser que se pronuncie.