Exercito Português ao longo dos anos

  • 48 Respostas
  • 27422 Visualizações
*

PILAO251

  • 184
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Exercito Português ao longo dos anos
« Responder #45 em: Janeiro 31, 2011, 08:40:27 am »
Preciso duma foto de tractor de artilharia, inicio dos anos 40, fornecido pela Alemanha, origem checa, nome PRAGA.
Oscarbravo
Att
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 732 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Exercito Português ao longo dos anos
« Responder #46 em: Janeiro 31, 2011, 08:29:31 pm »
Citação de: "PILAO251"
Preciso duma foto de tractor de artilharia, inicio dos anos 40, fornecido pela Alemanha, origem checa, nome PRAGA.
Oscarbravo
Att

Citar
O Praga T-6SS é de facto o das fotos que o Venancio disponibilizou, e é diferente da outra vitura! Agora o que a maioria não sabe é que existiram e foram utilizadas viaturas Praga T-6SS no exército Português! Eram utilizadas inicial,mente para rebocar as FH18 de 15cm fornecidadas pela Alemanha em 41 ou 43. Em 53 nas manobras de outubro da divisão Nun´Alvares Já eram viaturas de origem Canadiana

fonte:http://arquivo.modelismo-na.net/printview.php?t=453&start=0



fonte: http://en.valka.cz/viewtopic.php/t/17705
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

PILAO251

  • 184
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Exercito Português ao longo dos anos
« Responder #47 em: Janeiro 31, 2011, 08:41:25 pm »
Caro Nelson, agradeço.
Por acaso não sabe onde se pode desencantar uma foto do dito em uso na nossa tropa.
Esse meu amigo que está ligado ao modelismo, e inclusivamente está a pensar editar um livro acerca das viaturas usadas no nosso Exército, já a procura há muito tempo.
Att.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5353
  • Recebeu: 729 vez(es)
  • Enviou: 732 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Exercito Português ao longo dos anos
« Responder #48 em: Janeiro 31, 2011, 09:35:24 pm »
Citação de: "PILAO251"
Caro Nelson, agradeço.
Por acaso não sabe onde se pode desencantar uma foto do dito em uso na nossa tropa.
Esse meu amigo que está ligado ao modelismo, e inclusivamente está a pensar editar um livro acerca das viaturas usadas no nosso Exército, já a procura há muito tempo.
Att.

Bem isso costuma ser muito complicado, não sei porquê mas a nossa tropa sempre teve medo da comunicação social e como tal fotos costuma ser coisa rara. Mesmo eu ando à procura de fotos, do M163 Vulcan na tropa Portuguesa e até hoje nada. Vou continuar a procurar e se encontrar algo porei aqui!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva