Carreira militar através da Academia - anos de serviço

  • 87 Respostas
  • 66924 Visualizações
*

Gana

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Outubro 14, 2007, 02:20:44 pm »
:shock:  :shock:  :cry:
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Outubro 15, 2007, 09:38:49 am »
Citação de: "Gana"
:shock:  :shock:  :shock:

Omfg, por 2 centímetros não vou ser aceite na AM? Não acredito...  :cry:


Para efeitos de medição de altura o que conta é o "medidor" que está na AM. Pode ser que esse só te meça 1,90 m, o que duvido ...

Consulta a portaria nº 790/99, de 7 de Setembro, com as alterações introduzidas pelas Portarias nos 1157/2000, de 7 de Dezembro, e 1195/2001, de 16 de Outubro.

Boa sorte.
 

*

HJPereira

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Maio 15, 2008, 10:43:06 pm »
Olá a todos!

Gostaria de saber se alguém me poderia elucidar sobre uma dúvida muito concreta. A idade limite para ingresso na AM sendo candidato civil é de 22 anos, sendo militar de 24 anos. Pelo que já me disseram, independentemente da idade com que entramos na tropa (20,21,23) ela congela. A minha dúvida prende-se aí, se um indivíduo que entre na tropa por exemplo com 23 anos, conclua lá o secundário (3 anos) e mesmo tendo 26 anos pode concorrer á AM, se com o congelamento da idade mesmo tendo 26 anos, concorre à AM como se tivesse 23. A dúvida está mesmo no congelamento ou não da idade na candidatura á AM.
Se alguém me puder elucidar um pouco sobre isto ficaria grato :)
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #63 em: Maio 19, 2008, 09:23:35 am »
 

*

pedroamorim

  • 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #64 em: Junho 27, 2009, 04:00:21 am »
Um candidato ao curso de Ciencias Militares na AM, com média á volta de 13/14 valores, tem boas hipoteses,partinho do presuposto que realiza os testes fisicos e restantes com sucesso?
Obrigada,cumps
 

*

flavio

  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Junho 27, 2009, 03:14:48 pm »
Citação de: "pedroamorim"
Um candidato ao curso de Ciencias Militares na AM, com média á volta de 13/14 valores, tem boas hipoteses,partinho do presuposto que realiza os testes fisicos e restantes com sucesso?
Obrigada,cumps


Também gostava de saber, uma vez que o exame a matemática não me correu muito bem...estou a contar em ficar com uma nota de candidatura de 12. Acham que já estou arrumado?

Cumprimentos amigo, boa sorte para as provas.
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #66 em: Julho 01, 2009, 12:40:48 pm »
Citação de: "reisada"
Ola a todos
Para o ano uma das minhas opçoes e ir para a academia militar

Agora tenho uma duvida geral em relacao a tudo no exercito:
como se processam as promoçoes? como e que uma pessoa pode ser promovida??
E por cursos que se tiram e tal, e por tempo no posto, e por que por favor

obrigado
 

*

sFernandes_17

  • 57
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Julho 01, 2009, 01:27:17 pm »
Ola!
meu primo quer concorrer a academia GNR - curso ciencias militares... podiam esclarecer as provas especificas?! é portugues e matemática ou português e matemática? é que ele tem melhor nota a uma que a outra e ns média conta!

cumps  :wink:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20238
  • Recebeu: 2986 vez(es)
  • Enviou: 2237 vez(es)
  • +1332/-3462
(sem assunto)
« Responder #68 em: Julho 01, 2009, 03:22:45 pm »
Citação de: "sFernandes_17"
Ola!
meu primo quer concorrer a academia GNR - curso ciencias militares... podiam esclarecer as provas especificas?! é portugues e matemática ou português e matemática? é que ele tem melhor nota a uma que a outra e ns média conta!

cumps  :arrow: http://www.academiamilitar.pt/disciplin ... ficas.html

 :arrow: http://www.academiamilitar.pt/perguntas-frequentes.html
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #69 em: Julho 01, 2009, 03:56:20 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "sFernandes_17"
Ola!
meu primo quer concorrer a academia GNR - curso ciencias militares... podiam esclarecer as provas especificas?! é portugues e matemática ou português e matemática? é que ele tem melhor nota a uma que a outra e ns média conta!

cumps  :arrow: http://www.academiamilitar.pt/disciplin ... ficas.html

 :arrow: http://www.academiamilitar.pt/perguntas-frequentes.html


off topic

Estamos na sociedade da informação mas há quem não saiba ou não a queira encontrar  :roll:
 

*

sFernandes_17

  • 57
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #70 em: Julho 01, 2009, 05:33:41 pm »
Obrigada pela informação lazaro!

eu fui ver aquele o aviso que puseram uns posts mais acima, mas como não estava esclarecedor, não há nada como perguntar a quem sabe ;)
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #71 em: Julho 01, 2009, 10:17:50 pm »
Não tens que agradecer.

Também podes sempre falar pessoalmente com quem sabe ou então enviar email: http://www.academiamilitar.pt/como-contactar.html

Suponho que o numero azul já não funciona.
 

*

flavio

  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #72 em: Julho 07, 2009, 09:31:55 pm »
Bem amigos, fui ver hoje as notas do exame nacional de matemática: tive 13,5 valores. Com média de secundário de 14 valores penso que já dei mais um passo :)
Boa sorte a todos,

Flávio Trindade
 

*

Mali

  • 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #73 em: Agosto 28, 2009, 12:08:56 pm »
Bom dia, eu também quero concorrer à Academia Militar, nada me satisfaria mais do que poder servir a pátria durante a minha vida.

Só que sinto-me preocupada com os testes médicos. Eu uso óculos (tenho 1,75 de dioptria no máximo) e parti um dente definitivo quando era pequena, ou seja, tenho um pivot, e esse pivot impediu que o dente do lado tivesse nascido. São factores impeditivos de estar apto na inspecção médica, não são? É que eu sinto-me mesmo muito preocupada com isso.

Nota: Só vou agora para o 12º ano, só para o próximo ano é que me inscrevo.
 

*

Mozattack

  • 3
  • +0/-0
Re: Carreira militar através da Academia - anos de serviço
« Responder #74 em: Setembro 07, 2012, 07:07:43 pm »
Boas,

 Eu queria acabar o 12º ano e ingressar no exercito, mas tenho duvidas, pois eu queria fazer vida militar mas queria ser Rangers ou Paraq-quedistas. Se eu escolher uma das OE fico logo nos quadros?