Marinha de Guerra Hoje...Marinha de Guerra Amanha

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luis filipe silva

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« Responder #15 em: Fevereiro 26, 2008, 10:34:54 am »
Caro Instrutor.
Para operar os NH90 tanto a classe V.da Gama como a classe B. Dias precisam de alterações nos hângares e no parque do helicóptero. Quanto aos Lynx holandeses já aqui foi dito por um camarada que as suas células estão em mau estado (falta confirmação). Nas Vasco da Gama deixou de ser necessária a utilização de dois aparelhos, devido ao fim da ameaça submarina soviética. O meu amigo advoga a aquisição de quatro NH 90 para o Navio de Assalto Doca (NPL). Ora o NPL já tem helicópteros, que são os quatro EH 101 versão CSAR, além de que não dispõem de helis orgânicos. Portanto a Armada feitas as contas não precisa actualmente de mais de sete helis, que por uma questão logística serão todos Lynx. Cinco embarcados, dois em manutenção/instrução.
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Luis Filipe Silva
 

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« Responder #16 em: Fevereiro 26, 2008, 11:07:39 am »
as Bartolomeu Dias não poderão operar o NH90, isto foi confirmado por fontes da ARMADA HOLANDESA.

Não serão modificadas nesse ponto. Ponto!

As únicas fragatas tipo M que passarão a operar o NH90 são as 2 Holandesas (F831 + F828) e as 2 Belgas (F930+F931)

De resto a F931 Louise Marie (a ser entregue em Abril) é a única que já está preparada para o NH90
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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« Responder #17 em: Fevereiro 26, 2008, 11:20:02 am »
Muito bem até nao podemos usar os NH-90 na marinha, mas entao é como eu digo é necessário comprar pelos menos mais 2 helis Lynx? Qual será o mercado que nos vai fornecer tirando a Holanda? Só prevejo a Alemanha, será?
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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« Responder #18 em: Fevereiro 26, 2008, 12:19:56 pm »
Uma coisa é a necessidade, outra coisa é a realidade :roll:

O que sempre ouvi dizer é que no  MÁXIMO seria adquirido Mais UM Lynx
(e nem sequer isso é certo!)
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luis filipe silva

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« Responder #19 em: Fevereiro 26, 2008, 12:51:54 pm »
Citar
Qual será o mercado que nos vai fornecer tirando a Holanda? Só prevejo a Alemanha, será?

Além da Holanda, talvez a Inglaterra, a Alemanha, a França, a Dinamarca.
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Luis Filipe Silva
 

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Charlie Jaguar

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« Responder #20 em: Fevereiro 26, 2008, 12:57:43 pm »
Sim, se adquirirmos será apenas mais um Lynx, se adquirirmos. Não creio que os alemães tenham colocado qualquer dos seus Super Lynx à venda.  :roll:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Lightning

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« Responder #21 em: Fevereiro 26, 2008, 07:08:28 pm »
Só para completar a lista de "compras" à Holanda... os P-3C também  vieram da Holanda.
 

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« Responder #22 em: Fevereiro 29, 2008, 08:59:31 am »
apenas por curiosidade, a BNS Louise Marie já com convés de vôo modificado para o NH-90, como escrevi acima

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zocuni

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« Responder #23 em: Fevereiro 29, 2008, 10:20:31 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Nas Vasco da Gama deixou de ser necessária a utilização de dois aparelhos, devido ao fim da ameaça submarina soviética.


Pode até ser verdade num cenário pós guerra-fria e numa vertente economicista,contudo penso ser de boa cautela existirem ensaios com a utilização de dois hélis,convém estar precavido.

Abraços,
zocuni
 

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« Responder #24 em: Março 01, 2008, 10:31:00 am »
Refira-se tb que na viagem de circumnavegação de África pelo SNMG-1 apenas havia um heli em toda a força, precisamente o da Álvares Cabral.

E como já foi dito, a única vez que uma VdG embarcou 2 helis foi durante a intervenção na Guiné

Com apenas 5 Helis na Marinha, não se pode correr o risco de pôr todos os ovos no mesmo cesto c34x

E tem sido essa a filosofia desde então seguida pelas várias marinhas.
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« Responder #25 em: Março 01, 2008, 11:37:25 am »
Sim ´verdade.Mas tudo isso em cenários edílicos e paradisiacos.Se existem condições logisticas para operar com dois porque não pelo menos estar preparado para cenários mais hostis.
zocuni
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #26 em: Março 01, 2008, 11:37:51 am »
Citação de: "P44"
Refira-se tb que na viagem de circumnavegação de África pelo SNMG-1 apenas havia um heli em toda a força, precisamente o da Álvares Cabral.

E como já foi dito, a única vez que uma VdG embarcou 2 helis foi durante a intervenção na Guiné.

Na verdade, já noutras situações, como em Timor-Leste (2000) e na Guiné-Bissau (em 2004), além de, claro, a crise da Guiné-Bissau de 1998.

Em relação à SNMG1, um facto que, felizmente, permitiu o resgate de uma pessoa na Ilha Jazirat, no Iémen, quando houve a erupção de um vulcão.

Em relação ao número de helicópteros, o mais provável, como referiu o Carlos, é não haver a aquisição de mais aeronaves. A compra de células paquistaneses, por exemplo, está completamente afastada pelo seu estado de conservação. O objectivo, com a vinda das duas novas fragatas, é poder constituir três destacamentos para embarque de forma permanente.

De resto, alguns dados novos serão desenvolvidos num artigo a publicar, brevemente, na Vega.  :wink:

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
« Última modificação: Março 01, 2008, 11:45:00 am por Pedro Monteiro »
 

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« Responder #27 em: Março 01, 2008, 11:40:36 am »
Citação de: "Instrutor"
Caros Camaradas a noticía da compra dos 3 Lynx vi na página do site da area militar, sei que Portugal vai forçosamente comprar mais helis para manter a operacionalidade das fragatas, reparem, ao prefazer 5 fragatas para 5 helis não pode haver nenhum heli na manutenção se for algum para a manutenção a fragata fica incompleta nos seus sistemas de combate.

Olhe que não, olhe que não...  :roll:

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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Raul Neto

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« Responder #28 em: Março 01, 2008, 01:43:39 pm »
Sim, à razão de 1 héli por navio, não faz de facto sentido  a aquisição de mais unidades. Se bem percebi pretende-se ter 3 navios a navegar e 2 "parados", assim como os respectivos hélis.

Poderia eventualmente ser útil a aquisição de mais uma(s)  aeronave(s) se se pretendesse ter uma melhor capacidade de treino.
 

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luis filipe silva

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« Responder #29 em: Março 01, 2008, 02:16:42 pm »
Raul Neto escreveu:
Citar
Sim, à razão de 1 héli por navio, não faz de facto sentido a aquisição de mais unidades. Se bem percebi pretende-se ter 3 navios a navegar e 2 "parados", assim como os respectivos hélis.

 Não necessáriamente. Neste momento estão as três a navegar.
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Luis Filipe Silva