BRASIL INICIA CONSTRUÇÃO DE NAVIO PARA A MARINHA DA NAMÍBIA

  • 0 Respostas
  • 3165 Visualizações
*

J.Ricardo

  • Perito
  • **
  • 307
  • +0/-0
BRASIL INICIA CONSTRUÇÃO DE NAVIO PARA A MARINHA DA NAMÍBIA
« em: Fevereiro 24, 2005, 07:56:18 pm »
EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS
EMGEPRON

Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 2004


BRASIL INICIA CONSTRUÇÃO DE NAVIO PARA A MARINHA DA NAMÍBIA



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL



Será realizado, no próximo dia 25, às 11h, na cidade de Fortaleza (CE), o batimento da quilha da primeira embarcação comercializada pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) ao governo da Namíbia - o Navio-Patrulha NS "BRENDAN SIMBWAYE". A transação faz parte de um acordo comercial entre o Brasil e aquele país, assinado em junho do ano passado, visando à construção de cinco embarcações - um navio-patrulha e quatro lanchas-patrulha.

Para realizar a construção, a EMGEPRON subcontratou o estaleiro Indústria Naval do Ceará S.A. (INACE), com o aval do governo namibiano. O prazo para a entrega dessa embarcação e para o seu pagamento é de quatro anos. Com índice de nacionalização de 80%, cerca de 170 empregos diretos e 340 indiretos, ao ano, serão gerados por essa iniciativa.

A utilização de um estaleiro nacional para a realização da construção, além de manter em atividade o setor de construção naval, gera novos empregos, aperfeiçoa o conhecimento tecnológico existente, contribui para a geração de divisas e abre perspectivas ao País de participar no mercado mundial de construção naval.

Estarão presentes à cerimônia o Ministro da Defesa e o Comandante da Marinha da Namíbia, o Comandante da Marinha do Brasil, além dos Diretores-Presidentes da EMGEPRON e da INACE.