Substituição dos M113

  • 357 Respostas
  • 66772 Visualizações
*

Drecas

  • Investigador
  • *****
  • 1520
  • Recebeu: 469 vez(es)
  • Enviou: 177 vez(es)
  • +311/-191
Re: Substituição dos M113
« Responder #345 em: Abril 18, 2024, 09:38:24 pm »
Bradley tem de ser a escolha óbvia...........

Bradley mais AMPV seria bem interessante
ou
Bradley mais ACSV G5


Marder penso que seria um erro para ser franco
 

*

saabGripen

  • Perito
  • **
  • 582
  • Recebeu: 101 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +274/-303
Re: Substituição dos M113
« Responder #346 em: Abril 18, 2024, 11:04:54 pm »
Bradley tem de ser a escolha óbvia...........

Bradley mais AMPV seria bem interessante
ou
Bradley mais ACSV G5


Marder penso que seria um erro para ser franco


CV90 seria a escolha óbvia -  e eu nem fui á página anterior para ver de que estão a falar.

                                                                            ;D 8)
« Última modificação: Abril 18, 2024, 11:05:39 pm por saabGripen »
 

*

saabGripen

  • Perito
  • **
  • 582
  • Recebeu: 101 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +274/-303
Re: Substituição dos M113
« Responder #347 em: Abril 18, 2024, 11:15:33 pm »
Ora boa noite,
Está na reta final a compra de 1 dos 2 candidatos:

M-2 Bradley
ou
Marder.
Cps,


Ó SS7;

Aínda não há noticias nenhumas sobre CAESARs e 777s que "referiste" há 15 dias (sem nenhuma notícia de concurso) e já estás a "referir" a "compra" de mais equipamento sem nehuma notícia de concurso?

É como os F-35?
É só escolher?

Não podes dizer mais nada sobre estes processos de compra marados do EP?

Se é assim, os Helis de Evacuação já deviam estar cá.
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2355
  • Recebeu: 151 vez(es)
  • Enviou: 442 vez(es)
  • +617/-322
Re: Substituição dos M113
« Responder #348 em: Hoje às 03:23:13 am »
Ora boa noite,
Está na reta final a compra de 1 dos 2 candidatos:

M-2 Bradley
ou
Marder.
Cps,

Tanto como o outro são melhor que o M-113, mas é como ir de um Citroen 2 CV que tivemos durante 44 anos para um Renault 4 ou Renault 5... :mrgreen:  ::)
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Anthropos

  • Membro
  • *
  • 276
  • Recebeu: 403 vez(es)
  • Enviou: 75 vez(es)
  • +139/-12
Re: Substituição dos M113
« Responder #349 em: Hoje às 08:46:16 am »
Ora boa noite,
Está na reta final a compra de 1 dos 2 candidatos:

M-2 Bradley
ou
Marder.
Cps,

Tanto como o outro são melhor que o M-113, mas é como ir de um Citroen 2 CV que tivemos durante 44 anos para um Renault 4 ou Renault 5... :mrgreen:  ::)

Não necessariamente. O caso do Marder seria uma péssima escolha, e sim, seria o tal Renault 5 (ou o 4, vá, que é bem mais bonito  :mrgreen:). Mas o Bradley seria mais um VW Golf... Dependendo da versão, pode ser perfeitamente atual, e mesmo uma versão menos moderna (M2A3) é muito, muito válida - e a anos-luz do M113.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18213
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7130/-9516
Re: Substituição dos M113
« Responder #350 em: Hoje às 09:17:30 am »
Quando é que uma dúzia de pelotões destes VCI chegam ao BiMec ???  :bang:



Abraços

Antes da guerra na Ucrania diria que nunca, mas agora talvez daqui a 10 ou 15 anos.

A ideia era usar forças combinadas, como foi usada na VJTF22



Esta maltinha em estudos e papel gasta metade da floresta amazónica
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4008
  • Recebeu: 2603 vez(es)
  • Enviou: 2146 vez(es)
  • +5703/-2798
Re: Substituição dos M113
« Responder #351 em: Hoje às 12:48:30 pm »
Eu inclinava-me para um modelo europeu. O CV 90 tem sido uma opção por aqui falada com interesse e reúne características muito boas.
Em relação ao Marder, o CV 90 pesa umas 6 toneladas menos o que permite o transporte no Kacete ao contrário do Marder. O Bradley também não dá. Isto no caso de ter interesse esse tipo de e transporte. Se calhar não, porque se acompanham os Leopard 2 , também não terá relevância.

O Boxer era outra boa opcção para completar a deficiência dos Pandur, nomeadamente com o canhão e, em ter um veiculo de rodas mais imponente e ainda assim transportável de avião com os meios existentes
« Última modificação: Hoje às 01:02:37 pm por Pescador »
 

*

sivispacem

  • Analista
  • ***
  • 614
  • Recebeu: 185 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +44/-11
Re: Substituição dos M113
« Responder #352 em: Hoje às 01:06:45 pm »
Eu inclinava-me para um modelo europeu. O CV 90 tem sido uma opção por aqui falada com interesse e reúne características muito boas.
Em relação ao Marder, o CV 90 pesa umas 6 toneladas menos o que permite o transporte no Kacete ao contrário do Marder. O Bradley também não dá. Isto no caso de ter interesse esse tipo de e transporte. Se calhar não, porque se acompanham os Leopard 2 , também não terá relevância.

O Boxer era outra boa opcção para completar a deficiência dos Pandur, nomeadamente com o canhão e, em ter um veiculo de rodas mais imponente e ainda assim transportável de avião com os meios existentes

Com im peso em ordem de marcha entre as 37 e as 39 toneladas o CV 90 IV (presumo que a versão inicial não nos interesse nem esteja já disponível) dificilmente seria transportável no kacete....
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7261
Re: Substituição dos M113
« Responder #353 em: Hoje às 01:42:27 pm »
Faria sentido rearmar os eventuais Bradley com Bushmaster II 30mm?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Visitante123

  • Especialista
  • ****
  • 964
  • Recebeu: 333 vez(es)
  • Enviou: 188 vez(es)
  • +47/-139
Re: Substituição dos M113
« Responder #354 em: Hoje às 02:16:31 pm »
Na Ucrânia estão a adorar os Bradley.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8654
  • Recebeu: 3242 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6481
Re: Substituição dos M113
« Responder #355 em: Hoje às 02:43:46 pm »
Os Bradley tem uma boa logística além de ser um carro com provas dadas. É actualizavel ao contrario do Marder que já não existe grande coisa a fazer. Ainda assim os Marder são melhores que os M113.  :mrgreen:

Saudações

P.S. Relativamente à Blindagem das Pandur II

Citar
Blindagem da Viatura
As placas blindadas que constituem o casco da viatura, são de um aço denominadode ARMOX 500T, e revestem-no em sete milímetros de espessura à frente, dos lados e atrás e de oito milímetros no tejadilho e piso (MOP, 2010).
Assim, em relação à Blindagem Modular que pode ser acoplada a esta viatura, a proteção balística assegurada é de nível 2, 397 e 4, e a proteção antiminas é de 3a conforme o STANAG 456998. Cada conjunto de módulos adicionais de blindagem, é constituído por 84 placas em que: oito são de aço soldadas ARMOX 500T (cinco e quinze milímetros de espessura), quinze são de aço aparafusadas ARMOX 500T (quatro, cinco e oito milímetros de espessura) e 61 placas de cerâmica STEYR aparafusadas (vinte milímetros de espessura)99 (MOP, 2010).
A blindagem de ARMOX 500T tem uma composição química leve que simplifica a soldagem. Estas placas compostas essencialmente por aço têm uma baixa percentagem de carbono, sem que haja perda da dureza, resistência e de propriedades balísticas (SSAB Oxelosund AB, 2001). Estas propriedades combinadas com uma elevada dureza e robustez, indicam que este aço é fácil de trabalhar, tem características que oferecem uma excelente deformação no momento de soldagem e não podem ser aquecidas acima dos 200 graus celsius. Oferece proteção contra explosões e na sua composição química estão presentes substâncias como o carbono, silício, fósforo, enxofre, boro, molibdénio e em maiores quantidades100 estão o magnésio, crómio e o níquel (Alloy Digest, 2013).
Os módulos de blindagem adicionais podem ser aplicados mesmo no CB ou no local onde os veículos estão em operação sem necessidade de uma equipa de manutenção especializada. Pois os módulos são simplesmente aparafusados na blindagem da estrutura (Área Militar, 2014). O piso do casco cobre e protege a maioria dos componentes do trem de potência e sistema de direcção e essa parte inferior do casco evita que os componentes referidos sejam danificados pelos vários obstáculos que podem existir em terreno irregular.
Para proteção de minas e EEI a viatura possui duplo piso e os assentos fornecem proteção contra minas, tem também spall liner no interior para reduzir efeitos secundários dos projéteis. A silhueta da viatura é considerada como reduzida e a sua identificação por radiação IV é dificultada pela sua pintura (Army Guide, 2014)

https://www.operacional.pt/vbr-8x8-tp-pandur-ii-127/

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4008
  • Recebeu: 2603 vez(es)
  • Enviou: 2146 vez(es)
  • +5703/-2798
Re: Substituição dos M113
« Responder #356 em: Hoje às 04:02:08 pm »
Eu inclinava-me para um modelo europeu. O CV 90 tem sido uma opção por aqui falada com interesse e reúne características muito boas.
Em relação ao Marder, o CV 90 pesa umas 6 toneladas menos o que permite o transporte no Kacete ao contrário do Marder. O Bradley também não dá. Isto no caso de ter interesse esse tipo de e transporte. Se calhar não, porque se acompanham os Leopard 2 , também não terá relevância.

O Boxer era outra boa opcção para completar a deficiência dos Pandur, nomeadamente com o canhão e, em ter um veiculo de rodas mais imponente e ainda assim transportável de avião com os meios existentes

Com im peso em ordem de marcha entre as 37 e as 39 toneladas o CV 90 IV (presumo que a versão inicial não nos interesse nem esteja já disponível) dificilmente seria transportável no kacete....

Eu vi 22,8 toneladas O CV90.
Mas é verdade que depende da versão, vai das 23 as 38. Mas como disse, dado ser para acompanhar os Leopard 2 nem se deve colocar a questão do peso
« Última modificação: Hoje às 04:03:36 pm por Pescador »
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4008
  • Recebeu: 2603 vez(es)
  • Enviou: 2146 vez(es)
  • +5703/-2798
Re: Substituição dos M113 Novo
« Responder #357 em: Hoje às 04:09:54 pm »
Faria sentido rearmar os eventuais Bradley com Bushmaster II 30mm?

Li em tempos um artigo com fotos de experiencias dos projeteis de 25 e 30, feitos pelos americanos e mostrava uma diferença considerável, tendo em conta que parece pouca.
É como a diferença imensa do canhão de 30mm para 40mm. O 40mm já pertence a outro campeonato fora dos 25 e 30.
E contudo todas essas viaturas blindadas em geral, podem usar qualquer um deles. E em termos de cadencia, embora altere de uns para outros, mas dado os tipos de projeteis que podem usar, não será tão relevante. Mas viram-se muito para o 35mm por alguma razão. Deve haver um certo equilíbrio

No fundo como está a acontecer algo assim com os calibres de carabina. 5,56mm, 7,62mm e agora o 6,5mm que veio equilibrar, segundo consta, as diferenças
« Última modificação: Hoje às 04:23:15 pm por Pescador »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso