Aparecem supostas fotos de tortura por militares da KFOR

  • 0 Respostas
  • 2725 Visualizações
*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
Aparecem supostas fotos de tortura por militares da KFOR
« em: Maio 26, 2004, 10:33:24 pm »
Só faltava mais esta.

TSF

Citar
KOSOVO
Fotos de tortura por militares da KFOR
Fotografias de soldados alemães estacionados no Kosovo a praticarem actos de tortura circulam nos meios da KFOR, força multinacional da NATO na província, escreve o diário alemão «Bild Zeitung», num artigo a publicar esta quinta-feira.  

20:47
26 de Maio 04    
   
 
  De acordo com o diário alemão «Bild Zeitung», que cita fontes do Ministério da Defesa alemão, já foi aberto um inquérito sobre a alegada prática de tortura por soldados alemães estacionados no Kosovo.

Numa primeira reacção oficial, Norbert Bicher, porta-voz do Ministério, sublinhou que o assunto está a ser tratado «com a necessária seriedade», mas afirmou desconhecer as fotografias relatadas na notícia do «Bild Zeitung».

«Estamos a tratar destas suspeitas monstruosas com a necessária seriedade. Estamos por todos os meios a tentar obter essas pretensas fotografias», disse.

O inspector do exército Hans-Otto Budde considerou, por seu turno, caluniosa a notícia do diário alemão, manifestando «confiança» nos seus soldados.

A Alemanha está integrada na missão da NATO no Kosovo desde 1999, tendo actualmente 3900 soldados no terreno, concentrados sobretudo na região de Prizren, no Sudoeste da província.