Mais um Movimento Anti-Forças Armadas

  • 11 Respostas
  • 3932 Visualizações
*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Mais um Movimento Anti-Forças Armadas
« em: Abril 16, 2009, 07:09:35 pm »
Citar
18. Forças de Segurança = Forças Armadas
Portugal como um país pequeno e na actual situação mundial não necessita de ter um exército convencional que na prática só serve para estar parado nos quartéis a consumir recursos que seriam muito mais úteis à população noutras áreas.  
Por isso deverá haver simplesmente 3 forças:
Forças Armadas Aéreas: Para proteger os nossos céus
Forças Armadas Marítimas: Para proteger e controlar a nossa costa
Forças Armadas Terrestres: Para proteger os cidadãos. Esta força seriam as actuais  GNR e PSP que seriam  fundidas numa policia única. A polícia deverá estar bem equipada e andar na rua. As funções administrativas da polícia deverão ser executadas por administrativos e não por polícias.
A polícia deverá ser respeitada. Esse respeito deverá ser ensinado em casa. Quando não ensinado em casa, deverá ser ensinado na escola. O professor deverá ser respeitado pela criança/adolescente da mesma maneira que o polícia deverá ser respeitado pelo adulto.


www.vamostentarmudar.org
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Abril 16, 2009, 11:10:14 pm »
Citar
Forças Armadas Aéreas: Para proteger os nossos céus
Forças Armadas Marítimas: Para proteger e controlar a nossa costa


Isto não é o que temos :conf:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 17, 2009, 02:33:10 am »
Citação de: "Cabecinhas"
Citar
Forças Armadas Aéreas: Para proteger os nossos céus
Forças Armadas Marítimas: Para proteger e controlar a nossa costa

Isto não é o que temos :conf:


Realmente...
"History is always written by who wins the war..."
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #3 em: Abril 17, 2009, 02:41:31 am »
Eles querem-se referir a barcos de patrulha sem armas..
Quanto aos céus, secalhar vão comprar "gunships"... :)

Enfim, mais uns tolos..
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Abril 17, 2009, 11:03:42 am »
Força aérea vão ter as fadas madrinhas.
Exército os trolls
Marinha as sereias como mergulham também fazem de submarinos

Aparece cada cromo
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Abril 17, 2009, 11:33:06 am »
Esperemos que este caro cidadão(que aparentemente não tem nada de melhor nada para fazer) nunca se ponha numa situação em que precise das Forças Armadas Portuguesas.

Que nunca precise de ser resgatado em alto mar, porque os Merlin e os Puma acabaram...
Que nunca a ponte lá da "provincía" onde vivem os pais desabe durante as cheias porque aí já não vai estar o Exército com o material pesado para ajudar...
E que quando vá passar férias a um sitío qualquer que se ponha em guerra não precise da ajuda dos fuzileiros para lhe salvarem o coiro...

O Dia da Defesa Nacional devia ser prolongado até idades mais prolongadas, para fazer ver a alguns incautos a importância das Forças Armadas num plano além-militar.
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Abril 17, 2009, 12:17:52 pm »
Citação de: "TOMSK"
O Dia da Defesa Nacional devia ser prolongado até idades mais prolongadas, para fazer ver a alguns incautos a importância das Forças Armadas num plano além-militar.
Não sei se ia dar grande resultado, quando fui ao Dia da Defesa Nacional, aprendemos pouco ou nada, tinha uns quantos sempre na risada, no gozo, a fazer barulho, as três oficiais que nos davam palestra levavam mais tempo a mandar calar e a discutir com eles do que propriamente a falar na importância das Forças Armadas.
A jeito de castigo um delas perguntou aos barulhentos a que ministério pertencia as FA e qual foi o PM antes do actual, nada de respostas, era só risotas, acabamos por ser todos prejudicados, fomos embora mais cedo sem ter ido à fragata.
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1522
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +263/-257
(sem assunto)
« Responder #7 em: Abril 17, 2009, 02:44:29 pm »
Dia de Defesa Nacional para os jovens é literalmente uma seca e uma forma falhada de recrutamento. A maioria dos jovens não vê futuro nas forças armadas, ainda me lembro quando andava no secundário e os meus colegas as consideravam inúteis.

A ideia que actualmente permanece entre os jovens é esta: a maioria que por lá se alista actualmente fica em regime contrato/voluntário, ao fim de uns anos vem embora com um pontapé no cu e na vida civil não tem curriculum para se candidatar a nada que não seja do ramo da segurança, sem falar na idade, após os 30 arranjar emprego é uma aventura. Se isto é totalmente verdade ou não, eu não sei, mas é esta a impressão que está talhada em muitos jovens com quem socializei ou conheci online, mas mesmo eu admito ter esta sensação.
 

*

Xerif3

  • Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Abril 20, 2009, 05:01:21 pm »
Isso mais parece ter sido escrito por um puto de 14 ou 15 anos...


PS: No dia em que fui ao dia da Defesa Nacional as oficiais apreenderem várias quantidades de droga trazidas por alguns jovens (foi feito esse pedido antes de nos demostrarem as unidades caninas em acção) e o dever deles era denunciar o caso e não devolver a droga ou ficarem com ela no fim do dia, mesmo tendo eles garantido que devolvessem antes do pedido...

Segundo a oficial da FAP (penso), havia droga suficiente para uma rave.

Isto segundo as próprias, pois eu não vi nada...

Foi à 3 anos atrás na base aerea de cortegaça...
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1522
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +263/-257
(sem assunto)
« Responder #9 em: Abril 20, 2009, 06:56:45 pm »
Só demonstra o interesse dos jovens na vida militar, até droga levam para ajudar à prática das unidades caninas...  :lol:
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Abril 22, 2009, 12:28:54 pm »
Citar
gozo, a fazer barulho, as três oficiais que nos davam palestra levavam mais tempo a mandar calar e a discutir com eles do que propriamente a falar na importância das Forças Armadas.
A jeito de castigo um delas perguntou aos barulhentos a que ministério pertencia as FA e qual foi o PM antes do actual, nada de respostas, era só risotas, acabamos por ser todos prejudicados, fomos embora mais cedo sem ter ido à fragata.



SMO, fazes falta era bom ver esses queridos a levar uma valente praxadela, é a falta de principios, de respeito, umas chapadas não faziam mal ninguém agora não pode dizer nem fazer nada aos meninos, porque os paizinhos são os primeiros acudir, deviam também levar uma boas sapas pela falta de educação dos filhos, só tristes figuras
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
 

*

quintanova

  • 148
  • +0/-0
    • Em Busca de Lecor
(sem assunto)
« Responder #11 em: Abril 24, 2009, 12:37:37 pm »
Citação de: "Xerif3"
PS: No dia em que fui ao dia da Defesa Nacional as oficiais apreenderem várias quantidades de droga trazidas por alguns jovens (foi feito esse pedido antes de nos demostrarem as unidades caninas em acção) e o dever deles era denunciar o caso e não devolver a droga ou ficarem com ela no fim do dia, mesmo tendo eles garantido que devolvessem antes do pedido...


Ainda hoje vi um grunho (1.º cabo) ao pé do antigos comandos (creio que é hoje o Comando de Instrução) com a barreta do comportamento exemplar (única medalha que irá muito provavelmente ganhar) no camuflado.
Não sei sinceramente se consigo fazer distinção entre os que estão dentro e os que estão fora. Uns fumam droga, outros desonram o uniforme com a má utilização. Onde anda a PE quando precisamos dela?