Futurologia: Bush

  • 5 Respostas
  • 3346 Visualizações
*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Futurologia: Bush
« em: Março 28, 2006, 11:40:06 pm »
Tenho cá a impressão e agora reforçada com a demissão do seu secretário

http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/co ... components

que ainda se saberá algo sobre o 11 de Setembro que implicará o Presidente.

- Com a situação económica norte americana a agravar-se (deficit), falta de transparência, bolha do imobiliário, dólar em risco;

- A credibilidade da política externa a cair de dia para dia;

- A situação no Iraque;

- A queda da popularidade do presidente para níveis históricos,

... pergunto-me se isto não levará a uma vaga que levará a um impeachment de JW Bush...

Mas quem sabe é o NVF: o que te parece?
« Última modificação: Março 29, 2006, 11:47:41 am por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3963 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
(sem assunto)
« Responder #1 em: Março 29, 2006, 01:01:34 am »
Oh pa' cheguei agora a casa e nem sabia disto. De manhazinha tinha visto uma gorda nas noticias do Google, mas nem sequer cheguei a abrir, pelo que nao sabia que se tratava do chief of staff, que e' o segundo cargo mais importante da administracao, logo a seguir ao de presidente — basta ver o West Wing para se ter a ideia da importancia deste cargo.

Tambem comungo do sentimento de que o Bush esta', de alguma forma — por mais remota que seja —,  implicado nos atentados, mas acho que a saida deste tipo nao vai ter impacto neste aspecto. Esta mudanca deve estar  essencialmente relacionada com problemas internos no GOP. Na noticia ate' referem alguns dos recentes problemas da presidencia que ajudaram a empurrar para baixo a popularidade do presidente e criaram um grande mal estar no seio do partido — o mais recente foi o caso da venda dos portos aos arabes. Trata-se quase de certeza de uma manobra partidaria em ano de eleicoes intercalares para o Congresso.

Quanto aos pontos que enuncias, independentemente da sua gravidade — que e' evidente — nao acho que chegue ao ponto de conduzir a um impeachment. Agora se houvesse alguma revelacao bombastica relacionada com o 11SET, isso ja' era diferente. Mas ate' agora, e para os padroes daqui, o Bush tem estado relativamente distanciado dos escandalos: ou ha' outros (ir)responsaveis para dividir as culpas, como no caso de New Orleans; ou ha' a desculpa da intelligence, no caso das ADM iraquianas, por exemplo.
Talent de ne rien faire
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 18, 2006, 09:08:36 pm »
NVF (nosso correspondente nos EUA): vi outro video muito intrigante sobre o ataque ao Pentágono. A coisa para mim tem pontos "que a minha vã inteligência não concebe".
Já viu o video que fala do confiscar do filme das câmaras de vigilância e o relato de um controlador aéreo?
E agora são generais a atacar Rumsfeld...
Qual é a sua opinião sobre isto?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #3 em: Abril 19, 2006, 12:04:10 am »
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3963 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
(sem assunto)
« Responder #4 em: Abril 22, 2006, 12:32:37 am »
Ja' tinha visto um powerpoint sobre o tema, mas este filme e' superior, mais bem estruturado. Obrigado por partilharem :(

De qualquer modo, mesmo havendo fundamento por detras de alguns argumentos apresentados no filme, e' preciso ver estas coisas com alguma cautela. Nao deixa, no entanto, de ser um contributo importante e so' lamento que a imensa maioria deste pais desconheca (ou nem queira ouvir falar) deste e de outros contributos para a obtencao de pistas sobre o que realmente aconteceu no 11 de Setembro.

Quanto ao Rumsfeld, acho que o tipo e' uma besta, mas quanto a mim, tudo isto nao passa de manifestacoes corporativas, motivadas por o gajo controlar efectivamente as chefias militares e ter cancelado (ou cortado) muitos programas ditos tradicionais (ex: crusader, comanche, F-22). Como toda a gente, nao acredito que o Bush corra com ele, especialmente em vesperas de um ataque ao Irao.

Abr.
Talent de ne rien faire
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #5 em: Maio 20, 2006, 10:04:40 pm »
Erros da direita americana...

Artigo de Domingos Amaral, in Diário Económico (Quarta-feira, 17 de Maio de 2006)